Set de pedais Boss X Pedaleira GT-10 Boss

Autor Mensagem
Claudio Marsal
Veterano
# fev/09


Olá, Eu tinha um SE-70 da Boss mas não conseguia acertar os programas. Era muito complicado de mexer. Grilei, vendi e comprei alguns pedasi (DD-3, CH-1, DS-1, SD-1(usado como booster), Cry Baby Dunlomp). Tenho tambem um Laney VC-30 valvulado e uma Fender Mexicana 96. Uso muito a distorçao do cubo. Só quando preciso de alguma distorção mais pesada e com mais sustain é que uso o DS-1. O meu problema é o seguinte: Toco covers e não dá pra ficar mudando as regulagens dos pedais toda hora e por isso não consigo os timbres e regulagens que desejo para as diferentes musicas que toco. Estive num Workshopp da Boss e fiquei impressionado com a GT-10. A pergunta é: Compensa eu trocar o meu set de pedais pela Pedaleira GT-10? Por favor, gostaria de opiniões para me decidir. Obrigado.

DOLLAR
Veterano
# fev/09
· votar


eu estou na dúvida se invisto num set de pedais ou numa pedaleira desse nível.

kyo_ryo
Veterano
# fev/09 · Editado por: kyo_ryo
· votar


Claudio Marsal
Toco covers e não dá pra ficar mudando as regulagens dos pedais toda hora e por isso não consigo os timbres e regulagens que desejo para as diferentes musicas que toco.

No seu caso, praticidade parece ser o maior problema, por isso, na minha opinião, acho que a pedaleira compensa sim.

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


vc mesmo respondeu

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


Claudio Marsal
Cara, a pedaleira com certeza é a melhor opção se você toca covers e precisa de agilidade na mudança de efeitos.

O problema é que você já tem um histórico de "falta de paciência" com uma pedaleira. A GT-10 não é fácil de mexer e exige uma boa leitura de manual e paciência para criação dos patches. Pedaleiras não são plug n' play e precisam de tempo para conhecer os efeitos, parâmetros, etc.

Se você acha que dessa vez você vai ser mais paciente e ESTUDAR de verdade a pedaleira, compre a GT-10. Se não, fique com os pedais...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


Claudio Marsal

a boss gt-10 é maravilhosa e seus recursos são fantásticos, na minha opinião ela não fica devendo pra nenhum pedal. Ainda assim acho os pedais mais práticos.
Se vc criar uma sequencia incrivel de efeitos na pedaleira, chegar onde você vai tocar e reparar que algo não está legal na passagem de som, até você mudar tudo vai dar uma puta dor de cabeça (principalmente se tratando de reverb, delay, chorus, modulações em geral). Com os pedais não tem esse problema, é só girar um knob.

É como a galera ae falou, se você for ter paciencia com ela, é uma ferramenta incrível, testei uma esses dias, muito boa mesmo.

Se servir de incentivo eu tive paciencia de programar 2 (duas!) X-V amp do jeito que eu queria. Elas se mataram depois, mas eu consegui programar e ficou bom! É claro que teve uma hora que fiquei com vontade de jogar na parede, chiguei a mãe de cada um dos projetistas da behringer e do filho da puta que redigiu o manual, mas consegui. Se eu pude, você também pode, força! rs E a boss é mais fácil de se mexer do que qualquer coisa da behringer

Claudio Marsal
Veterano
# fev/09
· votar


Opa. Obrigado pelas opniões até agora.
Bom. Quando eu tinha o processador relamente eu fazia os programas no estudio e quando ia tocar ao vivo ficava tudo diferente, uma porcaria mesmo. O que me impressionou na GT-10 e o EZ-Tone, ou seja, ela tem um recurso que é como ela se tornasse um set de pedais. Você na hora, escolhe o efeito (pedal) e no display aparece como se fosse o painel do pedal que você vai regular. Aí você regula girando os knobs como se fosse um pedal realmente, na hora, efeito por efeito. Este recurso foi inventado pelos engenheiros da Boss justamente devido a esta dificuldade que todos os guitarristas tinham com pedaleiras. Por favor, continuem enviando suas opiniões. Obrigado.

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Claudio Marsal

Essa dos programas soarem muito diferentes é pq normalmente o pessoal regula em fones ou em ampli de guitarra e aí qdo vai tocar liga em outro ampli, o negócio nas gt é vc criar o patch com a saída configurada para line e tocando em fones ou em caixas que tenham a reprodução o mais fiel possível, sem colorir o timbre que sai da pedaleira, aí ao vivo vc toca ligando direto na pa, isso deve facilitar sua vida.

A "dificuldade" com pedaleiras nmho 90% do tempo é preguiça de ler o manual e falta de vontade de realmente testar as configurações e fuçar com a mesma quantia de modificações que as pessoas normalmente fazem em pedais, nmho isso vem do preconceito que aparece quando começa a se falar de analógico vs. digital.

Nmho em qq caso onde a banda toque vários estilos, músicas muito diferentes, pedaleiras são mais negócio, vc ganha em praticidade e carrega menos equipamento.

Claudio Marsal
Veterano
# fev/09
· votar


Amigos,
Na verdade, acho que estou chegando a uma conclusão. Mesmo com uma GT-10 eu não conseguiria chegar ao Timbre de The Edge, David Gilmour, que tem um verdadeiro arsenal de efeitos, pedais e amplificadores. Até os Rockeiros nacionais tem seus arsenais. Mesmo apaixonado em timbres variados é muito difiícil tirar os timbres de vários guitarristas, até porque cada um tem o seu. Tenho um set básico e estou chegando a conclusão que tenho que criar o meu proprio timbre. Realmente eu estava tentado em trocar meus pedais pela pedaleira, devido aos infinitos recursos e efeitos mas as poucas opiniões que recebi me fizeram refletir e chegar a esta conclusão. Valeu demais galera. Mas podem continuar mandando suas opiniões. Valeu.

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
Com os pedais não tem esse problema, é só girar um knob.

Vou ter que discordar com você cara... O esquema da GT-10 te dá a opção de regular exatamente como se estivesse regulando os pedais individualmente. Como o patche estará pré configurado, caso tenha que alterar apenas alguns parâmetros como tempo de delay por exemplo, vc clica no delay gira o knob e clica em gravar...pronto...isso vale para todos os demais parâmetros de cada efeito...é muito simples acessar as configurações...Inclusive, se vc tiver experiência no uso de pedais (principalmente Boss), será incrível.. Eu fiz um teste ouvindo os samples com as configurações dos pedais individuais da Boss fazendo a mesma configuração (knobs) na GT-10 e o som foi praticamente o mesmo...(digo praticamente pq a guitarra e principalmente o guitarrista são diferentes)... mas é bem legal isso na GT-10.

Eu acho que não perde nada pro setap atual dele que é praticamente tudo Boss e ainda vai dar uma série de opções.

Dá uma olhada neste site e veja alguns vídeos que o alexmachado fez com a GT-10...inclusive com dicas de patches, regulagens, ajustes, truques e etc......

vale a pena...

Abs

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar


Ops... esqueci o link

http://www.alexgt10.blogspot.com/

Fui

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


tigonakao
eu não fui muito a fundo nela porque não era loja e o dono tinha criado os efeitos dele, fiquei com medo de desconfigurar algum parametro. Mas o que eu testei dela achei muito bom, principalmente os esquemas de sampler, que da pra fazer 2 dobras e ainda tocar com uma terceira. Em geral eu prefiro os pedais, mas a gt 10 é fantastica.
Se eu tivesse levado ela pra casa e ficado uns dias testando ai sim, mas não deu, ninguem libera uma gracinha assim facil, rs

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
Elas se mataram depois, mas eu consegui programar e ficou bom!

How?

Claudio Marsal
Veterano
# fev/09
· votar


tigonakao


O esquema da GT-10 te dá a opção de regular exatamente como se estivesse regulando os pedais individualmente.

