Duvida na escolha do meu set de pedais.

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Pelo que ouço falar ele é foda mesmo para usar como boost..
Joe Satriani, Steve Vai usam ele...
Agorao satch tem aquele satchurator, mas deve usar ele ainda...
Você pode pegar ele pra dar boost no seu valvulado, e um pedal hi gain pra essas distorções pesadas...
Da uma olhada ae... Sobre os baber eu nunca testei nenhum, mas pelo que falam ele são top top top mesmo, bem fodas, da uma olhada!

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Acho que vou pegar isso:

Wah Wah:se for Cry Baby vai ser o 535QC,mais vo pesquisar sobre os RMC.

Over Drive:Vo ligar na guitar center e pedir pra encomendar o Barber porque no site quando procuro barber nao aparece nada.

Delay:Acho que fico com o line 6 DL-4

Boost:Acho que vo pedir pra encomendar esse DS1 com keeley.

Distorçao:Ainda nao sei,Qual que eh as fodas de hoje?

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Po cara, só coisa top, vai tirar sonzão...
Sobre as hi gain não posso te dizer qual seja a melhor... Da uma boa pesquisada no forúm que você encontra coisas legais..
Ai perto não tem nenhuma loja de instrumentos musicais?
Vai lá e teste tudo que puder... Fala que você ta procurando um pedal de distorção pra comprar e tal...

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Aqui onde eu moro tem 1 loja soh,os instrumentos lah,eh muito bom,tem um tonante com corpo feito de:canelinha,abacatero e cola.

Mais ou esse DS1 decha esse boost no chinelo?
http://www.guitarcenter.com/LMS/Viewer.aspx?vid=101591

E esse aqui tambem serve pra ser usado como boost?Ou como distorçao mesmo?
http://www.guitarcenter.com/LMS/Viewer.aspx?vid=91241

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Ouvindo assim não da pra saber se vai "deixar" no chinelo.. Tem que testar usando a dist do amp, até porque você vai te que achar uma regulagem que caia bem e tal...
Acho que o pedal do zakk também da pra usar como boost, mais acho que o DS1 keeley seria bem mais legal!

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Uhm esse boost ele muda o drive do amp ou so deixa o drive do amp um poco mais "pesado".

E de distorçao sera que o DM-4 da line 6 seria bom?
http://www.guitarcenter.com/LMS/Viewer.aspx?vid=96171
Ele eh digital neh?Isso prejudica?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Ehn oque acha da DM-4,pow da umas dicas de distorçoes "fodasticas" pra tocar iron,metallica?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Ehn pow,o boost ele altera a distorçao do amp?ou soh deixa ela um pouco mais "pesada"?
E sobre o pedal de distorçao qual o mais foda?Seria o DM-4?
Ele eh digital neh?isso prejudicaria?

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Olá galera, to querendo montar um set de pedais, nada muito caro, apenas para brincar em casa, e se divertir um pouco.
Alguns dos sons que pretendo tocar são dessas bandas: David Quinlan, Diante do Trono, Fernandinho, Aline Barros e por aí, e Deep Purple.

Tenho uma fonte da fire de 5 entradas.

Já tenho um Boss DS1 para distorções mais pesadas, e um Groovin CH700 para dar uma molhada no som clean.

To precisando de um drive que soe bonito em base com acordes e power chords, mas que não sature muito. Pensei em um Bad Monkey, achei por 150 (tenho até 200), aguardo opnião dos mais experientes.

Delay pensei no LandScape EDY 2, ouvi uns audios dele na net e achei muito bom para o preço, quero gastar até 200, no máximo 250

Ai fiquei em dúvida sobre o quinto pedal se arrumo um equalizer, ou noise gate, ou compressor.

Lembrando que a grana anda curta, e comprarei aos poucos, pretendo um por mês, ou a cada dois meses.

No caso ficaria assim ( Boss DS1 >DigiTech Bad Monkey(ou outro que case com o som que quero > CH 700> LandScape EDY 2 > Algum outro que me seja útil).

