Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
RProdrigues Valeu!! ;-)
qual o tamanho da broca? markolino O que fiz foi medir o diâmetro dos componentes e verifica o tamanho correspondentes da broca. O furo pra DPTD e pra entrada elétrica são os maiores. Verifica se sua furadeira comporta este diâmetro.
Abs
ps. Aproveitei pra revisar o texto das dicas, pois estava deprimente... heheh. Cheio de erros. Agora, acho que tá legal!
|
# jan/09
· votar
RProdrigues Cara, eu tô achando o volume do pedal muuuuito baixo o que prejudica muito na cadeia de pedais. Tenho que colocar no máximo e mesmo assim fica faltando! Sabe se isso é normal do Rat? Estranho... Abs
|
# jan/09
· votar
ogner Esse link do Ruetz Rat MOD é uma aula!!!! Sensacional!
Galera, não deixe de ler pq explica super bem o pq do MOD e como os capacitores e resistores atuam no circuito do pedal alterando ganho / timbre!
http://www.diyguitaramp.com/rat.html
Abs
|
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Outras 2 dicas, de iniciante, importantíssimas que eu esqueci de postar na página anterior!
Durabilidade do pedal: Como pisamos nele, há um impacto considerável, ainda mais com essa chave DPDT que vem nos kits. Agora entendo pq a Boss e outras usam outro tipo de footswitch e alguns, até com chaves mais suaves, que vc nem faz muita força pra ativar/desativar. Em suma, redobrar a atenção quando colocar o circuito na caixa e, antes de fechar, verificar se os fios estão bem soldados e todos ou outros componentes firmes, desta forma, eu presumo, que as vibração pelo impacto do pisão serão menos "dolorosas" pro pedalzinho!
Ferro Velho: sabe aquele joystick velho ou aquela placa de vídeo que está jogada no fundo do armário? Ali, tem tesouros! Fui salvo por uma placa velha. Aconteceu que no meu kit veio um capacitor de valor errado o que faria com que o som ficasse com menos médios e agudos do que deveria. Então, fui na minha "gaveta ferro velho" e numa placa de vídeo da antigas tinham vários capacitores no valor correto! \o/. Desoldei da placa velha e soldei no CoPro Rat. Funcionou perfeitamente! Eu ia comprar um capacitor novo numa loja, mas eu teria que pegar carro ou ônibus, então acabaria gastando 10x mais! Pela internet então... Imagina envia 1 capacitor pelo correio. Não rola.
Em suma: não jogue nada fora sem antes "fuxicar" o que tem de dentro, pq os componentes (99%) estão funcionando!
Abs
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/DRAGONFLY-LAYOUTS_0/LIGHT +BULB+PROJECTS/
sucatas on the way
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
Ae, os caras ta TCTECH estão dando uma canseira!!!!
Estão atrasados com as entregas e nao respondem nenhum tipo de contato!!!!!
To pensando seriamente em cancelar o pag seguro, alguem tem alguma noticia dos salafrarios???????
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
Ok, ok. Acabaram de colocar um aviso lá no site deles, dando uma desculpa esfarrapada!!
aheuhuaheuhuahuhuha...
Sem mais.
Og.
|
· votar
ogner Eu acho que não estão suportando os pedidos. De 12:00h as 14:00h ele fecham. Vc ligou neste período? Eu sempre que liguei (pra cobrar algo) consegui falar. Uma coisa é certa, infelizmente a qualidade da Tctech precisa melhorar pois eu tive problemas com os 2 pedidos que fiz.
Henrique S. Nunca mais jogo algo fora antes de abrir e catar os componentes!
Abs
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
eu costumo pegar fontes de PC queimadas e tirar TUDO
tem centenas de eletroliticos que costumam estar bons, resistores, diodos retificadores
sem contar os fios, que sao MUITO bons pra fazer o wiring
|
# jan/09
· votar
Henrique S. Próxima vez que minha fonte queimar já posso soltar o grito: "Que maravilha! Queimou a fonte do meu PC!" hehe Abs
|
RProdrigues Veterano |
# jan/09
· votar
[b][/b]MauricioBahia Cara isto não é normal, verifique novamente porque o Rat tem bastante volume...
|
· votar
RProdrigues Cara isto não é normal, verifique novamente porque o Rat tem bastante volume... Verifiquei já e fiz tudo no maior capricho. Saberia dizer qual componente é responsável pelo volume? Abs
|
· votar
Pra quem está procurando suporte de LED: e outra milhoes de coisas...
http://www.soldafria.com.br/loja/index.php?cPath=34_240
Aliás, é "o" site!
Abs
ps.: tem um kit de soldagem legal (R$54,00), que vem com:
1 Cortador de placa 1 Caneta para traçagem 1 Perfurador de placa 1 Percloreto de ferro 1 Vasilhame para Corroção 1 Placa de Fenolite Virgem 5x10 1 Manual de Uso
E de Brinde!!
