Comprei um Jackhammer tava feliz

Autor Mensagem
Putini.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

nossa, eu queria mesmo aprender a fazer
mais eita porra, deve ser dificil né? ou nem?

TS9DX
Veterano
# fev/09
· votar


informal

Talvez não seja o Jackhammer que esteja deixando seu som abafado, o que pode ter acontecido é o cabo que vc usou para conectar do Jackhammer no amp ter comido seu sinal e não o pedal.

Observe que quando vc liga a guitarra direto no amp vc liga apenas um cabo, e quando vc liga a guitarra no Jackhammer vc vai ter que usar um outro cabo para ir do Jackhammer ao amp e é aí é que vc tá perdendo sinal e tá achando que é o Jackhammer.

Faz esse teste, liga o seu cabo de costume na guitarra direto no amp, toque e preste bem atenção no som e depois troque de cabo usando o outro cabo que vc costuma ligar do pedal ao amp, ligue ele da guitarra no amp também e toque e vc vai ver que há diferença de timbre de um cabo para o outro.

A regra é que quanto maior é a distância da sua guitarra no amp maior será a sua perca de sinal, se o seu cabo é de 5 metros quando vc liga a guitarra direto no amp seu sinal de guitarra caminha por um cabo de 5 metros tendo uma perda de sinal não muito grande mas tem, agora quando vc adiciona digamos que mais um cabo de 5 metros(que é o que vai do pedal no amp) somando tudo vc vai ter 10 metros de cabo daí a perda é o dobro, bem maior.

També veja se o seu cabo tem o condutor de 0,20mm ou 0,50mm. Os cabos de 0,20mm deixam o timbre um pouco mais agudo e os de 0,50mm deixam o timbre um pouco mais grave.

Enfim, verifique bem e faça esses testes pois talvez o Jackhammer não tenha nada a ver com sua perca de sinal e nem o true bypass, o problema do som meio abafado mesmo com o pedal desligado como vc disse, talvez esteja no comprimento e bitola de seus cabos.

Espero ter ajudado!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


mas teoricamente, por ser TBP, o jackhammer nao deveria alterar o som na cadeia...neh?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


informal
Façam o teste

Acabei de fazer, sua informação não procede. O problema deve ser algum dos seus cabos.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


É nessas horas que vc lembra daquelas discusões entre o preço, a marca e a carcaça de metal do JackHamer e a VERSATILIDADE do Gdi21...
Comparar um JH-1 com um GDI é absolutamente fora de questão. Quem toca com banda sabe a porcaria que é tocar com simuladores. Mesmo as de melhor qualidade deixam a desejar, quanto mais um behringer.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Quem toca com banda sabe a porcaria que é tocar com simuladores.

O Marty Friedman usa um GT2.

Mesmo as de melhor qualidade deixam a desejar, quanto mais um behringer.

Não acho que o GDI deixe a desejar na qualidade sonora, quanto a durabilidade pode ser, mas no som não.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
O que está em questão aqui é o fato de que o cara comprou o tão aclamado e superior Jackhammer e agora quer VERSATILIDADE, qualidade essa que dizem ser a unica vantagem do GDI sobre o Jackhammer. Mas...vc é proficional e ainda é moderador...é melhor eu não discutir.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09 · Editado por: Christhian
· votar


The Root Of All Evil
O Marty Friedman usa um GT2.
Ele é endorser? Se for, explica muita coisa. E tenha certeza que junto na cadeia há racks e outros pedais que compensam e completam de alguma maneira o GT2, além do resto da banda que deve estar toda em equilíbrio com equipamentos caros.

Conheço um cara aqui do fórum que, sozinho, tem um timbre monstruoso com um GDI, inclusive quando grava. Quando a banda toca junto, ou ele aumenta o volume e fica desproporcional em relação a banda ou ele some. Ou seja, não estou dizendo que simuladores tem o som ruim, mas a compressão digital estraga a execução com banda, para quem não tem os recursos para complementá-lo, o que manda a relação de custo X benefício pro ralo.

Headstock invertido
Mas...vc é proficional e ainda é moderador...é melhor eu não discutir.
Vc é um dos poucos deste fórum digno de ser ignorado, sinceramente. Essa argumentação tosca e ofensiva não vai lhe levar a lugar nenhum.

E 'profiSSional' está escrito errado.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Ué...ficou com raivinha foi? Vai me suspender por motivos pessoais? Pq disso tá cheio por aqui...Eu mostrei minha opinião, quem tem que me contestar é o dono do topico...e eu escrevo como eu quiser...ou tambem é contra as regras?

Bombastik
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Headstock invertido

essa discussão não vai pra lugar nenhum, mesmo sem briga. gosto é pessoal e cada um tem um drive, distorção de preferência. acho péssimo "esculachar" equipo dos outros. às vezes o cara só tem grana pra um Behringer, qual o problema disso? ou pior, se o cara curte o timbre de pedais "toscos" e baratos, o problema tb é dele. cada um tem seu time do coração, por melhor ou pior que seja.

o que eu acho, é que o Putini. queria uma variedade de timbres que pedal nenhum pode oferecer. pelo visto é iniciante, e vai ter que aprender na prática (gastando $$$) qual o tipo de distorção que mais lhe agrada e como chegar a tal resultado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Headstock invertido
Eu mostrei minha opinião, quem tem que me contestar é o dono do topico

Ao menos que vc tenha reinventado o fórum, qualquer pessoa pode lhe contestar, pois é essa a finalidade de uma discussão aberta. Mas uma coisa é fato: Vc não precisa ser suspenso. Seus argumentos são tão toscos que praticamente ninguém responde - e quando alguém responde, sua resposta é de baixo nível, como vc deixou bem claro aqui.

