SansAmp GT2 - Amostras do Site - Alguém conseguiu deixar igual?

Autor Mensagem
El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

kairi

É um que fala sobre a distorção mais animal que já se ouviu. Dê uma procurada.

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar

olha a quantidade de porcarias que eles usaram junto na gravação:

Tech 21 SansAmp GT2 preamp(ta, obvio ne)
Mackie CR1604VLZ console
Alesis ADAT XT recorder
3630 compressor
Microverb and Midiverb III effects processors
D4 drum module
Ensoniq ASR-10 sampler (used as a MIDI controller)
BOSS DD-5 digital delay and CE-2 chorus FX pedals
Tascam DA-30 DAT recorder
Pentium 200mmx running sequencer, audio editor and mp3 encoder programs
Yamaha Pacifica 120 and 112 guitars*
Yamaha RBX 260 bass.

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

Diino

Só não fala se foi usando amp ou em linha. Por isso estou pedindo pro pessoal ir postando suas experiências com o GT2 (original ou clone).

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Solução:

-> http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/199049/p0#5647932

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

kairi

Boa! Ficamos no aguardo.
Quem tiver mais opiniões à respeito do assunto deste tópico, continuem postando!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

Faca na Caveira
Bem, quando minha banda for ensaiar, vou tentar arranjar um cabo bom pra ligar os pedais no loop do peavey. Daí eu posto o resultado.

Não entendi, você fez uma relação com um Sd-1 boostado no canal de distorção do seu ampli com o gt-2 em loop???

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

Meu, eu não sei como dizer isso a vocês mas estão procurando pêlo em ovos. Pq vocês querem tirar de inúmeros tipos de amplis diferentes um som que foi gravado com um monte de parafernália e com certeza mixado. Além do que se você se postar com sua orelha à 30 cm do seu ampli e se ficar de lado com ele a dois metros de distância a sensação sonora será totalmente outra! Então pensem em timbrar o som "para" onde as pessoas que vão ouvir você tocar estiverem. Isso inclui o som que passa pela mesa e sai por PAs e retorno e tudo o mais somado com o som do baixista, do baterista, do vocalista, da reflexão sonora do lugar e por ai vai. E por favor não tentem ficar copiando um timbre de sample de pedal na internet!

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

Johnny Favorite

Concordo contigo, cara. Temos N fatores que influenciam no resultado final do som. Desde a palheta até o falante do amp. Mas a questão que levantei aqui foi: Alguém já chegou perto do timbre daquele sample? Ou ainda, aquele timbre é realmente semelhante ao timbre de um Mesa Boogie? Esta última ainda está sem resposta e é o que falta para chegarmos num consenso.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

El Mariachi
Com o simulamp em um ampli valvulado em uma caixa 4x12 no estúdio posso garantir que o som ficou até melhor que aquela gravação ali. E em ampli SS também cheguei muito perto daquilo ali. Tive dois amplis SS e o timbre ficava ligeiramente diferente nos dois, era notável, porém as características desejadas também estavam presentes nos dois. E não, aquilo ali não é um som de um mesa, leve em consideração que a guitarra usada + o falante do ampli com toda ctz já são responsáveis por 50% do timbre, somando isso a pegada, ao encordoamento, à diferença de captação, sem falar a provável equalização na mixagem...putz, é muita coisa que influencia.

Sinceramente, eu acho que depende de qual mesa vc está falado. Os mesas não são iguais uns aos outros, aquilo ali é apenas um ganho forte e encorpado. Note que tanto os caras do Metállica quanto o Santana tocam com mesa e som não é nem de longe parecido. Se vc pegar um mesa subway rocket não vai tirar um som de um mesa triple rectifier. Mas eu diria que o timbre do sample chega a uns 65% do timbre "clássico" mesa boogie.

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

Johnny Favorite

Então cara, pra mim a referência de um Mesa Hi Gain seria o Metallica. Tá na cara que preciso me interar mais nesse assunto...
E se você disse que conseguiu um timbre legal com amp valvulado, taí mais uma info pra enriquecer a discussão. Te agradeço!

Alguém mais tem algo a acrescentar?

