Ok, mais um que montou o Tube Screamer

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Foi exatamente ali qu eu vi ;D
leo2505
Vc não vê 3 fios indo pro terra no jack?
Abs

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Vc não vê 3 fios indo pro terra no jack?

É que assim por aquele manual eu não intendo qual é qual parte, tipo eu não entendi sobre Input Jack Ring, Input jack shield, eu fiz as ligações a partir da sua foto e as setas indicando, fiz igual como está na foto.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leo2505

Vê se ajuda:

*********************************

LIGAÇÕES EXTERNAS COM JACK DE ENERGIA, DPDT E CLIPE DE BATERIA (traduzido)

http://img263.imageshack.us/img263/1331/ligaesexternascom9vtrad.gif

*********************************

Tradução do Offwiring Bord 2 (página 2) do PDF da Tonepad

Abs

[edit] coloquei um desenho dos Plugs mono e estéreo pra quem não sabe onde são os contatos.

leo2505
Veterano
# jul/09 · Editado por: leo2505
· votar


obrigatóriamente eu tenho que usar um plug estéreo na entrada estéreo? Se eu usar um plug mono da problema?

Edit: as ligações estão certas aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


leo2505

obrigatóriamente eu tenho que usar um plug estéreo na entrada estéreo? Se eu usar um plug mono da problema?

Não, apenas o jack estéreo. Se vc ler onde escrevi "Anatomia dos Plugs", está lá: "Obviamente o plug estéreo não é utilizado..."

Presta atenção bro! :-)))

Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


leo2505

O plug stereo é usado apenas se for fazer a ligação de energia tb pra bateria. Caso use somente energia via fonte não é necessário o plug stereo!

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
ogner
Tranquilo, eu imaginava que não seria esse o problema, mas realmente o CI deve ter ido pro espaço haha

Rikrdo
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Sim. Usei caps de 1uF eletroliticos comuns (polarizados).

Abraço.

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


http://img193.imageshack.us/img193/9782/jackl.jpg

Aqui a imagem meu jack... é uma solda feia, mas segundo as medições do multimetro passa normal a corrente

GugaLeitao
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Olá mauricio...demorei mas achei o erro do meu circuito. Vale a pena eu postar por que o erro está associado a sua montagem. Para montar o meu eu me baseei na sua montagem, sem olhar direito para o projeto. E na sua montagem existe um pequeno erro, porém crucial.

No buffer de saida você usou um resistor de 100k em vez de um de 100ohms! Abaixo segue a imagem comentada!

IMAGEM!


ogner
Vc tinha razão!! tinha algo realmente errado! e não era capacitor! o capacitor eletrolitico nao polar funciona muito bem. abraços

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


EDIT:

Tinha colocado uma foto aqui mas não era do meu!
vou ver se acho alguma do meu pra ver!! E verificar o projeto, se não me engano nessa posição vc tem a opção de colocar valores diferentes, oq faria que o pedal fosse o TS808 ou o TS-9

EDIT2: Mas o Do M.Bahia funciona ué!!?!! Pelo menos funcionava, ele disse que esta com problemas agora.

GugaLeitao
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
É verdade... existe mais de uma opção. Uma delas é por um resistor de 100ohms (TS-808) e outra um de 470ohms (TS-9) heheh. Nenhuma hipótese de por 100k (mil vezes maior!).

Se vc procurar nos posts vai ver que o mauricio jah reclamou do volume do dele.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GugaLeitao disse: Olá mauricio...demorei mas achei o erro do meu circuito. Vale a pena eu postar por que o erro está associado a sua montagem. Para montar o meu eu me baseei na sua montagem, sem olhar direito para o projeto. E na sua montagem existe um pequeno erro, porém crucial.

No buffer de saida você usou um resistor de 100k em vez de um de 100ohms! Abaixo segue a imagem comentada!


Putzzz!!! Vc achou o "defeito" do meu TS. O som não era alto o suficiente quando o pedal estava ligado!!! Cara, muito obrigado. Vou verificar o circuito!

