Setzinho Básico de Pedaleiras X Pod x3 Live X Boss GT10

    Autor Mensagem
    Serek
    Veterano
    # nov/08


    Boa tarde galera....
    Esse tópico pode parecer um tanto quanto repetitivo, mas é porque é muito pessoal essa minha dúvida...
    Hoje em dia ando com o meu G2.1u que tenho a bons 4 anos (por ai ou um poko menos) e ele já não me satisfaz...
    Eu sou MTOOOO ecletico, por isso não se assustem com a lista:
    gosto de
    -Blues (Principalmente SRV e B.B)
    -Screamo (Pod chama di emo, ja encheram tanto o saco q nem reclamo mais - como Chiodos, Saosin e Son of Dork, Panic!At The Disco)
    -Metal Melodico (acho que é assim que se chama o estilo do Nightwish, Kamelot, Within Temptation.
    -Guitarristas e suas bandas (eu n sei classifica esses:
    -Petrucci (Dream theater) <-Banda que mais ouço no momento
    -Steve Vai, Satriani, Santana, Hendrix, Eric Clapton
    -Curto Death Metal, Metal
    -Trivium, Atreyu, Killswitch Engaged, Avanged Sevenfold
    -Antigoes: Ozzy (principalmente com Randy Rhoads), Dio, IRON
    Algumas Coisas mais atuais (Bloc Party, Blind Guardian, Sonata Artica)
    Bom foi mau escrevi de mais e nem comecei a fala xDDD
    é isso que eu ouço, tento nao tira muita musica mais pelo menos 1 de cada eu tenho q sabe...
    e estou procurando alguma coisa mais versátil...
    atualmente uso uma G2.1u, um Amp Laney Lv100, e tenho uma Fender Stratocaste American Series, Uma LP Finch (marca brasileira q fecho faiz moh cara) e uma Jackson RR (só q as cordas tão meio altas vo t q baxa xDDD)
    i não sei o que escolher:

    Boss Gt-10 - Vi muita coisa boa sobre ela, o preço não esta tão salgado, procuro alguma coisa em torno disso $500 (doletas, vo pros states)

    pod x3live- também ouvi coisas boas sobre ela...

    Pedais Analógicos- N conheço muitos mais sei que com certeza precisaria de uma boa dist (eu ja testei um dia um UberMetal da Line 6 o bixinho poderoso), um Wah, um Chorus, e sei lá gostaria de sugestões...

    Ainda não componho mais como vou fazer facu de musica, não quero algo qua qpenas meio que sei lá copie a musica dos outros, gostaria de compor e criar efeitos e etc...
    Obrigado por Ler...
    Serek (to fikando conhecido por escreve di mais xDDD)

    Sioux
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Sioux
    · votar


    O melhor tópico sobre estes equiptos. já existe e com + de 400 respostas.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/

    Abrs e boa sorte.

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vlw... c n acha o q eu quero, volto a enche suav?

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ou véi, sem quere c chato mais já sendo, odeio c pentelho mais...
    o cara vai lah e cria um tópico chamado "Pod XT Live ou Set de Pedais?" e todo mundo responde no meu eu errei o nome, so alguem pudesse por obséquio lê o que eu escrevi antes e não só lê o titulo entenderia que n era pra ser Set de Pedaleiras, até pq isso não faz o menos sentido... q q é vo anda por ai com uma gt-10 embaxo dum braco i uma pod x3 live no bolso do otro lado...

    Desculpem-me, mas fiquei um poco estressado, será que alguem poderia me ajuda?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Serek

    Tranca esse e cria outro com um título diferente.

    Abs

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    ok Vlw

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    compra pedais

    um distortion, um delay, um chorus e um wah


    vai te satisfazer em todos os estilos


    se tiver um pouco +, pega um flanger e um reverb

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Enquanto tento descobri como tranca pra cria otro... xDDD
    Intaum um dia desses (agora n da to em provas xDD) gravo eu usando o G2.1u ai sei lah, intaum eu n sei o q pega mesmo eu tenho mais ou menos umas 600~700 Doletas na mão...
    Eu fui atraiz de outros tópicos mais é muito pessoal, depende do estilo, e se vc vai quere sempre fica copiando otros caras (gnte famosa) ou vc que faze seu som...
    Uma coisa que eu odeio é pedi opinião pra certos caras em loja de instrumentos, acho q os caras não vão com a minha cara, o cara sempre pega o baguio mais caro, eu sei que ele tem que ganha a grana dele mais pô coloca lah um cara que entenda bem de guitarra ai o cara ajuda todo mundo i todo mundo sai feliz....

