Montando Set de pedal Groovin

Autor Mensagem
Marverick
Veterano
# dez/08


Olá Galera sou novo em tudo tanto no forum quanto na música e tbm em idade... preciso de ajuda pois não sei o que comprar.
lá vai eu toco heavy metal e tudo que e metal to tocando...
e tbm toco na Igreja preciso de algo limpo tbm...
crio músicas não copio então preciso de nada pra igualar a outro guitarrista... não me encomodo com dinheiro...

Drifter
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick

Qual a sua guitarra e seu amplificador?
Assim poderemos nos basear melhor no que lhe indicar.

Flw!

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


não me encomodo com dinheiro

Se isso é verdade. Já adianto pra vc esquecer o titulo do seu tópico.
NAO tem pq pegar groovin...É uma linha economica por isso de baixa qualidade.

Qual seu equipo??

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


man quero pegar groovin sou iniciante cara é já vi varias coisas que me fizeram pensar que é os pedais que preciso...

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


atualmente não tenho nada ainda vendi tudo que tinha to comprando tudo novo tbm aceito sujestões de amplis custoxbenefício...

Drifter
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick

man quero pegar groovin sou iniciante cara é já vi varias coisas que me fizeram pensar que é os pedais que preciso...

Que tipos de efeitos vc havia pensado (Delay, Chorus, Flanger, Reverb, Overdrive, Distorção)?

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, quanto aos Groovin, eu tenho um EQ-400 e é um pedal muito bom. A construção não é Boss, mas também passa longe de Behringers.

Quanto ao som, ele não deixa a desejar.

darrel
Veterano
# dez/08
· votar


kra....vai de Ashland by Crafter!!!!
A glr ta falando muito bem desses pedais!!!

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick

Set de pedal Groovin

Se dinheiro não é problema, esqueça esta marca !

A não ser que você seja masoquista.

Neste caso, compre toda a linha, afinal:

Desgraça pouca é bobagem !

PS: Falando sério, não gaste seu dinheiro com estas porcarias, pois são quase tão ruins quanto os Behringer.

Depois não diga que não foi avisado.

T+.

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


Porra man não sei os caras ali que é ótimo principalmente o heavy metal... não sei oque vocês me recomendão?

Fanderslash
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick

Só ouvi falar bem dos pedais Heavy Metal,Chorus e Equalizer da Groovin.

Isso porque disserma que os pedais são clones fiéis da boss em termos de som,além da carcaça resistente,de metal,superior aos behringers.

Que efeitos você quer?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick

Hey! Tenho 3 groovin

Chorus - Legal, copia do boss cs
Equalizer - legal tb!
Delay - esse nao gosto mto

Eu tenho eles pq nao uso mto esses efeitos assim, eu prefiro uma coisa mais seca, sabe? Investi mais nos drives - Marshall Jackhammer e Boss SD-1

E eh essa dica que te dou: Invista mais no drives e distorçoes. Pq?
Se num show pifa um delay, um chorus...po..azar, mas dá pra fazer o show sem né? Agora...se pifa a distorçao...vai fazer o q? Mais vc q toca heavy metal!
Entao, invista mais na distorçao! Compre d uma marca tipo boss, marshall...algo assim!! Dpois nos outros efeitos eu apoio MTO a groovin. Pois ja tive behringer, e nao tem nem comparaçao, groovin eh MUITO, mas MUITO melhor.

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
os groovin são legais, são mais bem construidos que os behringer mais, sabemos que não eh 1 primor em qualidade, eles devoram o sinal tbm, eu tivi 1 chorus bem fiel ao boss, mais acaba com o timbre dos outros pedais

Marverick
compre 1 pedaleira zoom g1, ou g2, pra vc aprender sobre os efeitos, e dps compre pedais de qualidade aos poucos, fuja destes pedais eles vão te satisfazer por bem pouco tempo, e o preço de revenda deles eh praticamente nulo

Drifter
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo

Marverick
compre 1 pedaleira zoom g1, ou g2, pra vc aprender sobre os efeitos, e dps compre pedais de qualidade aos poucos, fuja destes pedais eles vão te satisfazer por bem pouco tempo, e o preço de revenda deles eh praticamente nulo


Falou e disse.

A Zoom tbm abriu os horizontes (no meu caso) em questão de conhecer os efeitos.

Quanto a revenda, isso é verdade mesmo.

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


man acho que vou de zoom g7 1ut... é boa? ae galeram da dica ae de ampli custoxbenefício... vlw...

Marverick
Veterano
# dez/08 · Editado por: Marverick
· votar


...

