Ok, mais um que montou o ProCo Rat

Autor Mensagem
edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Parabéns cara!
mto loko o pedal...
vo montar tbm...
to só esperando o meu fat boost chegar pra eu montar e depois pedir esse...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pelo jeito vc se empolgou msm com os Handmades, Aumentando o set legal Com as criaturinhas!!!
PedroA e edumnovaes
heheh. Empolgei mesmo! Agora só faltam o Blues Breaker e o Orange Squeezer e chega! Será?

Minha família de handmades:
http://img76.imageshack.us/img76/7636/pedaismauriciobahialx1.jpg

Abs

ps. as fotos de todo o processo de montagem estão na página anterior!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Estou postanto tudo bem organizado pra galera se animar mesmo. Gastei nestes 3 pedais, além de tempo, uns R$150,00! Que beleza!!!

E ainda tem a questão muito legal de ser uma criação sua o que valoriza mais ainda os bichinhos!!!! Além de ser divertido pra caramba. Abs a todos!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Agora se você colocar o de 10uF no lugar do de 2.2uF vai alterar o timbre para mais grave.
RProdrigues
Ah.... Bem que ouvi a "gravidade" da coisa... e achei estranho. Vou comprar o correto então! Obrigado!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Empolgei mesmo! Agora só faltam o Blues Breaker e o Orange Squeezer e chega! Será?

nunca chega! aehuehuahueahuaehu daqui a pouco vc vai querer montar cada vez mais pedais diferentes

eu to até montando um fuzz de baixo eahueahuaehuhaeuhuaehueaeahhua!!! (wooly mammoth)


ainda tem a questão muito legal de ser uma criação sua o que valoriza mais ainda os bichinhos!!!! Além de ser divertido pra caramba. ctz

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
asuhasuhauhsuhauhs...
daki a poko vc acha mais um q precisa...

Henrique S.
nossa...
fuzz de baixo é mto loko...
o super fuzz do Bertola tbm serve pra baixo neh?
mas boa sorte ae pra vc...

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.

Olha esse proj, velho...Fiquei com GAS de handmade doido por ele..
E tem um maluco q tem o kit dele...
Q q vc acha?? Um parecer mais tecnico seu..

http://www.beavisaudio.com/projects/TubeCricket/

http://www.olcircuits.com/olc_tubecricket.html

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes

acho que tem uma modificação em um capacitor pra funcionar

eu vi uns samples desse wooly mammoth com guitarra e babei! aehuaehuehuaehua fuzz de silicio com SI maiusculo ehheheh

valeu boa sorte pra todos nos!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

pelo que eu entendi, é um projeto feito em parceria entre os 2

me parece ser um amp hibrido em miniatura (pré valvulado e power com um integrado) alimentado com 12V

parece ser bem bacana
pena que o cara nao entrega o esquema...

(maldito forum em manutençao heheh()

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.

Nao, hehehe. Mas ele vende o Kit, sem a alimentação de 12V

A 12v power supply is required for all OLCircuits Tube Kits/Pedals. It is included only for US customers. We do not stock power supplies for international markets because wall sockets, mains voltages, and frequencies vary in other countries. International customers need a power supply that is compatible in their country. This document explains how to choose a power supply in those international markets.

Entrega o Kit aqui no Brasilzão...uhmmm...135 mais 11 doletas de frete....

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

é, e o adaptador é simples, 12VDC

pressinto GAS ai hhehhehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
O RProdrigues aqui do FCC me disse que se você colocar o de 10uF no lugar do de 2.2uF vai alterar o timbre para mais grave. Deve ser por isso que tá grave então!
É isso mesmo? Se for, vou tentar catar um de 2.2uF em alguma lata velha aqui...
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Sintoma estranho:
A luz do led começa a acender com a aproximação da minha mão somente ou quando toco no fio dele ! É coisa do além ou tem alguma explicação? hehe
Abs

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

A luz do led começa a acender com a aproximação da minha mão somente ou quando toco no fio dele
Vc descobriu seus poderes, pequeno gafanhoto...


hehehe, sacanagem, não faço a mínima idéia do que seja...
Mas seu pedal ficou SHOW!!!Foda, to doido pra fazer uns handmades também hehehe.. Faltou uns sonzinhos.

Parabéns man
Abs

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
po cara, agora só falta postar o som dos bichinhus!!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

é possivel, mas nao creio que va mudar tanto assim, o rat é meio pancadao mesmo (nao digo grave, mas é "cheio")

bom acho que voce ta induzindo tensão no led eahuehuahuahuuhuaehueahuae

tem uma explicaçao logica pra isso, mas eu nao sei dizer, talvez alguem ai da engenharia saiba dizer

mas ele nao liga quando vc pisa no pedal?

leo2505
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
A caixa de metal vem junto com o kit?
E se vem junto com o kit, qual eh o tamanho da imagem q tem que ser?
vlw

(Ps: estou ainda aguardando o kit da tctech que eu pidi semana passada ehehehe)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DsL-Hard Rock
Vc descobriu seus poderes, pequeno gafanhoto...
Poderes de soldar invertido! hehehe

Leblues
Cara, eu postei já do TS e Minifuzz nos tópicos deles (os da série: "Mais um que montou...."). O ogner postou no TS também! O Raton eu posto assim que puder! Abs

Henrique S.
é possivel, mas nao creio que va mudar tanto assim, o rat é meio pancadao mesmo (nao digo grave, mas é "cheio")]

Mas com o 2.2uF a coisa melhorou muuuuito!!! Peguei de uma placa de vídeo antigo! Aliás, nunca mais jogo nada fora! Jogo a carcaça e guardo as placas com os componentes. Útil!!!
Abs


leo2505
Não. Caixas são vendidas separadas. Eu comprei no ML. Eu postei o link tópico do TS

E se vem junto com o kit, qual eh o tamanho da imagem q tem que ser?
Depende do tamanho da caixa. O minifuzz bão precisa de caixa grande com a do ProCo Rat ou TubeScreamer.