Foi justamente isto que fez ficar tentado a trocar meus pedais pela GT-10. Alem dos vários efeitos, tem o afinador, pedal de expressão que serve de volume Wah-wah entre outros recursos. No workshopp que teve aqui em Goiânia com o Rafael Bittencourt ele usou a pedaleira ligada diretamente no P.A. e foi uma sonzêra. Outra coisa que estive pensando sobre a troca tambem foi justamente a quantidade de efeitos e recursos que a GT-10 tem, acho que não usamos nem 50%. É bom ter opiniões de que já testou ou usa a GT-10.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
uma só aparece E2 no painel, a outra, se eu ataco demais as cordas ela nao funciona. Zerei memoria, troquei com a outra e tudo mais, sem sucesso. A unica solução eficaz foi colocar um resistor de 630K em serie com a entrada da pedaleira atenuando o sinal. Isso acabou com o punch da bichinha...

tigonakao
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
Claudio Marsal

As possibilidades são inúmeras... Começa que vcs podem alterar a cadeia de efeitos da maneira que vc acha melhor.... Tem a possibilidade de dividir esta cadeia em 2, ou seja, no mesmo patch tem canal A e canal B totalmente independentes...Inclusive você pode usar uma simulação de amp em um canal e outra simulação no outro canal.
Tem o Phase Loop que dá pra montar várias coisas legais, você toca alguma coisa e joga em Loop e toca outra coisa em cima, com outro patch sem alterar o que estava tocando.... é bem louco pra compor e mesmo pra treinar alguns solos.... é muito bacana..

Eu sou iniciante total na guita... tem uns 6 ou 7 meses que eu comecei a aprender.... mas estou me virando sozinho e mesmo assim nem tenho muito tempo, mas mesmo assim adoro ficar "brincando" com a GT-10, é fantástico.. Não dá pra reclamar do equipamento....

Abs,

Deji
Veterano
# fev/09 · Editado por: Deji
· votar


Claudio Marsal

Cara, vc tem um amp e uma guitarra legal, sua cara seria pegar a BOSS ME-70, apedaleira mais intuitiva de se configurar, e com timbres da GT-10, da uma conferida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/202396/

A GT, seri ainteressante se você não tivesse amp... ou um amp ruim, ou paciencia, muita paciencia pra aprender configurar.

marcioguita
Veterano
# fev/09
· votar


Oi, inçjue no seu set de pedais um ab box e plugue ali sua gt-10
Abçs

Rbx500
Veterano
# fev/09
· votar


Vai de gt10!!!
Puta pedaleira boa!!!!

Claudio Marsal
Veterano
# fev/09
· votar


Pois é galera, tenho recebido altos incentivos pra pegar a GT-10. Deixa eu mostrar aqui pra vocês o sonzinho que a gente tá fazendo. Bom, primeiramente ninguem da banda é musico. Eu sou Administrador de empresas, o baixista trabalha com representação de medicamentos, o baterista é vendedor de auto peças e o vocalista tem um pequena loja de auto peças. O vocalista, vocês vão perceber, não é muito familiarizado com o Inglês mas o nosso intuiuto é somente diversão, porém, eu sou louco pra fazer os timbres mais proximos possiveis dos originais. Vejam aí dois exemplos. Em The Wall estou usando apenas o Laney e na intro um delay e Chorus e na base, distorção e solo eu tirei o Delay. Em Born to be wild apenas o drive do Laney.
http://www.youtube.com/watch?v=sfOGIS4E2Ws
http://www.youtube.com/watch?v=eqrmeDaYsKw

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Claudio Marsal
Resposta para seu problema: Toco covers e não dá pra ficar mudando as regulagens dos pedais toda hora e por isso não consigo os timbres e regulagens que desejo para as diferentes musicas que toco.

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Claudio Marsal
Eu acho vantagem pra você que só tem pedal da Boss e precisa de várias regulagens de um mesmo efeito, além de que a GT-10 é porreta :D
aehuieaohaeu

Vai sem medo véio!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Claudio Marsal


Se puder manter seu set de pedais e adquirir a GT-10 seria ótimo.

Vou comprar a minha no final do ano...vou ligar meu Cry Baby e Sansamp através do loop dela.