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


se dinheiro nao eh problema pq vc quer montar um set de groovin e nao pedais boss, mxr, etc?

flws

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


como eu disse sou iniciante... é realmente dinheiro não e o problema

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


man acho que vou de zoom g7 1ut... é boa? ae galeram da dica ae de ampli custoxbenefício... vlw...
agora só falta o ampli e o set ou pedaleira, comprei uma cort viva gold Cor Preta Perolizada

Corpo - Maple
Braço - Maple
Ponte - Floyd Lo Pro
Captador Braço - Mighty Mite (H)
Captador Centro - Mighty Mite (S)
Captador Ponte - Mighty Mite (H)
Marcação - Especial
Ferragem - White silver

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick

Cara aparentemente vc num sabe muito bem do que está falando...

Marverick
Veterano
# dez/08
· votar


pois é veio isso eu já disse desde o começo do tópico sou iniciante cara se eu entendese disso eu não pediria ajuda veio...

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Marverick
Então compra primeiro uma guitarra e um amplificador. Aí vai aprendendo a regular o amplificador (graves médios e agudos) junto com os tones da guitarra. Depois parte para pedais.

Mas se tu realmente quer comprar pedais...

Compra um Landscape Triefx. Neste pedal você tem delay, chorus e overdrive. São 3 efeitos fantásticos e que quase todo mundo usa. Tipo é só 1 pedal, nada de ficar com um monte de tralha no começo pq senão vc num vai querer estudar e ism ficar brincando com os pedais hehe (numa boa falando) ^^

Além disso o pedal é bom. Indicado por muitos do fórum.

Busca no youtube por videos dele: Landscape Triefx

Até mais e bom ano novo.

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


eu soh uso boss, tenhu uma pedalera line6 e um pedal dod tb

meu amp eh um lixo dexo o eq dele tudo no zero pq se nao o som fica uma bosta, a distorcao dele eh um lixo feia pra kct, mas depois q eu comecei a dexa todos os knob do amp em zero dexando soh o volume o som nao fico mais zuado nao pq eu uso equipamento bom tirando o amp, claro q eu vejo necessidade de compra otro amp pq esse ai nao resolve nao mas ja quebra um galho

minha dica eh antes de sai gastando dinhero tenta configura seu set de todos os jeitos possiveis q talvez 1 jeito vai te agrada, no meu set eu tenhu o mais amado e odiado metal zone mt-2 da boss e tenhu q liga ele em primero, ja tentei em todos as posicoes e se eu nao ligo ele em primero xia otro pedal
se vc ainda nao tem nenhum pedal compra uma pedalera zoom da vida e aprende os efeitos e o basico de como o efeito muda mexendo nos knob da pedalera pra depois quando vc tive manjando ja nao se arrepende do q compra

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


mão quero tocar heavy trash death essas coisas man preciso de um pedalzim de distorção bem forte assim pesado tals um chorus um delay e talvez um compressor e um noise gates pra tirar o ruidos tals...

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


to vendo que o jeito vai ser comprar boss mesmo que a galera num canto fala bem e em outro o povo fala mal de uma marca...

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


assim cara como sou novo não quero fazer aqueles investimentos todos preciso de algo que da para usar durante uns anos mais num to afim de pedaleira tal tem muito coisa tal quero só uns pedalzinho básico man hoje mesmo vim um puta showzinho de aniversario aqui no conjunto uma banda de death ou era trash sei lá o cara toca super bem tirou todas as musicas com só um pedalzinho pra base e solo ao mesmo tempo sei nem que pedal era e uma guitarrinha de uma marca que nunca ouvi falar tal de austin...

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


como eu to dizendo quero algo simples bom confiavel e sem muitos investimentos... ai sou inesperiente...

Marverick
Veterano
# jan/09
· votar


outra coisa que eu achei muito intereçante foi a me-50 boss mais assim acho ela muito cara pelo o que ela oferece mais e muito bom e bem obijetiva sem blablabla

Fanderslash
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fanderslash
· votar


Marverick

Cara,faz assim :

Compra um Landscape Predator Triefx e uma guitarra a escolher.

O Triefx como já falaram,tem 3 efeitos que você pode configurar. Você vai fuçando,vendo se você gosta deles já que basicamente eles são os mais usados.

Se você gostar,automaticamente vai buscar por pedais analógicos(ou pedaleiras tops) de tais efeitos com melhor qualidade,e futuramente vai querer mais efeitos.

Ou então compra um amp basicão(Fender Frontman 15) + uma boa pedaleira.

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Fanderslash

Na minha opinião é jogadr dinheiro fora. O amplificador só serve para estudar e usando o clean (o drive no máximo no "2".

Aí quando ele quiser uma coisa melhor ele terá que comprar os efeitos td de novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando Set de pedal Groovin