Abs

leo2505
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
hmm valeu intão vo te q faze umas caxas aki ^^

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
dae colega !

cara, prabens ficou bem profissional teu trabalho !

depois de 3 meses consegui terminar meu OCD hoje!

só que fodi toda a caixinha de patola na hora de fazer os furos

ehehee
vou ter que comprar outra sabado que vem!

mas o som é mto foda
eu fiquei surpreendido cara! esse lance de handmade realmente funfa!
eheheheheeh

cara, onde voce consegue estas caixas metalicas?
e como faz pra furar?


abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


markolino
depois de 3 meses consegui terminar meu OCD hoje!
Deixou de molho? heheh

eu fiquei surpreendido cara! esse lance de handmade realmente funfa!
É muito bom!!!

cara, onde voce consegue estas caixas metalicas?
e como faz pra furar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85850566-caixa-metal-zincada-fa bricaco-pedais-de-efeitos-guitarra-_JM
Abs

leo2505
A galera faz com lata de sardinha! O ogner fez o TS dele numa dessas e depois, passou para um condulete.
No tópico do MiniFuzz tem muita dica boa da galera que já mounta há tempos!
Abs

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
opa, VALEU !!
vou comprar agora mesmo

mas cara

e pra furar?
ehehehe

abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


markolino
e pra furar?
Furadeira!

Abs

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
uiiaaa
agora fudeu!

vou ter que chupinhar de alguem agora!
eheheeh
só pra saber
qual o tamanho da broca?


hehee

abraço

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Isso, quanto as caixas da pra usar a criatividade...

Em lojas de eletronica procure por "caixas de projetos"

Eu usei caixas conduletes, comprei em loja de material de construção, aquelas caixas de aluminio q vao na parede..Pra fecha-las cortei uma madeira fina (aquelas de caixa de uva) e parafusei( as caixas ja vem com o furo do parafuso)

http://www.4shared.com/file/80160075/f928dd8d/DSC00825.html

http://www.4shared.com/file/77842421/6f7aa30c/DSC00807.html

Pra furar as caixas, tanto os conduletes quanto as caixas de aço, use furadeira....

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


markolino

Po, veio coloca a peça do lado da broca e ja da pra ter noção de qual vc vai precisar....

Pega a chave DPDT e vai colocando as brocas ao lado dela ate ver uma compativel com o tamanho necessario....A mesma coisa pros pots, jaks etc...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dicas de um iniciante!

Bom, quebrei muito a cara e vou tentar aliviar a de vcs... hehe?

1. A pressa pode ser o caminho pro pedal jamais funcionar. Uma soldinha mal feita pode ocasionar aquele mal contato irritante. A solda muito demora pode avariar um componente e, em ambos os casos se não tiver um multímetro em mãos, nunca saberá o que aconteceu! Ah.. ferro queima!

2. Estudar o básico pelo menos: Saiba com fazer uma solda bem feita e as características dos componentes, pq alguns tem polaridade! Se não fizer isso, o fator risco do projeto não dar certo quadriplica. Procure na internet que tem vários tutoriais!

3. Ferramentas!!! Ferro de soldar com a ponta fina é fundamental, alicate de bico e de corte. Eu não tenho, mas existe um suporte que vc prende a placa e auxilia na soldagem. Luz, muita luz e uma lupa cai bem... Aqui mesmo no FCC tem tópicos sobre equipo para soldagem.

4. Projetar o que será feito de antemão! A placa de circuito vai ficar em pé ou deitada na caixa? Será que terei espaço pros potes e todo o resto? Se não projetar vai dar m**** e lá no final... Frustrante.

5. Capricho!!! É um trabalho artesanal e fica bacana depois que vê que foi tudo bem feito. Prender os fios com fita pra organizar o emaranhado que fica se der mole, verificar se a solda não esta firme (pois na primeira virada dos componentes desolta tudo). Desastre total!!!

6. Não insista! Eu ontem fiquei até as 4h da matina achando que era uma coisa e era outra, que logo no dia seguinte percebi. Componente invertido! Era óbvio, mas depois de horas vc acaba ficando irritado e cego!!!! Então se não estiver conseguindo fazer algo, descanse. Toda vez que eu insisti (por pressa) fiz mal feito.

Bom, uma foto dos priminhos pra prosperidade!
http://img443.imageshack.us/img443/2011/procoets808pe4.jpg

Depois eu posto áudio. O bacana é que depois que monta tudo e funciona, vc fica experimentando as possibilidades do pedal! Brinquedo novo né? Muito divertido, instrutivo pra caramba e vc gasta pouco!!! Ah... Ainda tem os"bonus" heheh, que são os MODS (modificações) pros pedais, que alteram o projeto original pro pedal ficar mais maneiro. Além disso, é cria sua, heheh.

Abs.

RProdrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal faço minhas as palavras do MauricioBahia.
Que bom que trocou o componente e o som original apareceu... Cara para mim o "rato" é a melhor distorção de todas você consegue timbrar quase tudo com ele...

RProdrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Ah outra coisa, recomendo firmemente fazer o Bluesbreaker, com ele se consegue um timbre bem parecido com um valvulado fender puxando aqueles agudos brilhantes, isto na posição do braço. Além disso, ele depois do tubescreamer e os dois ligados juntos tem um timbre de arrasar....

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
MauricioBahia
caras ! obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o ProCo Rat