Behringer Gdi 21 ou Boss DS-1 ?

Autor Mensagem
guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub


olá pessoal!

antes que comecem, já usei a busca, e não achei nada de interessante...

gostaria de saber qual pedal que seria mais recomendado pra mim: um Behringer GDI 21, um Boss DS-1, ou talvez até um Boss DS-2?

sendo que quero tirar sons de Nirvana (usava DS-1, depois DS-2),
Rage Against the Machine (distorção de Marshall JCM 800),
Guns n' Roses (distorção de Marshall JCM 800/ JCM Slash),
Velvet Revolver (distorção de Marshall JCM 800/ JCM Slash),
etc., e que tenho uma strato com 3 singles, mas irei modificá-la pra ficar com 2 humbuckers... e uso amps solid-state ou, no maximo, pré valvulado... acho que eu usar um valvulado nao vai acontecer até eu ter meu proprio emprego e ganhar bem...

eu pensei no GDI 21 pq muita gente fala bem dele. e também pensei no DS-1 por ser mais clássico, ter um som que eu já conheça, ser mais resistente, no caso de eu precisar, mais fácil de ser revendido...

e aí? o que dizem?


obrigado pessoal!!

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


apesar de você ter me chamado de chato lá no outro tópico eu vou te ajudar!

kkkkk


brincadeira!


bom.......... o DS-1 não tem muita versatilidade (na minha opinião, é claro) tem um timbre muito específico.... eu possuo um, mas estou vendendo.... é um pedal que se for bem regulado dá pra tirar um ótimo som com ele....

o GDI é um GT-2 clone.... pode tirar vários timbres de drive com ele, ultra versátil, só tem o problema da durabilidade que o povo reclama muito.... não posso opinar muito sobre ele porque não o testei ainda......

eu testei um Hobbertt simulamp de um amigo meu e achei excelente, você consegue qualquer tipo de drive com ele..... aconselharia a você pegar um desse, é só um pouco mais caro que o DS-1......


ou entao você pode dar uma olhada também no Guv'nor.... é um ótimo drive.... possui uma boa quantidade de ganho apesar de muitos o considerarem como overdrive.... eu possuo um e por enquanto não largo dele!!!!

\o/

paz ae!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


JC_Junior
obrigado cara!
e desculpa porcausa do outro tópico, mas vc tinha botado uns 6 posts só falando do vinteidgi lá, dai não aguentei à tentaçao de chamar alguem de chato, haha!

to ligado que o DS-1 tem timbre específico... mas eu curto o timbre dele! mas eu nunca ouvi ele com pouco (ou nenhum) ganho... vc poderia me descrever mais ou menos como é o som? se fica clean, ou overdrive, sei lá...

o GDI tbm achei q era o mais aconselhado... mas sei lá, quando olho pra ele fico com medo de pisar... é plastico, né? já o DS-1 é metal, bem mais resistente. e eu tava querendo um pedal pra vida toda, q eu nao precisasse trocar depois de um tempo... e nisso acho que ele nao vai ser mto bom, sei lá, ele nao tem cara de pedal-pra-vida-toda, e pessoal diz q ele fica ruim com amp valvulado... e eu, um dia, num futuro distante, se Deus quiser, vou ter um!!

já o Guv'nor, sei não... que eu saiba ele tem bastante ganho, mas nao é distorção, e eu tava querendo um pedal de distorção mesmo (mesmo pq, mais pra frente quero tambem pegar um pedal de OD... daí posso pensar nele, só que mais pra frente! hehe)

obrigado!

abraço

Slash Hammett
Veterano
# set/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


pega algum outro pedal na linha do gt2 (clone) q nao seja o gdi. som do gdi eh bom sim, porem o bicho pega na durabilidade. o meu gdi jah queimou, e tem um monte de usuarios em q os seus gdi's queimaram tb.

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Cara, tu sempre pode clonar um GT2(Pro Drive II da ESI, Simulamp da Hobbert, GTAmp da ESI...). Sai mais ou menos pelo preço do DS-1, e em caixa de metal. Pro que tu quer eu acho melhor, já que eles tem réplicas de canal sujo de Marshall.

O DS-1 sem ganho não fica perto de um drive. Ele deixa o som meio agudo e ainda com uma certa distorção. Ele sozinho em SS não é exatamente uma boa, por sinal.