A idéia é ter a pedaleira mas continuar com os meus pedais analógicos.

Dos processadores de efeitos atuais, em minha modesta opinião é o mais completo em se tratando de efeitos.

Como diria o mano Nycolas:

Vai sem medo véio!


hehehe


Abraço !

See ya!

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


Claudio Marsal
Igual você disse cara que voce toca covers. Na verdade todos nós as vezes queremos ter o timbre igual ao da música de determinada banda, determinado guitarrista, etc. Só que cada banda usa um "arsenal instrumental", entende?
Uns usam Mesa Boogie e uma porrada de equipamentos! Outros usam um Marshall JCM... e pedais. Outros usam Vox, outros usam pedaleiras, etc.
Pedais são feitos especialmente para usar em amplificadores, então faça bom proveito e não preocupe em ter timbre do "The Edge, David Gilmour". Curta seus pedais e seu POTENTE amp!

Claudio Marsal
Veterano
# abr/09
· votar


anfilho

Valeu cara. Realmente não dá mesmo pra tirar os timbres dos caras. O negócio é utilizar o timbre do meu VC-30 e minha strato mesmo, fazendo uns enfeites com os pedais e um timbre proprio que que se adapte a todas as musicas. Acho que o segredo é saber utilizar bem o Delay e as intensidades de drive, uns mais pesados com o Distortion e os Over drives com o cubo. O som limpo dele é maravilhoso.

vinisimonetti
Veterano
# mar/10
· votar


vou ressussitar o fórum.

eu estou pensando em comprar uma gt-10? será ue fica bom com um amo meteoro nitrous gs 160?

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


vinisimonetti

ligada no return do loop e configurada direitinho vai ficar bem legal.

Practus
Veterano
# mar/10
· votar


Claudio Marsal
Realmente não dá mesmo pra tirar os timbres dos caras.

Cara... realmente é complicado, mas não diria impossível... Claro, nem a GT-10 irá igualar por completo seu timbre com o deles, muito por que ainda temos que considerar pegada, estilo, guitarra, amplis de melhor qualidade, enfim, enésimos fatores que influem no timbre... Mas....

...existem vários equipamentos mais acessíveis que simulam muito bem o timbre de certos guitar heros... Ex? Fractal Axe Fx, para o som do The Edge...

No youtube tem uma porrada de exemplos de fãs de U2 que usam esse equipo e o som fica perfeito, muito embora o próprio Edge não utilize... O problema? O preço: Por volta de US$2.000,00...

Dá para brincar com outros efeitos mais básicos... o The Edge mesmo usa muito o Shimmer acompanhado de uma boa dose de delays (de 2 ou 3 camadas, as vezes)... No caso do delay, qualquer pedaleira do nível da GT-10 resolve fácil... (digo isso pois tenho uma). Já o Shimmer (que é uma composição de pitch shifter com reverb, basicamente) até dá para programar na GT-10, embora ela não tenha um módulo Shimmer (também digo isso pois programei a minha, e até quebra o galho...). Não fica perfeito... mas resolve... Se quizer a perfeição, apele para um pedal da Line 6 chamado Verbzilla (que já tem o módulo Octoverb que simula exatamente o mesmo efeito). Ele custa uns R$700,00, e aliado a uma pedaleira como a GT-10, faz estragos...

A praticidade da pedaleira é inquestionável, em termos de disponibilidade de efeitos... Mas a GT-10 não é dócil... Ela é um monstro que precisa ser domado... e isso requer paciência... Mas.... quando você passa a entendê-la melhor, ela é um páreo muito duro de ser batido...

Abraços

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


Pra quem tem uma boa guitarra e ampli pra tocar u2 a m13 da line6 é formidavel.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Eu pegaria pedaleira, as simulações de pedais da boss da gt são muito boas, aliás algumas ficam melhores pois tem mais configurações que o pedal real, além da praticidade de ter vários patches a mão, sem precisar ficar se abaixando e mexendo nos pedais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de pedais Boss X Pedaleira GT-10 Boss