montei meu set de pedais

Autor Mensagem
alele
Veterano
# jan/09


olá pessoal,

acabo de montar meu primeiro set de pedais. está bem básico - afinador, od, disto, tremolo e delay, respectivamente:

TU-2, SD-1, DS-1, TR-2 e DY-1 (um delay barato da onerr/greatone)

que vocês acham? a idéia é tocar rockão! 60s/70s/80s/90s... no futuro talvez entre um delay melhor (DD-6?) e um chorus...

ah, aceito sugestões pra ordem dos bichinhos na cadeia...

[]´s

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Muito bom! Só tá faltando um wah-wah pra ficar perfeito. Posta umas fotos pra gente depois. ;)

Eu ligaria assim:

Guitarra -> DS-1 -> SD-1 -> TU-2 -> TR-2 -> DY-1 -> Amplificador

Parabéns pelo set!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ah, aceito sugestões pra ordem dos bichinhos na cadeia...
alele

Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

Mais aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Abs

alele
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
wah é uma parada que eu tenho medo de comprar e depois nem usar. fora que eu sou meio descoordenado, acho que não consigo tocar guitarra e mover o pé ao mesmo tempo hueheheheh

fotos tem nem graça, são os pedais que todo mundo aí deve estar careca de conhecer... mas se vc quiser eu posto sim. vou tentar postar uns sons, que deve ser bem mais interessante! :-)

por sinal, minha primeira experiência foi ligar o meu teclado no tremolo e no overdrive pra tentar tirar esse som aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=tzJQ_g9TkA4&feature=related

até que ficou maneiro... quem curte um the who aí? :-)

MauricioBahia
valeu, eu sabia que já tinha zilhões de tópicos sobre isso, mas não tava encontrando nenhum muito interessante. esse é O TÓPICO! :-)

PunkBarney
Veterano
# jan/09 · Editado por: PunkBarney
· votar


Comprei um TR-2 ontem também e gostei muito do pedal. Não perde volume e é aquela coisa indestrutível de todo pedal Boss.

Quanto a sequencia, essa que o MauricioBahia é bem próxima da que uso. A diferença é que o afinador está no line out da fonte PB-12 da Landscape e os drives estão do mais forte pro mais fraco.

No momento está CryBaby - ProCo RAT - BOSS Blues Driver - BOSS Tremolo - EHX Small Clone - Line6 Echo Park. As vezes coloco um Fab Distortion da Danelectro que tenho na cadeia. Ainda tem espaço pra um Fuzz/Muff e talvez um Whammy.

Com os teus pedais, eu colocaria o TU-2 na frente por ser fonte pros outros pedais e cortar o sinal pra afinar. Mas isso é o que eu faria...

mestreyohda
Veterano
# jan/09
· votar


alele
Guitarra -> TU-2 -> SD-1 -> DS-1 -> TR-2 -> DY-1 -> Amplificador

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


A diferença é que o afinador está no line out da fonte PB-12
PunkBarney
Ah... tá. Mas ali é o lugar perfeito, feito pra ele... Inclusive está escrito "Tuner Out"! Mas sem uma fonte dessas, rola no começo pro som chegar limpinho pra afinar com precisão.
Abs

CaioPrimo
Veterano
# jan/09
· votar


alele
parabens, excelente set, falta 1 modulação tipo chorus ou phaser ou flanger, e 1 WhaWha

aproposito qual sua guita e Amp?

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


alele
MXR phase 90....
É muito legal esse pedal...
combinando ele antes dos drives ou sozinho mesmo...

flw.

alele
Veterano
# jan/09
· votar


CaioPrimo

valeu! essas modulações pretendo pegar bem depois, pelo menos depois que terminar de pagar esses pedais e a reforma do amp e das guitas! :P

de ampli tenho um meteoro V8 valvulado e guitarras, uma washburn bt-2 personalizada (instalei bigsby e captadores custom 59 da malagoli) e a outra é uma strato sx fst62 com captação GuitarGarage (three-tone)

alele
Veterano
# jan/09 · Editado por: alele
· votar


Filcrow

valeu a dica, sempre ouvi falar bem desse pedal, mas é muito caro! :(
quem sabe eu não monto um clone dele! :D

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Isso mesmo, sons seriam muito mais interessantes!

