Autor |
Mensagem |
Venon Veterano |
# jan/07
Boa tarde ae galera. Gostaria da opinião de vcs para decidir a compra de uma dessas pedaleiras (Zoom G9.2tt x Boss Gt8 x Pod Xt live). Ja li vários tópicos criados sobre elas, mais ainda tenho dúvidas e gostaria da opinião de quem tem ou conhece bem essas pedaleiras, pois o investimento é alto para se arrepender depois !!! rs.....
Tenho uma Epiphone Les Paul Standard e um ampli Laney Tf-300 recem adquiridos, e procuro versatilidade para tocar praticamente de tudo ( Djavan até Korn...rs ) dando preferência a uma ALTA qualidade no timbre acústico (similar ao acoustic ac da boss) e distorções bem definidas e com bom ganho.
Fatores como facilidade de gravação, só encontrei na Zoom G9 (USB), mais ficam em segundo plano.
Valew pela ajuda galera
|
ESP Veterano |
# jan/07
· votar
Venon
Nada melhor q ir na loja e testar todas num amp igual ao seu... bom amp, eu tenho o POD XT Live, mas pro seu caso acho q a GT-8 é uma excelente escolha.
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Se puder, experimenta aquelas da Roland, a VG-88, e a nova VG-99.
Mas pela flexibilidade como muitos dizem, entre essas, eu ia de GT-8.
|
Venon Veterano |
# jan/07
· votar
o simulador acústico das tres se equivalem ?
|
ESP Veterano |
# jan/07
· votar
Venon
No XT... o q seria acoustic pra mim não passa de um canal clean normal... Não sei como é da GT-8.
|
kaus Veterano |
# jan/07
· votar
Venon
kra a gt-8 é o seguinte nela vc vai apanhar pra timbrar mas cara ela é coisa de outro mundo digamos que tem infinitos timbres aquela porra,
sem falar que vc controla até os canais do teu laney com ela e pode jogar o pré amp do laney pra dentro nela através do loop da pedaleira e organizar a cadeias de efeitos do jeito que quiser acredite dá de usar o wah dela antes do drive do amp sinistro
|
kaus Veterano |
# jan/07
· votar
Venon
ah e o acoustic da gt-8 quando bem regulado fica bem fiel kra qualidade absurda
|
Kasp Veterano |
# jan/07
· votar
Fatores como facilidade de gravação, só encontrei na Zoom G9 (USB), mais ficam em segundo plano.
a POD xt tb eh excelente pra gravacoes
|
Venon Veterano |
# jan/07
· votar
Ae Kasp , valew truta.
E qto ao pedal de expressão delas ???
|
Jao_Away Veterano |
# jan/07
· votar
pra mim sem dúvida fikaria com a POD pois é exelente! ou se prefirir um custo beneficio compra uma V-amp2 caso não queira gastar muito dinheiro, pois a v-amp2 é bem similar a pod...mas a pod tem uma maior qualidade!
se vc gosta de efeitos compra uma zoom, mas as distorção da zoom não curto muito!
Não importa a marca da pedaleira e sim o tipo de som que vc vai tokar, pois cada pedaleira tem uma vantagem!
|
kaus Veterano |
# jan/07
· votar
as melhores em efeitos é a gt-8
melhor simulador de amp o pod xt live
a zoom g9 nunca testei mas dizem ser muito boas mesmo
se vai usar valvulados ou um amp poderoso SS msmo a gt-8 é sem duvida a melhor alternativa pta galera que curte simulação já não é negócio
|
Matheus_Br5000 Veterano |
# jan/07
· votar
Gt-8 Rulez
Kra a Gt-8 eh fodah de mais tem bons efeitos e o accustic fodaço,distroçoes sem comentarios
Se vc quiser mais vertilidade nos efeitos vai de zoom g9,pq ela tem mais pedais de expressao ,2 mais q equvalem a tres.O intaum compra a gt-8 e mais um pedal de expressao(q nem eu)
|
Bog Veterano
 |
# jan/07
· votar
Venon
Vou repetir meu discurso de sempre... Procure também se informar sobre a Digitech GNX3000. Gravação com ela é *MUITO* simples - dá até para gravar pela USB sem ficar mexendo no computador, controlando direto pela pedaleira.
Veja aqui meu extenso review. Também falo um pouco das outras pedaleiras que você citou.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/150440/
|
georginho_gallagher Veterano |
# fev/07
· votar
Venon
kra, tenho esse amp tb e penso em no final do ano pegar uma pod xtl, mas pelas simulações de amps e pedais de dist que eu curti (tipo TS,big muff...).
Mas pelo que li aki parece que a gt8 vai ser melhor pra vc. Até pq li em algum tópico que o pod não tem acoustic simulator, enquanto que o da gt8 eh show.
|
masc073 Veterano |
# mar/07
· votar
No link http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21 tem a melhor comparação entre várias pedaleiras que já vi.
Vale a pena conferir.
Acredito que o artigo responda tua pergunta
Boa tarde ae galera. Gostaria da opinião de vcs para decidir a compra de uma dessas pedaleiras (Zoom G9.2tt x Boss Gt8 x Pod Xt live). Ja li vários tópicos criados sobre elas, mais ainda tenho dúvidas e gostaria da opinião de quem tem ou conhece bem essas pedaleiras, pois o investimento é alto para se arrepender depois !!! rs.....
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Venon
A XT live tb tem USB pra gravação, agora acho que as 3 são mt boas e qualquer uma vai te agradar demais msm!
|
myw_vaca Veterano |
# jul/07
· votar
Amanhã minha amiga vai passar pelo paraguai e vou pegar a Zoom G9 pelo custo...pois vai sair 370 dólar e as GT8 e POD já são mais de 500...vou arriscar quando estiver em mãos tento ajudar melhor...mas acham que fiz uma boa escolha?
|
TaZnAlInHa Veterano |
# ago/07
· votar
Fera vai de gt8 pois ele tem tudo que você esta procurando
|
Optk_br Veterano |
# set/07
· votar
Aew..
Desculpa da esta ressucitada no tópico, porém estou pensando em trocar minha zoom g2 por uma boss gt-8, e como o amigo ali em cima também tenho um laney tf-300, e li ali em cima que pela boss gt-8 eu posso controlar os canais do amp?? jogar o pré dentro da pedaleira? tudo isto eh possivel? que tipo de ligação que se usa? Se tudo isto for verdade minhas duvidas entre zoom g9 e boss gt-8 acabaram-se.. vou de boss com certeza... aHUHUAhuaHUA valeu pessoal espero respostas
Abraço
|
Optk_br Veterano |
# set/07
· votar
alguém aeww?? o//
|
Gadelhaz Veterano |
# set/07
· votar
se vc gosta de efeitos compra uma zoom, mas as distorção da zoom não curto muito!
Isso é coisa das Zooms antigas. Hoje com o processador de 32 bits a coisa é outra. Foi-se essa lenda...
T+
|
tdm Veterano |
# jun/08
· votar
Tá ai o link da musica que gravei com o POD XT LIVE em linha maiores detalhes me add pristhi9@hotmail.com http://www.homesounds.com.br/musica/the.cook.dream.mp3
Abs Thiago www.homesounds.com.br
|
Midgard Veterano |
# jun/08
· votar
Belloni Se puder, experimenta aquelas da Roland, a VG-88, e a nova VG-99.
mas aih precisa daquele captador gk
|
Fernando de almeida Veterano |
# jun/08
· votar
TODOS QUE POSSUEM BOSS GT8
A GT-8 saiu de linha, vejam: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/189563/
|