Conto com a ajuda de vocês.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


WilliamJunior
eai cara ,pra pedal de delay vc ja viu o nux time core , parece ser interessante pois tem varios tipos de delay, eu olhei uns video no youtube , e gostei bastante desse delay, eu n testei ainda, mas pretendo comprar esse pedal.

WilliamJunior
Membro
# jun/14 · Editado por: WilliamJunior
· votar


eai cara ,pra pedal de delay vc ja viu o nux time core , parece ser interessante pois tem varios tipos de delay, eu olhei uns video no youtube , e gostei bastante desse delay, eu n testei ainda, mas pretendo comprar esse pedal.
Ainda não cara, mas vou dar uma pesquisada aqui, pode ser uma opção melhor, agradeço a sugestão. se tiver outras pode mostra las.

**8edit**

Pow mano, muito massa o pedal oh andei dando uma pesquisada aqui e curti que só.

pedico
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
O bad monkey é um ótimo pedal cara, compre sem dúvida alguma. Em relação ao delay, acho que existem opções melhores. O delay da digitech, dá um pau nesse ladscape, tem até tap tempo, coisa bastante importante no seu tipo de música, e está a venda no ml por 209 reais, tem o nnux tb que é muito bom. Acho que vc deve esquecer compressor, eq, acho esses pedais muitissimos ''superfluos'' já que a grana tá curta invista em outra coisa mais essencial. Dá pra vc comprar um wah, ou um phaser, ou até mesmo um simulador de amp (GDI), pq igreja na maioria o som é um lixo, e os amp's também.

Espero ter ajudado, qualquer coisa fala ae :)

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


O bad monkey é um ótimo pedal cara, compre sem dúvida alguma. Em relação ao delay, acho que existem opções melhores. O delay da digitech, dá um pau nesse ladscape, tem até tap tempo, coisa bastante importante no seu tipo de música, e está a venda no ml por 209 reais, tem o nnux tb que é muito bom. Acho que vc deve esquecer compressor, eq, acho esses pedais muitissimos ''superfluos'' já que a grana tá curta invista em outra coisa mais essencial. Dá pra vc comprar um wah, ou um phaser, ou até mesmo um simulador de amp (GDI), pq igreja na maioria o som é um lixo, e os amp's também.Espero ter ajudado, qualquer coisa fala ae :)
Pois é mano, mudando pro nux time core que o telemaniaco sugeriu e você agora, pensei em arrumar um simulamp também, tem algum outro que seja um clone desde gt2 sem ser o gdi 21?

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


E o drive o da Nux me chamou a atenção também porque ele tem aquele chavinha que pode selecionar so o drive, clean ou fazendo uma sujeira limpa misturando os dois modos.

pedico
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Acho que tinha o prodrive, gtamp, algo assim, todos handmades. Entre no site da EFX e procure por pro drive no google. No momento os que lembrei foram só estes. Mas porque não arrisque o GDI, durabilidade ? hehe


Abç

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Acho que tinha o prodrive, gtamp, algo assim, todos handmades. Entre no site da EFX e procure por pro drive no google. No momento os que lembrei foram só estes. Mas porque não arrisque o GDI, durabilidade ? hehe


Abç

Pra ser sincero tem um amigo que tem um no set e acho até bacana o som, mas já vi alguns casos dele indo fácil pro brejo, fora o fato que acho ele feio, e não inspira robustez.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


pedico

Por 40 mangos vc manda fazer um looper.

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Por 40 mangos vc manda fazer um looper.
Em que?

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior

Um pedal de loop TBP, onde vc insere o pedal frágil e assim evita de pisar nele, e ainda tem ele TBP.

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Um pedal de loop TBP, onde vc insere o pedal frágil e assim evita de pisar nele, e ainda tem ele TBP.
Ah vlw.

