Autor |
Mensagem |
glaucoruiz Veterano |
# set/08
Pessoal que tem Boss GT-10, vamos utilizar esse espaça para trocar informações, dicas, setups, patches e experiências com essa pedaleira.
Espero que não seja utilizado para criticar uma ou outra marca/pedaleira e sim como um tópico benéfico para simples trocas úteis de informações.
|
glaucoruiz Veterano |
# set/08
· votar
Meu primeiro post vai como um relato:
Quando fui testar a GT-10 na loja (Made in Brazil) ouvi um som maravilhoso, profissional, de estúdio mesmo, e efetuei o teste com um ampli Marshall e uma Washburn 2ª linha. Porém quando cheguei em casa usando minha Ibanez JEM e meu ampli Fender Ultimate Chorus, que acho serem equipamentos superiores aos que testei na loja, o som não ficou nada legal, ou seja, a pedaleira já havia sido editada por alguém. Cheguei a ligar na loja posteriormente para solicitar o patch dos programas na qual a testei, porém me disseram que não era editada. Mesmo não acreditando nisso, ainda procuro a melhor sonoridade para ela, mas confesso que ainda não cheguei ao nível de som que escutei quando fiz os testes. O ponto positivo é que tenho a certeza de que o som dela me agrada, porém não sei se conseguirei atingir aquele nível pois não tenho conhecimento algum sobre determinadas fundionalidades dessa pedaleira, principalmente no esquema de equalização dela.
|
metal head Veterano |
# set/08
· votar
glaucoruiz
acho essa pedaleira bem massa. quanto a seus patchs va lendo o manual,mexendo aos poucos que tu chega la eu tenho uma behringer XV-amp,com ela fiz isso e acho que ja cheguei a configuração que mais me agradou
boa inciativa criar um topic assim,dessa forma,muitos outros usuarios poderam tirar duvidas no seu topic e assim,evitando a criação de milhoes de outros topics
parabens!
|
Jim Marshall Veterano |
# set/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar
glaucoruiz
Você já chegou a testar a simulação acústica desta pedaleira?...todos dizem ser excelente...é verdade?
Abraço,
See ya !
|
João_Luiz Veterano |
# set/08
· votar
glaucoruiz É normal escutarmos diferentes sons na loja e em casa, acontece comigo também.
Sem dúvida uma pedaleira top e você vai encontrar o "seu" som nela.
Se quiser você pode ressetar os patch para voltar a ter a configuração de fábrica.
No manual você deve encontrar (pelo menos no da GT8 tem).
Abraço e sucesso!
|
Vitin Veterano |
# set/08
· votar
Aee.. Minha boss gt-10 xega daki há 2 semanas!!!
|
Jim Marshall Veterano |
# set/08
· votar
glaucoruiz
E ai...testou o simulador Acústico amigo?
Está sentindo muita dificuldade em timbrar a GT-10?
Abraços,
See ya !
|
7cordas Veterano |
# jan/09
· votar
Rapazida, aqueles patches de guitarristas famosos feitos pela BOSS para a GT-8 que se encontram no próprio site da empresa podem ser de alguma maneira abertos para pelo menos se ter acesso as regulagens e assim repassar-las para a GT-10???Tentei acessa-las pelo GT-8Floorboard mas estão em formato .mid.Se alguém souber dar uma dica.
Abração a todos.
|
MaLvAd0 Veterano |
# jul/10
· votar
Olá amigos. Acabei de pegar uma GT-10 usada e o cara tocava forró. Tem como deletar os bancos que ele salvou? Tipo, eu queria ela zerada, para que eu começasse a mexer e configurar da minha forma. Alguem sabe?
|
Faca na Caveira Veterano |
# jul/10
· votar
MaLvAd0 Olha no manual cara, lá deve ter dizendo como resetar a pedaleira. Procura o pdf no site da boss.
|
ogaitnas Veterano |
# jul/10 · Editado por: ogaitnas
· votar
7cordas
Vc pode instalar uma versão do programa de patche para a gt8, abrir os patches, ver como são e ir passando manualmente para o programa da gt10, pode parecer muito trabalho, mas é tranquilo... no pc é bem mais rápido do que editar por ela...
lol.. agora que vi que a pergunta já tem muito tempo.. anyway fica aí a sugestão para quem precisar.
|
kyo_ryo Veterano |
# jul/10 · Editado por: kyo_ryo
· votar
MaLvAd0 Aperte o botão System e gire o Dial para a direita até chegar em Factory Reset (o último). Aperte Enter, selecione "System ~ U50-4", Enter novamente e a pedaleira será completamente resetada.
|
sandrigo Veterano |
# set/10
· votar
Pessoal, estou querendo comprar uma GT-10, mais preciso vender minha Boss me20, alguém tem alguma sugestão?? Abraços
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
sandrigo
anuncia no ML e seja feliz...
