Dúvida pedais ou pedaleira?

Autor Mensagem
Thi Freitas
Veterano
# dez/08


estou com uma grande dúvida para esse natal, se compro pedais ou compro uma pedaleia logo, no caso da pedaleira eu iria comprar um Boss ME 20, que ta na faixa dos 650 reais, e nos pedais eu iria comprar um agora no natal no caso um PW-10 da boss pra WahWah e se sobrar um dinheiro pegaria um guv'nor, e mais para frente algum de chorus talvez da boss n sei ainda, estou começando a tocar a guitarra e possuo uma cort z22, eu toco baixo a algum tempo então para quebrar um galho eu to usando a pedaleira zoom b2.1u mas não é a mesma coisa, o que vcs acham??? pretendo tocar hard 'rock, talvez um pouco de heavy


desde ja grato

Strato Tool
Veterano
# dez/08 · Editado por: Strato Tool
· votar


Rapaz, o que eu indico pra você é comprar apenas dois pedais com esse dinheiro! Esta semana mesmo eu fui à uma loja testar o PW-10 e achei um wah muito bom!! Você tem diversas opções de timbragem, memórias e drive.

O segundo pedal que eu indicaria para você seria o Overdrive/Distortion da BOSS. Assim, você ficaria com uma dupla extremamente versátil de pedais, já que com esse dinheiro não dá pra você comprar um wah, um overdrive, um distortion, um delay, etc, etc, etc..

Dica:. Não vá na onda que para começar basta um pedalzinho vagabundo.. Pois um bom pedal dura muito e um pedal mais ou menos talvez até te desmotive a tocar..

Outra dica: Se puder, compre um afinador, esse pode ser um mais ou menos mesmo, só pra quebrar o galho. E quando juntar um pouco mais de dinheiro, invista em um Delay (pode ser o DD-3 da BOSS mesmo, se você encontrar).

Assim você estará com um set de pedais muito bom e muito versátil. A pedaleira junta mais efeitos em um único equipamento, mas se tivesse a mesma qualidade que um pedal, custaria 15 ou 20 vezes mais caro.

Esta é a minha opinião!

Abs

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Dúvida pedais ou pedaleira?

pedais E pedaleiras.

abç!

VFV
Veterano
# dez/08
· votar


se vc está bem no começo mesmo e no futuro tiver condições de compra pedais, vai de pedaleira mesmo, só pra aprender!

Agora se for igual a eu que começei agora e nao tenho grana pra comprar pedaleira e depois pedais, estou começando aos pouco...

Ai vc compra um pedal de cada vez!

...

Thi Freitas
Veterano
# dez/08
· votar


então, eu ja toco algumas musicas do iron e talz, do guns tmb, os solos mais fáceis eu ja mando de boa hehehehehehe e pra tocar guns to sentindo falta de um wah wah heheheh

Velho Juka
Veterano
# dez/08
· votar


Olha cara... eu gosto muito daki, mas as vezes o pessoal acaba aconselhando muito errado. Veja a sua necessidade antes de comprar qualquer coisa. Vai ser para fins profissionais ou amador? vc quer quantidade ou qualidade? Pq se não a galera começa, compra isso, e isso mais, e aquilo outro tbm...e no final vc tah com um monte de equipamentos que vc usa em uma música ou duas no máximo.
Eu comecei com uma boss me-6 usada mesmo e um mega distortion 2 da boss, depois eu vendi. Agora meu set é : wah behringer > ds1 boss> vt911 behringer> ut100 tremolo behringer > amp condor gx35r(cópia do fender frontman).

Obs.: Conselho, não compre o hell babe da behringer, eu só peguei pq foi quase de graça.

Agora, pow cara vai pagar 500 pratas num pw10 da boss?!
Procura numa dessas lojas de usados que vc pega coisa melhor. Meu amigo, pegou um cry baby da dunlop por 250 pratas, e novinho.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Eu estou querendo dar início ao meu set de pedais.
Quero começar com um de distorção (ouvi falarem muito bem do GT2, do TriAC e também dos clones) e um equalizer.
Estou disposto a gastar de 800 até 1000 de início.
Preciso de dicas pra começar um set de muito boa qualidade.
Vou tocar heavy metal, punk rock, hard rock mas também desejo cleans cristalinos.
Minha guitarra é um strato squier fender california 3 single-coils (vou trocar os 3 caps pelos stack da stellfner que o Bertola me indicou pra obter sons mais pesados).
Meu amp é um Sheldon GT1000 RV (100w rms, 2 falantes de 10", reverb de mola e equalização separada pros 2 canais. Canais e reverb acionados também no foot).

