Boss Me-70 x Zoom G7

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guifcunha


Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeentão...

Tava cogitando a possibilidade de ao invéz de investir num set de pedais, partir para uma pedaleira quase "top".

Axei interessante 2:

Boss ME-70 e Zoom G7.ut

Ambas tem suas particularidades, as mais interessantes:

ME-70 - formato de pedais no modo manual e loop station.

G7.ut - VALVULADA, 80 presets + 80 livres, saída usb e Cubase LE 4.

A ME-70 sai em torno de R$ 1200,00 e a G7 sai em torno de R$ 1000,00

E ai, vale a pena investir em uma das 2? e em qual?

Abs!!

Marcosrcf
Veterano
# mar/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


G7.ut - VALVULADA

Não vai imaginando que vai sair um som igual o de um JCM800 fervendo!

As duas parecem legais, mas acho que ninguém do fórum conseguiu testar a ME70 ainda... a pré-venda da playtech começou a distribuir ontem!

Se a ME70 realmente seguir a linha, digo que ao vivo não tem nada melhor (tenho a ME50), o que mata a 50 é q não tem pré amp, então precisa de um ampli bom.

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf

Essa seção de pre-amp, a Boss pegaou da GT-10 e colo colocou na ME-70.

Não que vá sair que nem um JMC, mas que vai melhorar tudo que é transistor, isso vai.

Axei um reviewzinho bem legal de um camarada colonizador

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha
Você tem condições de testá-las? (Em lojas)

É a melhor forma...
Dá uma fuçada no youtube tbm, o pessoal costuma fazer 'review' de alguns equipamentos...

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf

Putz cara, nem dá... os gears aqui em Fortaleza só chegam 1 ano depois de lançar (morre).

No youtube, tem muita pouca coisa, da ME-70 tem só uns vídeos da própia boss e da g7 o melhorinho é um review alemão. shaushauhsuah

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha
Acho que o esquema é esperar um review aqui do fórum...

Sem testar eu não teria coragem de comprar não!
haeoiUHoaeiuhEOAIUHEOIuaheAOIUeha

Eu ia comprar uma, só que resolvi investir no amp antes...

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


"Esqueci-me de referir que, pela primeira vez, quando liguei a minha guitarra na pedaleira os sons que ouvi eram muito aproximados com as demos que ouvi no site da roland/boss (ao contrário do que tinha acontecido com a RP350)."

CAralho... se for isso é do caralho!

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha
Sem saber das suas necessidades, acho que qualquer uma seria uma boa pra você.

Guifcunha
Veterano
# abr/09
· votar


Vamo dar um up básico no tópico.

Respondendo: Necessito de algo bem abrangente no quesito de timbres. Toco com amigos em lugares que quase sempre o amp é uma porcaria ou ligada direto na mesa.

No momento eu tenho um DS-1, um SD-1 e um Crybaby + 450 reais.

Tenho também a opção de pegar uma G2 e manter os pedais.

Help?

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Guifcunha
Toco com amigos em lugares que quase sempre o amp é uma porcaria ou ligada direto na mesa.
Bom, então eu recomendo uma POD. Ela tem simulações que são mais "prontas" pra se usar ligando a pedaleira em linha. Se você não fica trocando muito de patch, pode pegar uma POD "feijão" (precisa pesquisar qual modelo se encaixa na sua condição monetária).

Guifcunha
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Não entendo muito essas POD "feijão". Ela não tem footswitch certo? Assim, teria que comprar uma controladora midi?

Se precisar, nem dá pra pegar. Se não, dá pra pegar o Pod Xt.

Mas queria algo mais "pedaleira" hehehehehe.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Guifcunha
Não sei se a POD XT Live (as "Live" são as pedaleiras, as sem "Live" são os feijões) está na faixa dos R$1500. Dá uma olhada.

Uma alternativa pra se pensar é usar uma pedaleira a seu gosto com um Direct Box na saída - inclusive tem um da Behringer que tem simulação de falantes...

