Marshall Jackhammer X Boss Sd-1 X Organic Drive Landscape

Autor Mensagem
LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

O SD-1 ligado junto com o Jack fica bom ? tem ligar qual primeiro ? vai ficar parecendo uma distorção ou só um over pesado?

O negocio eh ligar ele antes do pedal mais "pesado"

Como assim ligar antes ?


Vlws

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


O SD-1 ligado junto com o Jack fica bom ? tem ligar qual primeiro ?

O negocio eh ligar ele antes do pedal mais "pesado"

Como assim ligar antes ?


Vlws [2]

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


LucasSlash

Fica muito bom cara. Eu uso assim hehehehe.

Oh, a ligaçao eh assim:

amp > jackhammer > Sd-1 > guitarra

Deixando o jackhammer no mode overdrive, com ganho marcando 9 horas e o Sd-1 marcando 9 horas tb (pouco menos talvez). Da pra tirar led, purple, lynyrd e coisas bem rock n roll assim. Fica mto legal. Da pra jogar um pouco mais d ganho no jackhammer se quiser, ali por 11 horas. (dependendo da musica).
Qndo quero peso from hell. Jackhammer a 12 horas, um pouquinhoo mais soh talvez e o SD-1 em 9 horas. Ai a casa cai hehehehe.

Outra coisa legal, por ex, pra tocar SRV. Deixar o jackhammer com ganho quase zero, soh pra dar uma esquentada no som (tem q saber mexer bem nos botoes de contour) Tipo pra tocar base de "mary had a little lamb". Dai no solo, ligar o SD-1(sem desligar o jackhammer) com ganho baixo ou medio, pra boostar no solo. fica muito legal!


leo gunner


bah, nao sei te responder sobre o landscape, pois nunca toquei em um!

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

vlwsss... mais con certeza deve ficar bom sim...

eu vo colocar aluns sons do meu hand made da emm pra vc ouvirem

Megamedes
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho o SD-1 e o JH-1 e na boa "SD > JH" fica muito massa.
São dois ótimos pedais, pra falar a verdade os únicos drives que eu uso na banda. Tô atrás de um RAT pra finalizar. Vai fundo que os dois é só alegria, mas entre eles prefiro o jack!

Ban Ban
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Me explica direito o negocio de booster! Conheço booster em captador (set kerry king) mas sempre que falam de booster em pedal eu não compreendo direito!

LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Ban Ban

Acho que o que ele quer dizer é que vai dar um ''empurrãozinho'' na hora do seu solo, aumentar o volume, por mais ganho. Eu entendo isso como um Booster.

Motoboy From Hell-SDMF

Vlw ae cara ! vo compra um SD-1 ! vou seguir essas dicas suas e ser feliz =D eheiuhauieh

Edit: Eu tenho um metal core e o jack... daria pra ligar o Metal core com o sd1 ?

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


Versátil mesmo é o Guv Nor.. além de ser mais fácil de timbrar q o Jackhammer.
Apesar de q nenhum bate um proco rat 2.. caso o amigo não tenha grana vai no Mad Dog II da EFX. TEm um som de marshall foda!! Além de ser plug n' play.

abç

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


Megamedes

vlwss
axo q eu vo comrpa o sd-1 msm .....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


LucaSlash

nunca toquei com um Metal Core, mas dá pra boostar ele com SD-1 tb! Bem o q tu disse, dar akele "empurraozinho" na hora do solo. No teu caso, deixar o SD com ganho bem baixo e volume alto.

a ligaçao q eu faria nos teus pedais seria

amp> Metal Core > Jackhammer > SD-1

Ban Ban

O LucaSlash explicou bem. Empurrar no solo, botar mais ganho, aumentar volume.
Se eu nao me engano, esse booster dos EMG do Kerry, eh um boost de ganho neh? Aumenta nao sei quantos Decibeis. O eric clapton usa um sistema de boost na guitar tb.
Tudo depende da ligaçao dos pedais. Se ligar o pedal de overdrive usado para boost antes do overdrive principal, vc terá um boost de ganh. Se ligar dpois, terá um boost de volume.

LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Na verdade... eu não tenho só esses pedais, eu tenho:

ML2 (Metal core), GE7 (EQ), CH1 (Chorus), JH-1 (Jack Hammer), Dan Echo (Delay Danelectro), G1x (Pedaleira Zoom), e um Cry Baby Cgb95 (Dunlop Wah wah).

