Tou com R$1300 e tou afim de comprar um pedaleira ?Qual eu compro ?Tava pensando numa Boss me-5

    Autor Mensagem
    Alves_
    Veterano
    # dez/05


    Eu tou pensando em comprar essa pedaleira da Boss ( Me-50 ) alguem tem ela ou ja ouviu o som dela ? Ela presta ?

    As distorcoes sao boas ??

    George Décio Rocha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não faça isso!!!! Eu acho que não compensa. Pelo que eu li da Me - 50 ela não tem patchs, funciona como se fosse um set de pedais, porém você só consegue controlar 3 efeitos. Resumindo: você programa o compressor, a equalização, o reverb e outros efeitos e durante uma apresentação você só pode acionar ou desligar 3 efeitos. Por exemplo, distorção (só pode programar 1 tipo), chorus e delay; os outros efeitos ficam permanentemente ligados ou desligados, dependendo de sua pré programação. Mas em termos de qualidade de efeito ela é boa. Só creio que não compensa, vale mais a pena juntar mais uns R$ 250,00 e pegar uma GT-8.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pega uma boss gt5 ou gt3 usada

    cao fofo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ahhh eu montaria um set de pedal foderoso, fiz um orçamento on line de usados e com 3 pedais de distorçao, somando tudo... case + afinador + pedais + cabos + a+b deu tudo uns 1500, vale muito mais a pena

    Steve Morsa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gdi + ge-7 + delay onerr + boost + chorus

    +- 1300

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu tive ME-50 sim, ela tem patchs tbem, são 10 bancos com 3 memórias cada e se vc ligar um pedal foot nela vc pode ter acesso pelo pedal a todos os bancos pelo foot, se não vc acessa eles com a mão mesmo, com os pés vc controla 3 pedais mais o de expressão, os controles de compressor, reverb, noise, simulação de captadores e equalizações é tudo manual (a menos que vc esteja usando as memórias), os efeitos dela são ótimos, da de 10 a zero no v-amp, mas as distorções são meio fracas, apesar que o DS-1 é igual ao original, esse eu pude comparar.
    com 1300,00 vc compra uns 5 pedais de efeitos muito bons e vai ter mais qualidade no som, vc compra a ME-50 se precisar de algo programavel, se tocar em banda e tal www.rexsom.com.br lá tem pedais novos e usados. A opção do Steve Morsa é muito boa mesmo, esse delay da onerr vc pode até tirar um som tipo reverb com ele e se vc não curte boost, pode comprar um compressor.

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alves_
    Estou com uma ME-50 e estou satisfeito.

    É o Melhor Phaser e Chorus (3 tipos) que já escutei.

    Tem um compressor poderoso, vários Delays, inclusive o Slow Gear que simula estar tocando com o pedal de volume, bem como o Reverse que é muito interessante.

    São 20 distorções que cobrem tudo que você precisa: do Blues ao Trash.
    Estou vendendo meu GDI21 (que é excelente) por achar redundante o som que eu tiro dele (é só um capricho mantê-lo com a ME-50).

    A xv-amp tem boa distorções, mas eu troquei a minha pois ela é instável (eletronicamente), as modulações são ruins e retira realmente o timbre do instrumento.

    A ME-50 funciona das duas formas:
    Como 3 pedais separados: distorção, modulação e delay (com tone modify, compressor, noise supressor e reverb fixos) ou
    Como pedaleira: 10 bancos com 3 patches cada (total de 30), que você pode acessar colocando um foot switch nela; estes patches você coloca cada um dos efeitos, inclusive o volume, como quiser.

    Eu coloquei o foot switch do meu marshall e ela passa os patches numa boa, somente tendo que apertar duas vezes ao invés de uma só com o foot da boss.

    Estava em dúvida quanto às GTs ou PODs, mas como eu tenho um Marshall (valvestate 8080) não vi vantagem nehuma em anular meu timbre para colocar de outro amp...