PunkBarney
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Na verdade ali é lugar perfeito pra um afinador que não tenha IN e OUT. Eu comprei a fonte ontem junto com o tremolo, então ainda não consegui ligar tudo na sequencia pois faltam plugs pra fazer os cabos.

Só que ainda não tenho certeza se o afinador vai no tuner/line out da fonte ou na cadeia de pedais, justamente porque com o afinador na frente eu conseguia cortar o sinal pra afinar...

Bugala
Veterano
# jan/09
· votar


alele

Amigo, sou meio novato no assunto e estou montando meu set de pedais agora. Uma boa dica que sigo está no próprio site da Boss.

vê aí: http://roland.com.br/boss/produtos/311/tips

Abraços!

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
cara, fuzz é o primeiro drive..

de acordo com a regrinha claro

ehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


markolino
Eu peguei isso do tópico "monstruoso" hehe do Fernando. Não é uma regra, apenas sugestão:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Abs

Fotinho da Guitar Player com as ordem sugerida:
http://img60.imageshack.us/img60/8891/ordempedaiske5.jpg

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Eu ligo o pedal afinador(eh TBP) dpois do wah e antes d overdrive. Eh correto assim tb neh?

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


alele

Troca suas distorções por um Pro Drive 2, muito melhor em qualidade de timbre.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PunkBarney
Eu tenho essa mesma fonte. Vai ali mesmo no Tuner/Line Out. O sinal ali é limpinho, perfeito pra afinar. É bom que fica fora da cadeia. Menos um...
Abs

alele
Veterano
# jan/09
· votar


Vinicius Nogueira

to curtindo o meu set, só trocaria se eu tivesse um pro drive desses na mão pra testar... tu é de salvador? :P

edalko
Veterano
# jan/09
· votar


Porque tantos Boss??
Vc gosta do timbre deles ou comprou porque meio munda fala que são bons??

CaioPrimo
Veterano
# jan/09
· votar


alele
Vinicius Nogueira
bom vinicius, o amigo ja tem 1 ampli valvulado, por tanto o prodrive nao serviria de nada, pois ele simula amps valvulados, ele iria comprimir todo o som, creio que com apenas um boost do sd-1 ele tira o drive desejado, se quiser mais ganho ativa o Ds-1, e boostar os solos o sd-1.

edalko
Pelo que me parece, ele pegou os pedais da boss pelo preço, durabilidade, pois é bem dificil achar um tremolo bom , pelo preço do boss, o Sd-1 eh 1 excelente boost, o Ds-1 cai bem com valvulas e sao 2 pedais que se econtra por menos de 200 pratas, e o TU-2 tbm eh legal alimenta outros pedais porem eh bem caro pelo oque oferece

alele
Veterano
# jan/09 · Editado por: alele
· votar


edalko
cara, são meus primeiros pedais... não pretendo ir nos TOPs nem pegar os genéricos, fui no "garantido".


CaioPrimo
peguei mais pela facilidade de acesso (e pagamento... 3X no cartão =) a eles, durabilidade, e confiança na marca. o SD-1 eu já tinha comprado ano passado. daí tive a oportunidade de testar o DS-1 com meu ampli e guita e gostei muito. o tremolo, podia ter pego um genérico mas fiquei com medo de me decepcionar. o afinador TU-2 dispensa comentário... é prático pra cacete!

só o delay que geralmente é muito caro, economizei aí e fui de greatone (onerr). além do mais, foi presente da minha irmã e o orçamento era bem restrito. não se olha os dentes, né? :-)

quanto ao preço realmente não achei lá muito atrativo, se fosse por preço tinha pego qualquer lata de sardinha... mas considerando que tem pedal de 500 pau pra cima por aí, até que fica barato :-)

estou bastante satisfeito com o set, ontem mesmo tava tirando um pink floyd (solo de time) só com o DS-1 e um cadinho de delay, ficou bacana!

Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


alele

Sobre o delay, dá uma olhada no Ibanez DE-7, se compara ao DD-3 da Boss e tu encontra ele novo por R$ 380,00 (procura na playtech).