Como eu poderia ligar ?

LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Eu ligo assim:

Amp > Delay>CH-1>Metal core>jackhammer>Aqui seria o Sd-1>EQ>G1x e Cry baby > Guitarra

Ban Ban
Veterano
# fev/09
· votar


aproveitando o topico e que aqui tem gente boa comentando, eu queria um pedal que deixasse um som sem over drive mais bonito, acho o clean legal, mas nao fica legal com um som muito pesado, me falaram do chorus ou delay, alguem tem alguma indicação, sendo que nisso nao estava afim de gastar muita grana pois 95% do tempo toco soh com overdrive!

Seria mesmo em algumas passagensa apenas!

LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Bom... eu tenho o ch-1 da boss e o Dan Echo - Delay da Danelectro eu amo os 2 e nao troco eles por ''nada'' !

Edit: Reverb tambem é bem legal ! eu uso do meu amp, Fender Deluxe Reverb, e é um reverb maravilhoso !

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


eh realmente o reverb do fender eh mto bom!!!!!!.



mais intaoo.... o organic drive .. eu andei vendo e ele tem um controle de decibeis... ficaria bom usando ele como um bosster de volume ow de ganho( empurrando o som)??

LucaSlash
Veterano
# fev/09
· votar


Eu acho que sim =P

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


leo gunner

O organic drive ficaria ótimo como bosster sim... Mas a Landscape, tem tmb o BRD1 q é bem versátil servindo tanto p overdrive quanto p distortion! Já deu uma olhada nele?

Eu tenho e gosto...

LucaSlash
Veterano
# fev/09
· votar


Ele tambem tem ieahaiuehuaeh

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez


sim.. eu tenho o brd1 q gosto mto dele!!!!!! e o pedal q eu mais gosto do meu set( se bem q eu n tenho muitos pra gosta hsahsauhsa)

mais ele eh mto bom sim!!!

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez


por exemplo: se eu zerar totalmente o drive do organic drive e dexar apenas booster no BRD1 ficaria legal?

LucaSlash
Veterano
# fev/09
· votar


Eu sei que a pergunta não foi pra mim mais se fosse eu eu deixaria um pouco de ganho

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


ehhh.... axo q ele fica legal com um poco de ganho... eu tb posso da um boost no drive do meu cubo.. axo q ficarialegal tb

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


LucaSlash

sobre a ligaçao. Eu faria assim:

amp> G1> delay> Ch-1>eq-1>metal core> jackhammer> Sd-1> Cry Baby > Guitar

Nao sei ao certo sobre a posiçao do G1 ai, pois nao sou d usar pedaleira + pedal analogico. Mas soh sei o seguinte: Jah q vai usar overdrive e distorion o analogico, deixe a zoom soh para modulaçoes. Ok?


Ban Ban


Compra um Chorus cara. Veja os Boss ou se nao quiser gastar mto, pega Groovin q tem um sistema igual ao boss Ch-1 *ou ch-3?* e eh mto mais resistente que behringer.


Leo Gunner

pelas especificaçoes dele, deve cumprir bem as duas funçoes(boost ganho e volume). Nao vou flar mto mais pq nunca testei. Mas pelo que ouvi da marca e pelas especificacoes, deve servir bem pra isso.

LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

deixe a zoom soh para modulaçoes. Ok?

Cara... antes quando eu nao tinha o delay, o reverb do meu amp e o chorus eu fazia isso mais agora uso só pra afina eiuahaiuhuie mais vo vende ela porque ocupa um espaço grande no meu case e ai eu compro um afinadorzinho de pedal.

Vlw, voce ta me ajudando pacas xD

leo gunner
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


vo temta texta todos esse na lojaa e ve como q ficaaaaaa

slash_web
Veterano
# fev/09
· votar


o da landscape é leve pra caramba , pega o jack

Ban Ban
Veterano
# mar/09
· votar


gracias

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


leo gunner

Desculpe a demora... Ele deixaria de ser overdrive e passaria a ser só um pedal de booster... Mas como ele também foi feito com essa intenção... hehehe =D Ok!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Jackhammer X Boss Sd-1 X Organic Drive Landscape