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

kkk ^^


sobre o DS-1 é exatamente o que o GDias falou.....


com o pot de dist no zero, ainda tem um pouco de drive.....

e com SS ele realmente não fica muito legal, dá muito trabalho pra conseguir um som legal dele num amp SS.....

o/

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


ah, vida de pobre é difícil!!!

um tem timbre daora e é barato, mas é fragil...

outro é resistente e meio barato, mas tem timbre dificil de ficar bom e é pouco eclético...

GDias
clonar? seria eu fazer um GT2 handmade? ixi, sei não se dá certo!! hehe..

obrigado pessoal!!

abraços

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Não, mandar fazer com algum handmaker. Pessoalmente eu iria de Pro Drive II da ESI. O Michel Top seguido grava vídeos usando os equipamentos dos caras, é só usar o search que tu acha uns. Só que daí tem mais uma variável, tu teria que esperar um tempinho até o pedal chegar.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


GDias
sei lá, acho puro preconceito, mas não vou com cara de amps e pedais handmade, hehe =/

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

poutz.....

num é preciso ter preconceito não.....

pelo simulamp que eu testei....... ele parecia bem robusto.... eu vi também a construção do bicho.... é tudo bem feito......

pode ir sem medo!!!

mas vai nos mais conhecidos...... tipo Hobbertt, ESI, EFX.....
dá uma pesquisada em cada um e ve o que mais te agrada!

o/

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Ah, o troço é BBB(Bom, bonito e barato). É mais confiável que a GDi(Que é o que fica melhor pro que tu quer) e tal. Eu recomendaria dar uma olhada em um dos vídeos da Pro Drive II pelo menos.

O Boss nem é tão mais fácil de revender.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


ok, obrigado pessoal! mas acho que ainda nao vou de handmade, hehe, desculpas!


alguem sabe me dizer se com um DS-1 eu consigo chegar numa distorção estilo RATM ? obrigado!

GDias
Veterano
# set/08
· votar


DS-1? Creio que não. Acho que o que tu quer é um drive da Marshall, cara.

GDias
Veterano
# set/08 · Editado por: GDias
· votar


Ó, eu gravei um "demo" do DS-1 em um Marshall MG250DFX(Gain nas 9h, Bass nas 2h, Middle nas 12h e Treble nas 3h), com quatro ajustes diferentes no "mesmo"(Eu esqueci o tempo, hehe) riff. Mic de headset ruinzão e tocado displicentemente com uma SX SG no captador da ponte, mas dá pra ter uma idéia.

Ajustes: Level sempre nas 3h.

1: Dist zerada, Tone nas 3h(Tu tinha perguntado)
2: Tone nas 12h, Dist no máximo ou quase
3: Tone nas 10h, Dist nas 2h(Com menos level é o que eu uso com o SD-1)
4: Tone nas 12h, Dist nas 9h

Link: http://www.tindeck.com/audio/file/fcag-demods1.mp3

Eu já como os graves por natureza, o mic comeu o resto. E o volume tava muito alto pro jeito que eu tava tocando, deu barulho de dedo deslizando pacas. Mas o que vale é a intenção.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

GDI-21
Caps mini-humbucker Sergio Rosar aí na sua strato!

Boa sonzeira.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


GDias
pois é, se tivesse grana eu pegaria é uma dist de Marshall... mas como nao tenho, hehehe.....

obrigado por ter até gravado um som, cara!!!
oloko! certeza q vc tinha zerado a dist na primeira?
tá mó drive, hehehe!

ah, sei lá... ainda acho q vou ficar com o DS-1, o GDI me parece muito "digital"... DS-1 já tem mais cara de "vintage na lata". desculpem minha ignorancia por tar escolhendo um pedal pela aparencia, etc, e nao apenas pelo timbre... mas eu tbm gosto do som do DS-1!!
obs: barulho de dedo deslizando = rock n roll !!
obs 2: desculpa, eu sei q já to te usurpando. mas vc tem tambem o SD-1? poderia fazer uns samplezinhos que nem vc fez com o DS-1? hehehe, é q sao os pedais de drive q eu sonho em ter, queria saber se fica legal (na verdade queria ter um Marshall valvulado e um tube screamer vintagezão, mas como ainda nao ganhei na mega sena...)!

