Comprei o Nova Delay da TC Electronic

Autor Mensagem
Ryngwie
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ryngwie


Ai galera, comprei este delay:

ND-1 Nova Delay Features:
• 6 studio quality digital delay types
• Two switchable settings:
» manual and preset
• 9 user programmable presets
• Up to 2290 ms delay time
• Audio Tapping™ - audio-generated tap tempo
• Modulated delay
• Delay spillover


Po, o delay é animal, sem comentários, a qualidade sonora é impressionante, nos 3 modos, anolog, digtal ou tape.

Tem Opção de Modulação nas repetições

Fácil troca de presets

TapTempo, com apenas 2 pisadas ja ajusta o tempo, tb ajustavel tocando na guita com o tempo que deseja.

Delay quando desligado, continua repetindo até o fim do tempo (configurável)

Vale a pena mesmo sendo meio carinho, só pela opção dos pressets

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Ryngwie

faça um review um pouco mais detalhado...o pedal tem 6 módulos, e vc só falou de 3! Anda cara, deixa de preguissa!! heuhuehe

abraços!

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


show de bola... parabens.
Pena que quando meu amigo voltou dos EUA, ainda não tinha nas lojas o Nova Modulation... senão teria pego. Mas estou deveras contente com meu MM4. Ainda mais depois do mod que fiz para normalizar o volume... ficou 10!

Igor Fediczko
Veterano
# jul/08
· votar


cara, explica esse tap tempo na guitarra...

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


qnto vc pagou?
tem dynamic delay? o famoso 8th note?

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


preguissa
preguissa
preguissa
preguissa
preguissa
preguissa

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Igor Fediczko
Ele tem um tap tempo normal e a regulagem por ms, como vários pedais...

Além desse, se vc segurar o tap por 2 segundo ele da um mute e configura o delay apartir do q vc tocar. vc faz na guitarra algo percurssivo mesmo, tipo "chunck chunck" e aih ele configura o delay para akele intervalo de tempo.

Ele também pode ser configurado pelo bpm, vc escolhe o tipo de intervalo (colcheia, semi colcheia) e aih põe o bpm da msk.

Ryngwie
Veterano
# jul/08
· votar


O mazellan, explicou bem o lance do tap

Além desse, se vc segurar o tap por 2 segundo ele da um mute e configura o delay apartir do q vc tocar. vc faz na guitarra algo percurssivo mesmo, tipo "chunck chunck" e aih ele configura o delay para akele intervalo de tempo.

Não é preguissa galera hehe, ainda nem fiz tudo o que ele oferece


qnto vc pagou?
tem dynamic delay? o famoso 8th note?


1195 pila

sim, ele tem subdivisões de tempo, o que torna possível obter delays do U2 por exemplo.

GuitarHome
Veterano
# jul/08
· votar


quanto custa um desses?

Ryngwie
Veterano
# jul/08
· votar


1195 pila

Igor Fediczko
Veterano
# jul/08
· votar


mas tem como regular esse tap tempo pela guita no meio de um show??? ou é mais para experimentações e tal?

Ryngwie
Veterano
# jul/08
· votar


mas tem como regular esse tap tempo pela guita no meio de um show??? ou é mais para experimentações e tal?

Quando tu preciona e segura o tap a guita fica muda, então se vc precisar tocar e ajustar o tempo, o melhor é pelo pedal, pode ser pelas duas maneiras.


Outrar coisa legal que u estava testando é o tipo Dynamics, quanto mais forte toca, mais modesta é a repetição, quanto mais fraco, mais o delay aparece, então pra quem gosta de delay no som limpo é legal, por exemplo em um dedilhado ou uma base mais trabalhada, o delay preenche bem, quando vc precisar botar mais pegada, o delay não ficará embolando ou repetindo muito alto fora do tempo.

marcioguita
Veterano
# jul/08
· votar


Preguiça

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Ryngwie
Bem interessante esse Dynamics, algum pedal convencional tipo o DD3 ou DD6 faz?

Junae
Veterano
# set/08 · Editado por: Junae
· votar


Tinha feito uma pergunta e corrigi. Pra mim o nova modulation também era delay.

ophius
Veterano
# set/08
· votar


Esse nova delay ae é melhor que o delay do TC Eletronics G Force (rack)????????????????????????

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Ryngwie, me diz uma coisa, o pedal come sinal como todo mundo fala? Muda o timbre? Qual o site onde tem as regulagens pra tocar U2? Valeu.

Junae
Veterano
# set/08 · Editado por: Junae
· votar


Alguém sabe me dizer se com o T rex delay também é possível fazer as regulagens para tirar o som do U2?
Ah, e o nova delay vem com fonte? Vi que é 12v. É isso mesmo?

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Outra coisa. Ouvi dizer que o Tc eletronics nova delay tem um ruído constante, que não chega a atrapalhar...Mas é um ruidozim chato...Procede a informação???

johnny_cortez
Veterano
# nov/08
· votar


Ryngwie
Amigo qnt ao Nova Delay...qnd vc comprou veio fonte inclusa??
é 9 V ?
meu pai tá na Europa ...vow pedi pra ele trazer um pra mim!
a diferença de preço de lá pra cá é absurda!!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


1195 pila

para.

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Outra coisa. Ouvi dizer que o Tc eletronics nova delay tem um ruído constante, que não chega a atrapalhar...Mas é um ruidozim chato...Procede a informação???(2)

Ryngwie
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ryngwie
· votar


Com relação a ruido galera, ela não tem não, é completamente silencioso, perda de sinal não notei nenhuma, o pedal tem uma qualidade sonora impressionante.

O preco é salgaldo mas ele é realmente muito bom, tambem é completamente versátil, se faz o que se quiser.

no proprio manual dele vem alguns presets, inclusive o do U2.

Randy78
Veterano
# nov/08
· votar


se da ruido é pq tão usando fonte ruim, a original dele não da ruido nenhum

Junae
considero esses os dois melhores delays do mercado, porém cada um com seu estilo, o t-rex é mais natural, eu prefiro ele por não usar tanto time, e repetições tão variadas, já o nova delay vc todo U2 numa boa, não tem melhor pedal pra quem procura tocar U2.

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Randy78
Ryngwie
caras, ele funciona com 9v padrao ?

sobrevivente
Veterano
# nov/08
· votar


1195 pila
Nossa, nem meu amp custa tanto...

Junae
Veterano
# dez/08
· votar


Após fritar meu echo tap e o giga-delay, finalmente comprei o nova delay. Deve chegar amanhã.
Gaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssss....

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


Junae
bah cara, posta um review ai dae..

Diho
Veterano
# dez/08
· votar


Desculpem a ignorância, mas fiquei curioso: o que vem a ser "8th note" e essas "subdivisões de tempo"?

Valeu!

Junae
Veterano
# dez/08
· votar


Pedal na mão, quer dizer,no pé. MInha primeira impressão foi muito boa. Tô aprendendo a fuçar no bichinho.
Vou perguntar de novo, alguém aí sabe o site que tem a configuração pra tocar as músicas do U2???
Grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o Nova Delay da TC Electronic