pedaleira boss gt 10 ou set de pedais aos poucos

Autor Mensagem
GuitarRock2009
Veterano
# nov/08


Oi pessoal...estava com essa dúvida e gostaria q vcs me respondessem isso...
desde já agradeço
flw

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08
· votar


ninguém!!!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


ninguém!!!

já existem 382634587634586324856234856283465 de tópicos sobre este assunto, use a busca.

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08
· votar


já existem 382634587634586324856234856283465 de tópicos sobre este assunto, use a busca.

ow...é q eu naum achei nenhum q fale sobre isso

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
Depende cara. Voce já teve alguma pedaleira ou pedais?
Tá começando agora? Tem alguma noção sobre efeitos, drives e distorções?
Responde ae que acho que posso te ajudar.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Se você for iniciante e pegar uma GT-10, é bem capaz de tomar uma surra dela...

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08 · Editado por: GuitarRock2009
· votar


desculpem a demora
varajão

Depende cara. Voce já teve alguma pedaleira ou pedais?
já...era uma zoom 505II

Tá começando agora? Tem alguma noção sobre efeitos, drives e distorções?
não..eu já toco a 5 anos e tenho sim uma nocão de efeitos, drivers e distorções...á e eu toco rock, blues, jazz, heavy e até mesmo um funky

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08 · Editado por: GuitarRock2009
· votar


DotCom
Se você for iniciante e pegar uma GT-10, é bem capaz de tomar uma surra dela...
por q?..dizem q ela é mó facil de mecher

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08
· votar


uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuup

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
Então firmeza, pode encarar tanto a GT-10 quanto um set de pedais.
Com a grana de uma GT-10 dá pra comprar uns 5 ou 6 pedais de qualidade!!!
Sou adepto dos pedais. Acho que dá mais identidade ao guitarrista pq cada um monta o seu set de acordo com gostos e necessidades. E na hora de ensaiar com banda ou mesmo se apresentar, qualquer regulagem necessária está na ponta dos dedos, fácil, fácil.
Não curto pedaleiras. Nada a ver com analógicoX digital. Simplesmente sou fissurados nas latinhas e uma das coisas mais legais que fiz como guitarrista amador foi montar meu set de pedais aos poucos. Incluindo pedais, trocando aqueles que enjoei ou não me adaptei direito.
Já tive Zoom 505, foi como comecei. Quando comecei a comprar os pedais (comecei com drive, wah e delay) em pouco tempo me desfiz da zoom (usava ainda pra modulações e como afinador) e comprei pedais de modulação e um afinador legal. Quando a pedaleira dá problema vc fica na mão. Mas, tem o lado prático de ser tudo em um só módulo, ter conexão com PC, entrad para fone de ouvido e talz....depende do uso que vc pretende fazer, vale mais a pedaleira. Mas.....longa vida às latinhas!!!!

abç

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08
· votar


varajão

vlw mano...vou ir de gt 10 msm

é menos trabalho né....e é mais barato...

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
é menos trabalho né....e é mais barato...

Mais barato pode ser, se os pedais forem de qualidade. Já gastei quase 4mil no meu set. Só tem pedal legal. São oito pedais, um afinador e um powersupply, num hard case de 80x40x12.
Agora, menos trabalho, já discordo. Acho que regular um pedaleira tipo GT-10, bem trabalhoso. Fora isso vc regula em casa, no seu ampli, acha que tá bom e vai pro estúdio ensaiar e usa o cubo de lá. Qdo liga a pedaleira o que aconrtece? A programação feita em casa não soa bem em outro ampli e aí? Vai tocar com som ruim ou reprogramar a pedaleira enquanto os outros esperam? Isso sim acho trabalhoso. Por isso acho pedaleira bom só pra quem toca praticamente só em casa. Já com pedais qualquer regulagem pode ser feita rápido, direto na unidade que precida ser regulada, como eu falei tá na ponta do dedo, acessível diretamente.
abç

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
ela é fácil comparada com a GT-8... que muita gente fala que é uma merda (porque não tem paciência pra regular)

