Nova Vox Tonelab ST

Autor Mensagem
mvmarquezini
Veterano
# jun/09
· votar


Alguma novidade???????

mvmarquezini
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal entrei no site da Vox. Já temos expecificações completas do pedal

http://www.voxamps.com/us/pedals/tonelabst/

Inclusive já está sendo vendido no Brasil. Pelo Absurdo de 1400 reiais!!!!!!

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


mvmarquezini
1400 reiais!!!!!!

QUE!?!?!?!?!?!

Cara, aqui no Japão lançaram com preço parecido com o da Zoom G2.1u (uns 140 dólares). Em algumas lojas, custa MENOS que a Zoom! O.o

No Brasil, equipamento de guitarra já é caro, mas no caso da Vox, eles chutam o balde. Quanto será que custa uma Virage aí? Uns 25 mil? =P

So_Leo
Veterano
# jun/09
· votar


Inclusive já está sendo vendido no Brasil. Pelo Absurdo de 1400 reiais!!!!!!

Nó só isso? Jah vou comprar a minha =P.
Hum vai nessa

mvmarquezini
Veterano
# jun/09
· votar


Acabei de achar no mercado livre por 1200

Como pode se nos E-bay está 200 dolares!!!

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


mvmarquezini

se comprar no ebay, for taxado, pagar e com um frete alto ainda sai metade do que custa aqui... lol

mvmarquezini
Veterano
# jun/09
· votar


Pelo que li no site da Vox essa pedaleira tem interface usb para gravação!!!

deem um olhadinha no manual!!!!

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


pessoal alguém ja teve oportunidade de testar essa pedaleira?

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


O pessoal perdeu o gosto pelas novidades?

I.R.
Veterano
# jul/09
· votar


ela custa 200 dólares, mas no brasil chega por R$1.400 que facada

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Pisaram na bola deixando só dois pedais!

catselidis
Veterano
# jul/09
· votar


já encomendei uma e está na alfândega aguardando liberação...

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis

Já estou me preparando para o ataque de G.A.S. que vou sofrer depois do seu review. Pega leve com a gente dessa vez.... rs...

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


Esão abaixando os preços achei no RJ por 1100,00. MAs importando direto ainda sai mais em conta.

Catselides já baixou os programas da página deles? Assim que receber a mesma posta um review pra galera!! estou querendo saber se o acoustic é bom e se pelos poucos controles de efeitos se consguimos uma boa regulagem para os mesmos.

Ficamos no aguardo!!

Victorblues
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis

vc sabe se a Vox tem alguma previsão para um novo modelo da Tonelab LE ??

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


já encomendei uma e está na alfândega aguardando liberação...


É aí quando vai rolar um review? Estamos aguardando!!!

soulrider
Veterano
# jul/09
· votar


a qualidade dela é equiparavel a TONELAB LE?

soulrider
Veterano
# jul/09
· votar


responde ai galera...

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


Ai pessoal, vou ter a oportunidade de adquirir uma pedaleira nos eua(eu nao vou la, a namorada do meu irmao que vai), entao eu vou pedir pra ela trazer essa vox tonelab

Agora, como ela é valvulada, deve ter um bom som, mas ai que ta a minha duvida, essa valvula pode queimar?preciso troca-la de tempo e tempo?

e o wah dela?é bom?

Sou iniciante na parada, e quero algo pequeno(que caiba na mala), e que seja bem versatil


Vlw pessoal!

Denis Almeida
Veterano
# dez/09 · Editado por: Denis Almeida
· votar


pra mim essa da um pau na ME 70
ainda mais q tem valvula!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo aqui...

Pouca gente fala nessa Tonelab por aqui, mas me parece um excelente negócio. No Ebay vc encontra por U$205,00 com frete!







Compacta e legal é que tem os knobs no painel, o que facilita bastante pq vc não precisa entrar em menus...

Abs

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


Caraca esse wah dela é o melhor wah de pedaleira que eu já vi!!!