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    na minha opiniao, pedais avulsos são muito melhores

    eu odeio timbres de pedaleiras, os caras mexem e fica tudo igual, um delayzinho fraco aqui, uma distorção digital ali sem punch, sei la

    minha opinião

    set de pedais avulsos vc tem muito mais opções de timbres e efeitos, fora que com 700 dolares vc monta um PUTA set.

    se eu fosse vc, e estivesse na sua situação, faria o seguinte:

    Wah Wah Dunlop Cry Baby ou Vox
    Boss Metal Zone/ Turbo Distortion
    Boss Digital Delay DD6
    Ibanez Tube Screamer
    ElectroHarmonix Holy Grail Reverb ou Boss Chorus Ensemble
    Afinador

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Serek

    Abaixo do botão de "Enviar Mensagem" tem escrito "Fecha tópico".

    Abs

    kiwicivi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara discordo totalmente!!!!!
    pedaleiras tem bom som sim e como ja foi provado nigm aqui nos teste de analise digital/analogico conseguiu distinguir
    nem vc
    TRASH3R!!! conseguiria

    entao axo melhor vc rever seus conceitos
    se vc quise te faco um teste agora...e vamo ve o quanto seu ouvido eh bom pra diferencia os dois...aposto que vc nao acerta toda a lista

    bom mais realmente vc tem uma puta guita...um amp legalzinho ...eu concordo que pedais sao melhores qnd se tem um puta amp
    e se vc pretende faze facu de musica realmente compre coisas que nao va mais trocar..

    e nao cai na do trah3r denovo que ele falo mer** dupla
    se vc quer ser profissional soar como um vc tem que comprar pedais certos...provavelmente esse trash3r ve o steve vai com um pedal boss
    e pensa..o vai usa um DS1...puts que ingenuo
    o vai usa um KEELEY DS1..o que eh mt diferente
    meu conselho compre pedais realmente FODAS!!!! nos EUA
    FULLTONE
    ROBERT KEELEY
    T REX
    so coisa topo de linha....nada de boss....ou ibanez tubescreamers...compre pouco mais compre o que a de melhor no mundo

    no seu caso o que eu faria seria o seguinte vc 700 certo?
    como ja falaram
    delay
    drive
    wah
    chorus eu acho que da pra vc adia um pouco
    compre esses 3 principalmente pq o delay eh mt caro

    os melhores pedais de delay do mercado sao para mtos: T-rex replica.....Tc electronic vintage delay..eh igual ao replica so muda a carcaca por fora mais eh foda acha pq saiu de linha mais aqui na espanha eu vi um e qnd voltei pra compra nao tinha mais hauauh...e deluxe memory man da electro harmonix...bom esse ultimo eh analogico os demais digitais...ainda que desinformados falem que sejam analogicos...maisnao interessa soam melhor que todos
    mais um ponto negativo eh que nao sao versateis..entao eu axo que eu nao compraria eles nao

    apesar de nao ser um delay realmente profissional como esse vale a pena vc dar uma olhada em um tc electronic nova delay...esse eh bem versatil e a qualidade eh mt superior aos boss

    bom qnt a overdrive cm vc toca de tudo pega um fulltone ocd..ou ainda um mt2 modificado pelo keeley e um ts9 mod plus do keeley tb
    assim vc vai ter over e dist pesadas..
    eu tb t aconselharia e mt a comprar um keeley compressor o melhor compressor do mundo e de baixo ruido...simplesmente maravilhoso pra dar aquele boost no sustain e no volume tb

    bom qnt a wahs...vc pode comprar os keeley mesmo crybabys modificados...ou vox modificados o que vc preferir
    ou se ta podendo mesmo compra os RMC azuis mt famosos tb

    com esse tipo de equipo vc nao vai quere troca nunca...pq nao existe nada melhor
    entre os pedais citados seus usuarios sao nada mais que
    eric johnson...stevie vai...john mayer...the edge...e por ai vai
    ou seja vc pode inventar o seu set...seu timbre..mais com esses vc vai ser profissional de verdade

    e dai depois ve se investe num amp valvulado com o pedrone qnd vc ja tive mais ou menos ligado aonde vc quer levar seu timbre se clean fender...um modern mesa....ou british marshall por ai vai
    mais lembre-se um valvulado faiz toda a diferenca blz??

