SansAmp GT2 - Amostras do Site - Alguém conseguiu deixar igual?

Autor Mensagem
El Mariachi
Veterano
# nov/08


Pessoal,

A qualidade do GT2 todos já conhecem. Porém, alguém aqui já conseguiu timbrar de modo que ele soe parecido com as amostras do site da SansAmp? Estou tentando chegar em algo similiar à amostra de áudio gt2cali.mp3 disponível no site (Simulação Mesa Boogie) mas não consegui chegar nem perto.
Estou usando uma configuração parecida com a descrita no site (guitarra e caps) mas ainda não consegui chegar naquela distorção.

Alguém aí já conseguiu? Postem suas experiências.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/08
· votar


eu ja tive um clone... nunca cheguei naquele som tambem... pra mim aquilo tem equalizador, não dá para chegar perto...

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


HYBRID PRS

O Fender e Marshall saem fácil, mas o Mesa....
Não acho que seja equalização... a distorção é muito peculiar.
Bom saber que não sou o único que não conseguiu! Valeu cara!

Mais alguém?

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


é bem difícil conseguir bons timbres higain, ja testei também.
só vai conseguir aquilo la com EQ e compressor, se nao nem rola.
:S

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
A qualidade do GT2 todos já conhecem. Porém, alguém aqui já conseguiu timbrar de modo que ele soe parecido com as amostras do site da SansAmp? Estou tentando chegar em algo similiar à amostra de áudio gt2cali.mp3 disponível no site (Simulação Mesa Boogie) mas não consegui chegar nem perto.

Cara, eu consegui, mas com o meu Wavebox Argos (que é um Gt-2 programável ...) ...
Uma vez eu cheguei bem perto com um Sansamp Triac, mas faltou peso e ganho, então eu usei os recursos do ampli para me ajudar e consegui ...

Qual é o seu ampli???? Com certeza vc não vai conseguir um som daqueles num ampli fraco ... agora se seu ampli for dos bons, é só ir testando que vc chega no som ...

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Qual é o seu ampli???? Com certeza vc não vai conseguir um som daqueles num ampli fraco ... agora se seu ampli for dos bons, é só ir testando que vc chega no som ...

Concordo contigo. Em qual você você acha que rola? Aí cai no lance de mexer na EQ do amp? Antes de postar essa dúvida mexi em todos os controles do set (amp/guitarra/pedal).

Valeu!

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
O Fender e Marshall saem fácil, mas o Mesa....

Comigo aconteceu a mesma coisa, recentemente comprei um simulamp, o british e o tweed ficaram bem parecidos. Dando os devidos descontos pelo fato de eu ter usado transistorizado (peavey bandit 112), suponho que seja fácil chegar exatamente naquele som. Mas parece que o modo mesa não chega nem perto daquele tapa na orelha que tá lá no site. Tenho certeza que aquele som foi gravado com uma puta equalização.

El Mariachi
Veterano
# nov/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


Faca na Caveira

comprei um simulamp, o british e o tweed ficaram bem parecidos.

Tirar esses timbres é fácil. Não sei se no Simulamp é assim, mas no SansAmp o modo British e California, a princípio, são muito parecidos. O Mesa é um pouco mais grave, apenas. Com você rola essa impressão?

Tenho certeza que aquele som foi gravado com uma puta equalização.

Estou me convencendo disso, cara. Cheguei a comentar em outro tópico do Fernando de almeida que a distorção mais porrada que já ouvi é justamente essa suposta simulação do GT2 no modo Mesa. Então podemos concluir que aquele timbre mostrado no site, em mp3, na verdade trata-se de uma farsa? Só se chega naquilo com GT2 + EQ? Se for, então como equalizar? Só no amp ou precisa de efeito (pedal e afins)? Como chegar naquele timbre?

