trocando de pedaleira para pedais analogicos. Dúvida

    Autor Mensagem
    tekaeloy
    Veterano
    # jun/07


    Sou extremamente iniciante nesse nipe de pedais e pedalieras então não se assustem se a pergunta que eu fizer for idiota d + rs
    é o seguinte eu uso muitos efeitos na música toco com uma pedaleira da zoom essa ultima serie que mais agora eu quero montar um set de pedais analogicos
    só que surgiu uma dúvida e já perguntei pra várias pessoas e ninguém ainda conseguiu me responder

    Por exemplo: quando agente usa uma pedaleira conseguimos passar de um efeito para outro totalmente diferente apenas pisando em um botão, um anula o outro

    Agora no caso de pedais separados como eu faria pra pular de uma efeito pra outro totalmente diferente tipo teria que desligar um e ligar o outro isso é muito complicado pra se fazer no palco quando se quer mudar rapidamente, existe algum aparelho para ligar todos os pedais com botões aonde eu posso ativar um pedal desativar o outro?

    ixi nem sei se da pra entender minha pergunta mais se alguém entender e puder me ajudar

    ta valendo

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, sua solução é um Loop ou Line Selector!
    O que ele faz?

    Guitarra > Wah > Distortion > Line Selector > Amplificador
    Line Selector[Send 1] > Chorus > Flanger > Delay > LS[Return 1]
    Line Selector[Send 2] > Phaser > Auto-Wah > Reverb > LS[Return 2]
    Ele funciona como um Loop de efeitos!
    Tem uns foots que aciona/para os loops(geralmente são 2 loops) e outro pedal que dá o bypass do próprio Line Selector

    Sacou?
    E ainda tem mais uma vantagem: Elimina as perdas de sinais dos pedais que não são true-bypass, quando o foot do seu respectivo loop não está acionado!

    É uma mão na roda.

    lukeswall
    Veterano
    # jun/07
    · votar