Guifcunha
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Se eu for pegar o Pod XT Live é mais negócio pegar a Zoom G9, não?

Estão quase na mesma faixa de preço, a Pod usada e a Zoom nova, sendo que a Zoom eu tenho a possibilidade de parcelamento.

Mas não dá pra pegar uma dessas por enquanto.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Guifcunha
Entre a POD XT Live e a Zoom G9.2tt eu pegaria a Zoom, tanto pelos recursos da Zoom quanto pelo fato de ser nova. Até a G7 eu pegaria, comparando com a POD XT Live - isso tudo desprezando o fato de usar ligado em linha, o recomendável mesmo é você levar seu ampli, o que facilita muito até para os timbres que você tira em casa baterem com os que você toca ao vivo.

Carlos BurN
Veterano
# jul/09
· votar


Cara entre as Duas eu fico com a Zoom.
Eu tenho uma G7, puts, fiquei muito satisfeito com ela,
o recurso da válvula é um grande avanço nessa pedaleira dá um som muito encorpado, sua composição é bem resistente principalmente seu pedal de expressão que que tem uma base reforça violenta. Mas lembrando que ao comprar pedaleira não é
só ligar a guitarra a sair tocando você tem que sentar e fuçar em tudo para conseguir um som excelente pesquisar em fórum e tudo mais, a respeito de falar que pedaleira tem som artificial eu acabei desmentindo isso pelo menos em um pedal que ela tem o DS-1 da BOSS liguei o original e o da G7 lado a lado com as mesmas regulagem só com o pedal seco, o som é completamente igual, não tive oportunidade de testar outros pedais talvez outros não seja tão fieis assim mas o som que ela me proporciona me satisfaz completamente.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


eu gosto mais da me 70.
a facilidade e praticidade pra se usar uma pedaleira da linha ME eh insuperavel.

-Ticiano-
Veterano
# jul/09
· votar


Meu irmão tem um estudio e trabalha com musica a + de 10 anos, ele me disse que se for pra comprar uma pedaleira, tem que ser uma realmente boa, mas mesmo assim, um set de bons pedais vai ter um som melhor, a vantagem da pedaleira é que você tem mais efeitos.
Se você for tocar covers de varias bandas diferentes, uma pedaleira seria uma boa escolha, já que seria + rapido para mudar os efeitos se você deixar eles na memoria.
Caso escolha uma pedaleira, nunca ouvi bons comentarios do meu professor e do meu irmão sobre a zoom, ja a boss é sempre colocada como a melhor marca.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


-Ticiano-
as zoom q nao sao boas sao as 505 (e se for pensar bem elas sao ruins para os padroes atuais. elas jah sao produtos com projetos de mais de 10 anos de idade, nao tem como competir com as pedaleiras top de hoje em dia, sem falar q vc encontra varias zoom's por ai funcionando sem nenhum problema)
a g series da zoom eh mto boa.

flws

ithiel_guitar_17
Veterano
# jul/09
· votar


quer qualidade e facilidade? vai de Boss
quer complicações e mils efeitos ? vai de zoom

ah sim a zoom ainda tem akele ruido q faz o nome
da pedaleira ficar no teu ouvido o tempo todo ^^
zooooooooom ah nao ser q vc ande com um varão
de cobre pra fazer o terra ^^ em todo canto q vc for tocar!