Nycolas
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Amigo, eu usaria assim
Landscape Brutal Distortion (150 dilmas)
Nux time core (nao sei o preço)
Gdi21 ou Hobertt Simulamp (200 dilmas)
CH700 (vc ja tem)
Boss DS-1 (você ja tem)

Delay ainda tem o DGD1 da Onner que é muito bom!
Abraços

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Amigo, eu usaria assim
Landscape Brutal Distortion (150 dilmas)
Nux time core (nao sei o preço)
Gdi21 ou Hobertt Simulamp (200 dilmas)
CH700 (vc ja tem)
Boss DS-1 (você ja tem)

Delay ainda tem o DGD1 da Onner que é muito bom!
Abraços

Olá amigo, tudo bom?

To na seguinte situação, to com o DS1, CH 700 >Nux Time Core (esperando chegar pedi pelo ebay) e pensando em comprar LandScape Organic Drive OBD2 (Gostei desse pedal e achei semelhante ao Nux Core Drive, só que consigo um novo por 150, gostei dele porque tem a opção blend que mistura o clean com drive, achei legal isso, da para tocar muitas músicas leves na igreja, sem sujar demais o som, já que a caixa amplificada não é essas coisa toda, e também da para usar o boost para hora do solo ou para um som clean, quando outros instrumentos tiverem cobrindo.

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Pow galera, olhei melhor, vou querer não esse OBD2, ser o nux core drive mesmo, o landscape vi com imput e outpout em cima kkkkk, estranho não, para organizar com os demais pedas onde input e out são nas laterais.
Ou alguém tem uma sugestão para um drive que tenha essa função "blend" que mistura som limpo com drive?

Jhonaton
Membro Novato
# jun/14
· votar


WilliamJunior

Cara da uma olhada no novo drive da Django pedais, é coisa fina pretendo pegar o black dog fuzz mais pra frente.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Cara da uma olhada no novo drive da Django pedais, é coisa fina pretendo pegar o black dog fuzz mais pra frente.
Vlw mano, mas não gostei do som, a aparência é bonita, inspira robustez e confiança, mas não curti o drive, é diferente do que procuro.

Vou ver se acho um dos antigo com entrada no lado, se não vai de bad monkey, bom que tenho até segunda para escolher.

Jhonaton
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Jhonaton
· votar


WilliamJunior

Você olhou o fuzz ou o drive mesmo? Acho que posso ter te confundido com meu comentário. Sorry.
O drive é o thunderstruck.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Você olhou o fuzz ou o drive mesmo? Acho que posso ter te confundido com meu comentário. Sorry.
O drive é o thunderstruck.

Olhei um que é preto que tem uma foto do cachorro, é ofuzz? acho que sim né, achei o som dele um pouco diferente dos drivers "comum" soa meio cremoso e rasgado sei lá, indefinivel no momento.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Acho que vou parcelar um fire overdrive, gostei do som e parece ser muito top

Renato F
Veterano
# jul/14
· votar


WilliamJunior
To precisando de um drive que soe bonito em base com acordes e power chords, mas que não sature muito. Pensei em um Bad Monkey

Acho que vou parcelar um fire overdrive, gostei do som e parece ser muito top


Se é pra parcelar pega logo um OCD (o Fire é clone do OCD). O Bad Monkey vai segurar a onda.

Ai fiquei em dúvida sobre o quinto pedal se arrumo um equalizer, ou noise gate, ou compressor.

Pra quê? Pense antes se vc REALMENTE precisa de um desses. Se vc quiser mesmo comprar um dos 3, acho o equalizer uma boa opção. Serviria também como boost e pode dar uma encorpada no ds-1. O comp seria mais (na minha opinião) para sons clean e o noise gate seria mais necessário se vc usasse distorções hi gain.

Abraço!

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Ai galera vlw, terminando de montar (comprar o set) mas já me decidi quase totalmente:
Ficaria assim.

Drive : Nux Core Drive ( falta comprar) a dúvida que tenho se ele é um tube screamer?
Distortion: Boss DS1 (Já tenho)
Chorus : Groovin CH 700 (Já tenho)
Delay: Nux Time Core ( Importei pelo ebay espero que chegue)
Simulamp: GDI 21 ( Comprar dia 15/08 não arrumei outro, apesar de não ir muito com ele, ele é bom para o preço ou pelo menos parece.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na escolha do meu set de pedais.