Acho q tá boa a descrição.
Aguardo dicas.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


up pra galera aê!
\o/

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Bom eu também estou iniciando na guitarra, e como não tenho verba para dar 700~800 contos num ts-808 eu estou montando um eu mesmo. Comprei o kit no site Tc-Tech e um caixa aqui no Centro do Rio em loja de eletrônica (caixa patola pb 114/2).
No site o kit vem com todos os componentes eletrônicos(potenciômetros, capacitores etc..) e pode vir com a placa de circuito pronta (já corroida e furada) e é só vc soldar os componentes. Se vc tiver paciência(eu tenho e sou um curioso em eletrônica) para soldar você vai economizar muita coisa...tipo..um kit ts-808 sai por uns 35 reais...e tem outras opções vai lá no site

No site handmade.com.br tem os projetos feitos como tutoriais!

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Putz cara, não é possível q ninguém vá ajudar!!
\m/

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


não pegue o pw-10, o timbre dele é uma porcaria, pegue um gt-2 clone e um delay e seja feliz!

negao_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


o q eh q tem de ruim no pw-10?

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

não pegue o pw-10, o timbre dele é uma porcaria, pegue um gt-2 clone e um delay e seja feliz!

lá vem os vintageiros puristas e suas radicalidades contra digitais...

Velho Juka
Veterano
# dez/08
· votar


Isso que me desanima no FCC...
o papo começa de um jeito e termina de outro!!!

eu não tenho nada contra digital!!!

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


Diino
se você gosta de som de abelha vai fundo! Eu acho um wah fraquissimo e distorção horrorosa!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

cara, TUDO é questão de ragulagem.
:)

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
se ta loko...... pra que pagar uma nota num pw-10 se voce pode pegar um cry baby e uma distorção foda!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

qto ta o pw10?
no ML ta 500

o crybaby ta uns 500 pila, pra mais.
uma dist foda, tipo, seila, um, RAT sei lá qto.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
pega um cry baby usado, mais um simulamp e já era!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Pra começar, desaconselho esta Boss ME-20, pois acho ela muito limitada. Com essa grana você começa bem um set de pedais.

Se for começar um set de pedais, comece por uma distorção, um equalizador (se achar necessário) e um chorus. Com isso você já tem pelo menos um timbre limpo e um sujo. Um segundo passo é um delay e um booster, para fazer solos mais encorpados.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Esse PW-10 é digital? Ah, então se for pra digitalizar, vamo digitalizar geral! Pegue uma Zoom G2.1 e seja feliz!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

tb.
:)

Sioux
Veterano
# dez/08
· votar


Velho Juka

Votei no seu tópico!
Parabéns!

Minha opinião:

Wah VOX 847 R$425,00 novo na loja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83204149-pedal-guitarra-wah-wah -vox-v-847-loja-garantia-nota-ate-12x-_JM

Lead Drive Fuhrmann novo na loja R$185,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82348908-pedal-fuhrmann-lead-dr ive-ld01-midiart-_JM

DD30 Digital Delay Oliver usado R$200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86104703-_JM

R$810,00 reais bem gastos na minha opinião!

Com este set vc toca o que quiser.

Abraço e boa sorte.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao

eu tenho a G9
to vendo esse pw10 e mais aloem compro novamente um whammy pra mim.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
A dica da G2.1 era pro cara que abriu o tópico...

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao

ah

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Thi Freitas
Esse PW-10 é digital? Ah, então se for pra digitalizar, vamo digitalizar geral! Pegue uma Zoom G2.1 e seja feliz! [2]

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


pega uma pedaleira pra vc conhecer os efeitos.
tenho uma boss me 20, e nao tenho do que reclamar dela até agora.
é limitada sim, mas para o meu caso, dá e sobra. gosto muito dos sons que eu tiro com ela. procure ver videos, testa-la e tire suas conclusoes.

se for montar um set de pedais (minha meta tb rsrs) compre um gt2 clone, um delay, talvez um chorus e um afinador.

qualquer duvida estamos ai.

flws

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Qual dos clones da GT2 é mais parecido (ganho, peso) com o original?
E qual chorus? (ouvi falarem muito bem dos da boss)
Abç!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS

o da behringer, a ÙNICA coisa que presta da Behringer e o gdi.

abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida pedais ou pedaleira?