    escrevi tudo isso mais nao to t dando conselhos a toa nao eu cabei de compra minha pod x3 live...e axo que ela soa maravilhosa...timbres lindos
    mais nao tenho bons amps e faco mt gravacao direta em notebook
    mais to pensando em adquirir um valvulado em breve tp 10wts..
    so pra gravacao pq de nada adianta ter um valvulado 50w se vc nunca vai chega a satura ele
    mais como vc ta indo pros eua aproveita
    e compra OS PEDAIS!nao pedais MAIS AQUELES QUE QQ UM QUER VER VAI FICA BABANDO E VC NUNCA!!!! vai querer vender

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kiwicivi

    Eu achei a resposta meio embolada, mais adorei, brigado intao pelo que entendi é bom dar ênfase a pedais como:
    delay
    drive
    wah

    das marcas (de preferencia):
    FULLTONE
    ROBERT KEELEY
    T REX


    você acha que eu posso encontrar esses pedais no Guitar Center nos EUA?

    kiwicivi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Encontra sim!! e mesmo se nao encontra alguns deles e soh olha na pagina de cada fabricante e olhar o item dealers..dai vc pega o endereco e vai
    ah....esqueci tb de mencionar os aclamados babers...ou os maxons..mais esse eu nao ouvi...e sinceramente pegaria os keeleys que tem uma linha mto similar mais mtu mais usada

    Meu conselho: Esses pedais MOD como os keeley tente testar..pq vc pensa vo compra um Boss Bd-2(blues driver) mod...mais nao acho ele..bom testo um boss e vejo a linha e tals..NAO!!!!..isso nao funciona!!!o Bd-2 eh um exemplo de pedal que mudou demais com as modificacoes..entao teste e procure videos no youtube sobre cada pedal..mais qualidade youtube ja sabe neh..

    outra coisa interessante pra vc olhar sao as pessoas que usam cada pedal..por exemplo no site do keeley tem quem compro cada pedal dela dai da pra vc ja ter uma ideia melhor do som

    desculpa ai pela resposta embolada...agente vai se empolgando em conta o que sabe e cada segundo vem mais coisa na cabeca...huahuaah

    vc tem U$700 certo?
    meu set seria esse
    wah compra um vox ou crybaby normal mesmo
    pq os otros ja sao mt caros dai vc esololhe o que t agrada
    nova delay (cm ja mencionado nao eh o mais profissa mais eh flexivel..com uma otima qualidade..melhor custo beneficio de longe): $250
    Ts9 keeley mod plus $159
    Keeleys:Ds1 ultra mod $129..ou rat...ou metal zone depende do que t agrada mais

    e se ainda de pra da uma sangrada no paizao
    keeley compressor $229 esse vc nao vai c arrepende MESMO!
    e tem alto valor de revenda ..eh um pedal mt especial
    mt sustain sem chiado

    kiwicivi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ah so mais uma coisa
    NAO SE ESQUECA CABOS E FONTE DE QUALIDADE SAO IMPORTANTES TB!!!!!
    entao aj que vai pra la faca td o que puder pra ter o melhor equipamento
    pq cabo que la eh barato aqui eh caro pra caramba

    se nao de pra comprar vai no japa da teodoro e manda faze seus cabinhos com plugs e cabos de qualidade ok?

    abracos

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ok,
    intão eu dei uma pesquisada achei isso aki:

    Delay
    -T-Rex Replica $399,00 (novo, no GC ou no E-Bay)
    -Tc Eletronic Vintage Delay $400,00 (GC)
    -Deluxe Memory Man GC $350,00 (Novo) E-bay $150 (Usado)
    -Tc Eletronic Nova Delay GC $250,00 E-Bay 175$

    OD
    -Fulltone OCD E-bay $100
    -Keenley MT-2 Mod E-Bay $150,00
    -Keenley Ts-9 mod Pluss E-Bay $75,00 (usado) SMC $150,00 (Novo)
    -Keenley Compressor GC $230,00

    WahWah

    -Keenley CryBaby Mod $260,00 (E-Bay)
    -Vox Crybaby Mod (depende)
    -$20,00
    - Vox V847A Wah Pedal $90,00

    Pedaleiras

    Boss GT-10 $500,00
    Pod x3 Live $500,00

    Eu vou testar mais pedais tb hehe xDD~~
    mas foi isso que eu pesquisei...