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Rá!! Arruma seu TS e pode colocar os 72° e o DL sercre no ML pra vender!!! ahuuahuea...

GugaLeitao
O meu ta marrom, preto e marrom!

Valeu, velho!!

GugaLeitao
Veterano
# ago/09
· votar


agora que realmente o meu está funcionando 100% irei postar em breve minhas fotos. Infelizmente estou viajando e só quando eu voltar poderei fazer isso... (proxima semana)

muito obrigado pelas dicas!

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


GugaLeitao

Po, cara coloca as fotos sim, como vc usou capacitores "diferentes" vai enriquecer o tópico certamente!!!

Abço

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GugaLeitao

Até deletei aquela minha imagem com o erro pra evitar que alguém siga o exemplo.

ogner disse: Rá!! Arruma seu TS e pode colocar os 72° e o DL sercre no ML pra vender!!! ahuuahuea...

hehehe. Iria faturar uma grana...

ogner disse: EDIT2: Mas o Do M.Bahia funciona ué!!?!! Pelo menos funcionava, ele disse que esta com problemas agora.

Pois é, lembra que te falei que o volume do meu TS tava baixo e tal? Deve ser isso que o GugaLeitao percebeu. Me deu até ânimo de colocar o TS na caixinha MXR! Essa semana vou providenciar isso aí. Aliás, início do mês é algo bem sinistro... Contas pra pagar... Meu cartão de crédito tá lá na PQP! Tristeza.

Abs

GugaLeitao
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem conhece alguma loja boa em sampa para comprar eletronicos, chaves, caixas pra pedal? 8-)

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


GugaLeitao

Santa Efigenia, velho!! E rua das Timbiras que é proxima tb!
Tem umas 3 lojas que vc pode rodar lá que são boas, uma que me lembro o nome é a ELT, fica na Timbiras mas tem uma grande ( MULTI COMERCIAL) que até recomendam aqui no Forum mas acabei não indo pq achei tudo que eu queria em outras..

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
ogner

Bom talvez alguém de vocês pode me ajudar, hoje quando fui testar com um cabo novo, percebi que o CI esquenta quando eu plugo os cabos, não precisa nem estar ligado o amp na tomada nem bateria no pedal O_o
Alguém sabe o pq disso?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


leo2505

Sei não cara. Mas ele chegou a funcionar antes??

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


leo2505: o CI esquenta quando eu plugo os cabos, não precisa nem estar ligado o amp na tomada nem bateria no pedal

Cuma?

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

Nunca de primeira quando tentei ligar inverti a polaridade de um capacitor.

MauricioBahia
É isso mesmo parece impossível mas é isso uaahuahu

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


leo2505
Esquenta sem qualquer tipo de energia? É isso?
Abs

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Sem qualquer, eu também não entendi o pq disso
vlw

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


leo2505

É, velho! Bem estranho, revisa as soldas, ve se não tem nenhuma "escorrida" ligando oq não deveria ligar, da uma revisada por partes e com calma ae!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


leo2505
Cara, passa uma MP pro Macaco Véio, Henrique. S, Edalko ou Dotcom. Eu não tenho a mínima idéia. Acho até que é coisa da além hein... :-)
Abs

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


leo2505
QUAIS cabos tão plugados qdo acontece isso? O.o

GugaLeitao
Veterano
# ago/09
· votar


leo2505
olha... se o ci está esquentando ele está recebendo alimentação. Se vc jura que não tem ligação com bateria oq pode estar acontecendo é algum tipo de vazamento através do cabo da guitarra. Sua guitarra possui algum circuito ativo?

Nesse caso pra vc identificar vc vai precisar de um multimetro e sair medindo as tensões em cada ponto do circuito... comeando pelo cabo que vc tah ligando.

Algum curto provavelmente está acontecendo.

GugaLeitao
Veterano
# ago/09
· votar


alguem sabe me responder que horas fecha as lojas da teodoro sampaio em SP? e as lojas da santa Efigenia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Tube Screamer