Direct Box pra violão: ADI-21 ou Ultra DI-100?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# out/08


Fui hoje na loja aqui da minha cidade, com o intuito de comprar um DI, estava com o Ultra DI-100 em mente, mas o vendedor não tinha, e tentou me empurrar o ADI-21, falando que ele tinha controlador de volume, mudança de timbre, e era mais barato.. Eu não queria mudança de timbre, pra isso eu ja tenho a A2.1u, seria somente um DI mesmo.. Qual vale mais a pena?? Porque??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83430450-pedal-adi-21-acoustic- para-violo-simulador-de-amplis-loja-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82516784-di100-direct-box-ativo -ultra-di-100-behringer-_JM

Koisa
Veterano
# out/08 · Editado por: Koisa
· votar


Rennan_Guitar

Vlw pelo Up..


Alguem??

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Up..

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
cara, tú já têm a zoom a2.1u, pra q pegar outro DI? bota no by pass da zoom e tú ão vai ter mudança de timbre pô... e em relação ao ADI 21 ele é um sumulador de amp valvulado, q vai mudar o timbre sim. a ZOOM q tu tem é zilhões de anos luz superior! num gasa dindin a toa rapa!!

CaioPrimo
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Simula valvulados para violão o.O, acho que ele simula amps vintage de violão
Koisa
parece ser legal este ADI, mais nao vejo necessidade vc tem 1 zoom propria pra isso é só regular ela direito ou como o amigo disse deixa-la no bypass

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Vai ligar o violão em P.A? Se for ligar, então precisa de um di...
o di que lhe indico é o DI 100 pois tem phantom power, tem 2 atenuadores, tem saída para ampli e é true bypass. para todos estes recursos e ainda sendo ativo tá muito barato.

Koisa
Veterano
# out/08 · Editado por: Koisa
· votar


ABATANGERINA


Eu não sei se tem diferença entre DI e Direct Box, eu queria dizer Direct Box quando falei DI, pra mim que eh a mema Koisa hehe, a Zoom ja serve como Direct Box?? Porque eu irei ligar ela na mesa de som..

CaioPrimo


A Zoom A2 serve como direct box??

DENNYSRENGIER

Vou cara, vou ligar na mesa, por isso o meu interesse, eu preciso mesmo de um Direct Box??

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
a Zoom ja serve como Direct Box??
com certeza absoluta!
Porque eu irei ligar ela na mesa de som..
pensei q já tivesse ligado. a minha não têm saída XLR e ligo na mesa direto.

cara, sossega e liga a sua a2.1u na mesa, ela foi feita pra isso. a saída xlr é pra isso msm. mas msm q não tivesse xlr ainda assim seria possível ligar direto (é o q eu faço), pois diferente das guitas, os violões são microfonados, então é só colocar em qq uma das entradas da mesa q sejam p/ mic.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA

Tpo, eu sei que consigo ligar ela na mesa de som, mas o som xegará balanceado até lá??

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Seu efeito tem saída XLR? no manual diz algo a respeito? Uma coisa é ter saída XLR outra é saida XLR balanceada, pois ao ligar na mesa, a voltagem que sai do pedal pode queimar o canal da mesa...para isto existem duas entradas no mixer (mic in e line in) pois a voltagem que o mic in (XLR) suporta é de no máximo 2,5v e o line in até uns 50v...a solução para isto seria ligar o phantom power da mesa, aí o mic in "transmite" 48v.

Koisa
Veterano
# out/08 · Editado por: Koisa
· votar


DENNYSRENGIER

Não sei cara, o manual não tem em portuga, as línguas que tem eu não domino, pode me ajudar rapidinho?? Ja até peguei os links:

Inglês:

http://www.zoom.co.jp/archive/English_Manual/E_A21u.pdf

Em espanhol:

http://www.zoom.co.jp/archive/Spanish_Manual/S_A21u.pdf

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER


Acompanha comigo na pagina 6 do manual:

Conector [BALANCED OUT]

Puede utilizar este conector XLR para enviar una senãl de nivel de línea balanceada a un equipo PA, unidade de grabación, etc..


E do lado da saída XLR, tem 2 botõezinhos, ta escrito assim na descrição:


Interruptor [PRE/POST]

Elige el punto en el que será derivada la señal del conctor [BALANCED OUT].


E o outro:

Interruptor [GROUND]

Determina si el conector [BALANCED OUT] estará conectado a tierra o no.



Pelo que entendi, seria que a sáida XLR é balanceada, que pode ser ativada a opção de direct box apertando o primeiro interruptor, e o segundo interruptor seria um aviso de fio terra (aterramento) para evitar ruídos, estou certo??

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Pelo que entendi, seria que a sáida XLR é balanceada, que pode ser ativada a opção de direct box apertando o primeiro interruptor, e o segundo interruptor seria um aviso de fio terra (aterramento) para evitar ruídos, estou certo??

Sim, correto.... seu pedal tem saída balanceada, portanto não necessita de DI para plugar em PA ok?
Ou seja, vai economizar uma grana em DI box...

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER


Outra pergunta, eu tenho um BOSS FV 50 L, que seria um pedal de baixa pendancia (é assim que escreve??), a duvida é, ao passar pelo pedal de volume, o sinal perde o balanço feito pelo DI da pedaleira?? Se sim, então eu teria que por o pedal de volume antes da pedaleira??