ABATANGERINA
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
fico com essa dúvida direto tb. o lance é o seguinte: o ideal é ter os 02, mas aí fica salgado né. eu pessoalmente prefiro as latinhas pelo msm motivo q o Varajão falou. o lance de identidade e tal, além disso se vc escolher as melhores latinhas analógicas, tipo fulltone, eletroharmonix, rocktron, não têm conversas, são bem melhores, têm muito + dinâmica q os efeitos digitais pasteurizados das pedaleiras, além de ter controles independentes q deixa + fácil de mexer. Note q não tenho NADA contra pedaleiras, tenho algumas e não me arrependo de comprá-las. Ela têm a vantagem das diversas cadeias pré-reguladas. Tô querendo pegar uma nova melhor e tal, vou acabar pegando uma gt10 ou zoom g7 u g9, por causa do lance do $$. Mas se eu pudesse eu teria latinhas de qualidade tb. O problema é q pro set q eu gostaria de ter, eu teria de desembolsar + de 5.000. Aí é sacanagem né?!! Acaba q fica só na pedaleira msm.

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08
· votar


ABATANGERINA

eu estava pensando entre a zoom g9 e a gt 10, mais aí eu vi q a gt 10 tem um som mais natural sabe...menos artificial...

é...todos tem o sonho de ter a latinha mais falta $$...

mais vou comprar uma gt 10 msm

abç

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08
· votar


Varajão

Fora isso vc regula em casa, no seu ampli, acha que tá bom e vai pro estúdio ensaiar e usa o cubo de lá. Qdo liga a pedaleira o que aconrtece? A programação feita em casa não soa bem em outro ampli e aí? Vai tocar com som ruim ou reprogramar a pedaleira enquanto os outros esperam?

é...isso já aconteceu comigo...qndo eu tinha a minha zoom 505II eu regulava ela em casa depois ia pra igreja e tocava com o cubo de lá, e saia muito diferente...por isso q eu vendi ela

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
Isso pode acontecer com a GT-10 também....mas, segundo o que li aqui mesmo no FCC, ela tá mais fácil e amigável para programações do que a GT-8, e talvez ate' mais fácil de programar do que uma zoom 505II. Acho que toda pedaleira exige que você procure aprender explorá-la e regular até ficar do jeito que você gosta. Esse lance de pegar pedaleira e só sair pisando e usando os presets e patches acho roubada. Nunca vai ter um som com a sua cara!!! Pra regular e programar é trabalhoso, mas é possível.
abç

ABATANGERINA
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarRock2009
eu estava pensando entre a zoom g9 e a gt 10, mais aí eu vi q a gt 10 tem um som mais natural sabe...menos artificial...
tú testou as duas?

GuitarRock2009
Veterano
# nov/08 · Editado por: GuitarRock2009
· votar


ABATANGERINA
tú testou as duas?

até gostaria...mais é q eu tô sem tempo...

eu só sei q a gt 10 é melhor porcausa dos samples q tem na internet

apesar q agente naum deve acreditar nos samples q tem na internet né hehe

Vitin
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eu tenho uma Boss GT-10... Não sei se minha opinião vale alguma coisa, mas...
Quando ela chegou aqui em casa, eu fiquei um tanto decepcionado com os presets dela.. (são horríveis)...
Passadas 2 ow 3 semanas, comecei a programar ela de verdade e, cara, pode acreditar, dá pra vc fazer oq vc quiser nela... dá até pra vc colocar os efeitos na ordem que vc quiser (FX CHain)...
Ela tá muito boa.. muito boa mesmo... Ganha da G9, das TC e das POD (e eu n to flando isso por causa q eu tenho ela e quero dar preferencia a ela nao).. Meu prof. d musica tem 1 X3 live e ela tb eh uma puta duma pedaleira... mas ele mesmo flou q a gt-10 ta melhor qndo ele testou...
Cara, se vc tiver grana, compra pedais.. Se não tiver, a melhor coisa q vc faiz eh pegar uma GT10... Valew

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


Vitin
e aquela para de "esay tone", funciona msm? vc consegue o timbre q quer rápido?

kiwicivi
Veterano
# dez/08
· votar


Meu a 3 dias esse Vitin tava eprguntando sobre pedaleira e nunca tinah nem ouvido fala nas TC!!! fala que a boss eh melhor que TC eh um absurdo na boa nao relevem o comentario dele na boa

eu ja testei as 3 nova system, pod x3, e boss gt
tava aqui na espanha pra compra a minha entao testei todas...sinceramente tc eh melhor mt mais organico fora que o driva eh analogico de verdade...so que o preco eh mt superior
ja entre pod e gt10 fiquei com a pod mt melhor som sem comparacao c vc treina um pouco seu ouvido vc verá..mas a gt 10 tb eh uam puta pedaleira e questao de regulagem e se vc prefere algo mais organico ou aspero

