Pedal Valvulado 56inc tubestation

Autor Mensagem
Eduardo Cad
Veterano
# out/08


E ae galera!
Seguinte, como a minha admiração aos amplificadores MESA/Boogie é inversamente proporcional a conta bancária necessária para comprar um, eu venho namorando este pedal há um certo tempo:
http://www.56inc.com.br/

Como o próprio site já diz, é um pedal hi-gain com o som voltado para a série Rectifier. E pelos samples ali disponibilizados, fiquei bastante interessado em adquirir um, a dúvida que fica é: Esse pedal ficaria bom num amp pequeno como o meu ROLAND MICRO CUBE? Não ia faltar aquele punch que o som Mesa precisa? Não vai ficar muito "xoxo'' no falantezinho de 8'? Que fique claro que eu só uso em casa!

Obrigado.

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Esse pedal ficaria bom num amp pequeno como o meu ROLAND MICRO CUBE?


Acho que não fica tão bom quanto ficaria num amp com falante de "12 ... mas a distorcao em si não perde qualidade...só perde naquele lance do punch....

Eduardo Cad
Veterano
# out/08
· votar


Saquei...fazer o que né!?

Enfim, opiniões sobre o pedal seriam muito bem vindas!

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Vai no orkut, comunidade Efeitos de Guitarra...
Tem um cara lá que fez um review enorme (e bem detalhado), o Milton.

Oh o blog dele: http://tocadosefeitos.blogspot.com/

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


CARALHO!!! Que pedal furioso from hell!!!!! Muito bons os samples dele!!!!!

Se os samples nao forem maquiados, vale cada centavo pago... de fuder mesmo

CaioPrimo
Veterano
# out/08
· votar


Eduardo Cad
é cara, claro que se usar num rolando microcube, vaifaltar MTA coisa, e vai ficar 1 Bostinha perto de 1 valvulado, ou até de 1 Valvstate, mais o pedal parece ser furioso a 56inc, fabrica otimos pedais pensa que se restringiram somente a este, eu ja toquei em 1 phaser fiquei impressionado com a sonoridade

Felipe90
Veterano
# out/08
· votar


caramba véi , na boa , que samples nojentos!

akele segundo o cara toca umas paradas muito ruins , poderia alguem gravar algo que soasse melhor ? mostrando as eqs do pedal!

valeu

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar


Esse Tube Station é lindão...
Alguém sabe quando ele retorna às encomendas?

Kais182
Veterano
# fev/10
· votar


curti esse pedal O.O

Schizoid
Veterano
# fev/10 · Editado por: Schizoid
· votar


e outra pergunta, quanto está saindo?

man gostei das demos do 5150.


Edit*:Achei R$ 650,00.

PqP isso em um bom ampli deve ficar bom demais.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Schizoid

Saca que lecau:



SteveRayMorse
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Na boa, aos meus ouvidos o pedalzinho detonou a GT!!! Tesão!

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


SteveRayMorse

Acho que vc exagerou... sinceramente só achei que o pedal mostrou uns agudos mais abertos, nada de mais, mas como acho que o 5150 é o melhro pré da gt, o pedal subiu muito no meu conceito, na boa, se eu tivesse um sample desses um ano atrás, ao invés de pegar um valvulado com o max, tinha pego um pedal desses e já era... estaria feliz hehe

SteveRayMorse
Veterano
# fev/10
· votar


ogaitnas

Na verdade eu tive essa primeira impressão dos agudos, mas depois que eu ouvi denovo eu achei o pedal muito mais "orgânico" e mais agradável, principalmente na hora do solo. Acho a GT uma excelente ferramenta mas neste vídeo não deu não!

Abçs

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


SteveRayMorse

/me vendo mais umas vezes heeh e sabe que realmente nas 1as notas parece mais agudo, mas depois vem um gravezão muito bom...

o soda é que ficar vendo só deixou com vontade mexer no pedal e na gt10 ...

eu só tinha ouvido os samples do site do 56inc, e os samples de lá são muito fraquinhos, nesse vídeo tem um exemplo bem melhor...

como eu falei antes, se tivesse visto isso um ano atrás, hj estaria com outro tipo de equipo valvulado por aqui... (até pq o max ainda não entregou o raio do ampli, mas isso é história de outro tópico).

E dando um palpite para o cara que postou o tópico, para ter esse timbre com peso vc precisa de falante de 12", sem isso não importa o que vc ligar, vai virar tudo radinho de pilha, pq não tem graves hehe

SteveRayMorse
Veterano
# fev/10
· votar


ogaitnas

Poisé, tinham que melhorar aqueles samples lá no site, nesse vídeo parece outro pedal!

Só não bateu a GAS valendo porque to realmente quebrado hehehe

Valew!

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


SteveRayMorse

só não bateu pq estou esperando o bendito (para não dizer outra coisa) valvulado, e comprei um dls e um burn box, aí matou um pouco minha gas por dists diferentes e boas hehe

mas ainda assim nenhum é todo esse hi-gain, o 5150 é o que mais sinto falta da minha gt6 :( saber que o pedal soa até melhor deixa realmente desapontado de estar esperando a milênios um equipo que pode não suprir essa dist...

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


Ainda acho que principalmente pra tocar ao vivo analogico vai bater o digital em materia de distorção.

bruno_hen
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas

deixa realmente desapontado de estar esperando a milênios um equipo que pode não suprir essa dist...

