trocando de pedaleira para pedais analogicos. Dúvida

    Autor Mensagem
    tekaeloy
    Veterano
    # jun/07


    Sou extremamente iniciante nesse nipe de pedais e pedalieras então não se assustem se a pergunta que eu fizer for idiota d + rs
    é o seguinte eu uso muitos efeitos na música toco com uma pedaleira da zoom essa ultima serie que mais agora eu quero montar um set de pedais analogicos
    só que surgiu uma dúvida e já perguntei pra várias pessoas e ninguém ainda conseguiu me responder

    Por exemplo: quando agente usa uma pedaleira conseguimos passar de um efeito para outro totalmente diferente apenas pisando em um botão, um anula o outro

    Agora no caso de pedais separados como eu faria pra pular de uma efeito pra outro totalmente diferente tipo teria que desligar um e ligar o outro isso é muito complicado pra se fazer no palco quando se quer mudar rapidamente, existe algum aparelho para ligar todos os pedais com botões aonde eu posso ativar um pedal desativar o outro?

    ixi nem sei se da pra entender minha pergunta mais se alguém entender e puder me ajudar

    ta valendo

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, sua solução é um Loop ou Line Selector!
    O que ele faz?

    Guitarra > Wah > Distortion > Line Selector > Amplificador
    Line Selector[Send 1] > Chorus > Flanger > Delay > LS[Return 1]
    Line Selector[Send 2] > Phaser > Auto-Wah > Reverb > LS[Return 2]
    Ele funciona como um Loop de efeitos!
    Tem uns foots que aciona/para os loops(geralmente são 2 loops) e outro pedal que dá o bypass do próprio Line Selector

    Sacou?
    E ainda tem mais uma vantagem: Elimina as perdas de sinais dos pedais que não são true-bypass, quando o foot do seu respectivo loop não está acionado!

    É uma mão na roda.

    lukeswall
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    não tem como fazer isso sem gastar bem mais dinheiro. o melhor das pedaleiras é justamente não ter que ficar sapateando na hora de mexer com os efeitos.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se vc não gostar desses pedais handmade, tem também o BOSS Line Selector LS-2, que faz um papel igual ao que eu te mostrei, só que tem apenas 1 loop =/

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O que ele quer na verdade é algo como o sitema do Bob Bradshaw. O cara q inventou uma controladora para pedais analógicos... mas isso é caro. Até o Gilmour usa (ou usava) isso... Tem vários guitarristas famosos q usam esse sistema mas, cu$ta uma grana. No Brasil veve existir alguém q produza algo parecido. Talvez a guitarteck faça mas, nem sei... eu uso pedais tb mas minha parada é o balet dos pedais mesmo... tenho q ficar bailando pela pedaleira... hehehehe

    tekaeloy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante

    desculpa eu sou meio burrinha perai deixa eu ver se eu entendi
    line selector send 1, send 2 seria as duas linhas onde eu poderia liga essa sequência de pedais que vc citou
    intaum eu ligaria todos os meus pedais passando por esse aparelho ai
    pisando no A am B/A or B eu ativaria ou desativaria uma dessa sequancia de pedais é isso?

    e o baypass seria o som limpo da guita??


    valeuuuu

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tekaeloy
    É isso mesmo!
    Lembrando que todos os pedais do loop têm que estar ativados(ou pelo menos os que você quer que estejam ativados)
    Lembrando também que o que eu citei alí foi só um exemplo ^^

    tekaeloy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    opa valeu entaummm
    já deu uma bela clareada aqui uhauahua

    bju

    tekaeloy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá um sistema desse ai seria otimo tb, quem sabe um dia rerer
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocando de pedaleira para pedais analogicos. Dúvida