Problemas com pedal de expressão POD X3 Live!

Autor Mensagem
Propovo
Veterano
# jan/09


Tudo bom gente? Bom, sou novo na comunidade e gostaria da ajuda de vcs.

Meu POD X3 Live chegou quinta-feira após mais de dois meses com a transportadora.
Quando o ligo, não sai som algum, apenas quando aciono o wah, mas mesmo assim ao mover o pedal ele não altera o som. Na função de volume ele só funciona se eu remanejar o volume mínimo para 100. E funciona também quando na tela de sistema eu aciono os tones para tweak, mas ele não altera o som também ao movimentar o pedal.
Tentei também calibrar o pedal, mas quando chega na parte de movê-lo para cima e para baixo para chegar de 0 a 255, ele não sai do 0.
Pode ser algum defeito físico, ou bug de firmware? Ou outra coisa que não estou sabendo configurar?
Por favor me ajudem, pois, precisarei dele sábado!!

Brigadão!!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Experimenta fazer um reset to defaults conforme disser no manual, e aí recalibra o pedal, se não funfar, garantia.. nem perca tempo.

Propovo
Veterano
# jan/09
· votar


Brigadão ogaitnas, mas num deu certo! Vou seguir sua dica a mandar logo pra autorizada!!
Obrigado pela ajuda!

khenshyo
Veterano
# jan/09
· votar


voçê fez as atualizações de firmwere?!

tudo direitinho?!

o meu tinha dando essa pani ae mas quando atualizei fikou de boa.

espero que consiga consertar isso ae vlw!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Propovo

tem isso que o khenshyo falou tb... firmware atualizado é sempre bom...

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Propovo

voçê fez as atualizações de firmwere?!

tudo direitinho?!


Tenta isso ai antes de mandar pra autorizada!! As vezes é uma coisa boba assim!

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


Propovo

Eu mandaria para a autorizada antes de atualizar a firmware.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


megadeth2612

pq?

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


khenshyo
Não era você que teve um problema com o pedal de expressão? Não foi esse mesmo lance de ter que colocar 100 no mínimo pra ele funfar?

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


megadeth2612

Eu mandaria para a autorizada antes de atualizar a firmware.

Correto!

Propovo

Primeiramente, a operação de atualizar firmware, é sobrescrever algo na memória única do seu equipamento. Como acontece em todos os outros tipos de equipamentos que possuem memórias, como placa mãe de computador, modems, placas de som, placas de vídeo, etc...

Cuidado:

É um processo sem reversão, sem pausa e também sem garantia! Se caso acontecer algo errado, como acabar a energia ou qualquer outro fato, não conseguirá mais acesso a essa memória, tornando-se inoperante todo o sistema. Por isso, mesmo sendo um processo que é rápido e fácil, ao contrário poderá te dar vários transtornos.

Como o seu equipamento é novo e já veio com esse defeito, vá a uma autorizada e mande-os fazer o que for necessário, não pagará por nada e nao perderá sua garantia de fábrica. E o melhor, receberá o mesmo ou um novo atualizado e funcionando perfeitamente.

Abraços,

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar



É um processo sem reversão, sem pausa e também sem garantia! Se caso acontecer algo errado, como acabar a energia ou qualquer outro fato, não conseguirá mais acesso a essa memória, tornando-se inoperante todo o sistema. Por isso, mesmo sendo um processo que é rápido e fácil, ao contrário poderá te dar vários transtornos.


Isso já aconteceu comigo, eu chutei o cabo USB no meio da atualização de firmware. E nem foi esse bicho de sete cabeças. Só tive que reinstalar o firmware.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

Isso já aconteceu comigo, eu chutei o cabo USB no meio da atualização de firmware. E nem foi esse bicho de sete cabeças. Só tive que reinstalar o firmware.

Como eu disse é relativo, se não fosse, porque todas as empresas nao dão garantia a defeitos de atualização de firmware ou melhor dizendo BIOS ?!?

Com você funcionou isso é bom, mas não faria denovo e no caso o Propovo, acabou de receber com problemas a pedaleira dele.

E eu já perdi sim equipamentos por causa de firmware, eram modems, mas vai saber neh... vagabundoooo!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

Isso já aconteceu comigo, eu chutei o cabo USB no meio da atualização de firmware.

heuheuheuehueheuheuheuehueh!!!
Que meleca ein!?!?!?

Mo7a

O que dói é que, as vezes, vai chegar na assistencia e o cara vai simplismente atualizar o Firmware lá e pronto. Porém, vc tem razão. É melhor se garantir do que arriscar, ainda mais com um equipamento desse preço!!

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Mesmo que o cara da autorizada faça a tal atualização de firmware, ao fazer ele vai trazer a resposabilidade se caso der problema para ele.

Agora se você fizer o update antes de mandar e acontecer algo inesperado, é bem capaz de ouvir da autorizada que você estragou o equipamento e que a garantia não cobre por má utilização. Moral da história, se está na garantia, exija o seu direito ao invés de tentar dar jeito na orelhada. Hehehe Abçs!

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Ressucitando o tópico...

Bem, estive brincando com a minha X3L nos últimos fins de semana e só agora descobri como calibrar o pedal de expressão. Como serviço de utilidade pública, segue o procedimento de calibração do pedal:

1) desligue a pedaleira e ligue-a enquanto segura apertada a tecla "direita ->" dos controles direcionais.
2) Selecione Pedal Cal
3) Aperte Inputs
4) Coloque o pedal na posição do calcanhar
5) Aperte o pedal A
6) Mova o pedal para o dedão
7) Aperte o pedal B
8) Aperte o pedal C
9) Mova o pedal pra cima e pra baixo até obter de 0 a 255
10) Aperte o pedal D para salvar

Vale ressaltar que este procedimento não está descrito nem no manual que veio com a pedaleira nem no manual do site (no meio do meu manual veio um papelzinho pedindo pra ler o manual atualizado no site).

