Pedal Valvulado 56inc tubestation

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicci

Putz, amigo, mas dá tanta diferença assim?

T+

Vinicci
Veterano
# jun/11
· votar


Fala Rafael! Tudo em cima?

Velhin, na verdade é a primeira vez que toco em um Tubestation e estou tirando as impressões ainda. Porém este lance de deixar todo o controle de volume no pedal por falta do master do amp acho que ta vacalhando muito, seria legal dar aquela abaixada no master ao tempo que dou um up no level do Tubestation para brincar com o ganho. Vou ter que esperar um pouco e testar em um amp com master.

Eu até criei um tópico agora para saber das possibilidades de instalar um master no meu crate.

Mas acima de tudo o Tubestation respondeu muito bem as espectativas, mas ainda tem muito teste e timbre para explorar.

=)

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


Vinicci

Oi.

O Crate GT212 não tem loop com cabo insert? Já toquei em um deles, e me lembro que tinha essa conexão na traseira. Para usar vc precisa de um cabo insert, que é um cabo com umja ponto estéreo e do outro lado duas pontas mono.

Só que para usar com o Tubestation, vc pode plugar a guitarra no próprio, e usar apenas o return do loop(vc não plugaria a guitarra no amp, que é o que se faria se vc estivesse usando o loop com efeitos normais de modulação e tempo), assim o sinal do pré externo vai direto para a potência.

Não sei se deu para entender...

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicci
Entendi camarada, eu também tenho um Crate 212... Realmente, agora é testá-lo em outro ampli com Master e ver se há diferença e se ela é considerável.
Mas tenho certeza que você vai tirar altos timbres dele. Não tenho dúvidas!

Aguardamos uns sons aí, já que o Makumbator furou total com a gente, não é mesmo?...kkkkk...Brincadeirinha, hein, Makumbator...rsrsrsr.

makumbator

Eu também utilizo este cabo Y para loop de efeitos (modulações e ambiências).

Acredito, amigo Makumbator, que o Vinicci ligou sim o Tubestation diretamente no Return do ampli, na verdade no jack Insert (que é um jack fêmea estéreo tanto para Return quanto para Send - no jack macho a ponta ou tip é o return e o ring é o send). Ou seja, ainda que ele tivesse ligado o Tubestation no jack com um cabo comum mono, ele funcionaria como Return.

A reclamação dele é quanto à inexistência de um Master Volume no Crate, para que ele pudesse controlar o volume apenas pelo ampli. Assim, o level do Tubestation seria utilizado para timbrar.

T+

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


rafael_cpu

Ah, saquei! Agora eu vi o tópico que ele fez, e entendi o que ele pretende fazer.

Realmente fica mais difícil sem o controle de volume extra.

Aguardamos uns sons aí, já que o Makumbator furou total com a gente, não é mesmo?...kkkkk...Brincadeirinha, hein, Makumbator...rsrsrsr.

Hhahsah! Pior que o que está atrasando é a bateria. Eu decidi mudar o VSTi para ela depois de gravar tudo, e estou remixando por causa disso, pois a nova sonoridade dela demanda mudar muitas coisas.

Vinicci
Veterano
# jun/11
· votar


rafael_cpu

Acredito, amigo Makumbator, que o Vinicci ligou sim o Tubestation diretamente no Return do ampli, na verdade no jack Insert (que é um jack fêmea estéreo tanto para Return quanto para Send - no jack macho a ponta ou tip é o return e o ring é o send). Ou seja, ainda que ele tivesse ligado o Tubestation no jack com um cabo comum mono, ele funcionaria como Return.

A reclamação dele é quanto à inexistência de um Master Volume no Crate, para que ele pudesse controlar o volume apenas pelo ampli. Assim, o level do Tubestation seria utilizado para timbrar.


Exato! xD

makumbator

Qualquer coisa deixa a bateria com som de batuque de lata, o Tubestation não está nela mesmo! xD
zueira =p

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


ae galera, pra quem tá curioso se vai sair mesmo o Mark II C+, o projeto tá quase pronto, só falta chegar os componentes que o João Luiz encomendou lá fora.
ele vai deixar alguns pedais Mark II C+ com alguns amigos dele, para testes. fazer alguns ajustes, para depois começar as vendas.
quem quiser saber mais: link.

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


cadê vcs seus cavalos... hehehe

foto 1 Mark IIC+

foto 2 Mark IIC+


não mudou muita coisa no visual, mais tem 2 knobs a mais ali... o que será... hehehe

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, estou mandando colocar um Loop de efeitos no meu Jet City. Vocês acham que sairia um som pesado do bixinho com este pedal? Jet tem 20W valvulado e possuo uma caixa 1x12 da Alien amps, com o falante ACE da própria alien. Obrigado.

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


JetDean

Com certeza cara! Já testei extamanete nessa situação que vc pensa em usar: ligado no loop de potência valvulada + caixa de 12. Fica foda!

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


agora tem muito mais samples!

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


makumbator
É eu li, mas só agora parei pra pensar que power é sempre +/- a mesma coisa... o pré que diferencia o jet dos outros amps... desculpa ;D

Só que R$650,00 é mais do que eu paguei no amp... não sei se compensa. Penso em um som hi gain bem grave...

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


JetDean

Penso em um som hi gain bem grave...
eu nunca testei nenhum tubestation, mais tenho um Dr.boogie que é parecido com o recto 56inc, e ouvi bem cuidadosamente os samples novos do site deles.
eu acho que o recto tem o grave que vc quer.


JetDean
Veterano
# jun/11 · Editado por: JetDean
· votar


trashit hc
--EDIT--

Falei besteira. Vi agora os samples novos.

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc

Eu tenho os dois e te afirmo que o som deles é bem parecido, tanto que estou pensando em tirar um dos dois do pedalboard, entretanto, como o som do Recto 56 Inc é ligeiramente melhor, a tendência é que o Dr Boogie saia, mesmo ele tendo sido montado por mim!!

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


Ramsay

como o som do Recto 56 Inc é ligeiramente melhor
melhor que o 5150!!?? ''se explique se'' moço. hehehe

Vinicci
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc

O Ramsay se referia ao Dr Boogie, não é não?

Marverick
Veterano
# jun/11
· votar


Recto e Dr Boogie eu acho...

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc

É difícil de explicar por palavras, apenas o som do Recto é ligeiramente mais liso e com um pouco mais de sustain que o Dr Boogie, só isso!!
Entrei no site da 56 Inc e notei que eles lançaram o 2 Plus.
Daí eu pergunto, que pedal é esse qual a diferença dele para os outros?

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


Ramsay
Entrei no site da 56 Inc e notei que eles lançaram o 2 Plus.
Daí eu pergunto, que pedal é esse qual a diferença dele para os outros?


Pensei o mesmo, Ramsay, quando entrei no site.

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Vinicci
Marverick

vcs estão certo!!! eu interpretei errado. hehehe

abçs.


Ramsey

É difícil de explicar por palavras, apenas o som do Recto é ligeiramente mais liso e com um pouco mais de sustain que o Dr Boogie, só isso!!
entendi!! os timbres são meio parecidos mesmo.
eu sempro comparo meu Dr.boogie com outros pedais, peguei uns samples do tubestation Recto, e comparei com o meu.
são parecidos, mais o tube deve ser melhor... afinal, são 3 valvulas.


Entrei no site da 56 Inc e notei que eles lançaram o 2 Plus.
Daí eu pergunto, que pedal é esse qual a diferença dele para os outros?

esse plus2 é o MarkIIC+. o porque do nome, não sei... talvez pra não ser processado pela mesa boogie...

abç.

Vinicci
Veterano
# jun/11
· votar


Saudações!!!

Acabo de chegar do estúdio e consegui testar bem melhor meu Tubestation Recto, agora com volume master.