é o hi-octane sozinho não vai te dar essa distorção, só com booster mesmo, eu tinha um é era o bixo, mas não chega perto desse drive não.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


bruno_hen

é.. eu imagino, espero que meus ods e dists combinem razoavelmente com ele.. anyway, vai que aparece um 56inc por aí para rolos com outros equipos heeh

tonuma
Veterano
# jul/10
· votar


ae galera eu tenho um tube station recem comprado e posso falar esse pedal tem conexao direta com o inferno euheuhe no bom sentido. o pedal eh demoniaco.. ja possui varios pedais de distorcao e drive... analogicos e digitais mas esse pedal eh mt bom cara... o som tem a pura energia do pessoal que usava aquelas distorcoes pra thrash e tal porra eh uma otima escolha ele ta espetado num g7 da boss e uma ken lawrence emg 60 e 81, num tiny terror e soh
o resto eh soh curtir...
abraco a todos

xikaoguitar
Veterano
# jul/10
· votar


O 56inc Tubestation dá um PAU FUDIDO. Adorei esse pedal e acho que casaria muito bem com o meu Line 6 Spidervalve 112. Quem sabe eu não compre um

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


tonuma

ae galera eu tenho um tube station recem comprado e posso falar esse pedal tem conexao direta com o inferno euheuhe no bom sentido. o pedal eh demoniaco.. ja possui varios pedais de distorcao e drive... analogicos e digitais mas esse pedal eh mt bom cara... o som tem a pura energia do pessoal que usava aquelas distorcoes pra thrash e tal porra eh uma otima escolha ele ta espetado num g7 da boss e uma ken lawrence emg 60 e 81, num tiny terror e soh
o resto eh soh curtir...
abraco a todos

grava uma parada ai pra gente ouvir!!

Naloxone
Veterano
# jul/10
· votar


tonuma
Coincidência ou não, você é novato, nunca abriu um tópico e sua única postagem aqui foi essa...
Nem precisava disso porque todos sabem que esse pedal é mesmo bom.
hahahhaaha
brasileiros... ô povinho... não aprendem nunca ao que parece.

tonuma
Veterano
# jul/10
· votar


Naloxone
cara, acho que nao existe esse lance de novato ou veterano. esse forum foi feito pra expressar suas duvidas e opinioes e nao preciso dizer tambem que podemos nos expressar da maneira que quisermos contudo respeitando a opiniao de cada um... eu expressei a minha.... voce nao falou nada... veio me falar que eu sou novato e mais uns blablablas bestas.... mano fala sobre o pedal se tu conhece entao...como voce falou: "nao aprendem nunca ao que parece". fala ai pro pessoal do pedal entao...
abraco!
pessoal, o joao luiz ja retomou a fabricacao do pedal voces podem entrar no site: www.56inc.com.br e encomendar...
espero ter ajudado

xikaoguitar
Veterano
# jul/10
· votar


Naloxone

Nem precisava disso porque todos sabem que esse pedal é mesmo bom.


Desnecessário foi o seu comentário.Tem que ser muito ridículo pra recriminar o colega só por ele expressar a mesma opinião que você

Além do mais, o que queremos aqui é novidades à respeito do pedal? Você tem alguma?? se tiver ótimo, divida conosco. Se não tem, então permaneça calado. O Tonuma respondeu ao seu comentário e ainda trouxe uma novidade para aqueles que querem adquirir o pedal. Você, pelo visto, quis causar confusão com esse comentário sem embasamento.

Se quiser arrumar confusão, vá para um Show de Axé

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


Up pro tópico!

tonuma
Tonuma, vc disse que usa o Tubestation num Tiny Terror? Tenho um Orange Tiny Terror tb e gostaria de saber como que ele se comporta, ao seus ouvidos, nesse amp, uma vez que os prés de ambos se misturariam... O seu é a versão 5150 ou Mesa Boogie?
Vlw!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Recebi essa semana o Tubestation versão recto. ANIMAL! Não tive oportunidade de testar com power valvulado(que é a situação ideal desse pré).

Mas mesmo com power SS(em loop no Crate GX-80), fica monstruoso! Testei extensamente também com ele em linha, ligado em simuladores de caixas virtuais(Amplitube 2 e 3, Metal amp room, POD Farm). Ficou foda!

testei também direto no input de amp de baixo(meteoro com falante de 15). Bastou cortar um pouco o grave do pré e amp(que por ser de baixo, ficou excessivo)que ele se ajustou perfeitamente. Dessa forma ficou menos legal que em loop no amp de guitarra, mas ainda sim é totalmente usável dessa maneira.

O único jeito em que ele fica muito estridente é direto no input de amp de estudo de guitarra pequeno(testei em um Crate G15R, com falante de 8, que não tem loop). Aí mesmo cortando os agudos no pré e no amp não ficou muito bom(nessa situação o meu Prodrive II se sai muito melhor). Mas das outras maneiras ficou matador.

Daqui uns dias vou testar em potência valvulada, e deve ficar melhor ainda!



Destaco ainda que o João Luiz foi o handmaker mais rápido e eficiente(alémd e educado)com que já tratei.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


makumbator
Esse pedal é muito foda. Antes de pegar o Mesa Boogie, cogitei pegar um desses e manter meu Laney LC30 pra colocar no loop. Fica insano!

Parabéns pela aquisição! Grava umas coisas pra nós aí macumba-man!

=)

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

gravações ?? o pedal é muito foda, mas ninguém nunca manda nenhum sample realmente digno do negócio hehe manda uns aí..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado 56inc tubestation