1 Suporte para Placa de Circuito Impresso
Encomendei meu... hehe
|
leo2505 Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Cara você está levando isso bem a sério mesmo, cara se você se especializar bastante nisso vai sabe se algum dia não surge uma marca própria sua ein? :D esse kit ai parece um pouco caro se for comprar tdo separado neh? ou não?
|
# jan/09
· votar
leo2505 heheh. Eu sempre gostei de montar quebra-cabeças e aqueles carrinhos e aviões em miniatura. Então, handamdes é um passatempo dos mais legais!
Sinceramente, não vi o preço separado... Nem me fala. hehe
Abs
|
Victorblues Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
sai mais barato comprar a parte bixo!! O mais barato é vc pegar um kit desses pequenos que vem na cx de madeira e depois comprar o resto das peças.
vcs tbem estão com prob na TCtech? mandei uma lits de peças q preciso e ainda ñ recebi...foda! tava seco pra montar os pedais e nada.
|
# jan/09
· votar
Victorblues sai mais barato comprar a parte bixo!! Agora já era... :-( Valeu!
A Tctech tá sempre come esses problemas. Meu 1o. pedido demorou 1 mes e meio pra mandarem as plaquinas prontas... Abs
|
· votar
RProdrigues Cara isto não é normal, verifique novamente porque o Rat tem bastante volume... Como disse o meu Rat tá com algum problema de volume desde que montei. Já verifiquei e parece que os componentes estão corretos e as soldas ok.
Alguma dica?
Alquém saberia dizer qual (quais) componente são responsáveis pelo volume, além do pot?
O esquema do bicho: http://www.4shared.com/file/79860275/911b0f54/proCoRat.html
Obrigado!
Abs
|
· votar
******* VERIFIQUEM O TRANSISTOR ***********
Caso tenha problema de volume baixo do pedal é por causa de um transistor. Aqui explica!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201284/p0#5746489
Obrigado pasb2006!
Abs
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Eae cara, qual é o proximo pedal totalmente BahiaHandmade? hehehe
Abraços man
|
# jan/09
· votar
DsL-Hard Rock "Blues Breaker". Só que esse eu terei que fazer a plaquinha de circuito! Estarei entrando numa nova fase onde ficarei livre da TCTECH para sempre e poderei montar o pedal que quiser!!!
[risadaDeMonstro]
HUAAHHAUAaahahuhauhauha
[/risadaDeMonstro]
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Depois de ver o seu set aquele dia no msn as 2horas da madruga, me reanimou a tocar guitarra e procurar por meu timbre. Eu vou conversar com meu pai e procurar fazer uma pedaleira(HandMade) de distorções(Todos os tipos) e pra modulação irei usar pedaleiras mesmo, eu curto as modulações da pedaleira. =D Quando receberem na TCtech me avisem, vou começar a comprar placas feitas, depois irei começar a desenhar. (Obs: Eu já tenho alguma habilidade em solda, fiz vários projetos com meu pai...)
|
# jan/09
· votar
Depois de ver o seu set aquele dia no msn as 2horas da madruga, me reanimou a tocar guitarra e procurar por meu timbre. Poxa, que legal! :-)))
Eu vou conversar com meu pai e procurar fazer uma pedaleira(HandMade) Vc vai tirar de letra então! Já que tem experiência e o seu pai saca, talvez vc pudesse até comprar tudo separado. A Tctech tá atrasando direto na entrega...
Um dos sites que tem esquemas (e são os que a gente compra na Tctech): http://www.tonepad.com
E os componentes na http://www.soldafria.com.br
Vai até gastar menos!!!
Abs
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Cara, tu és meu ídolo, o amplificador e os possíveis pedais que irei montar agora foram tudo seguindo os seus conselhos, não arrependi de nenhum, =D Aquele negocio de abaixar o volume deu uma boa melhorada.. Vlws Flws
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
vc nao tem acesso a impressora laser? ai é barbadinha...
|
# jan/09
· votar
Henrique S. vc nao tem acesso a impressora laser? Pra que? Pegar um transistor? Eu tinha um mas há anos atrás... Rádio de pilha??? Abs
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
pra fazer os layouts oras
|
# jan/09
· votar
Henrique S. uhauhah. É que estou caçando o transistor certo pro Rat, pois o que veio no kit da TCTECH tá errado!!! F*** Só tenho jato de tinta. Faço na mão mesmo... Comprei quela canetinha. Obrigado!
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
que transistor veio?
BF245? é o normal que vem, o 2n5458 é foda de achar
|
· votar
Henrique S. Veio o BF245C. Eu li no fórum Handmades que ele seria o vilão do volume baixo. No tutorial do Rat do Barci ele diz: Atenção para o Transitor que está errado na foto, pois essa posição NÃO FUNCIONA se vc usar o transistor BF245A no lugar do que está na lista de peças acima, o 2N5458, que não achei e o substitui perfeitamente.
Sinceramente eu não entendi bem... Seria a pinagem errada???
[edit]Agora eu vi que basta inverter a posição... Tem 2 fotos. A debaixo é a correta! Putz
Abs
|