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi

Exatamente isso, o modo california soa bem abafado, regulei exatamente como a tech21 coloca lá no site e não ficou igual. Eu uso sempre no modo marshall, então eu ainda não consegui testar no modo mesa por muito tempo, nos amplis que toquei de 1 mês pra cá. Não sei se a minha experiência seria um parâmetro bom pra te dar muitas respostas. Dos amplis que já testei o simulamp, todos eles transistorizados (nenhum era valvulado). Aqui em casa eu uso um amp com falante de 8. No estúdio eu ligo ele em um 1x12, porém não ligo no loop de efeitos, como recomendam (por falta de um cabo decente). Outro dia liguei em um Fender ultimate chorus 2x12, ligado no imput também, testei rapidinho o modo mesa, mas o fender não dá aqueeeeele peso todo, neh...

Pra chegar naquele som ali, é preciso uma combinação de muita coisa, cara... com certeza teu pedal vai soar bem diferente com um amp valvulado, que te dê uma boa resposta principalmente pra sons mais pesados, uma uma microfonação bem feita, equalização decente, outros efeitos beeeem discretos (e quem sabe, aquela mascarada no som)...... Em estúdio, pra gravar os samples, eles devem ter usado um catatau de recursos. Então pra eu te dar certeza se o GT2 é mesmo mais abafado do que o sample, se o som é diferente ou é igual, eu precisaria testar com um equipamento realmente top do top do top, pra não sair falando besteira pelo forum. Mas pela minha pouca experiência, e pela intuição que me guia, acho que estou certo.

Em fevereiro, minha banda vai gravar por pista, vou tocar em uma potência mesa 4x12 (ainda não sei qual) com cabeçote jcm800. Tô pensando até em gravar uma música no modo mesa, só pra sanar essa dúvida...

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Faca na Caveira
El Mariachi
po galera eu nem uso o modo california, não curto muito, pra mim com a simulação do Marshall eu tiro o timbre que eu quero..´na verdade nem curto muito o som dos Mesa, o único cara que tira timbre foda de Mesa pra mim é o Andy timmons..

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Tu já chegou naquele timbre do site, no modo Mesa (gt2cali.mp3)?

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


UP!

Pessoal, podem comentar também aqueles que possuem qualquer clone do GT2, ok? Qualquer coisa que enriqueça o tópico será bem-vinda.

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
vou chegar em casa hoje e tentarei..... dai posto aqui o resultado!

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Beleza, cara! Fico no aguardo.

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


tópico do caralho esse!!

El Mariachi
mas no SansAmp o modo British e California, a princípio, são muito parecidos. O Mesa é um pouco mais grave, apenas. Com você rola essa impressão?
sim, tenho um amp Behringer GMX212 q tem um GT2 clone no pré-amp
o modo q mais uso o amp é no Calif > Clean com ganho 50% só pra dar um sustain e tocar uns rock clássico

Leblues
na verdade nem curto muito o som dos Mesa, o único cara que tira timbre foda de Mesa pra mim é o Andy timmons..
mazaaaaaaaahh! esse é dos meus!

na minha humilde opinião, aquele sample não foi gravado com o GT2 e ponto!

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


O Nick_Oliveri conseguiu brincando esse som do site sem
equalizar - agora não me perguntem como

aleksejmarques
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho um Simulamp Hobbertt, alguém já conseguiu chegar ao som com ele? Tenho curiosidade. Abraço!

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
na minha humilde opinião, aquele sample não foi gravado com o GT2 e ponto!

Eles podem ter usado a dist de um dos amplis mesa... será?

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
na minha humilde opinião, aquele sample não foi gravado com o GT2 e ponto!

Estou começando a concordar com isso.

Faca na Caveira
Eles podem ter usado a dist de um dos amplis mesa... será?

Se tiverem usado mesmo então a lenda que diz que o GT2 simula amps Mesa é enganosa. Na verdade, temos um Marshall "mais grave" apenas. Ou estou falando basteira?