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Joel_ESP
Caraca esse wah dela é o melhor wah de pedaleira que eu já vi!!!

Não é não.

Eu já acho wah uma coisa complicada. Com um pedalzinho minúsculo que vai do mínimo ao máximo em uma encostadinha então... O.o

Marverick
Veterano
# out/10
· votar


Queria trocar minha me-25 numa dessas as distorções soam melhores aos meus ouvidos... Vou ver se acho pra teste, alguém já testou as duas? Abraço.

soulrider
Veterano
# out/10
· votar


Já Tive Vamp2 e POd 2.0 tava mondando um set de pedais pq não conseguia engolir o rastro digital no timbre de pedaleiras. Cansado de carregar um case de quase 20 kilos resolvi optar pela praticidade de pedaleiras novamente.

Tava numa duvida danada se comprava ou nao a tonelab e digo: Comprei só pelos audios do youtube e não me arrependi! Compacta, timbres orgânicos, varias funções e bem facil de fazer ajustes. Na minha modesta opinião, ligada num amp razoavel não deixa nada a desejar em termos de timbres pra pedaleiras mais caras como a POD X3. Infelizmente ainda não consegui timbres legais no fone de ouvido nem em linha =(
No geral o custox beneficio é surpreendente !!!

Alguns demos q eu considero bons:
Timbre perfeito na Into
http://www.youtube.com/watch?v=MCdFwaxs_O4
As jams desse kara são incriveis
http://www.youtube.com/watch?v=7fwmE6t26SA

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


soulrider

Timbrão mesmo...





Abs

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Minha opinião após alguns meses com uma ST.

O mais curioso da Tonelab ST é que eu acho que ela tem algumas das PIORES simulações de amps entre as pedaleiras, no sentido de soar igual aos originais. Pelo menos os que eu conheço soam bem diferentes.

Por outro lado...

Eu tenho uma certa experiência com essas tralhas para plugar em linha. Uns meses atrás, eu entrei numa de testar tudo o que eu encontrava pela frente para fazer isso. Procurava algo que tivesse "aquela" resposta dinâmica de amp valvulado. Não digo apenas distorcer mais ou menos de acordo com o volume da guitarra - isso vários pedais fazem. A tal dinâmica não se resume a "mais drive" e "menos drive", e sim a uma diferença no próprio "sabor" do drive, uma coisa que você sente simplesmente palhetando mais fraco ou mais forte.

Pois bem, de tudo o que eu testei (preamps valvulados, simuladores analógicos, pedaleiras, simuladores em VST), só dois brinquedos tinham algo que se aproximava da tal dinâmica de valvulado: um pedal Mesa-Boogie V-Twin... e uma Tonelab ST, que custa menos da metade de um desses V-Twin usado (até porque novo nem existe mais). Isso é muito curioso, porque nem preamps como o Tubeman e o ridiculamente caro Koch Pedaltone (que TEM um mini power amp valvulado!!!!) passavam esse "feeling", essa "sensação de conexão". Mais que isso, eu percebi exatamente o porquê de muita gente gostar da Tonelab quando compara com outras pedaleiras: as outras que eu já tive e/ou usei soam muito bem... como guitarras gravadas! A sonoridade é bem parecida com a de uma guitarra microfonada. Já a Tonelab não, ela soa como um amp mesmo. Não exatamente como este ou aquele amp (como dito no início), mas como Um Amp.

É por isso que:
1. Mesmo tendo saído da loja com um head valvulado e um simulador de falantes, eu levei também uma Tonelab ST só para ficar futricando (por menos de 120 dólares, não resisti).

2. Eu queria muito que a Vox lançasse um "Vox in a Box", algo como o preamp daqueles AC15VR. Em vez de 33 simulações e mais uma porção de efeitos, seria simplesmente um preamp solid state esquentado pelo Valve Reactor. Algo como um Sansamp Liverpool ou um AMT V1, só que com mais "alma".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Vox Tonelab ST