Pedal Valvulado 56inc tubestation

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas
gravações ?? o pedal é muito foda, mas ninguém nunca manda nenhum sample realmente digno do negócio hehe manda uns aí..

http://www.4shared.com/audio/dlZci-hD/56inc5150.html

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Jafet

Legal, pesado até rachar o crânio hehe

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
Baita som, hein!!??

Como é o chiado do pedal com o gain alto?

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


rafael_cpu

No máximo do ganho e volume(ou muito perto do máximo), ele chia um pouco obviamente, mas bem dentro do normal. Na verdade eu esperava mais chiado, e fiquei bastante feliz e surpreso com o pouco barulho que ele faz.

Não me atrapalha em nada, e já toquei em distorções e prés muito mais ruidosos. O ruído que o Tubestation faz quando em regulagens extremas não é aquele fizz característico da maioria das distorções. Fiquei bastante satisfeito também nesse ponto.

Mas tenha em mente que como sempre isso é subjetivo, o que eu considero como aceitável pode não ser para vc. Além disso, obvimente o equipamento reage de maneira diferente com cada músico, guitarra, capatadores, amp, outros pedais ligados na cadeia, etc...

rafael_cpu
Veterano
# out/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


makumbator

Verdade, tem razão.

Eu sou um cara chato para chiados...
De qualquer forma, o pedal tem um timbre excelente.
Parabéns.

Vou seguir acompanhando o tópico.

T+

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


rafael_cpu

Como ele fica no Loop da minha GT-8, o n. gate dela acaba com qualquer chiado e sem cortar o sustain, tbm sou muito chato pra chiado... mas acho ele mais silencioso do que o GT-2

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


Jafet

Concodo contigo. Tenho o Prodrive II, que já é mais silencioso que o GT-2(que também já usei). Acho o Tubestation mais silencioso que o Prodrive II, comparando os dois em regulagens extremas(que são naturalmente mais ruidosas).

Rafael A.
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
Cara, legal o som. Mas me responda uma coisa, como vc fez a gravação?

Ligou no loop da GT-8 e gravou em linha, ou estava plugado num amp?

Grato e abs.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Gravei ligado na GT-8, direto no computador, mas ele não funciona legal direto, então simulei um 4x12 na pedaleira e ficou assim

Rafael A.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rafael A.
· votar


UP!!!!

Alguém mais que tenha adquirido o pedal não tem como fazer uma gravação - seja de áudio ou vídeo - de preferência crua, sem mais efeitos adicionados?

Outra coisa, se puder tocar coisas como um Metallica old school pra sentir como é que fica (sem querer abusar, rsrsrs...).

Não precisa ser um review completo, é mais pra ter mais idéias do timbre do pedal. Estou muito interessado, mas quero saber se o investimento alto compensa.

Obrigado!

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


Rafael A.

Oi, eu estou terminando uma gravação com ele. Mas é algo mais extremo (Carcass), estou usando esse cover como experiência do tubestation em regulagens extremas. É com guitarra em afinação baixa(guitarra de 6 cordas regulada como as cordas mais graves de uma guitarra de 7 cordas em afinação padrão).

Nesse caso estou usando o tubestation como única distorção das guitarras(há várias dobras, para criar o efeito de parede sonora). Gravei de várias maneiras(para misturar a sonoridade de todas): no loop e microfonado, em linha com simulador de caixa(hardware) e em linha com simulador de caixa(software).

Mas ainda devo levar mais de uma semana para terminar, pois faltam os solos e a mix e master final. Além da distorção as guitarras terão apenas reverb de mola do amp(na gravação com mic) ou reverb de mola simulado(via plugin, nas gravações em linha). Além disso os solos terão uma pitada de delay. Mas não será nada muito carregado.

Vinicci
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinicci
· votar


makumbator
Oi, eu estou terminando uma gravação com ele. Mas é algo mais extremo (Carcass), estou usando esse cover como experiência do tubestation em regulagens extremas. É com guitarra em afinação baixa(guitarra de 6 cordas regulada como as cordas mais graves de uma guitarra de 7 cordas em afinação padrão).

Nesse caso estou usando o tubestation como única distorção das guitarras(há várias dobras, para criar o efeito de parede sonora). Gravei de várias maneiras(para misturar a sonoridade de todas): no loop e microfonado, em linha com simulador de caixa(hardware) e em linha com simulador de caixa(software).