mais de boa fala que as tc sao piores auhuahua faca mi rir vai VItin
se poe nu teu lugar que a 2 dias vc tava fazendo a mesma pergunta e duvido que vc pois uma Tc com calma no seu pe pra ouvi

outra coisa so compre pedais ( na minha opiniao) se vc tiver um amp valvulado de qualidade...se nao qual eh a graca de nao saturar a valvula?
se esse nao for teu caso pedaleira assim como nao era o meu

bom eh isso amigo
abracos

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


Vitin
E testou a TC também, pra falar que a GT-10 dá pau nela? (Apesar de que a TC não é concorrente direta)

tigonakao
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarRock2009

Eu estava justamente com essa dúvida e optei por comprar a GT-10. Cara, eu não me arrependo... Infinitas possibilidades e timbres não perdendo a qualidade... as distorsões tem peso e calor como se eu estivesse usando as latinhas....

Li os manuais da G9, da POD XT Live e da GT-10

Optei pela GT-10 por ter Pitch Shifter inteligente (a POD não tem), pela possibilidade de usar simulação e drive juntos (a POD não tem), Phase Loop (a POD e a G9 não tem), posso gravar usando a GT-10 como interface de audio, ou seja, gravo pela GT-10 e não pela minha placa de som, enfim, vários fatores que pesaram na hora de escolher a GT-10

GuitarRock2009
Veterano
# dez/08
· votar


tigonakao
humm...já q vc tem ela...me responde aeh:

1ºpra fazer gravações pela USB, ela é boa?

2ªas simulações dela são boas(pelo menos proximo do real)?

3ºvc já tocou ela com amps diferente? qual foi a mudança do timbre...foi muito grande?

4ºas modulações dela...são boas?

desculpa por eu ter exagerado nas perguntas...é q eu tô desesperado hehe...

Vitin

valew cara, ajudou bastante

flavio
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, sou da seguinte opinião:

Se voce ja tem um amp bom, com um bom drive, etc eu iria de pedais separados. Mas se voce tem um amp ruim, eu iria de GT10.

Vitin
Veterano
# dez/08
· votar


ABATANGERINA
Intao cara, nao gostei muito nao... preferi começar do zero...


kiwicivi
Kra, eu nao vo fica me rebaixando aqui discutindo com vc falo? Eu dei a minha opinião.. é o que eu acho! E se vc pensa q eu não sei doque vc está falando meu amigo, você está muito enganado!!! Já testei sim e já comparei a TC de perto (minha prima, a que trouxe a gt-10 dos EUA pra mim tem)...

PS1: Ponha-se você no seu lugar!

Sioux
Veterano
# dez/08
· votar


Simples

Pedaleira (amador e semi profissionais) que não possuem bom amplificador (entenda-se valvulados).

Set-Pedais (semi-profissionais e profissionais) que geralmente ganham R$ com música e possuem bons amplificadores como all tubes hand-made.

Abraço.

tigonakao
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarRock2009

Vamos lá:

1 - é muito boa sim, pq a própria pedaleira é a interface de áudio, ou seja, você grava direto pela pedaleira usando os programas sonar ou cubase. Mas é muito prático e o som fica ótimo.

2 - não posso te afirmar que todas as simulações são perfeitas, mas o som dela está com muito mais "Calor" parece mais vivo, se é que vc me entende. Regulando bem engana qualquer um. rsssss

3 - eu comprei a pedaleira tem uns 20 dias e só toquei na igraja que eu toco que tem um ampli tosco, então prefiro não falar nada. Mas com um fone de ouvido "bom" o som fica monstruoso. auhauuahuahuahuahua

4 - Cara, gostei bastante dos efeitos. O legal dela é que você pode regular os efeitos como se estivesse regulando os pedais, além disso você monta a cadeia de efeitos, a sequência da maneira que te agradar mais, sem contar que tem como você montar 2 cadeias de efeitos com amplis diferentes no mesmo patch... é bem louco....

espero ter ajudado....

qualquer dúvida manda aí...

Abs

Vitin
Veterano
# dez/08
· votar


tigonakao

cara, suas gravações via USB ficaram boas? eu nao obtive bons resultados, principalmente nos drives (eles ficaram rasgados)..
Será que é o programa que eu estou usando? (Cool Edit)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedaleira boss gt 10 ou set de pedais aos poucos