Dúvida: montando um set, escolha dos pedais sem poder testar

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # ago/14


    Então galera, estou um pouco insatisfeito com minha zoom g1 desde que comecei a tocar fora do meu quarto, por isso to querendo montar um set razoável, mas como aqui na minha cidade não é possível achar muita coisa e mesmo que eu viajasse pra testar, com certeza não acharia todos os pedais ou especificamente os que eu já tinha visto na internet. Primeiramente quero dizer que procuro fazer um set no qual eu possa tocar desde um Aerosmith, passando por um Iron Maiden chegando até num metalzão, claro que vai ser difícil adquirir muita coisa logo de cara, mas é interessante que eu já tenha uma boa ideia. Então eu precisaria de: um pedal de dist, um overdrive e um bosster pra começar? Ou um equalizer, um noise gate ou um compressor seria uma boa também? Um econtrei um pedal chamado "Metal Muff with Top Boost" da Electro Harmonix, parece que da pra tirar uns timbres bem legais nele e já vem com boost, mas será que esse boost ficaria bom se eu utilizasse-o sem usar a distorção própria do pedal e usasse em um tube sreamer por exemplo? E sobre os pedais que eu pensei, vendo videos de review deles foram: "Classic Distortion" da "MXR", o "Third angel distortion" da "Rocktron", um booster da landscape, um equalizador da landscape tmb ou da boss e esse Metal Muff que fiquei meio assim pra ver se compro e que pedal vou substituir ou onde eu coloco ele. Esses pedais formariam um set legal? Lembrando que tenho uma Ibanez RG350

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ditzel
    Cara, pedal é gosto e como não pego pedais no Brasil (poucas opções e mais caros que os melhores importados) não vou poder ajudar nisso, mas algo posso afirmar: Eq e Comp não são pedais básicos de um set, portanto desnecessários agora. Noise gate, se montar set com bons pedais, será dinheiro jogado fora.

    Só para ter ideia, tenho 16 pedais no meu set, incluso excelente Eq e compressor, mas se meu set tivesse 10, não teria nenhum dos 2, provavelmente.

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    A não ser que você faça questão extrema por pedais, uma pedaleira melhor viria bem a calhar, como uma Zoom G5, ou Boss ME-80, ambas possuem muito mais recursos/controlabilidade que a sua atual G1, e o timbre de ambas é ótimo.

    Pedais são bom se você já tem em mente qual timbre quer, principalmente se não tem possibilidade de testar antes de comprar. Além do mais, vale lembrar que um set de pedais costuma soar bem em um bom ampli, caso contrário, o resultado pode ser desanimador.

    Qual seu ampli atual? Com a grana que você precisará para montar um set legal, dá pra comprar um Multi Efeitos melhor e pensar em investir em um possível ampli melhor.

    Ditzel
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Child of Sin, tenho um Meteoro Mg10, é quase um mini, mas em ensaios tem um valvulado

    Ditzel
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Nessa ME-80 consigo umas distorções bem legais?

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ditzel

    Aí varia do seu gosto, dá uma olhada nos videos pela internet pra você ter uma idéia do timbre dela.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Ditzel
    O guitarrista que toca comigo na banda sofre um pouco com a pedaleira dele no estúdio porque em casa ele tem um amplificador pequeno e as regulagens que ele faz em casa acabam soando exageradas no estúdio. Por este motivo, eu acharia interessante você investir num amplificador.

    Pelos pedais que você comentou, imagino que você tenha uns bons R$1500 pra gastar, grana com a qual daria pra pegar um bom amplificador transistorizado de 50 W com falante de 12". Com um amplificador deste até a sua G1 pode soar bem melhor. E lembre-se: boa parte do timbre vem do amplificador, portanto foque-se nisso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: montando um set, escolha dos pedais sem poder testar