Boss GT-10 pedaleira

Autor Mensagem
glaucoruiz
Veterano
# set/08


Pessoal que tem Boss GT-10, vamos utilizar esse espaça para trocar informações, dicas, setups, patches e experiências com essa pedaleira.

Espero que não seja utilizado para criticar uma ou outra marca/pedaleira e sim como um tópico benéfico para simples trocas úteis de informações.

glaucoruiz
Veterano
# set/08
· votar


Meu primeiro post vai como um relato:

Quando fui testar a GT-10 na loja (Made in Brazil) ouvi um som maravilhoso, profissional, de estúdio mesmo, e efetuei o teste com um ampli Marshall e uma Washburn 2ª linha.
Porém quando cheguei em casa usando minha Ibanez JEM e meu ampli Fender Ultimate Chorus, que acho serem equipamentos superiores aos que testei na loja, o som não ficou nada legal, ou seja, a pedaleira já havia sido editada por alguém.
Cheguei a ligar na loja posteriormente para solicitar o patch dos programas na qual a testei, porém me disseram que não era editada.
Mesmo não acreditando nisso, ainda procuro a melhor sonoridade para ela, mas confesso que ainda não cheguei ao nível de som que escutei quando fiz os testes.
O ponto positivo é que tenho a certeza de que o som dela me agrada, porém não sei se conseguirei atingir aquele nível pois não tenho conhecimento algum sobre determinadas fundionalidades dessa pedaleira, principalmente no esquema de equalização dela.

metal head
Veterano
# set/08
· votar


glaucoruiz

acho essa pedaleira bem massa.
quanto a seus patchs va lendo o manual,mexendo aos poucos que tu chega la eu tenho uma behringer XV-amp,com ela fiz isso e acho que ja cheguei a configuração que mais me agradou

boa inciativa criar um topic assim,dessa forma,muitos outros usuarios poderam tirar duvidas no seu topic e assim,evitando a criação de milhoes de outros topics

parabens!

Jim Marshall
Veterano
# set/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


glaucoruiz


Você já chegou a testar a simulação acústica desta pedaleira?...todos dizem ser excelente...é verdade?


Abraço,

See ya !

João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


glaucoruiz
É normal escutarmos diferentes sons na loja e em casa, acontece comigo também.

Sem dúvida uma pedaleira top e você vai encontrar o "seu" som nela.

Se quiser você pode ressetar os patch para voltar a ter a configuração de fábrica.

No manual você deve encontrar (pelo menos no da GT8 tem).

Abraço e sucesso!

Vitin
Veterano
# set/08
· votar


Aee.. Minha boss gt-10 xega daki há 2 semanas!!!

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


glaucoruiz


E ai...testou o simulador Acústico amigo?

Está sentindo muita dificuldade em timbrar a GT-10?


Abraços,

See ya !

7cordas
Veterano
# jan/09
· votar


Rapazida, aqueles patches de guitarristas famosos feitos pela BOSS para a GT-8 que se encontram no próprio site da empresa podem ser de alguma maneira abertos para pelo menos se ter acesso as regulagens e assim repassar-las para a GT-10???Tentei acessa-las pelo GT-8Floorboard mas estão em formato .mid.Se alguém souber dar uma dica.

Abração a todos.

MaLvAd0
Veterano
# jul/10
· votar


Olá amigos. Acabei de pegar uma GT-10 usada e o cara tocava forró. Tem como deletar os bancos que ele salvou? Tipo, eu queria ela zerada, para que eu começasse a mexer e configurar da minha forma. Alguem sabe?

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


MaLvAd0
Olha no manual cara, lá deve ter dizendo como resetar a pedaleira. Procura o pdf no site da boss.

ogaitnas
Veterano
# jul/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


7cordas

Vc pode instalar uma versão do programa de patche para a gt8, abrir os patches, ver como são e ir passando manualmente para o programa da gt10, pode parecer muito trabalho, mas é tranquilo... no pc é bem mais rápido do que editar por ela...

lol.. agora que vi que a pergunta já tem muito tempo.. anyway fica aí a sugestão para quem precisar.

kyo_ryo
Veterano
# jul/10 · Editado por: kyo_ryo
· votar


MaLvAd0
Aperte o botão System e gire o Dial para a direita até chegar em Factory Reset (o último). Aperte Enter, selecione "System ~ U50-4", Enter novamente e a pedaleira será completamente resetada.

sandrigo
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, estou querendo comprar uma GT-10, mais preciso vender minha Boss me20, alguém tem alguma sugestão??
Abraços

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


sandrigo

anuncia no ML e seja feliz...

