Pedaleiras POD X3 Live x Zoom G9.2tt

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# out/08


Eu estava pensando em comprar uma POD X3 Live, mas resolvi trocar os meus captadores, R$807, e aí ficou caro trazer a POD dos EUA, principalmente agora com o dólar nas alturas. Pensei então na Zoom G9.2tt, parece legal, mas inferior à POD. Então fica a pergunta: Qual é a diferença entre a POD e a G9 com relação a efeitos, parâmetros, simulação de amplificadores e pedais, administração de patchs, gravação, eventuais bugs, saidas e entradas? E quanto às válvulas da Zoom, é possível colocar em um patch o modo tube e em outro no solid state?
E quanto a outras pedaleiras? Vox Tonelab? Ouvi dizer da Roland VG-99, mas lendo no fórum, me pareceu mais um sintetizador do que uma pedaleira. E aí? Valeu.

WARamos
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

Use a busca. Existem muitos tópicos que falam do POD X3 Live, e não poucos dos que falam da Zoom.

Pelo que li até hoje, POD na cabeça. Porém, existe também a Boss GT10. Tá bem barata na Playtech (se for de SP)

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


WARamos
Não se tem muito sobre a G9.2tt na busca.
Claro que a POD é melhor, mas como falei tá cara pra mim. Quero uma pedaleira do preço da G9 no máximo, a GT-10 tá no preço da POD.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Esqueçam a VG-99, vi o preço agora.
A G9.2tt tá no mesmo preço que a XT LIVE. Um fator que me chamou atenção na G9 foi o fato de ter válvulas, mas com a alta do dólar acho que a G9 vai ficar cara também. A g7 é muito inferior à G9? Valeu

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
Tem bem menos recursos... já toquei em uma.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
Pois é, acho que vou ter que ficar com minha X V-AMP mesmo, até essa crise nos EUA acabar. Mas valeu

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

Tem muita gente que tem a G9.2tt em estoque, não sei se vai aumentar o preço só por causa do aumento do dolar, visto que essa pedaleira não sai tanto!!

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Esqueci de falar, vou trazer dos EUA. O que você me fala da Tonelab LE, são todas o mesmo preço, a G9, a XT Live e a Tonelab LE. A G9 é uma pedaleira que me agradou muito, mas pra quem esperava comprar uma POD X3 Live, é uma certa decepção. Valeu.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
Claro que a POD é melhor

nao concordo.
comprei minha ZOOM g9.2tt faz uma semana, ela tava 1600,
a boss GT10 tava 1400
e a POD x3 live 1900.

eu testei as tres, e realmente se vc quiser AINDA ficar em dúvida fique entre a ZOOM e a POD, BOSS pra mim me decepcionou muito.

Eu tava com 2 barão na mao, e decidi pela ZOOM visto que a melhor na minha opiniao, alem do mais ela ainda me surpreendeu com seus recursos, simulçações excelentes, timbres foda, tem tudo o que vc precisa. nada mais.
:P

inclusive daqui a uma, duas semanas irei fazer um review sobre ela. bem detalhado.

g7 é muito inferior à G9?
nao. a G9 tem 2 válvulas e G7 só uma, a G9 tem dois pedais de expressão, na prática 3, a G7 só um.

alem dela ser mais bonita estéticamente (na minha opiniao) que as concorrentes.

abç!

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Pessoal, eu estou em dúvida se eu pego a POD XT Live ou essa G9.2tt o que vcs acham??

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao

Acho que qualquer uma das duas são boas, estão mais ou menos no mesmo nível. Especifica ai seu tipo de som, o que vc precisa!!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao

Zoom na cabeça.

Pompermayer
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

Posta os samples aí pra gente. Estamos na espera. Valeu

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Fruto Sagrado, Oficina G3, David Quilan, Bride, Stryper, sei lá, vários... Até Cassiane rss eu toco em uma igreja.

Abs

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Eu busco uma pedaleira completa e versátil.

A POD eu estou lendo bastante que ela é muito fiel ao som, que a qualidade é exepcional.
A Zoom tem 2 pedais de expressão mas em termos de efeitos simultâneos parece que não é igual a POD.

Estou quase decidido pela POD, alguém tem mais sugestões??

Abs

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao

Dentre as citadas eu ficaria com a Tonelab LE

Abraços

Douglas_
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux
Dentre as citadas eu ficaria com a Tonelab LE

Concordo, é o simulador mais realista de todos, e falo por experiência própria.

Nesse site tem samples de alguns de amplificadores reais. Alguns deles simulados na Tonelab, comparei o timbre real com o simulado, utilizando as mesmas configurações do ampli real (quando disponível no site) e é muito próximo, impressionante. Tbm comparei vídeo reviews do Youtube dos AC30 é o realismo é "de babar".

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo que eu ví, essa Tonelab tem poucos efeitos. Se os efeitos forem bons deve valer a pena. Vou pesquisar sobre ela.

Caraca mais uma pra concorrência. ahuahuahuahuahuahauahuaahu

Abs Valeu!

Douglas_
Veterano
# nov/08
· votar


Opa... esqueci de colocar o site:

http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Seguinte galera,

POD XT Live R$ 1400,00

G9.2tt R$ 1400,00

Tonelab R$ 2000,00

Vou ficar as de R$ 1400,00
mas qual??? Alguma sugestão???

