Direct Box pra violão: ADI-21 ou Ultra DI-100?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

Não o ADI velho, é o que o vendedor me empurrou ele, mas não comprei o DI..
Eu pensei que o sinal saia desbalanceado da pedaleira, e seria bom passar por um DI.. Mas agora vi que a A2.1 é DI, é que eu sou ruim de ouvido, e não sei muito bem caracterizar um som ruim e um som bom..

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Uma ultima duvida, se depois da saida XLR da pedaleira, se eu passar por um pedal de volume de baixa "pendancia", o sinal continuara balanceada ou o pedal de volume ira "quebrar" o balanço feito pela saida XLR??

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Estava conversando com um ex-tecnico em audio, ele disse que nada adianta usar a saida XLR da pedaleira, se na outra ponta vai ser p10.. Ele esta correto??

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Esse meu tópico é um sucesso..

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Uma mão vai na cabeça, uma mão vai na cabeça.. O movimento é sexy, o movimento é sexy..

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


up no tópico

Estava conversando com um ex-tecnico em audio, ele disse que nada adianta usar a saida XLR da pedaleira, se na outra ponta vai ser p10.. Ele esta correto??


se eu entendi bem ele está errado, se ele falou que a outra ponta P10 é a que está no instrumento o sinal vem não balanceado do instrumento e é balanceado no pedal ou DI e vai para a mesa balanceado, ele chega balanceado, do violão (instrumento) até o pedal / DI, não , depois sim.

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


TioAle

ele disse que nada adianta usar a saida XLR da pedaleira, se na outra ponta vai ser p10..

Se for p10 balanceado, não vejo diferenças...
Um exemplo de cabo xlr/p10 balanceado:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=46559207_6095.jpg&v=P

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Estava conversando com um ex-tecnico em audio, ele disse que nada adianta usar a saida XLR da pedaleira, se na outra ponta vai ser p10.. Ele esta correto??

Sim está correto... o Cannon ou XLR é justamente feito para que a saída fique balanceada, ou seja, teste um microfone no input do mixer (mesa de som) com P10... depois teste no input XLR... para se ter o mesmo efeito no violão deve-se casar as impedâncias (microfone usa saída de 0,025 volts, já o violão ativo ±9 volts) para que a mesa "leia" este sinal de baixa impedância do violão, usa-se o direct box. (alguns violões já possuem saída balanceada
XLR como o arena - RMV, não necessitando de DI)
Mas.... mesmo ligando um violão + di + p10 + mixer o aumento de volume e ganho já é percebido...(parece que tira um "pano" do auto falante), mas.... seu violão não estará livre de ruídos (com saída P10) entendeu?
Abraços!

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYSRENGIER
vc está falando outra ponta sendo então apenas o cabo que sai da pedaleira e vai pro P.A.????

eu pensei num conjunto.. a ponta P10 seria a ponta do violão.. e a XLR a saída do pedal e ligado na mesa em XLR mesmo.. pensei no conjunto inteiro.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


TioAle


Isso daqui oh:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201138/

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
ahhh agora entendi....

então oq escrevi num post acima realmente, estava fora do contexto.. heheheheh

sendo assim nosso colega DENNYSRENGIER está corretíssimo!! hehehe

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


TioAle

E ai! tocando muito nos bares da enseada? tá com o mesmo setup ou já deu um endividada?

Grande Abraço!

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Portanto, para finalizar assunto, se vai usar o seu próprio som já esquematize a saída XLR para uso no mixer ok? Mas se o seu caso for como o meu que em alguns eventos em que toco as pessoas contratam um terceiro para o som, (ou o do local) deixe de reserva um cabo com saída P10, pois algumas mesas mais antigas (ou mais baratas) não possuem entrada XLR. (principalmente em igrejas, que "insistem" em usar mesas da ciclotrom modelo mx).

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Ah! e antes que me esqueça, porque não se liga direto o violão na mesa (violão P10 - mesa XLR)? Porque provavelmente voçê queimaria o canal da mesa...(violão 9v - input mixer DI max 2,5v) então, pra ligar no XLR da mesa precisa de um adaptador, e o DI é este adaptador ok?