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar

El Mariachi
sim o Mha é valvulado, o som saiu bem parecido com este ai do sample, com o clone não fica tão fiel, ele só ficou mais gordo porem ainda fechado, com o original, eu deixei o ganho baixo e tirei graves do pedal e reforcei com os graves do Amp ficou bem parecido

gege_correa
Veterano
# dez/08
· votar

olha a quantidade de porcarias que eles usaram junto na gravação:

Nem achei tanto hehehe

Tech 21 SansAmp GT2 preamp (ta, obvio ne) hehehe
Mackie CR1604VLZ console - mesa de som
Alesis ADAT XT recorder - gravador DAT
3630 compressor - compressor
Microverb and Midiverb III effects processors - racks de delay, reverb, etc
D4 drum module - bateria eletrönica
Ensoniq ASR-10 sampler (used as a MIDI controller) - controlador ("teclado") MIDI
BOSS DD-5 digital delay and CE-2 chorus FX pedals - pedaizinhos BOSS, delay e chorus
Tascam DA-30 DAT recorder - outro gravador DAT
Pentium 200mmx running sequencer, audio editor and mp3 encoder programs - computador obsoleto hahaha
Yamaha Pacifica 120 and 112 guitars* - guitarra
Yamaha RBX 260 bass - baixo

é um homestudio praticamente... pelo jeito foi gravado em linha mesmo, e o tal do equalizador deve ser plugin... Abraços!

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

CaioPrimo

Legal, cara. Queria ter um Valve pra testar. Mas pelo óbvio, um amp valvulado sempre faz a diferença. Valeu, brother!

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar

Estou afim de começar meu set de pedais, e queria comprar um de distorção primeiramente, então ouço falar muito bem do GT2.
Vale a pena, ou é melhor comprar um clone?
É um pedal pra vida toda?
Quanto tá um preço justo num GT2?

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

gravei umas paradas aqui, vou colocar daqui a pouco!!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

fiz umas gravaçoes no modo california pra quem quiser ouvir, testei varias configuraçoes:

mesa 1:
http://www.4shared.com/file/74460812/42a7191c/mesa_timbre.html

mesa 2: http://www.4shared.com/file/74461429/4ffe0d56/mesa_timbre_2.html

mesa 3: http://www.4shared.com/file/74461766/b96b6b9a/mesa_timbre_3.html

mesa 4: http://www.4shared.com/file/74462064/409fb3dd/mesa_timbre_4.html

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar

Leblues

Cara, só escutei o 1 e achei mto bom! peso pra caramba!

em casa, vou ouvir os outros!

abraço!

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

Leblues

Du Caralho, cara! Praticamente idêntico ao bendito sample, na minha opinião. Todas as 4 gravações!
Conta aí o que tu fez e usou, velho! (Amp, guitarra, qual "versão" do GT2, etc).

Valeu!

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar

El Mariachi
então cara, o que fiz foi simples, liguei o GDI behringer( não foi nem o simulamp) no toneport ux-1 da line 6 simulando 4x12, dai eu adicionei uma compressão bem de leve e um reverb pra dar ambiencia, só! nas configuraçoes do GDI(clone do GT2, ou seja a configuração serve pra qualquer um) eu usei drive acima da posição meio dia, agudos no máximo, graves abaixo da posição meio dia(pra nao ficar abafado demais) e level a gosto, ah.. mais uma coisa, eu liguei em linha pela saída balanceada dele!

de guitarra eu usei uma Fender strato com seymour duncan littel59 na ponte direto no GDI!

Abrçs

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

_JCM_
valeu brou, escuta os outros depois!!

Abrç

Faca na Caveira
Veterano
# dez/08
· votar

Leblues
Ficou muito de fuder mano!
Mas na minha opinião ainda não tá parecido com a amostra do site. Falta um reverb e um pouco mais de medio agudo talvez.