PS: Eu gosto de usar o pedal de volume separada, mesmo sabendo que a pedaleira tem um pedal de expressão embutido.. Pois uso o da pedaleira pra modificar os efeitos e a intensidade, e um próprio pra volume separado..

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
*impedância

Putz, não sei se há problema em não casar a impedância de um pedal de expressão e a pedaleira.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao


Como assim??

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Outra pergunta, eu tenho um BOSS FV 50 L, que seria um pedal de baixa pendancia (é assim que escreve??), a duvida é, ao passar pelo pedal de volume, o sinal perde o balanço feito pelo DI da pedaleira?? Se sim, então eu teria que por o pedal de volume antes da pedaleira??



PS: Eu gosto de usar o pedal de volume separada, mesmo sabendo que a pedaleira tem um pedal de expressão embutido.. Pois uso o da pedaleira pra modificar os efeitos e a intensidade, e um próprio pra volume separado..


Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Up..

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Up.. (Eu não desisto)

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Outra pergunta, eu tenho um BOSS FV 50 L, que seria um pedal de baixa pendancia (é assim que escreve??), a duvida é, ao passar pelo pedal de volume, o sinal perde o balanço feito pelo DI da pedaleira?? Se sim, então eu teria que por o pedal de volume antes da pedaleira??

Não desde que o DI da pedaleira seja o último sinal a ir para o PA...

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER


O meu set é assim:


A2.1 -> BOSS FV 50 L -> Morley ABY (que é um divisor de sinal, pra mandar um pro retorno e outro pra mesa, eu sei que a A2 ja tem uma saida de retorno, mas eu ja tenho o ABY e gosto dele =] ) -> PA

Consideremos que o ultimo que "afetara" o sinal é a A2.1 mesmo, pois os outros dois só irão aumentar e dividir o sinal.. Então, eu posso colocar nessa sequência neh??


A2.1 -> BOSS FV 50 L -> ABY -> PA


??



PS: Se não responderem eu vou dar up >.<

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Se tiver algum problema aí é com o ABY. O pedal de expressão acho que não influi...

Aliás, a A2.1 não tem entrada para pedal de expressão mesmo, sem a necessidade de ligar o out da Zoom na entrada do pedal de expressão?

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

A2.1 -> BOSS FV 50 L -> ABY -> PA

só toca voçê no pa? ou usa um ampli de violão como retorno? não entendi... pra que mandar um sinal para o mixer, ter um "aby" e mandar outro sinal para o retorno, sendo que no mixer o técnico controla o sinal, manda pro PA e pro retorno? No mais a ligação não está errada, mas não existe a possibilidade de controlar o volume com o FV50 antes do a2.1? ou o seu pedal não dá esta possibilidade?
Pessoalmente o ideal para mim seria:
Boss > zoom a2 > saída XLR > mixer...

PS: Se não responderem eu vou dar up >.<

Não faça isto, pois alguém pode entender isto como provocação e sei que esta não é a sua intenção, ok?
Grande Abraço....

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER


É que eu toco em igreja, e geralmente a aparelhagem de som é ruim, e eu não escuto retorno nem a paulada, ainda mais quando é igreja pequena e a bateria toma conta do espaço.. Sim, fui verificar agora, e a A2.1 tem um saída Control, que eu posso conectar o pedal..

A duvida permanece, ao passar pelo ABY, o sinal perde o "balanço" efetuado pelo DI da pedaleira?? Pois até o ABY, o cabo seria um XLR > P10 e após passar pelo ABY, seria um cabo P10 > P10..




Não faça isto, pois alguém pode entender isto como provocação e sei que esta não é a sua intenção, ok?
Grande Abraço....



Brincadeira cara, nem dei up no tópico..

Gui
Veterano
# out/08
· votar


cara...nem use o aby...pega a saida xlr e manda pro p.a. e a saida "output" que é p10 pro amp!

se tu for usar o aby..vai precisar do DI em uma das saidas do aby..e vai ligar o aby no output da zoom..

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Gui


É isso que eu quero saber, o ABY vai cortar o balanço do DI?? É certeza??
Se sim.. Alguem ai quer comprar um ABY novinho, zero, na caixa?? =S

Gui
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
CERTEZA!

ela já funciona como Y..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Koisa

posta um som ae pra ve como tah a bagaca!

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Gui


Vlw velho, era isso que eu queria saber, me desesperei e comprei o ABY a toa, kkkk, mas da nada não, tava um preço muito em conta na Playtech, 90 R$ mais barato que o ML, eu consigo vender ele facinho aqui na cidade sem perder grana, mas vou guardar ele, depois que vi o filme O Som do Coração, eu fiquei loquinho pra fazer um set de pedais analógicos, rsrsrs, mas isso é mais pra frente..
O importante é que vocês tiraram as minhas duvidas, fizeram eu economizar o dinheiro do DI, e no tamanho do case, agora vai sobra grana pra mim tirar o celular que eu queria \o/


japaubatuba


Em breve eu posto.. Se tudo der certo, final do ano vai ter apresentação musical da minha escola no teatro municipal, o meu professor falou que toca comigo, Hotel California, Dona, e outra que estou em duvida ainda \o/

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Você achou que o ADI "amacia" (tira o som característico da captação piezo) o som do violão mais do que a Zoom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direct Box pra violão: ADI-21 ou Ultra DI-100?