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYSRENGIER
perfeito o Koisa já sabe oq fazer.. rs...

sobre meu setup me desfiz de um fender stratacostic que inclusive está pra vender na www.instrumentosusados.com.br e peguei um baixo... surgiu uma oportunidade num projeto novo e entrei na baixaria...rs..
praticamente não investi nada... investi 200 reais. não to podendo investir muito... mudei de ap. agora em dezembro... as dívidas já estão feitas... os instrumentos entrei num acordo com a patroa que vou segurar meu G.A.S., mas assim que terminarmos as contas do novo apartamento venho contudo!!! vi uma promoção quase irresistível sábado passado o meu sonho de violão um Martin 000-28EC que normalmente custa R$ 30.000,00, isso mesmo 30 mil... estava a venda por 24 mil!! são 6 mil de desconto.... ooo sonho meu... um dia o terei... huiahaihaiuhaiuhaiuha..
piadas a parte

e vc? como está?

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


TioAle

Eu tô bem... eu tive muitos casamentos para este final de ano, e graças á Deus deu uma grana legal... sobre a minha G.A.S ela está ainda concentrada num violão de nylon...depois que os Fox pararam de ser feitos no Brasil eu fiquei com uma ponta de inveja de voçê! Cê tá com os últimos dos remanescentes!
Então pensei no sylent guitar da Yamaha... gostei, mas tá muito caro!!!pro aço tava imaginando um bom ovation, mas tô esperando este dolar abaixar...
Putz! Martin 000-28EC!!! hehehe! não se esqueça que voçê é um mero mortal ok?
Falando em Baixo, pegou um para fazer que tipo de som? Também tenho um baixo bem velho, tenho ele a quase 15 anos, é um Bass Collection 5 cordas ativo, dá pro gasto.
Pelas fotos do site teu ex-violâo tá muito inteiro!!! Vai vender fácil, fácil...
Ah! tô quase comprando o yamaha magic stomp acoustic, tem uma loja aqui que tem um deste e tá encalhado há mais de um ano, (mas tá na caixa) fora o fato que ele foi descontinuado...toda semana vou lá e choro o preço, tava uns 800,0R$ agora caiu para 560,0R$... já testou um destes? o que achou?
Abraços;

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYSRENGIER
cara... por 560 esse magic stomp da yamaha eu tava dentro...rs.. acho que vale muito a pena... eu nunca usei um desses, mas tenho ótimas referências dele.

sobre o fox nylon com homempeixe (fishman) tem um lá na loja que vendi meu vender... eles compraram de mim, a venda agora é deles, não mais minha...hehhehehe, então eles estão com um fox nylon lá por 999,00, o preço dele subiu, eu paguei menos no meu.. mas esse é preço real de mercado dele hj.. se tiver interesse nele, posso fazer uma intermediação pra ti.. mande uma mp, trocamos email, apesar da loja ser de são paulo e eu de santos... pra subir a serra e chegar lá na loja é 1 horinha e pouco de casa.. rapidinho.! ;)

abs.

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


TioAle

Eu tava pensando em ir essa semana em sampa (daqui fica a ± 2 horas) e fazer alguns testes, checar o sylent guitar e alguns fox, pois uma turma de cá foi em são paulo e viram uns 7 fox, inclusive o que eu quero, o havana...sobre o preço é isto mesmo, tem um aquí na cidade bem judiado e surrado no acabamento e a loja tá pedindo 890 dinheiros... sobre o sylent me disseram que na teodoro sampaio tem um novo com preço de dolar antigo (em torno de 1,400 dinheiros) gostaria de testar e ver se me atende. Quanto ao magic stomp realmente não conheço nínguem que usa, porém aquele acústico do lobão é só com o magic stomp...e achei muito bom.
Aliás voçê sabe o que mudou nos fox chineses além do homempeixe? sabe de alguém que testou e o que achou?
Grande Abraço!

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYSRENGIER

sobre os fox testei um novo, mas cordas de aço, sem muita base pra comparações, mas no geral achei um instrumento um pouco inferior aos antigos, e a captação perdeu bastante, apesar de maiores controles, como médio, (homempeixe systemI não tem), acho que já fui testando ele com pré-conceito ruim.

qdo eu escolhi pelo FOX tbm estava cogitando um silent yamaha, adorei o danado, eu acho muito feia esses silents, mas o danado fala bonito.

o magic stomp realmente a banda inteira do lobão usa no acúsitco e por esse preço (560) acredito que mesmo que vc não goste e revenda ele não perde dinheiro.. na pior vende pelo preço que pagou... valeu a intenção..rs

abraços

Newdo Matrix
Veterano
# fev/11
· votar


DENNYSRENGIER

Sei que o tópico é antigo, e se tu um dia voltar aqui, me responda, você comprou a Yamaha magicstomp acoustic ?? É boa o que achou dela ?

Rone

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


Newdo Matrix

Manda PM pra ele, fica mais facil pros 2.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direct Box pra violão: ADI-21 ou Ultra DI-100?