triefex X organic drive e encho delay landscape

    Autor Mensagem
    edukotzen
    Veterano
    # dez/08


    tentei procurar algo a respeito e não encontrei

    bom! eu sempre fui conservador em relação a equipamento de guitarra, pra mim um bom amp e uma boa guitarra já o suficiente pra tirar um som legal. Mais como eu acabei de entrar em uma banda pop, estou sentindo que devo investir em novas texturas sonoras, então fui na loja testar vários pedais de varias marcas etc..

    Depois de quase 2 horas numa loja aqui em ctba, fiquei na duvida entre o triefex guitar ou o organic drive e encho delay todos da lanscape, mais o que não entrou na cabeça, é porque o triefex sai mais barato que comprar os dois pedais separados?? achei a qualidade sonora deles iguais, o vendedor tentou me enrolar e não me explicou, bom então fui pela minha teci, se é mais barato dura menos hehehe

    então fui de organic drive e echo delay da landscape que me surpreenderam mesmo, isso porque eu fui pronto pra comprar da mxr e boss!!

    será que fiz a escolha certa??

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edukotzen
    bom, a diferença de preço entreeles é bem óbvia, o Delay do triefx eh mais curto, o separado eh mais longo, o chorus eh quase igual
    mais o quesito que mais interfere no preço eh que se comprar o triefx vc nao vai poder alterar a ordem dos efeitos, tipo se quiser ligar o chorus e o delay no loop vc vai perder o drive.
    eu estou para pegar 1 delay da Landscape, ele realmente é excelente, otimo preço e muito resistente.

    Randy78
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    separado tem mais regulagens, o bom do triefx é o custo e que vem com fonte, da uns 130,00 por efeito, não precisa gastar com fonte e cabos para ligar os pedais entre si.

    vc me deu uma boa idéia, fazer um video comparando eles.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edukotzen
    Boa compra.

    CaioPrimo
    Falou tudo.
    Também quero pegar o Angel Chorus da Landscape, é muito bom esse pedal.

    Sioux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu já tive um TriEfx, é um pedal legal mas que só fez minha cabeça por uns 3 meses, depois eu vi que ele definitivamente não é um pedal de se ficar muito tempo no set.

    Sobre os efeitos dele:

    Drive: Gostei "mas" achei um drive muito magro e com muito médio. Pelo menos na minha stratocaster ele descaracterizou o timbre estalado das strato. Se fosse pra dar uma nota a minha seria "5".

    Chorus: Faz o que promete, sem frescura. Nota "7".

    Delay: Na minha opinião o maior atrativo do TriEfx. Apesar de estar longe de ser o "delay" definitivo é um delay analógico portanto não é para compará-lo com DD3 e afins. Na minha versão do TriEfx o delay já vinha com 800ms, então eui conseguia tocar bastante coisa com ele mas tem uma coisa; O delay do triefx não soava legal com outras distorções de outros pedais. enfim... Delay levaria nota "7".

    Fica ai minha opinião.
    Abrs

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Um pequeno review dos pedais comprados

    Organic drive boost landscape

    achei ele muito parecido com o carbon x da onerr, pois já tive um, ele é perfeito para ser usado com a saturação do amp, empurrando ele e dando mais destaque volume e ganho, gostei da opção blend dele, achei bem interessante funciona legal quando a banda tem apenas um guitarrista, mais é muito limitado, sozinho o drive dele é bem low gain, perfeito pra tocar um blues, um rock clássico etc realmente sozinho ele tem um pouco de medio, mais nada que a regulagem do amp resolva o problema, ele ligado ao um compressor tu já entra na área fusion, sem perder push e ataque, um overdrive simples e direto

    encho delay landscape
    o que me chamou atenção desse pedal é a facilidade de regulagem e a simplicidade, eu quando uso delay uso o Maximo 2 repetição de tempo médio, pra mim já é suficiente para preencher o vazio, então pra mim um da boss é indispensável, a clareza dele é legal, tem um som bem aveludado, junto com o organic drive eu cheguei nos timbres do eric johnson!! um ótimo pedal bom e barato!!

    Resumindo
    Acho que a industria brasileira ta crescendo, ajudando nos músicos a ter um custo beneficio melhor, sinceramente não tenho coragem de pagar 600 pilas num pedal de delay, muito menos 400 pila num drive, sei que pedais da mxr e boss são tops, mais quando sobrar uma grana quem sabe heheh mais com o preço de 3 pedais da boss tu compra um cabeçote valvulado(hademade) que é mais jogo

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edukotzen

    A versão nova do Organic Drive tem controle de médios. Comprei um e achei sensacional.

    Sioux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edukotzen
    sinceramente não tenho coragem de pagar 600 pilas num pedal de delay

    Eu tb não tenho! rsss

    sei que pedais da mxr e boss são tops

    Top é a marca na minha opinião. Porém já mudei minha concepção sobre comprar pedais. Hoje prefiro pedais de boutique que lhe dão uma gama bem maior de opções, vc pode até customizar de acordo com seu gosto!

    DD-6? legal mas todo mundo tem igual...

    DS-1? Tá, todos soam iguais.......

    GT-10? POD XT? tudo igual... já pensou se todos os guitar's usassem estes pedais e pedaleiras iguais? enfim isso pra mim já era.

    Hoje sou adepto ao mercado Hand-Made e atualmente estou na onda dos pedais da Fuhrmann que na minha opinião estão sensacionais!

    Abraços!

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    so uma pergunta, to pegando um amp de 15 w so que ele não tem loop de efeitos, será que ficaria bom o organic drive ele ligado junto com a distorção do amp pelo imput, pois no meu amp maior eu uso ele no loop e fica perfeito, será que não vai embolar etc..

    Sioux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edukotzen

    Eu prefiro qualuqer tipo de drive mesmo que seja um boost plugado no input.

    Usei por muito tempo minha RP6 no loop para as modulações e os meus pedais no input, porém ultimamente tenho testado a RP6 junto com a cadeira de pedais no inmput e o resultado está satisfatório...

    Faça testes mas acredito que no Input vai soar mais natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a triefex X organic drive e encho delay landscape