Montando Set de pedal Groovin

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Marverick
cara, pare de escutar esse povo que diz pra você comprar pedal..... me escuta: Compre uma pedaleira tipo zoom g7, ela é ótima, eu tinha uma e tirava um som muito bom dela, ela tem pedal de expressão( que pode te iniciar no uso de wah, whammy e pedal de volume), ela tem todos os efeitos que você possa imaginar e são muito bons os efeitos dela, ela tem entrada usb pra voce gravar no computador seu som e mais um programa de gravação, e o melhor pra você, ela tem distorções bem porradas! Compre uma, ela está num preço bom, aproveite e não gaste grana em pedais, compre pedais só quando voce tiver manjando muito de efeitos e estiver com um ampli muito, mais muito bom! Compre a zoom g7 , ela é uma puta pedaleira e irá te satisfazer, tenho certeza!

abrç

matheno
Veterano
# jan/09
· votar


compra a zoom g7 e um amp simples (nada de valvulado) com um bom volume, pra tocar qualquer coisa (alguma amp " pau pra toda obra").
e fica com isso por um tempo, depois vai pegando o jeito da coisa,
vc descobre a sonoridade que procura, e inviste no que vc quer de verdade!, no amplificador certo, e nos pedais certos! ai você vai ter um set "duravel"

se vc vai fazer musicas proprias o bom da pedaleira que vc vai poder criar varios sons pq as utilidades são muitas, além de que se nao puder usar o amp um dia , e tiver que ligar a guita na mesa de som , vc tem as simulações de amplificador na pedaleira
;)

já comprou a cort?

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
matheno

Ele que falou que nào quer comprar pedaleira de jeito nenhum.

Phedoo
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, eu aconselharia vc primeiro comprar seu ampli, e ver se a dist dele é suficiente pra vc, se nao for, compra um pedal de dist.
Quanto ao ampli, nao tenho sugestao d qual comprar, mas tenta pegar um razoavel, se dinheiro nao é problema, um entre 45w e 70w ou o fender q ja indicaram.

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


cara compra a zoom 505 logo q eh baratinhu e quebra um galho pra toca em aniversario....todo mundo vai mete o pal mesmo mas como vc ja falo vc ainda nao manja muito de pedal e pra estudo ate q vira pega uma....tem muita gente q tem essa pedalera e depois q aprendeu os efeitos compraram otros pedais e usam a 505 como chorus soh hehehehe, eh soh um exemplo e deve da pra compra ate por 100 reais ai no brasil essa pedalera

Velho Juka
Veterano
# jan/09
· votar


Vou falar o que eu falo sempre aki. Vê a sua necessidade primeiro!!!
Vai dar 350 num chorus que vc vai usar as vezes, ou 550 num delay pra usar em uma música?! Procura os melhores custo x benefício, tipo: Chorus da danelectro, tremolo da behringer, equalizador da groovin etc... capiche?!

Agora, a galera aki adora falar mal da behringer... putz... não pq eu tenho que eu to querendo defender não, mas, eu não tenho quase nada a reclamar (exceto o wah que é uma bosta). Alguns pedais são realmente bem ruins, mas outros não. O pessoal tah trocando as bolas aki no FCC, tão confundindo qualidade com vida útil do pedal. Essa parada de eletrônico é uma caixinha de surpresa, vc pode um dia comprar um Jackhammer que irá quebrar em duas semanas e vice-versa

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Velho Juka
Essa parada de eletrônico é uma caixinha de surpresa

Os pedais ruins vão quebrar com mais facilidade que os bons.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Nunca tive relato de pedal marshall quebrando assim do nada. Já os Behringer...

Mas tô com a galera, iria de pedaleira... Mas talvez a G2 seja melhor por ser mais simples, as vezes as pedaleiras mais complexas confundem mais do que ajudam, principalmente quando o cara tá começando.

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
Concordo com vc a g2 é bem mais simples de se mexer e bem mais barata tambem.

Vc comprando uma g2, vc pode aos poucos ir montando seu set de pedais analogicos e deixa ela p/ os efeitos digitais!

abç

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


eu pegaria uma zoom g7, não está tão cara assim e tem muito mais coisa que a g2.

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


man olha só a zoom g7 ta no preço da boss me-50(no mercado livre) mais assim cara eu encontrei a boss me 50 de R$ 730 aqui no Ceará onde eu moro mais a zoom g7 tá na guela de R$ 1250, comprar pelo mercado livre se fosse por mim eu compraria mais comprar por fora como não sou de maior tem que ser com meu irmão e meu mano não e lá essas coisas calmo e pra completar ele não confia no ML ai deu certo

GuitarHome
Veterano
# jan/09
· votar


Marverick
Cara você prefere variedade de timbre, ou qualidade?
Se preferir qualidade, pega a grana que você ia investir nos pedais e a grana que você ia comprar o amp e compra um amp melhor, garanto que vai valer muuuuito mais a pena.

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


acho que pra mim a boss me-50 séria a melhor opção pois não sou muito bom de regulagem de efeito tal e ela e super simples e dizem que o som dela e os mais fiel dos pedais boss... será?

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


matheno
comprei a porra da cort não man meu mano num aceito pois era no ML... sacanagem...

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


mais realmente o cara não tinha boa fama... mais a g7 acho q da que e de loja ai tem que ter boas qualificações...

victorrecife
Veterano
# abr/09
· votar




usando apenas pedais groovin

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando Set de pedal Groovin