Presente de natal ! - Escolha de set de pedais

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Pol xD


    Olá =)
    Sei que voces odeiam esses tipos de perguntas do tipo 'o que voces sugerem eu comprar?' mas eu não tive idéia melhor do que perguntar para voces o que fazer ^^
    Então.. agora no natal eu quero ver se vendo minha guitarra/pedaleira [Cort Viva Gold II e uma Digitech RP355], junto o que eu tenho guardado e mais um dinheiro extra.. chego até a uns quem sabe 4000 reais pra gastar em pedais+guitarra
    Eu já tive uma zoom 505 II e essa Digitech.. e pra ser sincero nenhuma das duas me agradou muito.. sabe aquela sensação de que o som não está nem nos pés até mesmo daqueles vídeos 'amadores' do youtube? entao..
    Estou decidido a comprar pedais análógicos.. mas nao sei ainda sobre marca, qual modelo, quais efeitos seria o ideal.. lembrando da minha limitação quanto ao dinheiro a ser gasto..
    Já li quase tudo dos tópicos fixos do fórum.. mas ainda assim gostaria muito da ajuda de voces.. podem mandar vídeos do youtube com reviews de pedais, etc.. que eu olho tambem.. assim como sugestões diretas sobre o que comprar..

    Obrigado desde já (;

    P.S - Também pensei numa pedaleira melhor tipo uma GT-10 mas....

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Presente de natal ! - Escolha de set de pedais

    Entrei achando que voce ia dar uma de papai noel

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pol xD
    Agora, que tipo de som voce pretende levar? Qual seu ampli?

    Também pensei numa pedaleira melhor tipo uma GT-10 mas....

    Pedaleira tambem é uma boa, principalmente quando se quer praticidade e versatilidade

    Pol xD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha.. toco praticamente só metal tipo iron, metallica.. etc../ instrumental tipo morse, satriani.. etc as vezes vou ali pro lado de pink floyd, guns, scorpions

    tenho um marshall mg 15

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pol xD
    toco praticamente só metal tipo iron, metallica.. etc../ instrumental tipo morse, satriani.. etc as vezes vou ali pro lado de pink floyd, guns, scorpions

    Voce busca uma extensa gama de timbres man, nao seria legal considerar uma pedaleira?

    tenho um marshall mg 15

    Nao seria legal considerar um ampli tambem?

    Pol xD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então.. eu pensei em pegar um valvulado e tal.. mas por exemplo

    1 - Trocar a guitarra faria uma diferença significativa
    2 - Trocar a pedaleira faria uma diferença bem significativa

    Eu sei que trocar o amplificador também seria muito bom.. mas eu gastaria MUITO dinheiro.. vendendo meu ampli por .. 300~400 com sorte e gastando 1000++ com um valvulado sabe... ://

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pol xD
    Cara, as vezes trocar de ampli faz uma diferença mais signifcativa do que trocar de guitarra, e existem amplis transitorizados muito bons por ai.

    Tudo varia muito da sua necessidade e disposiçao em gastar. Com 4k eu consideraria um ampli (1500 mais ou menos), uma guitarra (1500 mais ou menos) e deixaria mais ou menos um barao pra montar o set de pedais ou pegar uma pedaleira.

    Acredite, o ampli vai fazer MUITA diferença. Uma guitarra top no seu mg 15 vai continuar horrivel, mas sua guitarra num bom ampli, bem, a coisa muda completamente. Abraço

    Pol xD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Entendi.. acho que isso que voce falou de 1500/1500/1000 é um boa idéia..

    qual amplificador seria o caso com 1500 reais?

    Luarth
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Luarth
    · votar


    da pra pegar um meteoro MGV, 30 ow 7 W, é valvulado, reverb de mola, tem loop.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pol xD

    Eu te sugeria trocar de amp antes. Pos ele é o maior elo do seu timbre final. Depois a Guitarra e depois sim uma "pedaleira", por precisar de tanta gama de timbres.

    Valvulado até 1500 mais famosos tem um Acedo la que não me lembro o modelo, Os novos Meteoro MGV7 e MGV30, e o Laney Cub12.

    SS até 1500 mais conhecidos tem Laney LV100, Fender Frontman 65r, Crate FW65.

    Eu tenho um LV100, e estou muito satisfeito com ele, optei para a opção de SS+Pedaleira e gosto bastante mesmo, muita versatilidade. a Pedaleira é uma POD HD300.

    Mas eu penso o seguinte, se você pegar um valvulado, pegue pedais pra fazer juiz ao timbre do alltube.

    Se pegar um SS ai pega pedaleira mesmo.

    Olha só. Laney LV100 +/- 1400, POD HD300 +/- 1300. Da um Total de 2700, sobra 1300 pra guita.

    Isso se pegar um SS né.

    Se for pra área dos Valvulados, esses acima ficam até +/- 1500. O problema é que, vai montar o set de pedais, e precisa de fonte, pedalboard, 2 dists, delay e chorus, esse é um set enxuto de qualquer guitarrista padrão que tenha um set de pedais, e só isso se for de uma qualidade no minimo razoavel, ja ta mais que a POD. Por outro lado são "pedais".

    Ai só cabe a você ver qual te agrada mais na sua necessidade Hehe.

    Desculpe se escrevi muito, espero que leia.

    Abç

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vende a guitarra, compra outra, adquira um valvulado e invista em pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presente de natal ! - Escolha de set de pedais