Montando Set com V-tone Gdi 21 + Tonelab ST por qual pedal começar?

    Autor Mensagem
    milaa
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: milaa


    To com uma dúvida cruel, sei que vale mt do gosto pessoal, mas tenho tocado muito wolfmother, Tame Impala, raconteurs, Warpaint, nada muito pesado, mas bandas que abusam de efeitos..
    Já tenho a pedaleira mais o v tone, mas tava afim de crescer meu set pois essa pedaleira no quesito praticidade de mudar os presets me deixa mt na mão : /

    milaa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up

    Mensonstratosx
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não conheço as bandas em questão, mas pelo q entendi no "abusam dos efeitos", acredito q usam bastante chorus ou flanger, um phaser quem sabe. A dica mesmo é: vc já conhece os efeitos (deduzo por já conhecer a pedaleira), comece a prestar atenção nos mais usados, e pesquisar modelos q caibam no seu bolso :)

    Desculpa por não poder ajudar mais, acredito q em breve o povo te responde de forma mais concreta, abraços ^^

    milaa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    acabei comprando um fuzz joyo e um boss dd3 - delay...agora qual a maneira que eu ligo eles? juntamente com os que eu ja tenho..

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eu acredito q seria

    GDI-FUZZ-DELAY-PEDALEIRA

    ou inverte jogando o gdi no final só pra simular o ampli, ou o fuzz na frente do gdi ou a pedaleira na frente do delay.

    teste cada uma e ve o q mais lhe agrada xd

    milaa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mas minha pedaleira não tem a entrada send e return, desculpe a ignorância, mas como eu faço essa ligação?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    milaa
    nada, perguntar é mesmo o melhor caminho :)

    Você vai precisar de cabos ^^

    Guitarra para gdi um cabo, tu vai ligar no in put do gdi, a tu coloca outro cabo no out put e liga no in put do próximo pedal e assim vai, deixa eu ver se acho uma foto para explicar melhor

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SET EXEMPLO

    digamos que vc comece pelo compressor da foto, o BOSS azul na parte de baixo no canto direito, coloca o cabo q sai da guitarra no in put dele, é no lado direito do pedal, depois outro cabo liga o out put desse pedal no in put do próximo, q nesse caso é o Turbo overdrive da BOSS, o od-2 amarelinho, depois outro cabo liga out put desse cabo no in put do próximo, o Sansamp GT2, e assim vai.

    o número de cabos é igual ao número de pedais + 1 q é o q vai pro ampli XD

    espero que tenha entendido, abraços ^^

    milaa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hmmmmm acho que entendi!
    então eu começo pelo gdi (ligando a guitarra nele) e ligo a pedaleira no amp, né?

    alguma sugestão de uma fonte que aguente todos eles?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    milaa
    Exatamente, sendo q isso é uma opção, vc pode testar mandando o delay pa depois da pedaleira.

    Quanto a fonte, tem as da landscape, tem a pa 5 pedais, pa 8, enfim, se eu fosse você comprava a de 5 pedais pa ligar seu gdi, seu delay e seu fuzz, e usava a fonte q vc estava usando da pedaleira pra continuar alimentando a pedaleira, não se meche em time q ta ganhando hehe, ou vc compra duas novas fontes individuais mesmo. Agora, com uma fonte pa 5 pedais, vc já pode pensar em adiquirir outros pedais e vai ter uma preocupação a menos, além de que uma fonte para 5 pedais custa menos q 5 fontes para um pedal :)

    Abraços e pode continuar postando suas dúvidas ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Set com V-tone Gdi 21 + Tonelab ST por qual pedal começar?