GuitarSlayer
Veterano
# set/10
· votar


Comentaram ai do simulador acústico.. eu uso direto na minha pedaleira, realmente são muito bons! impressionante como são fiéis à um violão mesmo, consegui fazer até um simulador de baixo, ficou impressionante!

O único defeito que eu colocaria na pedaleira é o excesso de agudos, mas logo se descarta isso pois é só mecher na equalzação.. logo, eu acho ela perfeita !

Abs

pedico
Veterano
# set/10
· votar


Alguem que tem ela pode postar um review dela pra nós ? procurei na busca e nao achei


Abç

Practus
Veterano
# set/10
· votar


Alguem que tem ela pode postar um review dela pra nós ? procurei na busca e nao achei

Ahã....

Mega Review BOSS GT-10 e Line 6 X3L

Sei que esse tópico está quilométrico, mas vale a pena dar uma olhada nele...

[IRONIC MODE ON]
Acho que tem algumas coisinhas por lá...
[IRONIC MODE OFF]

Coragem, meu amigo... A GT-10 é um monstro... você precisa ter coragem para se entender com uma... digo isso como um ex-dono de GT-10 (fiquei com a minha por quase 2 anos)

Abraço

kombynado
Veterano
# out/10
· votar


GuitarSlayer
Como faço pra ativar o simulador acústico de minha GT10? Ja fui no menu, AC.Processor, ativei p/ ON e nada de som de violão... será que eu to dando mole? Alguém me dê essa luz...

Bog
Veterano
# out/10
· votar


kombynado

O acoustic processor não é um simulador de violão, é um conjunto de realçadores PARA violão. Você precisa usar o Guitar Simulator, setado para uma das opções que simula violão. Mas não espere um resultado muito convincente... =/

kombynado
Veterano
# out/10
· votar


Bog
Ja fiz isso... cheguei a unir AC.Processor com o Guitar Simulator. Mas ficou parecendo que a guita estava com um "ovo na boca". Vou tentar novamente e futucar mais...

May BA
Veterano
# out/10
· votar


A Gt10 permite "mudar a afinação" da guita? Por exemplo na Ax3000g eu uso um ptich shifter e zero o volume do som direto e abaixo em meio tom ou um tom a "afinação" do efeito podendo desta maneira usar a guita em afinação E standard, mas, saindo no ampli com uma afinação mais baixa graças ao pedal. Na gt10, na G9 e nas Pods isso é possível?

janick
Veterano
# out/10
· votar


May BA
Sim.

kombynado
Veterano
# out/10
· votar


May BA
Sim. E o procedimento é o mesmo. Mas, não espere um som de ótima qualidade... Nada como o som direto do efeito.

May BA
Veterano
# out/10
· votar


Valw gente! Brigadão! Sei cumé, na Ax tb num fica lá essas coisas mas quebra um galho, principalmente pra tirar um KSE e coisas assim. Vlw mesmo!

Demokun
Veterano
# dez/10
· votar


Opa eae boa iniciativa do forum muito legal,
bom comprei minha gt10 ontem e fiquei virei a noite tentando mexer e entendendo as coisas... mais ainda nao to conseguindo gravar o timbre que eu quero nao sei como ir no u 01 e no primeiro pedal ali tirar oque ta gravado ali e botar o timbre distorçao e peso que eu quero...
ajuda ae >.<
xD

Demokun
Veterano
# dez/10
· votar


tambem porque eu edito ela tiro uns efeitos de um pedal e quando mudo e volto ele volta a ter os padroes anteriores...e descobri como limpar o pedal clicando em write e iniciar ai limpa pra voce botar qualquer efeito so que nao consegui chegar no que eu quero

Rick Martinez
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Demokun
bota a gt-10 de lado, e assiste os videos do alex no youtube
http://www.youtube.com/user/alexromachado
vão expandir seus horizontes em questão de timbrar a gt.

Abraços!!

Demokun
Veterano
# dez/10
· votar


ok valeu ai abraçao =D

Demokun
Veterano
# dez/10
· votar


e ai galera agora minha duvida é a seguinte... aminha pedalera veio com uma proteçao sei la plugada no usb e nao consigo tirar e nao puxo com força com medo de fazer merda ^^' e ai alguem sabe?

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Demokun

Puxe com força! Ou use uma chave de fenda com cuidado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 pedaleira