Abs

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


E aí galera??? Abs

Douglas_
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao
Tonelab R$ 2000,00

Cara, no ML encontra por +/- R$1600,00.

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Pompermayer
A regulagem das válvulas da G9 é analógica, ou seja, vale para todos os patches e pode ser feita a qualquer momento, basta girar os knobs correspondentes.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Pompermayer
efeitos, parâmetros, simulação de amplificadores e pedais, administração de patchs, gravação, eventuais bugs, saidas e entradas...
Não conheço a POD pra comparar, mas o que se destaca na G9 nestes quesitos são: quantidades de patchs (100 do usuário, divididos em 20 banks de 5 patchs cada), simulação de cabinet pra gravação (simula microfonação), entrada e/ou saída MIDI, saída USB (não tenho certeza, mas acho que dá pra gravar via USB).

A G7 tem apenas uma válvula (a energizer, que é a válvula de saída da G9) e um pedal de expressão. Mas o que mais vale a pena na G9 são os dois pedais, sendo um deles vertical e horizontal.

Qualquer dúvida pergunta pra mim ou pro Diino, somos proprietários felizes da G9.

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

Cara, eu estou quase me decidindo pela G9.2tt. Já falei com o pessoal da loja Reference na Teodoro e eu vou testar as 2 lado a lado e vamos ver se da certo. Eu li na Guitar Player deste mês um teste que eles fizeram nesta G9 e não me ajudou em nada, só me deixou mais confuso. rsssssss Eles falaram que é meio complicado a regulagem pq tem que saber dosar bem o uso das valvulas e tal.
Eu estou com uma 505 de um colega meu e o esquema de patches eu achei fácil, eu tenho uma Zoom 1010 tbém, estas são muito fraquinhas mas são muito antigas tbém.
O pessoal falou que essas novas pedaleiras nem se comparam com as antigas.

Uma dúvida: Eu vi que a Boss GT-10 tem um esquema que você toca tipo uma base e joga ela em loop e ela fica tocando e dá pra fazer outra base ou um solo por cima. Tem este esquema na Zoom??

video

Abs

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao
A regulagem da Zoom é fácil. O manual é extremamente claro, de modo que após uma passada rápida você já consegue mexer nela sem problemas.

O lance das válvulas é o segredo. Se você gosta do som "quente" da válvula, tem que saber dosar a sua regulagem para não sujar os timbres limpos. Na seção accelerator (válvula de entrada), eu uso 3 no tube e 7 no solid state. Na seção energizer (válvula de saída), eu uso 3 no tube e 10 no boost (boost é uma regulagem de frequência, logo, no 10 está o mais agudo possível). Assim eu fiquei satisfeito, porém poderia um dia gastar mais tempo experimentando e invesigando qual é a influência da válvula de entrada e da válvula de saída.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao
Ah, e quanto ao loop, não tem. Ah se tivesse...

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


blz, se tivesse seria irado heim.... um puta diferencial da GT-10 heim... mas blz, eu acho que vou ficar com a G9.2tt mesmo ao inves do POD XTL.

Semana que vem eu pego aí vai ser só fuçando mesmo pra eu ver. A Pedaleira é muito presença né cara, os 2 pedais de expressão impõe respeito rsssss

Blz, valeu pelas dicas, eu ví o review dela que vc fez, acabei fazendo a mesma pergunta sobre o loop (sem noção) mas blz..

Abração galera e valeu!!!!!!

Só falta agora eu me decidir pela guita ahuahuahuahuahauhauhauhauhuahuahuahuha

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao
Pensa nas Corts...

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Eu quero uma guita com Floyd pra tocar Satriani, Vai, Striper, Bride, enfim, preciso muuuuuuuuuuuito da floyd.

Eu tava pensando em pegar uma Ibanez RG350DX (1400,00) Acho o preço razoável, vem com caps INF 3 e 4 e Ponte Edge III.

Outras que eu cheguei a ver alguma coisa: Cort Viva Gold II e a LTD MH100

Fiquei muito tempo pensando se eu compro a Cort ou a Ibanez, da uma puta diferença, a Ibanez 1400 e a Cort 890.

Mas assim, eu já vou pegar uma puta pedaleira então eu acho que valea pena comprar a Ibanez, mesmo o pessoal falando que é somente marca e tal que é equivalente a Cort, eu acho a Ibanez muito mais bonita (eu curto guita com escudo) e mais pra frente (depois de pagar a dívida) eu troco os caps, sei lá, coloco uns Seymour ou uns Cabrera talvez mas terei uma Ibanez (koreana) mas uma Ibanez. Eu me conheço, se eu comprar a Cort agora eu tenho certeza que no ano que vem eu vou querer trocar por uma Ibanez, com essa pelo menos quando eu trocar, eu pego logo uma Jem ou uma PMG-30 quem sabe.
Eu acho a Cort bem legal, tem um colega meu que tem essa Viva Gold II. O acabamento é bacana, o timbre é legal, ela é confortável, mas eu acho a Ibanez Branca mais bonita, sei lá, gosto.

O que vc acha??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras POD X3 Live x Zoom G9.2tt