    Já tive set com 10 pedais da Boss antes de comprar minha ME-10, há 15 anos atrás, e acho que a opção da pedaleira é mais versátil e consigo fazer covers totalmente diferentes uns dos outros sem problemas, e rapidamente, sem ter de parar entre as músicas para regular as distorções e delays.

    Se eu fosse escolher entre meus 10 pedais Boss e a Me-50..... ficaria com a Me-50; é a minha opinião.

    Um abraço.

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra vc ver como tem como montar um set completo com pedais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38034383-delay-greatone-novo-co m-nf-e-garantia-n-oliver-onerr-boss-_JM esse delay ta 100,00

    Alex D P Marques
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    João_Luiz

    Veio sem querer tirar onda, mas concordo. Sobre a GT ( 6 e 8 ) pra quem tem um amp foda ( que nem voce ) é melhor do que os PODs. Porque na GT-8 vc tem um modo que vc usa o som do seu amp e nao mata em nada o som da pedaleira. Chamado Four cables pessoas falam maravilhas.

    O meu caso foi legla, o set de pedais que eu ia fazer seria esse

    1 Cry Baby - 500
    1 GDI 21 - 200
    1 OD-3 - 300
    1 NC-2 (Chorus Onner) - 300
    1 DD-3 - 500
    1 PH-3 - 500
    1 TR-1 (Tremolo Onner) - 200
    1 BF-3 - 350
    1 Boost - 200

    Aproximadamente 3000

    Ai eu falei: putz é muita grana

    e ainda tinha que comprar uma guitarra legal.

    Comprei minha GT-8 ( 1700 ) e ainda sobrou pra comprar minha Epi Std.

    No começo tenho que dizer que foi terrivel, mas depois que vc pega a manha fica facil nunca tive DS tao legais é muito facil fazer covers. E alem de tudo desenvolver o seu proprio som.
    Total

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1 NC-2 (Chorus Onner) - 300
    tem por 200,00 desse e ao invez de comprar o DD-3, pega o DGD-1 por 285,00, o TR-1 tem por 163,00, o Bost custa uns 150,00, o CX-1 que é melhor que o OD-3 ta menos de 200,00, desses 3.000,00 da pra comprar uma guitarra se pesquisar melhor.

    se tiver dinheiro pra GT-8 pega ela, é melhor que a ME-50, tem pouco menso distorções, mas em termos de efeitos ela é das melhores que tem no mercado.

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Randy78
    Alex D P Marques
    Blz.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Randy78

    nao pow eu ja tenho uma GT-8

    Alves_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quanto ta um Gt-6 e um gt-8 ?


    Vcs conhecem outra pedaleira que eu possa comprar com esse dinheiro - R$1300 - ( n tem jeito de juntar mais n )
    ( prefiro uma pedaleira pq eu toco varios estilos e com um set de pedais eu fico muito preso so aqueles efeitos apesar da qualidade ser melhor )

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alves_
    Se você tiver um bom amplificador - for estar sempre com ele a ME-50 basta (eu tenho um Marshall valvestate 8080 e estou satisfeito com ela).

    Se não, pense nas que tem simuladores de amp, como as GTs.

    As outras marcas não posso lhe recomendar por não ter tocado nelas: vamp2, Pods, GFX (exceto a xv-amp - que no seu caso eu descartaria).

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alves_
    muitos efeitos de pedaleiras são quase inuteis, tão lá pra fazer volume na propaganda. Mas vai de ME-50 que é muito boa, ou pega um POD mesmo que usado, ja entrou no site www.bossus.com ? pra ver o som da GT-8 e da ME-50. Outra boa opção é a RP-7 da digitech, usada mesmo, é valvulada e tem bons efeitos, custa uns 600,00 a 700,00, com a diferença vc pode comprar um bom captador, um equalizador...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tou com R$1300 e tou afim de comprar um pedaleira ?Qual eu compro ?Tava pensando numa Boss me-5