Usar 2 Adi 21 no violao?

    Autor Mensagem
    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12


    Olá GAlera tenho um teylor 110ce e tenho um behringer adi21, uso esse pedal pra equalizar, deixo ele no volume 5 na hora da base, mas na hora do solo eu desaperto o pedal, mas ai o solo nao sai com a qualidade da base.
    Será que se eu colocar outro adi 21 para o solo fica bom?
    Tipo: Violao>>>adi21 com volume 5( para fazer base)>>>>> adi 21 com volume 8 ou 9 ( pra fazer o solo), sendo assim posso fazer a equalizaçao da base de um jeito, e do solo de outro jeito, mais aguda e com mais medio.

    uso esses 2adi 21 ou é melhor 2 equalizadores??

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ??????????

    mas na hora do solo eu desaperto o pedal, mas ai o solo nao sai com a qualidade da base.

    Não "desaperte", ou o solo fica ruim (timbre)?

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Exato, na base ele fica pisado, e deixo ele no volume 5, fazendo a base, ai na hora do solo eu piso nele e ele desaciona, ai o som fica bem mais alto, porque na base ele está com o colume cinco apenas. mas ai no solo eu perco toco aquele som cristalino. que consegui equalizar na base,

    por isso quero comprar outro ai esse que está na base eu interligo em outro, com o volume no 10 ai(e deixo ele desligado) só piso nele na hora dos solos ou arranjos..

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia

    Acho que não precisa de outro, um pedal de volume ja basta, você deixa o ADI com volume no 10, ele fica ligado, o pedal de volume no 5, quando chaga no solo você libera o volume! :)

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sabe qual é o problema, eu tenho um pedal de volume fv50l fa Boss,
    se eu ligar o violao no adi21 e dele ir para o boss adi 21 o som cai uns 50 porcento,
    pra ficar com o ganho que vem do violao, eu tenho que ligar:

    Violao>>> fv50l boss>>>> adi21, o volume do adi21 fica no 10, mas quando eu abaixo o pedal de volume, eu perco o ganho que o adi21 proporcionou no volume 10 entende.
    esse pedal de volume teria que ficar depois do adi 21 , mas foi como te disse, o som cai completamente.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, olha é sobre o pedal de volume e perda de timbre:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/191696/


    Com o Boss FV50H não é pra ter essa perda....

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    è complicado ehn, oq ue eu tenho o 50l é especifico pra ficar no final mesmo, querendop ou nao0 o adi21é um efeito se ligar violao >> adi21 >> mesa de som da um puta som../
    Ai ligar violao>>> adi21>>> pedal de volume>>> mesa de som, vira uma bosta, nem se ouve direito..

    acho que vou compraroutro adi21 mesmo e usar o segunco como boost mesmo, ou compro outro adi 21, ou compro 2 equalizadores pora fazer nesse mesmo esquema!

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não é mais fácil comprar um pedal de booster ou um equalizador do que comprar outro adi21?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esse outro adi vai funcionar apenas como volume.

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    Entao mas esse outro adi 21 vai servir justamente como um pedal booster, quandopisado ele vai dar estar no volume 10 e com a equalizaçao que eu querer.

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    NAO só de volume mas como um equalizador para o solo né.
    sendo que o primeiro adi21 vou equalizar a base e o volume da base, e o outro adi 21 vou equalizar o solo e consequentimente o volume dele.

    eu vi no you tube um car aingles fazendo isso :
    Violao>>> equalizador eq 700 behringer >>> delay>>>> chorus>>> e finalizando a cadeia outro equalizador eq 700 , por esatar no fim da cadeia serve como pedal boost.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Antes da cadeira ele serve como boost, depois ele é volume (:S).... colocar boost antes pode clipar o outro ADI, o som pode distorcer, cuidado........

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quero economizar grana e com outro adi 21 faço o mesmo esquema de dois equalizadores.

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    verdade, mas ai tiro fora esse pedal de volume, deixo só os dois adi, vo comprar ai vo filmar e postar pra gente analizar juntos.