Claro que você pode escrever como quiser! Vá em frente! Afinal não çou eu kem vai ser o inguinorante mesmo, quando crecer.

:)

two
Veterano
# fev/09
· votar


TS9DX
També veja se o seu cabo tem o condutor de 0,20mm ou 0,50mm. Os cabos de 0,20mm deixam o timbre um pouco mais agudo e os de 0,50mm deixam o timbre um pouco mais grave
Cara, se não me engano é o contrário, quanto maior a bitola, mas agudos o cabo deixa passar, tanto que hoje em dia está na moda cabos com 1mm para não se ter tanta perda de agudos. Desculpe se eu estiver errado, mas acho que é isso mesmo.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Christian, meu querido...releia o meu post:

"É nessas horas que vc lembra daquelas discusões entre o preço, a marca e a carcaça de metal do JackHamer e a VERSATILIDADE do Gdi21..."

O que tem de errado aí? repito:

O que está em questão aqui é o fato de que o cara comprou o tão aclamado e superior Jackhammer e agora quer VERSATILIDADE, qualidade essa que dizem ser a unica vantagem do GDI sobre o Jackhammer.

Eu heim...

Putini.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Putini.
· votar


O gente, eu acho que so o que falo menos no meu topico euheuehueh

poisé, eu ja ouvi muitas distorçoes, mas toquei em pocas, talves esse seja o problema, teria que testar muito mais
nao que eu nao goste do jackhammer, claro que nao, mas gostaria de outras opçoes tbm, eu realmente prefiro ter menos pedais analogicos que uma puta pedalera de um bilhão de efeitos
e como ja disseram aki, sou iniciante, faz dois anos que eu peguei em uma guitarra na minha vida euheuehueheuheuh

muito obrigado pelo ajuda, o povo aqui sempre ajuda =D
qnd eu tiver mais experiencia pretendo ajudar quando puder tbm (;

só mais uma coisa, tm alguem de curitiba ae??

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Putini.
Vou te perguntar alguma coisa, não sei se vc já falou por aqui...vc é profiCional? ou é apenas um lazer, banda de garagem, essas coisas...

Putini.
Veterano
# fev/09
· votar


ueheuheuehe nao so nem um nem otro
tpw, toco por lazer, mas so relativamente novo
eu gostaria de tocar a muito mais tempo, mas nao tinha noção sabe
era muito bitolado musicalmente pelos meus pais
ai dps que eu começei a curitir minhas proprias musicas que começei a me intereçar pelo instrumento
toco o dois anos, mas como em tudo eu so um cara preguiçoso....
digamos que eu poderia ser melhor pelo tempo de aula xD

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Putini.
Então, cara...o que vc está sentindo falta, pelo que eu observei é versatilidade não? Por isso citei ali o GDI21, ele é um simulador, simula 3 amplis diferentes, pra cada amp 3 tipos de ganho, tres posições de microfone...é uma boa, ainda mais pra vc que é iniciante, existem, sim simuladores melhores que o GDI21, porém, são de marcas que te cobram muito pelo nome, ou seja, se eu fosse vc teria pego o GDI ao invés do JackHammer, que é sim, um puta pedal, porém é mais voltado para a quelas que tocam profiCionalmente e além dele possuem uma outra infinidade de equipos, como amplificadores valvulados de alta potência, racks e tal, e usam o Jack pra dar um peso a mais na dist. saca?

Putini.
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido
aham to ligado,
bom agnt aprende assim né veio, nao tenho grana pra comprar pedal nenhum agora, minha proxima compra vai ser um violão, e eu nao quero me desfazer do jackhammer, até porque ja consegui um timbre muito bom(na minha opinião) usando ele junto com a dist do atomic drive(sei que é uma bosta) mas ficou muito bom, serio, melhor timbre que eu ja vi vindo de um atomic euheuehueheuheue
meu amigo tm um atomic drive tbm, ele tm altos pedais(rico é foda) e nao chega nem perto da onde eu cheguei
ta bom que ele nao sabe timbra, mas mesmo assim né euehueheuheueh

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Putini.
ja consegui um timbre muito bom(na minha opinião)
Pronto man...tá feito...o que importa é agradar aos SEUS ouvidos...boa sorte ae...o/

Putini.
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido
valeu man =D
agora o negocio é estudar e praticar em vez de ficar achando que com mais equipamento vai tocar melhor (;

abraço.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Putini.
Isso aí, treinar com equipamento ruim atrapalha sim, e muito, no aprendizado, porém, com o que tens não é problema algum, isso era antigamente quando a unica opção para os mortais era tonante.
Estudar, estudar e estudar! Ahhh...e participar das Jams ajuda muito...o/

Abraço.

informal
Veterano
# fev/09
· votar


TS9DX

Christhian
Não acredito q seja problema de cabo pois tenho outros pedais e n acontece isso. Por este mesmo motivo vendi um FBM-1. É muito evidente no meu set a diferença de timbre by-pass com estes pedais. Se n aconteceu com vsc eu realmente n sei o que pode ser, más que rolou isso eu tenho certeza.

ELgraudo
Veterano
# fev/09
· votar


informal
Kra, eu tbm já tive um JackHammer e ele nunk desmereceu o valor não, num dava diferença de timbre by-pass

Bombastik
You say it all man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Jackhammer tava feliz