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Outro pedal que vejo muito aqui no forum tb
    eh aquele Wavebox Argos, e c pah tb mantenho o meu G2.1u q tem afinador, i uns efeitos de modulação... xDD

    kiwicivi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara o que eu t falo eh vc ta indo pro topo e todos esses pedais quase tem True bypass...ranca fora essa pedaleira vende e compra modulacoes clones com o eugenio da efx pedais...assim vai ter modulacoes em pedais com true bypass

    qnt a afinar compra com o eugenio mesmo um pedal ab pra separar o afiador da cadeia de efeitos...e pode dai comprar um behringer baratinho pq vc nao vai pisa mt e dizem por ai que ele eh bem estavel
    assim vc nao ferra tua cadeia com uma zoom ok

    imagino que modulacoes vc esteja procurando
    chorus
    flanger
    phaser
    tremolos sei la
    e so comprar aos pocos com o eugenio e depois se vc quiser grife vai pros modificados denovo pq tegaranto que os boss da vida nao vao soar melhores que o do eugenio..mais os keeley..baber..esses vao


    caramba..como o tc vintage saiu de linha agora tao vendendo ao mesmo preco do t-rex! loucura...vai de t-rex
    mais como ja disse eu iria de nova...apesar de nao ser true bypass tb
    mais a flexibilidade dele eh enorme..entao mt tempo sem precisar de outro delay...ateh a vida toda se duvida

    quanto a pedaleiras..vou ser BEMM sincero!!
    vc quer fazer facu disso certo?
    entao compre coisas de primeira como ja t falei
    pq seu nivel de exigencia vai subir mt quando vc dedicar todo seu tempo a isso seu ouvido vai se desenvolver demais..e pedaleiras perdem mt valor de mercado..qnd lanca a X4..adeus X3 e assim vai

    olha que eu tenho uma X3 novinha comprei mes passado
    mais axo que meu caso eh diferente do seu por um grande motivo
    apesar deu amar musica eu sei que meu ouvido nao eh suficientemente treinado pra diferenciar uma pedaleira bem regulada dos pedais
    como a da maioria desse forum tb..apesar de falarem mal das pedaleiras e etc

    mais como vc vai dedicar mt tempo em seu estudo a isso..capaz de vc treinar seu ouvido a um certo nivel que realmente pedaleiras soem artificial..o que eu t falo eh compre pedais de grife! nao tem grana parta pros clones!

    agora..quer desenvolver seu proprio timbre...faca um amp com o pedrone...o seu amp..acompanhe cada pedaco do processo e direcione ele pra fazer do seu amp o seu SIGNATURE..no caso de amp axo o clone uma ideia melhor do que gastar bilhoes em um jcm..pq a diferenca eh realmente absurda..fora que vc desenvolve o Serek timbre!
    huahuaha

    abracos
    considere td isso que eu falei e principalmente o fato deu ter uma Pod X3 live novinha achar ela maravilhosa mais estar t indicando uma saida melhor pra vc que vai estudar e treinar mto seu ouvido

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hehe, vou levar em conta...
    então eu estou pensando MUITO em fazer música, mas amigos meus mais velhos já comecaram a ancher o saco só pq eu mencionei q eu ia faze...
    mas sei lá, eu vou dar uma boa testada em pedais aqui no Brasil e tb nos EUA...
    eu quero muito me dedicar 199% a minha única paixão (a guitarra e a música consequentemente)
    Entendo muito pouco de pedais, e timbres e etc... pois desde 2000 tenho apenas o mesmo equipo, o LV100 e a g2.1u
    sempre quis ter um set de pedais, pq eu achava muito mais bonito os pedaisinhos separados e mais definidos de cada efeito do que a pedaleira que tem varios efeitos mas não é diretamente focado assim em um (Assim que eu pensava)
    Agora vejo que tenho que testa, e sai do meu mundinho de "Ai, acho que vo faze isso, acho que gosto daquilo..." e começar a ir atraz. conhecer pessoas, profissoes mais de perto, testas (apesar dos caras da teodoro serem meio Antipaticos, eu até entendo, que vc ta la mas nao vai compra nada mas um pouco de boa vontade nao custa nada)...
    Vou continuar pesquisande e gostaria de opiniões de todos os que lerem.
    Isso tem me ajudado muito, Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setzinho Básico de Pedaleiras X Pod x3 Live X Boss GT10