Vinicius Nogueira
uffs, se eu podesse, bem q colocaria!
o ruim é q cada cap. deve valer +/- o preço da minha guitarra... como a guita é SSS, posso comprar 3 delas com o preço do set de caps... haha! =/
tava pensando em colocar uns Sound/Malagoli mesmo, são baratinhos e o pessoal fala bem deles.

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


cara..... pega um drive marshall tipo o guv'nor ou o jackhammer..... esse pedais tem um "timbre marshall" além de serem bastante versáteis...... são drives ótimos, bem mais interessantes que o DS-1

^^

\o/

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Heh, não tem problema. Mas provavelmente eu vou demorar a gravar com o SD-1, meu ampli geralmente fica no lugar onde eu ensaio e tal. Gravo alguma coisa pro final de semana. Só queria arranjar um mic decente pra isso, hehe.

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato


Pega um Simulamp da Hobbert...eu tenho o GT2 original...e ligando lado a lado com o Hobbert...acho que foi o clone que mais se aproximou...além do mais é bem mais resistente do que a caixinha de plástico do GDI.

Abraços,

See ya !

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


pra mim.. essas discussões estão superadas.. apesar de serem 2 pedais q ficaram imortalizados no fórum e no mundo guitarrístico (como o ds-1).. existem opções beeem melhores.

Exemplos:

Pro-drive II da ESI e Simulamp da Hobbert -> Poderiam tb ser chamados Hiper-versáteis. Pedais com distorções modernas e variadas. São ambos analógicos. Qualquer um dos dois atenderia mto bem suas necessidades.. e além de tudo têm um preço campeão. Pedais perfeitos pra iniciarem um set.. funfam mto legal em amplis SS e são de fácil revenda tb.

Dual Tone da ESI, Rock of Box da EFX e Dangerous Drive da EFX - Procure os samples desses pedais, vc vai se maravilhar. Pram quem curte sons marshall, eles são excelentes. Perfeitas distorções para quem gosta de sons clássicos. (Aqui cabe dizer q o Guv Nor da Marshall tb cabe mto bem!)

Para tocar Nirvana eu indico o Mad Dog da EFX ou, se o amigo tiver bem de grana um Pro co Rat (esse pedal é fantástico! Ótimo para bases.)

abraço

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

150 reais cada cap cara... É produto nacional, não vai pagar impostos de 300 reais como nos Seymour.

Dá uma olhada.

http://loja.tray.com.br//loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=204&IdCatS el=207

Gasparzim
Veterano
# set/08
· votar


comprei o ds-1 recentemente edigo que ele é bom sim
mas como já foi dito não é versatil....

e também num adianta ligar ele em ampizinho de 15 - 30 watts que fica horrível....

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


Vinicius Nogueira
R$150? barato, se a qualidade dele for realmente no naipe de seymour, dimarzio, etc.
mas ainda fica inviável pra mim... to realmente sem grana! hehe

Gasparzim
pois é... mas será q com DS-1 eu consigo tocar RATM e Guns? pois essas duas, juntamente com Nirvana, sao as bandas q mais curto e mais vou tocar... e Nirvana tenho certeza q consigo, mesmo porque, Kurt usava um DS-1! já Slash e Tom Morello usam dist dum Marshall (ambos JCM 800 que eu saiba).
a dist q to precisando pra Guns é mais a da "Knockin on Heavens Door" por exemplo, sabe? na intro/refrão. já a do RATM, de qualquer música (todas tem uma dist meio parecida).

SaldanhaPessoa
é q eu nao tava afim de um handmade, hehe...
já o Guv'nor, to pensando nele também!

edit: baixei varios samples de DS-1 e Guv'nor do musiciansfriend. como sempre, gostei do DS-1, hehe! também adorei o Guv'nor, mas pelo q eu vi, ele é overdrive, e não distortion... eu tava querendo uma distorção! overdrive só mais pra frente, hehe...


abraços pessoal e obrigado!!