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Comentaram ai do simulador acústico.. eu uso direto na minha pedaleira, realmente são muito bons! impressionante como são fiéis à um violão mesmo, consegui fazer até um simulador de baixo, ficou impressionante!
O único defeito que eu colocaria na pedaleira é o excesso de agudos, mas logo se descarta isso pois é só mecher na equalzação.. logo, eu acho ela perfeita !
Abs
|
pedico Veterano |
# set/10
· votar
Alguem que tem ela pode postar um review dela pra nós ? procurei na busca e nao achei
Abç
|
Practus Veterano |
# set/10
· votar
Alguem que tem ela pode postar um review dela pra nós ? procurei na busca e nao achei
Ahã....
Mega Review BOSS GT-10 e Line 6 X3L
Sei que esse tópico está quilométrico, mas vale a pena dar uma olhada nele...
[IRONIC MODE ON] Acho que tem algumas coisinhas por lá... [IRONIC MODE OFF]
Coragem, meu amigo... A GT-10 é um monstro... você precisa ter coragem para se entender com uma... digo isso como um ex-dono de GT-10 (fiquei com a minha por quase 2 anos)
Abraço
|
kombynado Veterano |
# out/10
· votar
GuitarSlayer Como faço pra ativar o simulador acústico de minha GT10? Ja fui no menu, AC.Processor, ativei p/ ON e nada de som de violão... será que eu to dando mole? Alguém me dê essa luz...
|
Bog Veterano
|
# out/10
· votar
kombynado
O acoustic processor não é um simulador de violão, é um conjunto de realçadores PARA violão. Você precisa usar o Guitar Simulator, setado para uma das opções que simula violão. Mas não espere um resultado muito convincente... =/
|
kombynado Veterano |
# out/10
· votar
Bog Ja fiz isso... cheguei a unir AC.Processor com o Guitar Simulator. Mas ficou parecendo que a guita estava com um "ovo na boca". Vou tentar novamente e futucar mais...
|
May BA Veterano |
# out/10
· votar
A Gt10 permite "mudar a afinação" da guita? Por exemplo na Ax3000g eu uso um ptich shifter e zero o volume do som direto e abaixo em meio tom ou um tom a "afinação" do efeito podendo desta maneira usar a guita em afinação E standard, mas, saindo no ampli com uma afinação mais baixa graças ao pedal. Na gt10, na G9 e nas Pods isso é possível?
|
janick Veterano |
# out/10
· votar
May BA Sim.
|
kombynado Veterano |
# out/10
· votar
May BA Sim. E o procedimento é o mesmo. Mas, não espere um som de ótima qualidade... Nada como o som direto do efeito.
|
May BA Veterano |
# out/10
· votar
Valw gente! Brigadão! Sei cumé, na Ax tb num fica lá essas coisas mas quebra um galho, principalmente pra tirar um KSE e coisas assim. Vlw mesmo!
|
Demokun Veterano |
# dez/10
· votar
Opa eae boa iniciativa do forum muito legal, bom comprei minha gt10 ontem e fiquei virei a noite tentando mexer e entendendo as coisas... mais ainda nao to conseguindo gravar o timbre que eu quero nao sei como ir no u 01 e no primeiro pedal ali tirar oque ta gravado ali e botar o timbre distorçao e peso que eu quero... ajuda ae >.< xD
|
Demokun Veterano |
# dez/10
· votar
tambem porque eu edito ela tiro uns efeitos de um pedal e quando mudo e volto ele volta a ter os padroes anteriores...e descobri como limpar o pedal clicando em write e iniciar ai limpa pra voce botar qualquer efeito so que nao consegui chegar no que eu quero
|
Rick Martinez Veterano |
# dez/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar
Demokun bota a gt-10 de lado, e assiste os videos do alex no youtube http://www.youtube.com/user/alexromachado vão expandir seus horizontes em questão de timbrar a gt.
Abraços!!
|
Demokun Veterano |
# dez/10
· votar
ok valeu ai abraçao =D
|
Demokun Veterano |
# dez/10
· votar
e ai galera agora minha duvida é a seguinte... aminha pedalera veio com uma proteçao sei la plugada no usb e nao consigo tirar e nao puxo com força com medo de fazer merda ^^' e ai alguem sabe?
|
Jafet Veterano |
# dez/10
· votar
Demokun
Puxe com força! Ou use uma chave de fenda com cuidado...
|