Bom, é bem diferente da experiência que tive em casa. Em casa, ligando no return do meu Crate GT212 sem master, o controle de volume fica apenas no Tubestation. Agora a pouco no estúdio eu espetei ele no return de um head Randall RH100 com uma caixa 4x12. Agora tive controle de master e pude comparar. Da muita diferença entre regular apenas no volume do tubestation e regular no tube e no master, muita mesmo. Até desanimo de espetar ele no meu crate e não ter toda esta possibilidade de variação do timbre que tive com volume master do Randall.

Vinicci
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, um detalhe, tudo bem que em casa só testei do jeito que eu falei no Crate GT212 e agora no estúdio testei por 2 horas e isso com os caras já querendo me matar de tanto que eu abaixava para mexer nas regulagens do pedal hahahah. Mas enfim, com o que eu testei, eu percebi que este TubeStation é grave. Grave mesmo!

Imagine um bumbo de batera sendo tocado, agora jogue um endredon em cima, agora coloque dentro de uma caixa, agora deixe esta caixa dentro de um quarto, saia dele e feche a porta. Se você conseguisse escutar o bumbo ainda sendo tocado, este seria o quão grave o TubeStation Recto soa!

Claro que exagerei, mas demanda tempo para achar sua regulagem nele (assim como qualquer pedal). Eu tive que tirar low no pedal e ainda aliviar um pouco no equalizer. Eu conseguia um pouco mais de brilho quando colocava um ZW-44 antes dele. Tudo bem que eu tava com uma Les Paul, tocando com encordoamento híbrido 10-52 e afinada em C. Mas mesmo assim o achei grave, ainda mais comparando com a distorção do prórpio Randall e do meu Metal Muff.

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicci
Cara pode ser muita ignorância da minha parte, mas esta de não ter master volume no amp não entendi muito bem. Por exemplo o Jet City o volume é no power?

rafael_cpu
Veterano
# jun/11 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Vinicci
Mas enfim, com o que eu testei, eu percebi que este TubeStation é grave.

O Crate é bem grave também. Será que este fato também não contribuiu para o resultado não ter lhe agradado no Crate (além da questão do volume)?
Ao menos o meu Crate (FW120/212) é bem grave (gosto bastante dele, inclusive por isso). Quando uso o Triple Wreck tenho que dosar bem o low, porque o pedal já tem bastante grave (outro pedal fantástico, recomendo).

trashit hc
esse plus2 é o MarkIIC+. o porque do nome, não sei... talvez pra não ser processado pela mesa boogie...

Ah, então, está explicado. Legal, tomara que seja vendido em breve.
Valeu, amigo.
T+

Vinicci
Veterano
# jun/11
· votar


JetDean

Volume master é o controle que fica no power, ele controla todo o volume final do amp, no caso do Crate GT212 só tem controle no pre, se o pre não for usado, fica sem controle de volume no amp. Eu só não sei te falar se o Jet City tem ou não master.

rafael_cpu

Não é do Crate não pois o meu melhor teste foi no Randall. E além disso eu coimparei com o Metal Muff e deu para ter uma boa noção.

Ah, então, está explicado. Legal, tomar que seja vendido em breve.
Valeu, amigo.


Já está sendo vendido xD

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


rafael_cpu
Vinicci

Ah, então, está explicado. Legal, tomar que seja vendido em breve.
Já está sendo vendido xD (2)

pelo o que sei, ele vai custar R$ 699,00 pouca diferença pros outros tubestation. que custam R$ 650,00

abç.

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Mas ele ligado no power de um amp, da pra tirar um som from hell mesmo? Fiquei bem interessado, só queria achar 1 usado...

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


JetDean

Mas ele ligado no power de um amp, da pra tirar um som from hell mesmo? Fiquei bem interessado, só queria achar 1 usado...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189165460-tubestation-56inc-rec to-pre-amp-valvulado-do-mesa-rectifie-_JM

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc
Ah mas esse cara tem que ser por mercado pago, que já iria pra 560 reais, ele não tem nenhuma qualificação. Fora o frete, iria ficar nem 50 reais de diferença. Acho que compensa um novo.

Só que é muita grana para um pedal. Fico com o pé atrás.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado 56inc tubestation