montei meu set de pedais

Autor Mensagem
gangrel_
Veterano
# dez/13
· votar


Sei que o tópico é antigo mas achei bem legal e resolvi escrever aqui.

Montei meu primeiro set de pedais e queria saber opiniões:
Wah-wah Vox V847A (o da borda cromada)
Fulltone OCD
Fire Custom Shop Ultimate Distortion
Angel Chorus Landscape
Boss DD-3 (delay).

Estou pensando em trocar o chorus por um Metal Zone da Boss, porque consegui uma oportunidade legal e depois pegar um chorus melhorzinho. O meu amp tem tremolo, drive e reverb. Desses efeitos, o tremolo acho legal demais. Os outros são mais ou menos, mas uso pouco reverb e drive uso o OCD.

Saí de uma GT-10, porque tava começando a achar o som dos pedais superiores ao da pedaleira. O que acharam do set? Ficou legalzinho?

Iversonfr
Veterano
# dez/13 · Editado por: Iversonfr
· votar


gangrel_
O que acharam do set? Ficou legalzinho?

Muito bacana! parabéns! eu só não pegaria o metal zone porque não gosto nem um pouco, e voce já está bem de drive. Se vai vender o chorus para pegar um melhor no futuro e quer um outro drive agora, porque não um fuzz?

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


gangrel_
Isso aí, velho! Set de pedais é isso aí: drive, distortion (fuzz) , chorus e delay. Nego que liga phaser com chorus, flanger com delay, boost pra solo tal com phaser , tremolo num sei o que lá tem que usar multi efeito. Senão fica um mata barata desgraçado , sem contar o board gigante que só de olhar dá chiado no ampli. Isso aí. Set enxuto e eficiente. E outra, não troca seu chorus no metal zone não. Fica com seu chorus e usa seu fire, e se precisar de mais ganho boosta ele com o overdrive.

gangrel_
Veterano
# dez/13
· votar


Bom dia pessoal.

Iversonfr e Led Zé, entendi o que vocês disseram. Entretanto troquei ontem o meu chorus (Landscape Angel Chorus1) por um Boss Metal Zone. Deixa eu explicar o porquê.

Esse chorus não é a coisa mais barata do mundo, mas é um pedal relativamente barato, a versão 2 está por pouco mais de R$200,00. Eu peguei ele usado e não pude testar, porque me encontrei com o vendedor na rua.

Ele tava com chiados quando eu girava os knobs, o plug da tomada (onde entra a fonte) estava todo ruim, caindo (tenso, o bocal caía se eu fosse tirar a fonte, por exemplo). E daí me arretei com esse pedal e quis trocar. Não gosto muito de coisas caindo aos pedaços, não...

O som da minha guitarra limpa é bem bonito (eu gosto muito) e daí peguei esse Metal Zone pra testar e se quiser, passo à frente por outro chorus no futuro. Ele tá um pouco arranhado, mas o funcionamento tá perfeito. O antigo chorus tava me dando medo de dar algum troço e o pedal parar de funcionar. Quando estiver com mais grana, pego um outro chorus.

Pra mim, um set enxuto assim tá legal demais. O som dos pedais tá me agradando muito e tô sentindo mais facilidade de timbrar do que quando eu tinha minha GT-10, que eu ficava tempos e tempos pra conseguir um som que me agradasse. No final das contas, tô começando a gostar de usar pedais. Ainda não testei o Fire nem o OCD em 18V, porque minha fonte é uma Landscape PS5. No futuro penso em pegar uma melhor e daí ter entradas 18V

Valeu aí pelas dicas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montei meu set de pedais