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


ithiel_guitar_17
Nossa, que comentaria nada a ver cara
A Boss tem tradição, e é mais simples, mas o nome é metade do preco da pedaleira
A Zoom precisa que voce "aprenda" a pedaleira, assim como qualquer outra
E esse zumbido "zoooom" so tem em 505
Tenho uma G1X e ja usei varias vezes a G7
Todas bem reguladas deram sons bons ao vivo e em casa

E o negocio do terra não tem nada a ver com a Zoom, a rede elétrica brasileira que é uma das únicas do mundo sem aterramento

E como se faz o aterramento da pedaleira(que ja vem aterrada, como qualquer bom circuito elétrico) com uma vara de cobre??

ithiel_guitar_17
Veterano
# nov/09 · Editado por: ithiel_guitar_17
· votar


thyagw
Nao eh querendo desvalorizar a zoom
mas putz kra nao tem nem comparação entre a boss e a zoom
logo de inicio a me-70 colocou algumas funçoes q fucionam muito bem tipo o pre amp derivado logo da GT-10 kra a me-70 eh muito mais pratica e facil de se mexer ja a G7 eh muito canal muita configuração e efeitos inutéis... eh claro q tem bons drivers e blabla...
mas em td a boss eh se nao muito um pouco superior em todas as estatisticas...
e em relação ao nome nao eh so o nome kra eh tradiçao e ganho no mercado oq se pode fazer ?
outra coisa a g2.1u tao vendendo a R$745,00 + vei isso existe ?
claro q nao agora por causa do nome pq kiko loureiro fez um demo dela, Conclusao; Gosto nao se discuti... mas qualidade siim e eh isso q a boss tem...
outra coisa a zoom g2 diz q tem um otimo NS pra reduzir o ruido ...
se eh culpa da rede eletrica do brasil entra no youtube e tem um monte de americano tocando com o msm zumidooo dela e pq nao da esse zumiiiido na boss ?
pensa bem se informa um pouquinho e depois escreve alguma coisa sem falar q ela eh digitalmente digital e a boss 100% analógica!

ithiel_guitar_17
Veterano
# nov/09
· votar


http://forumusica.com/?showtopic=99470

janick
Veterano
# nov/09
· votar


pensa bem se informa um pouquinho e depois escreve alguma coisa sem falar q ela eh digitalmente digital e a boss 90% analógica!

PUTA QUE PARIU.

Cara, depois dessa vai pra casa, na moral. Eu tenho uma GT-10, já tive uma G2, entre diversas outras pedaleiras, e tudo o que você fez nesse teu post, com todo o respeito, foi falar merda.

ithiel_guitar_17
Veterano
# nov/09
· votar


kra so disse q eh 90% analogica pq vc nao tem um set total de pedal vei e acho q palavroes nao sao permitidos no forum

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1001&ParentId= 46

escuta o audio no site da boss ai

ithiel_guitar_17
Veterano
# nov/09 · Editado por: ithiel_guitar_17
· votar


a GT-10 nao pode ser comparada com a me-70 pois têm funçoes distintas e por favor nao levem a mal eu so estou expondo minha opniao!

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


ithiel_guitar_17

pensa bem se informa um pouquinho e depois escreve alguma coisa sem falar q ela eh digitalmente digital e a boss 90% analógica!

nossa velho, vc soh falo bosta nesse topico, pqp!!!
pensa bem e se informa vc antes de sair por ai falando merda.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


ithiel_guitar_17
Puts em.....

gege_correa
Veterano
# nov/09
· votar


ithiel_guitar_17
kra so disse q eh 90% analogica pq vc nao tem um set total de pedal

cara, não é o fato de ter botõezinhos pra girar e pedaizinhos pra pisar que faz ela ser analógica ou digital...

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


pensa bem se informa um pouquinho e depois escreve alguma coisa sem falar q ela eh digitalmente digital e a boss 90% analógica!


Defecada master!

ithiel_guitar_17
Veterano
# nov/09
· votar


Entao kra so estou opninado eh minha opniao vei
cada um tem o direito de pensar e expressar vei
so disse era 90% analogica pq vc nao tem um set real de pedais
mas se vcs nao concordam td bem... pronto agora eu escrevo se o problema eh esse....
A BOSS ME-70 TEM SIMULAÇOES ANALÓGICAS E A ZOOM G7 NÃO
ALEM DE TER O PHARSE LOOP PRONTO GALERA ESCULHASHA DE NOVO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Me-70 x Zoom G7