Gostaria de saber uma coisa: tem como regular os valores mínimos e máximos de um parâmetro controlado pelo pedal (tanto volume quanto qualquer outro parâmetro)?

Vou tentar explicar o que eu entendi usando como exemplo o mix do delay. Se eu configurei um delay com mix de 50%, o pedal parece variar o mix de 0% (posição calcanhar) até 50% (posição dedão do pe). Gostaria de fazer uma regulagem do tipo 10% no mínimo e 50% no máximo, por exemplo.

orlaguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Opa... Desculpem ressuscitar este tópico...

Propovo
Você levou a sua na autorizada, conseguiram arrumar???

Alguém mais teve este problema?

Abraços

Rennan_Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal estou com o mesmo problema de nosso amigo so que tenho a minha a quase um ano! me ajudem

Rennan_Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Olá Pessoal tudo bom? Espero que sim!
Pra sanar essas dúvidas sobre o Pedal de Expressão da POD X3 Live vou postar aqui!

Vamos lá, o pedal de expressão da POD X3L tem um leitor óptico então qualquer poeirinha ali ele para de funcionar!
O que eu fiz foi o seguinte, peguei o secador de cabelos da minha mãe ( kkkkkkkkkkkk OBS.: Pessoal no natural blz, sei lá né..rsrsrs)
e coloquei pra ventar naquele buraquinho que tem na parte do dedão do pedal de expressão, e...... pronto pedal de expressão voltou a funcionar numa boa!

A única coisa que ainda não consegui descobrir foi, que o pedal de expressão quando na posição calcanhar não está cortando o som!
preciso entrar naquelas opções de calibragem do pedal direto!
Quem souber compartilhe!

Abração a todos e espero ter ajudado!

Christian Jem
Veterano
# abr/11
· votar


Boa noite, comprei minha x3 live hoje usada, e o pedal de expressão dela não está funcionando.. queria saber se isso pode ser configuração ou se é preciso levar numa autorizada... e onde tem uma autorizada rsrs Obrigado

Christian Jem
Veterano
# abr/11
· votar


Aliaz acabei de plotar que o meu problema é o mesmo do nosso irmão Propovo tomara que não seja necessário eu mandar pra autorizada

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Rennan_Guitar: A única coisa que ainda não consegui descobrir foi, que o pedal de expressão quando na posição calcanhar não está cortando o som! preciso entrar naquelas opções de calibragem do pedal direto! Quem souber compartilhe!

Eu postei como calibrar o pedal, dá uma olhada nos posts anteriores.

Rennan_Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao

Calibrar o pedal eu sei irmão, só que ele desconfigura sozinho entende? Tenho que calibrar ele toda vez que vou tocar ou se usar muito tempo o pedal de expressão!

Abração!

Rennan_Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Christian Jem

Cara tenta fazer o que eu fiz com a minha.
A explicação está em um post acima do seu.
Abração!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rennan_Guitar: Tenho que calibrar ele toda vez que vou tocar ou se usar muito tempo o pedal de expressão!

Não sei como funciona na POD, mas vc está certo que a calibragem foi salva com sucesso?

Cara, se está salvado certinho, tenta resetar a POD pros padrões de fábrica. O problema é que se não gravar o patches, vai perdê-los.

Atualizar o firmware é uma boa, independente do que reset de fábrica.

Abs

Christian Jem
Veterano
# abr/11
· votar


Rennan_Guitar

Já fiz isso Brother... Mas não entra ar o suficiente... usei até um aspirador de pó que também sopra... mas não acho posição pra jogar lá... e não tenho a mínima idéia de onde fica esse censor... pensei em abrir a parte de baixo dela pra fazer isso mas vi em um tópico um cara falando que já tem mais de mês que ele está tentando fechar a x3 dele...

Rennan_Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Christian Jem

Cara nunca tente abrir a POD pelo amor de Deus!

Eu levanto o pedal de expressão todo encaixo o secador meio que inclinado saca!

OBS.: Você não está usando as extensões do secador né?

Abração!

Rennan_Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Cara obrigado pelo post!
A Calibragem está salvando normalmente cara!
Até porque o pedal de expressão volta a funcionar normalmente.
no caso de atualizar, ela já está toda atualizada!
No caso do Reset da pedaleira só conheço o que reseta os Patchs.

Abração!

Christian Jem
Veterano
# abr/11 · Editado por: Christian Jem
· votar


Rennan_Guitar Usei sim a extensão do secador rsrs vou procurar um mais potente e deixar ele um bom tempo soprando lá... tomara Deus que seja só sujeira...

Rennan_Guitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar


Christian Jem

Cara me expressei mal no post acima, me desculpe!
Eu quis dizer, que você não usasse o extensor do secador!
Não use o extensor, ok?

Abração!

Christian Jem
Veterano
# abr/11
· votar


Rennan_Guitar putis agora que você fala isso?? peguei um aspirador de pó que tenho aqui em casa que é forte pacas... coloquei a ponta que ele sopra e fui jogando ar lá dentro em tudo qual buraco que tinha... e mesmo assim não funcionou ainda... Reparei que em baixo da X3L tem uma chave que serve pra mexer no pedal... estou procurando no manual pra que serve aquilo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com pedal de expressão POD X3 Live!