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Então, ó o demo do SD-1. Eu resolvi falar nesse pra ficar mais fácil de seguir(E até por pretender arranjar um mic melhor e fazer uns demos de pedais em transistorizados, algo que ninguém faz). Eu odeio falar no headset, mas foda-se. Áudio ficou bem maior por causa da porrada de ajustes diferentes e tal. E eu tava procurando a palheta desesperadamente nos dois primeiros testes, hehe. Fingerpicking AE.

http://www.tindeck.com/audio/file/onaa-demosd1.mp3

Errata: Captador do BRAÇO no último teste.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


GDias
pô, obrigadaço cara! desculpa pelo incomodo ae!!





eehh, acho que ja me decidi. como eu quero um pedal de distorção (pra pegar agora) e um outro de overdrive (pra pegar mais pra frente), vou ficar com um DS-1 agora, e mais pra frente um Guv'nor ou um SD-1, ou, dependendo da situação, um Tube Screamer (ainda tenho muuuito teeeempo pra me decidir)...

obrigadão pessoal! acho q vou fechar o tópico. vou esperar mais um pouco e, se ngm postar mais nada, eu fecho.

obrigado denovo! abraços para todos!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

cuidado com o Ds-1.. em amplis valvulados ele é um ÓTIMO pedal.. experimenta colocá-lo num transistor..

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato


cara, apesar do guv'nor ser overdrive, ele tem bastante ganho.... dá pra conseguir um som porrada com ele.... em termos de ganho eu achei que ele ficou bem próximo do DS-1, mas com um timbre superior ao Boss......

tanto que no meu set ele é o drive principal..... meu outro drive é um tube screamer clone.....

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


JC_Junior
vc toca oq?



-- ok, resumindo o topico --

eu tava querendo uma distorção q fosse desde blues/rock (Hendrix) até um metalzinho de vez em qdo pra brincar (Massacration [hahaha!], Black Sabbath, etc), passando por hard rock (Guns, AC/DC...), e alt rock (Nirvana, RATM, RHCP, Audioslave, Pearl Jam...), e por ai vai.

e queria montar essa distorção com 2 pedais no máximo (um dist, outro overdrive).

quais seriam as melhores opçoes pra mim? lembrando que as minhas maiores referencias são Slash, Kurt Cobain e Tom Morello.

distorção: DS-1, Jackhammer;
overdrive: SD-1, Guv'nor, Tube Screamer;

qual seria a melhor combinação?
DS-1 ou Jackhammer (não juntos!!) são capazes de fazer uma distorção desde Guns até um Black Sabbath, passando por, principalmente, Nirvana e RATM ?
SD-1 tem ou não muito ganho pra fazer uns sons mais limpos do Slash? e o Guv'nor?
qual deles, se, por um acaso, for ligado num baixo, fica com um som mais legal pra um baixo meio distorcido, meio overdrive (baixo bem rock n roll, hehe)??

lembrando q tenho uma strato com 3 singles e o amp é um transistorizado de 15w para estudos, mas pretendo pegar uma Les Paul e talvez um pré valvulado (Laney LV200 / 300T) ou um valvulado de uns 20~50w, só que maaaais pra frente.

lembrando também q to pretendendo ir pra loja testar todos lado a lado, só to esperando a loja q eu vou ter todos, hehehe!

se poder, me ajudem ainda mais, hehe!

obrigadao pessoal! abraços

janick
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Sinceramente, nao espere basear o som inteiro do teu set, em um pedal só, e ainda mais, esperando tirar um timbre similar à caras que usam um equipamento que vale o que... 150 vezes mais que o seu?

Mas, enfim, boa sorte!

JC_Junior
Veterano
# set/08 · Editado por: JC_Junior
· votar


PedroShinzato

bicho minha banda toca mais musica própria.......


a gente toca rock n' roll mesmo.... algumas baladas, outras mais agitadas....

o guv'nor pra tocar guns fica perfeito....... a gente faz alguns covers.... e toca sweet child... fica perfeito.....

só que eu busco um timbre próprio....... mas o guv'nor se encaixou perfeitamente......

tipo ele tem bastante ganho....... mas não é aquela quantidade de ganho que, por exemplo, tem em músicas de metal...... ele não é nada high gain...... a quantidade de drive dele, fazendo analogia, fica em torno de um JCM800... de acordo com o manual dele, o pedal tem um drive na linha do JCM800, só que com um pouco a mais de ganho....

e se você quiser mais ganho, é so colocar um booster antes do Guv'nor, algo em torno de um tube screamer ou até mesmo um SD-1, fica simplesmente demais o som (com o tube screamer clone do meu set)......

o guv'nor por si próprio ja tem ganho suficiente pra tocar o que você disse ae (Black Sabbath, algo de metal clássico, audioslave, AC/DC, etc.).....

^^

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Behringer Gdi 21 ou Boss DS-1 ?