Mas ainda devo levar mais de uma semana para terminar, pois faltam os solos e a mix e master final. Além da distorção as guitarras terão apenas reverb de mola do amp(na gravação com mic) ou reverb de mola simulado(via plugin, nas gravações em linha). Além disso os solos terão uma pitada de delay. Mas não será nada muito carregado.



Cara, estou ansioso para ver a gravação, exatamente o tipo de som que gosto de fazer! Destrói no Carcass aew que to esperando para verificar o som. Será um bom incentivo para pegar esse pedal no futuro.[b][/b]

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael A.

Eu fiz um vídeo a pouco tempo



MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Jafet: Eu fiz um vídeo a pouco tempo

Que paulada! Parece ser magnífico o som. Se no Youtube tá legal, imagino ao vivo. :)

Abs

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


Que paulada! Parece ser magnífico o som. Se no Youtube tá legal, imagino ao vivo. :)

MauricioBahia

Não sei se vc reparou no outro fórum, mas esse é o pedal que eu uso para High-gain à esquerda no pedalboard.
Depois desse eu não pretendo comprar mais nenhum pedal de distorção High-gain, porque as 3 válvulas 12AX7 reproduzem fielmente o som dos Mesa Boogie Rectifier (é o mesmo circuito).
Aí vão dizer: Mas o Mesa Boogie tem 5 12AX7.
Mas, é claro, as 3 da preamplificação +1 de reverber e +1 do inversor de fase das válvulas 6L6.

E se vc ligar esse pedal direto no return de um valvulado potente, então sai de baixo de tão colossal e dinâmico que fica o som e idêntico sem tirar nem pôr ao de um Mesa Rectifier!!
abs.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Ramsay: Não sei se vc reparou no outro fórum, mas esse é o pedal que eu uso para High-gain à esquerda no pedalboard.

Reparei sim e fiquei babando! Magnífico.

Abs

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Kramba moh mancada isso...

Já tinha até me esquecido desse pedal pra usar junto com meu Orange Tiny Terror e vcs upam o tópico?

Agora minha GAS vai pras alturas de novo =( hauahua

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Ramsay

O meu não é o Rectifier, é o 5150, e em janeiro devo tirar essa prova dos 9. Minha banda vai gravar com um 5150 original e eu vou levar o pedal pra colocar lado a lado... tentarei fazer um vídeo e trazer pra vcs!

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


Jafet

Bah, seria animal um vídeo comparando o pedal e o próprio Peavey 5150.
Eu sou fã do som do 5150...
Vou aguardar ansioso.

T+

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Makumbator

Cadê você? To na ansiedade aqui para escutar as gravações! Quando tiver um tempinho aí vc faz!

Jafet

To aguardando pra ver essa comparação tambem! Será muito interessante.

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


Makumbator
Cadê você? To na ansiedade aqui para escutar as gravações! Quando tiver um tempinho aí vc faz!
Jafet
To aguardando pra ver essa comparação tambem! Será muito interessante.


+1

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


Vinicci
rafael_cpu

Já gravei todas as guitarras bases, o solo 1 e o baixo. Só falta o segundo solo da música!

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


makumbator

Maravilha hein Makumbator! Ficarei aguardando esse som! O fórum agradece!

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


makumbator

Opa!!
Show de bola!
Aguardando...

Valeu, amigo!
T+

Vinicci
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinicci
· votar


Makumbator e Jafet

Só não esqueça de dar um toque na gente quando estiver pronto!

Na verdade, este post é só pra manter na ativa os samples!

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


Vinicci

Já terminei de gravar tudo, agora falta mixar. Imagino que até no meio da semana que vem eu publique o resultado em um tópico. Eu vou colocar aqui um link para o referido tópico assim que lançar.

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


makumbator

Legal, amigo, estamos contando as horas.
Assim que criar o tópico, coloque o link aqui neste. Assim, futuras buscas terão a conexão.

Abraço.

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Já deve estar quase pronto, e eu to seco para pedir o meu na 56inc!

Vinicci
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator? Vc está na área? =/

pedico
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator? Vc está na área? =/ ²

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado 56inc tubestation