True by-pass: Bom ou ruim?

Autor Mensagem
brunobergesch
Veterano
# set/08


Bom, gostaria de levantar esta discussão aqui pois estou com uma dúvida que apenas pessoas que possuem, ou ja possuiram, tanto pedais com true by-pass, quanto sem, podem me responder.

É um tópico grande, porém acredito que contenha uma boa gama de informações.

Vou logo dizendo que sou LEIGO no assunto, e estou apenas iniciando a discussão com um texto publicado na página do Pete Cornish, famoso 'hand-maker' britânico que já fez pedais para o David Gilmour, Jimmy Page, Eric Clapton, Pete Townshed e muitos outros grandes nomes por aí, e todos, especialmente o David Gilmour que usa o seu trabalho até hoje, parece que aprovaram o seu trabalho.


Bom, então, pra começo de conversa, o Pete Cornish publicou um texto dizendo "NÃO AO TRUE BY-PASS!", mas por que?

A teoria dele consiste em que:

(exemplificando)Em um sistema com o cabo da guitarra até os pedais de 5m, e com cabos de 0,5m entre os pedais, e com um cabo de 9m até o amplificador, o total seria, 18,5m de cabo.
(este valor pode variar grotescamente para mais ou para menos, depende do sistema da pessoa, mas é apenas um exemplo)

(Continuando) Porém, se todos os pedais estivessem com o by-pass ligado, este valor seria exatamente 18,5. Caso apenas um estivesse ligado, e, caso o pedal tiver alta impedância no input (e normalmente impedância baixa no output), ele vai dar um 'buffer' (impulso) no sinal de todos os cabos, e o sinal vai crescer e abaixar este valor de 18,5m para aproximadamente 5m.

Entretanto, a equalização também vai mudar com isto, e o seu timbre e o volume não vão ser os mesmos de antes. Se caso este pedal ligado fosse um chorus ou delay, o sinal dele, junto com o timbre, iria variar a cada vez que um pedal novo fosse ligado, ou desligado.


Então, qual a 'solução Cornish' para este problema?
Ele explica em seu site: