Pedais + Pedaleira - Liguei o X-Vamp em linha com Pedais.

    Autor Mensagem
    lepalomo
    Veterano
    # jan/06


    Peguei um X-Vamp emprestado e testei ele em linha com meu GT2 Clone (ESI) e meu compressor e Flanger (Voxman).

    A ligação foi feita da seguinte forma:

    GUITARRA -> Compressor -> GT2 -> Flanger -> X-Vamp -> Ampli

    O Flanger eu nem usei.

    Liguei todas as combinações de 3 formas diferentes.
    1ª - X-Vamp com preset acionado.
    2ª - X-Vamp em modo Bypass.
    3ª - Sem o X-Vamp.

    1ª configuração do GT2:

    Liguei todas as chaves no centro (Marshall, High Gain e Center):

    1 --> Vamp com preset vazio.
    No X-Vamp eu deixei em Amp Bypass, e desliguei todos os módulos, mas deixei o preset ativo, com a equalização (que não pode ser desligada).

    Colocando a equalização do Vamp em flat, ele cortava um pouco dos agudos. Deixando o controle Bass em Flat e o Presence um pouco à frente, ficou idêntico, sem alterações perceptíveis no timbre nem no volume, aliás não perdeu nem os harmônicos.

    Não testei em som alto, pq foi de madrugada, mas não perdeu ganho não.

    2 --> Vamp com delay e reverb.

    Testei das 3 formas (Bypass, desligado e preset ativo) e o resultado foi 100% tb. O timbre não foi alterado, aliás, ficou perfeito com várias configurações de delay e reverb.

    Foi testado tb com delay e reverb separados, e o resultado foi igual.

    3 --> Vamp com Modulação.

    Esta parte deixou um pouco a desejar. O chorus alterou a eq, cortou um pouco dos agudos. Ficou bom também, mas nada parecido com um pedal de chorus.

    2ª configuração do GT2:

    Todas as chaves na última posição (Mesa Boogie, não lembro, off axis).

    1 --> Vamp com Bypass:
    Não houve alteração no som, ficou muito bom e não atrapalhou em nada.

    2 --> Vamp com preset ativo e zerado:
    Houve uma boa perda de agudos com tudo flat. Ficou normal quando eu deixei o Bass no Flat e ajustei o Presence no máximo.

    3 --> Vamp com Delay e Reverb:
    Mais uma vez ficou muito bom, não alterou as características originais do som nem a equalização.

    4 --> Vamp com modulação:
    Não gostei do resultado, cortou mais agudos ainda também.

    Conclusão:

    O resultado foi muito melhor do que eu esperava. Pra mim, que não tenho dinheiro nem saco pra ficar carregando peso, é uma boa opção essa de usar o GT2 + Pedaleira. Provavelmente estarei comprando a RP-50, pq eu vou comprar um Wha separado, mas acredito que o resultado seja parecido, vou tentar testar tb, depois posto aqui.

    -------------------------
    Obs.: Usei o X-Vamp com a configuração FX, a que ele desliga as simulações de gabinete e de amplificadores, e deixa a equalização geral em FLAT.

    Todas as combinações que eu fiz foram com a distorção do GT2, é claro, pois com o Bypass é só o X-Vamp como a maioria conhece. Também não estou criticando a modulação do X-Vamp, só achei que ela alterou a equalização quando a distorção estava ativa, mas nos sons limpos eu acho muito legal.

    lepalomo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Afff, ficou grande demais... foi mal pelo livro...

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lepalomo
    legal cara, valeu!
    eh sempre bom saber dessas coisas....
    mas ainda bem q eu ja tenho minha pedaleirazinha toda analogica :P

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lepalomo
    é cara, deu pra ver então que nem sempre precisamos nos livrar das pedaleiras , pelo que você falou elas podem ajudar bastante quando ligadas em série com outros...
    vlw pela dica...

    sometallica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lepalomo

    q bom q vc gostou ;)

    izzystradlin

    exato, agora, ñ quero dizer q as pedaleiras devem ser todas queimadas mas existem pessoas mais exigentes com a qualidade do timbre e preferem analogicos ( a ñ ser se for um rack tc electronics de 2000,00 pra cima) q tem qualidade superior. ;p

    lepalomo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sometallica
    izzystradlin
    Minow

    É claro que pedais são sempre mais versáteis e, no caso da distorção são melhores....

    Deixando as distorções de lado, uma coisa a se pensar é a praticidade de guardar toda a regulagem empatches também. Pra tocar ao vivo é muito bom. Claro que não com o XVamp, mas com uma pedaleira maior deve ser mto loko, tipo o set do [url=http://www.bandamobydick.com.br/madu/setup/madureira_set2005.pdf ]Madureira[/url], por exemplo.

    lepalomo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Agora sim o link do set do Madureira:

    http://www.bandamobydick.com.br/madu/setup/madureira_set2005.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais + Pedaleira - Liguei o X-Vamp em linha com Pedais.