Qual foi o gear da gravação? Tu usou o simulamp né? Gravou em linha? Experimenta boostar com o sd-1 pra ver como fica!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

Faca na Caveira
então cara, olha uns 2 post acima que eu expliquei tudo que usei hehe mas aew, vou fazer o teste amanha com o sd-1 como booster, o foda do simulamp e do gdi é a falta do controle de médios, médio é muito importante na hora de dar peso, mas acho que da pra chegar num som bom mesmo sem médio, é só fuçar... então amanha farei mais testes e coloco aqui!

abrçs

Faca na Caveira
Veterano
# dez/08
· votar

Leblues

ops! quando comecei a escrever nao tinha teu post ainda ainda eheheh

Olha, acho que mesmo sem o controle de médios, dá pra achar regulagens muito pesadas cara, pra vc ter uma ideia, depois que eu comprei o simulamp, eu vendi meu pedal equalizador pq praticamente nem usava mais.

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar

Leblues
o que fiz foi simples, liguei o GDI behringer( não foi nem o simulamp) no toneport ux-1 da line 6 simulando 4x12

Faltou dizer qual a guitarra que você usou...
A simulação de caixa fez a diferença nessa gravação. Valeu a dica, cara! Acrescentou e muito!
Agora o mais impressionante... esse som matador veio de um GDI Behringer!!! A maioria dos usuários daqui sempre desceu a lenha nesse pedal. Pode ter certeza que daqui a pouco tem nego entrando aqui pra falar mau do GDI.

Faca na Caveira
Mas na minha opinião ainda não tá parecido com a amostra do site. Falta um reverb e um pouco mais de medio agudo talvez.

Concordo que não está igual, mas está MUITO parecido. E é claro que falta dar umas pinceladas, mas pelo recursos que o Leblues usou e comparando com os recursos que a Tech21 usou pra gravar, já está ótimo.

Vou testar todas essas infos no fim de semana e depois vou descrever aqui minhas impressões.

Faz tempo que não lia um tópico tão bom e cheio de infos bacanas... O legal é isso mesmo! Postar e discutir nossas experiências. Parabéns a todos e vamos continuar!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

El Mariachi
então cara, usei uma Fender Strato com seymour duncan little 59 na ponte!
Cara o GDI é um pedal muito bom, quem não sabe timbrar ele só existem 3 opções: ou o cara não entende nada de pedal, ou é muito preguiçoso, ou é muito burro... quem diz que GDI é uma merda, pra mim não entende bosta nenhuma de pedal!

Faca na Caveira

o GDI é uma puta pedalzinho, e o simulamp é melhor ainda, ainda mais o novo com booster!

HYBRID PRS
Veterano
# dez/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar

ou o cara não entende nada de pedal, ou é muito preguiçoso, ou é muito burro...

aí voce ja ta ofendendo todo mundo que não gostou dele... eu sou um deles... pra mim um pedal que não tem regulagem de médios não serve, não é questão de ser burro... mas claro, o pedal é bom isso não deixa de ser verdade...

voltando ao tópico que até ja respondi... é muito difícil conseguir aquele som só com o GT2, ali tem equalizador, compressor e etc pra deixar pesado daquele jeito...

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

HYBRID PRS
mas voce deixou seu ponto de vista e explicou porque não gosta.... ok!!! o pior é nego que mete a boca no pedal porque mora numa barraco sem aterramento e liga o pedal nas tomada tudo solta da parede com farelo de cimento caindo por cima.. e depois vem dizer que o pedal é uma merda....

HYBRID PRS
Veterano
# dez/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar

rsrsrs verdade... tem isso tambem... quer tirar som de Mesa Boogie em um Meteoro 6"...

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar

HYBRID PRS
é bem nessa mesmo, o cara compra um GDI pra ligar num ampli vagabundo de 15w, sem efeito, usa uns cabo que ganhou da avó junto com a primeira guitarra Condor rocky financiada em 25 x nas casas bahia, liga tudo no talo e depois vem com as frases classicas:

-behringer não presta
-gdi é só chiado
-meu pedal não tem sustain
-ele deu defeito na primeira semana...

ai ninguém merece!!!

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar

la vai mais uns samples, agora com sd-1 boostando!

1º- http://www.4shared.com/file/74623906/f7ee2e56/mesa__sd-1.html

2º- http://www.4shared.com/file/74624243/726ac885/mesa__sd-1_02.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a SansAmp GT2 - Amostras do Site - Alguém conseguiu deixar igual?