Ajuda Pod XT Live - Pedal de Expressão

    Autor Mensagem
    orlaguitar
    Veterano
    # out/06


    Galera, é o seguinte:

    Na semana passada os meus efeitos na POD XT Live, pararam de funcionar o volume e wah, dai lembrei-me que existia um tópico aqui no Fórum sobre calibragem. Então, acompanhei todo o procedimento, e voltou a funcionar perfeitamente... Legal..

    No outro dia quando fui tocar, deu 5 minutos e novamente descalibrou... Só tem que desta vez eu não conseguia mais calibrar... Ele ficava meio que oscilando no 99 e 100%... Quando desligava para calibrar ele já estava no número 4000 e não aceitava nenhum comando... Sendo que o normal é entre 2000 e 2200

    Passado isto, deixei ele desligado por algumas horas... E tentei calibrar novamente... Dai eu consegui... Só tem que consigo usar por no máximo 30 minutos, e o problema sempre volta, ou seja perde a calibragem... E percebi algo... Geralmente é quando ativo o wah...

    Vcs tem alguma idéia do que pode ser???
    Já fiz a atualização novamente... Mas, fiz por cima da versão que está, não voltei a anterior... Seria interessante fazer um rollbac e novamente a atualização para a 3.0????

    Valew pessoal

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UP...
    Ow pessoal... Alguém ajuda o cara por favor!!!

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    orlaguitar
    Cara, eu não entendi muito bem oq vc falou.
    Mas me diz uma coisa... a pedaleira ainda tá na garantia?

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    orlaguitar

    Se acontece quando vc ativa o wah eh quando vc faz força no pedal, ou seja, tudo indica que tem alguma peça solta la dentro e teu pedal de expressao ta com defeito, quando vc pressiona ele pra mudar de volume pra wah ele desrregula tudo...

    Tu faz aquele esquema pra calibrar e ligar a pedaleira pressionando o botao pra baixar (ou subir, nao lembro) o patch? Dai aparece um menu diferente, outras configuraçao pra voce regular tudo.

    O principal, ela ainda ta na garantia?

    Acho pouco provavel que isso tenha a ver com o software, nao acho que adianta atualizar, voltar a versao, etc...

    orlaguitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: orlaguitar
    · votar


    Soulface

    Então cara, o principal lance é que eu consigo calibrá-lo, mas depois de algum tempo de uso ele perde a calibragem, e logo em seguida, muitas vezes não consigo calibrar, preciso esperar algum tempo...
    E não está na garantia, eu comprei usado... O cara já falou que não sabia de nada vou ter que me virar sozinho...

    Snakepit

    Faço tudo sim cara, calibro normalmente, mas depois de algum tempo de uso, (aparentemente é quando ativo o wah mesmo), ele perde a calibragem... E enfrento problemas para calibrar novamente porque ele parece que está com TILT...

    Realmente não adiantou voltar versão e atualizar.. O problema continua...

    Infelizmente não está na garantia, porque comprei usado... O cara disse que estava normal... Este é o problema do esquema usado... Vou ter que me virar sozinho...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    putz que chato brow

    dá um search em foruns gringos pra ver se tu acha algo similar.

    pra mim sinceramente é a primeira vez que leio algo a respeito disto.

    ou manda um mail direto para a line6, tem grandes chances deles te darem um suporte.

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ou manda um mail direto para a line6, tem grandes chances deles te darem um suporte. (2)

    Mas antes olha no FAQ deles, tem muita coisa la. Se nao tiver pode perguntar q eles respondem...

    Eu continuo achando q eh um problema mecanico, dentro da pedaleira, como um parafuso solto no pedal, algo assim. Se ninguem respondem acho q vai ter q procurar pra abrir ela e dar uma olhada...

    orlaguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom Galera,

    Infelizmente o problema é mecânico mesmo... o Jeferson ai em cima e eu abrimos a bicha... E constatamos algum tipo de mal contato no cabo, quando tirávamos ele, a XTL parava de oscilar...

    Porém, percebemos que existe um sensor ótico que é o responsável pela variação de 0 a 100 do pedal... E quando tampávamos o campo de atuação deste sensor, a oscilação parava mesmo com o cabo conectado...

    Então, é uma destas duas possibilidades... Na segunda-feira vou levar a pedaleira na Habro Music... Se os caras enfiarem a faca pra consertar, eu vou ter que procurar algum cara que mexa em pedais e pedaleiras... Vcs me indicam algum???

    Valew

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Infelizmente deve ser isso ai mesmo... mas da uma olhada no site oficial e ver se nao tem nada a respeito: www.line6.com

    orlaguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Snakepit

    Olhei cara... Não tinha nada... Até postei no FAQ... Mas, pelo o que os caras falaram não entederam a minha pergunta... hehe....

    Vou reformular a questão... e enviar novamente...

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Manda outra mesmo que eles respondem, conheço gente que enviou pergunta e eles responderam.

    Se precisar de ajuda no ingles coloca a pergunta aqui e o pessoal da uma ajuda hehehe.

    orlaguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Postei lá de novo...

    Mas, esta é a treta de comprar os bagulhos usados...

    Já me conformei mesmo mano... O esquema vai ter que ser consertado por algum técnico...

    Tem o lance da garantia pela autorizada, mas provavelmente os caras vão enfiar a faca... E eu vi aqui no fórum que tem alguns contatos de caras que mexem em pedais.. O jeito vai ser procurar um maluco desses pro serviço ficar mais barato... O que acha???

    Snakepit
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Nao tem como usar um pedal de expressao externo?

    Talvez seja mais barato comprar um desses do que gastar uma grana pra arrumar e ainda ficar meia boca...

    Eu nao confio mto em quem meche nesse tipo de equipamento... ateh pq deve ser a 1ª ou 2º POD XT Live que o cara vai ta abrindo, eh foda.
    Eu tenho um Dunlop Crybaby 535q, entao nao faria nada com a pedaleira... uso mto pouco o pedal sem ser pra wah wah.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Pod XT Live - Pedal de Expressão