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoal, comprei mais um adi 21 behringer, liguei o violao no primeiro, desse primeiro eu ja liguei no segundo. O segundo eu deixo com o volume no 8 ( volume do solo) e equalizo no volume , nao deixo no 10 porque se na hora que eu estiver tocando eu precisar dar um grau no solo ali no pedal mesmo eu aumento.
    ai o primeiro pedal eu deixo no volume 4 ou 5, mas ai a equalizaçao eu deixo fletado, eu mexo só no volume do primeiro. pois se eu colocar mais peso no primeiro pedal (base) esse peso vai se somar com o peso que eu coloquei no segundo pedal, eles se somam,

    Então preferi deixar assim: violai>> 1° pedal adi 21 fletado e com o volume no 5>>> 2° pedal adi 21 com a equalizaçao que eu preferir.
    deixo 2° pedal sempre ligado, o 1° pedal na hora do solo eu piso e desligo ele assim o som passa por ele e cai no 2° ai na hora da base eu piso nele ai como o volume tá no 5 vai só cair o som pela metade.
    mais pra frente vou comprar um delay, eco, mas ai ligo tudo antes desse dois pedais.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia

    Faz um video do violão com ele, sem o adi e com adi :)

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    Parcero
    nao vai ficar bom nao, quando vc liga os dois vc tem que deixar o primeiro fletado, se nao acumula as equalizaçoes e nao fica bom nao,
    o melhor jeito mesmo é colocar o boss fv50l no lugar
    ligo o violao no boss fv50l e depois dele eu ligo no adi21.
    é o unico jeito>

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o ruim é que já estou sentindo falta d eum delay um chorus
    ai começa ficar caro rsrs. Alex guitar man
    Alex guitar man

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia

    Se você começa a querer muitos efeitos, eu acho que é melhor ir logo para uma pedaleira. A A2 funciona muito bem para tirar o ataque agressivo da captação piezo, e tem ótimos reverbs e corus. E você pode montar quantos patches precisar, sem gambiarras.

    Algumas pessoas afirmam que pedais separados são melhores, mas isso é uma meia-verdade. Só faz sentido para pedais de boa qualidade, não para Behringers glutões de sinal, muito menos para sequências inteiras de pedais digitais (a maior parte dos pedais de delay e reverb é digital, muitos de chorus também são).

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vc tem essa pedaleira?
    os timbres sao bons?

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia
    vc tem essa pedaleira?

    Sim.

    os timbres sao bons?

    Depende. Timbres do que?

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    os timbres do delay, do chorus, ela serve como di?

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia

    A A2 tem bons reverbs, chorus e delays. Também tem um equalizador de 6 bandas, anti-feedback, e simulações de violões e microfonação (embora funcionem melhor como "despiezadores" do que como simulações propriamente ditas). Ela serve para ligar o violão direto na mesa sim, mas não tem saída XLR, caso você precise de uma.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o bog eu ia fala isso!

    A zoom A2.1u tem saida XRL

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man

    Uia, legal isso! Eu tenho a A2, sem pedal de expressão e sem a XLR. Mas mesmo a A2 pode ser ligada em linha, XLR é para evitar ruído e perda de sinal quando a pedaleira fica longe da mesa.

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ja experimentou usar um pedal de booster???

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuDaGuita
    O pedal booster pode ser tb um pedla de volume passivo.

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu na minha grande ignorância, usaria 2 adi, 1 pra base e 1 pra solos, ou, pegaria uma A2!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A2!!!!!

    rojaocorreia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Conversei com um parcero ele me disse que compensa eu usar um equalizador mesmo fletado, mas como eu já tenho o adi 21 já posso usalo como pedal de boost e um direct box ao memso tempo, porque o adi21 tem funciona como direct box.

    Por eu estar com um taylor 110ce seria interessante eu usar o que o violao tem a me oferecer mesmo, e realmente constatei que o taylor é fudido mesmo, os medios que ele me dá o meu jumbo takamine nao dava nao.

    eu liguei o violao no adi 21 deixei o adi 21 fletado, só estou usando ele pisado no volume 4 e solto eu uso para solo, realmente nao preciso de maracutaias para parar os ouvidos mais exigentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar 2 Adi 21 no violao?