CaioPrimo
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
bom cara, com clones eu nunca consegui chegar perto do drive Mesa, creio que seja a unica coisa em que os clones pecam pois as simulações de marshall pra mim soam até melhor nos clones, ja no orginal conseui chegar em algo parecido, plugado em 1 meteoro Mha

andre735
Veterano
# nov/08
· votar


Tá escrito no próprio site que usaram equalizador ...

http://www.tech21nyc.com/gt2.html

Guitar used:
Yamaha Pacifica 112 on bridge pickup (humbucking).
Bass:
Yamaha RBX 260, lightly compressed (3:1 ratio).
Effects:
Subtle 360-millisecond stereo delay on lead track.
EQ:
+5dB 80Hz low shelving on rhythm


SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


Som pesado tem q ter Equalizador. Alguns clones vêm tentando intensificar o drive do GT2 (q pra mim já é mto).. como o Pro drive. Por n ter grana pra comprar o original.. eu busquei um clone q fosse o mais parecido possível com o original, q é o q mais me agrada.. daí após mto buscar, fiquei com o GTAmp da efx.. q tb tem um sample bem arranjado.. com direito a modulações e equalizer.

Com o meu "gt2".. eu consigo ver diferença entre o Mesa e o Marshall.. um arenoso e o outro mais moderno... JCM X SOldano.

abraço

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


CaioPrimo

Esse Mha é um valvulado, certo?


andre735

Bem observado, cara! E reparando melhor, rola equalização em todos os samples! Na página do GT2, ao final, é passada a relação do que foi usado na gravação. Creio que essa equalização veio do Microverb and Midiverb III effects processors
. Será que tem algum pedal que possua essa faixa de frequência? Taí!

Bora pesquisar.

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
Na verdade, temos um Marshall "mais grave" apenas. Ou estou falando basteira?
sempre tive essa impressão, isso q no GMX212 tem um controle extra de médios q não tem no GT2

noto mais diferença entre as simulações MARSHALL e MESA BOOGIE quando toco solos
mas eu sou suspeito pra falar pois não sou muito fã de ganho alto, no máximo um timbre parecido com Paul Gilbert do CD Alligator Farm por exemplo

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Me chamem de maluco, mas vou postar aqui o que aconteceu...

Hoje por um acaso eu resolvi liguar a distorção de um amp atomic drive que ta me quebrando um galho por aqui. Quando eu boostei com o sd-1... SURPRESA: Aquela distorção bizarra, fechadona, suja, sem definição, sem dinâmica... ficou com mais definição, menos abafada e o som lembrou aquela guitarra base da gt2cali! Nao ficou igual, mas soou bem mais parecido com o sample do que o próprio simulamp.

Bem, daí eu comecei a botar a cachola pra funcionar: como pode uma distorção podre de um amp barato que eu sempre crucifiquei ficar mais parecida com o som de um pedal do que o próprio pedal? Será que eu tô ficando louco? Ou será que isso seria pelo fato de eu não estar ligando ele no loop? Sempre achei frescura esse negócio de loop, mas agora estou começando a abrir os olhos pra isso, principalmente por que se trata de um simulador de amplis e atua como preamp... Deve fazer uma diferença estúpida.

Bem, quando minha banda for ensaiar, vou tentar arranjar um cabo bom pra ligar os pedais no loop do peavey. Daí eu posto o resultado.

PS: Porra, desde maio eu to na G.A.S. por um ampli novo... Agora então, se for isso mesmo que eu to pensando, não vou aguentar muito tempo...

janick
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
Também depende do amplificador que eles usaram na gravação. Nada impede deles terem usado um Dual Recto e a simulação ali pra dar um "boost". Mas se escrevessem no site que aquele era o demo usando a simulação MESA, não estariam mentindo, já que não dizem que foi gravado em linha ou em um amplificador ruim, necessariamente.

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


up!

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/08
· votar


já testei o gt2 no loop.. n curti. Uso como pedal de distorção, bem melhor!

El Mariachi
Veterano
# dez/08
· votar


SaldanhaPessoa

Que amp você usou?

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


El Mariachi
qual é o tal topico do Fernando de Almeida?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SansAmp GT2 - Amostras do Site - Alguém conseguiu deixar igual?