Adiciona um Wha aí, vale muito apena, dá outra cara a qualquer efeito. (Y)

alele
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha

um amigo meu tava (ou ainda está, sei lá) vendendo um DD-6 novinho por 400,00. só não peguei pq tinha outras prioridades de gastos.

agora acho que só vou dar um upgrade no set no ano que vem... ou quem sabe este ano, se eu arrumar um bom emprego! :D

alele
Veterano
# jan/09
· votar


SOCORRO, GALERA!

estava pensando no seguinte: o tremolo da boss é um pedal caro, paguei R$353 por ele. daí estava olhando o da onerr e pensei, talvez o resultado seja bem próximo e por uma fração do preço (R$190), eu poderia trocar na loja e com a diferença pegar outro pedal mais barato ou outros acessórios úteis.

daí conversando com um amigo, ele me desencorajou a pegar o tremolo onerr pela qualidade e durabilidade inferiores, segundo ele a carcaça é de plástico, alguém confirma? ele sugeriu que eu venda o tremolo boss e pegue o pulse da EFX: http://www.efxpedais.com/pulse.html

ou que eu vá na loja e troque por um pedal que valha mais a pena, como o CE-5 e ainda sobra um troco, dá pra pegar um encordoamento daddario. aí no futuro eu pego o tremolo da EFX.

o que vocês acham?

a propósito, alguém aí com experiência em direito do consumidor sabe se eu posso chegar na loja (comprei na foxtrot, se alguém quiser saber) e retornar o produto e solicitar devolução/estorno?

comprei o produto na quinta feira, ou seja tem menos de uma semana e praticamente não usei o pedal, só liguei ele em casa rapidamente pra fazer uns testes.

valeu!

hmm, será que eu deveria ter aberto um novo tópico?

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


alele
o prazo de troca por insatisfação sem justa causa e de 72 horas parece dpois ñ dá pra trocar mais ñ

JC_Junior
Veterano
# jan/09
· votar


alele

daí conversando com um amigo, ele me desencorajou a pegar o tremolo onerr pela qualidade e durabilidade inferiores, segundo ele a carcaça é de plástico, alguém confirma?

lorota desse seu amigo!

eu já tive o tungsten overdrive e tenho do digital delay da onerr e ambos são carcaça de metal bem resistente e na minha opinião a carcaça do onerr é mais robusta que a dos pedais boss (sim, tenho pedal boss)

questão de durabilidade..... o tungsten eu vendi pra um amigo meu há muito tempo e o pedal está funcionando como novo.... o meu delay também está funcionando perfeitamente....


agora questão de qualidade de timbre..... os efeitos da EFX,por serem baseados nos circuitos de pedais analógicos já consagrados, com certeza devem ser melhores.....

Dinossauro
Veterano
# ago/10
· votar


Montei meu set de pedais e gostaria de opiniões para acrescentar ou retirar.
Gosto de blues, hard rock e progressivo (de 75 para trás), passando pelo psicodélico do final dos 60, pois vivi os 70 do alto dos meus 52 anos. Coisas como Zappa, Clapton, J. Winter, Roy Buchanan, Floyd e principalmente prog alemão.
Sei que já existem mil fotos e pedidos. Mais um prá vcs.
Abraços.
Dinossauro...


http://img835.imageshack.us/img835/6260/setdepedais.jpg

1- Wha cry baby
2- Brutal distortion Landscape
3- MXR distortion +
4- Sansamp (clone)
5- Proco Rat (clone)
6- Big Muff Pi(clone)
7- Phase 90 com chave Leslie (clone)
8- Small Chorus (clone Electro Harmonix)
9- Analog Delay(clone)
10- Spring Reverb Landscape


Observações:
Todos os clones são de fabricação MFIO que pode ser acessado no link abaixo. Acreditem são a mais fiel cópia dos originais e por $190,00.

http://www.mfio.com.br/

O Proco Rat eu pedi para montar na caixa do Muff e eu mesmo fiz a arte gráfica que depois colei e encapei com contact. Normalmente são montados na caixa do chours ou delay.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Dinossauro

Muito bom set! Até me lembrou que tenho que colocar meu Rat Handmade na caixa MXR que tá aqui há 1 ano.

:-)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montei meu set de pedais