Comprar set de pedais,ou pedaleira?

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# ago/08


Eaiii...
Ano que vem uns parentes meus vao viaja pros U.S.A, e ja como eu tenho uma guitarra e um amp bom,eu estava querendo montar um set de pedais ou comprar uma pedaleira.
Eu tenho até 500 dolares pra gastar.
Voces acham melhor eu comprar uma pedaleira tipo:line 6 x3,ou boss gt-10.Ou montar um set de pedais:MXR,Wah Wah cra baby...?
Eu curto:Ac/Dc,Black Sabbath,Led Zeppelin,Stevie Ray Vaughan,Guns Roses,Iron maiden,Kiss,Jimi Hendrix,etc...(Rock & um pouco de blues)
E acho que nao preciso de muitos efeitos...
Espero que ajudem.
Abraços!

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Eu montaria um set de pedais cara ;)!

Qual seu set atual? pedal ou pedaleira (se é que tem) guitar e amp?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Minha guitarra eh uma Gibson les paul standard,e o amp eh um marshall.
Ai eu ia vender minha pedaleira Pod 2.0 "feijao" e compra um set com: com pedais da MXR,e um Wah Wah cry baby.

phoenix-guitar
Veterano
# ago/08
· votar


pega um wah wah fudidao, um delayzinho...
ja ta bom :P

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Que amp marshall é que modelo?
Se for um daqueles valveste (não que seja ruim), tente ver se da para pegar um amp melhorzinho com a grana, ai você vende o seu (caso seja valveste claro), e pega um set de pedais...
Se não pega um set de pedais logo, assim você pode fazer gravações com seu POD no pc, e quando for tocar ao vivo ou em casa normal usa o set de pedais!

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Ah agora que eu vi, você teria que vender o POD?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Eu tava pensando em compra um :Wah Wah Cry Baby ,e uns 3 pedais MXR.
Entre esses 3 pedais eu compro de qual efeito?Delay,Chorus,Over drive,distorçao?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Eu nao quero vende o marshall.Eu vo vende o POD mesmo,E se eu for gravar meu pai tem uma boa camera...

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Eu também tenho uma boa camera, profissa mesmo, mas isso não é o suficiente...
Digo gravar mp3 mesmo, em linha com o pod (simulador então fica legal) em uma boa placa de som é o que pega...
Bom não sei qual modelo do seu Marshall, mais dependendo do seu ampli, e da grana que você pode gastar, talvez seja melhor pegar um amp AINDA melhor, porque a diferença pode ser mais que apenas uns pedaizinhos..
Mas bom, se você quer efeitos mesmo, pega pedais saparados...
Um wah, um delay, uma boa dist/drive e o que mais quiser =)!

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Mais entre 3 pedais,eu compro de que?tipo chorus,overdrive,distorçao delay?Lembrando soh da pra compra 3.
Fora o Wah Wah Fudido da cry baby.

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Tipo eu tava pensando em 1 distorçao,1 over drive,1 delay.
Ow eu Tiro a distorçao/ou over drive e coloco um chorus...
Oque voces acham melhor?

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
o wah fudido que você diz seria da Dunlop modelo Cry baby hehehe.
Bom lá nos estates acho que tem pedais concorrentes ou até melhores quem sabe (para alguns) do que o Cry Baby, como os RMC da vida... São fudidos, meio caro, mais já que vai comprar lá poderia trazer um..
Fora que se eu fosse para lá pegaria alguma coisa mais chique que MXR, sei lá tem tantas marcas fudidas como barber etc...
Da uma pesquisada direito...
www.dodoaudrin.com.br/loja - esse cara importa produtos do EUA e traz para vender, da uma olhada nas marcas e ve o que você acha.. É foda comprar as cegas, mais tenta ver uns reviews e samples, porque com marca top creio que não tem como se arrepender..

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Eu achava que MXR era umas das melhores,varios guitarrista como:zakk,van halen...usao MXR

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Sim, até podem usar, mas não é porque eles usam que são os melhores.. Até porque eu duvido que eles usem o set todo de MXR... Fora que eles tem amps totalmente valvulados, racks tops etc...
Tem MUITAS marcas boas, e algumas bem mais chiques que MXR...
Da uma olhada!

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Tipo eu compro uns pedais mais chique que o mxr desde que fique entre os 500 dolares neh.
Meu amp eh valvulado...

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Qual modelo do seu amp afinal?
Acredito que seu amp seja PRÉ-valvulado, e não totalmente valvulado (all tube)...

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Nao gosto de ficar falando do modelo do meu amp,por que depois ficam chamando de playboyzinho,filinho de papai...
Mais pode ter certeza que eh vavulado e Top.
Mais ai,Que pedais sao mais fodas que os mxr?

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Nao gosto de ficar falando do modelo do meu amp,por que depois ficam chamando de playboyzinho,filinho de papai...
Mais pode ter certeza que eh vavulado e Top.


Ah cara sinceramente depois que eu li isso eu acho que seu amp não deve ser lá essas coisas, não faz sentido você não falar por causa disso sério mesmo... Ainda mais depois que falou ter uma gibson..
bom se você tem uma guitarra e um amp ruim esqueça os pedais agora, te garanto que os pedais em um set ruim vai mudar 2% do seu timbre em quanto o amp e uma boa guitarra mudaria os outros 98% (digo a diferença de ter um bom ou amp ruim é MUUUUUUUITISSIIIIIIIIIMOOOOOOOOOOOO x 10³³¹²³²¹¹¹²³¹² maior !)

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Cara meu amp eh bom.
Eu ja tenho guitarra e amp.
E nao vo vender,eu so quero compra pedais mesmo.
Mais entao esses pedais foda que voce falo nao ficaria acima de 500dolares/?

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Então cara, não sei quanto ao preço lá nos EUA, mas vale a pena da uma olhada... Não precisa pegar os pedais da mesma marca, veja reviews, tenta ir nas lojas testar esses pedais tops e ver qual tu gosta REALMENTE do som pra pedir pro seus parentes trazerem pra você :)!
Acho que com 500 dollares, da para pegar umas coisas legais sim lá!

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Uhm valeu ,mais voce acha que eu compro:

1)1 distorçao,1 overdrive,1 delay
2)1 distorçao,1 overdrive,1 chorus
3)1 distorçao,1 chorus,1 delay
4)1 over drive,1 chorus,1 delay
?

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
custa falar o modelo do ampli?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


1)1 distorçao,1 overdrive,1 delay
2)1 distorçao,1 overdrive,1 chorus
3)1 distorçao,1 chorus,1 delay
4)1 over drive,1 chorus,1 delay
?

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Cara depende do tipo de som que você toca e quer, e dos efeitos que você curte...
NO meu caso eu compraria
Wah + Delay + Dist e se der um reverbzinho ou outro pedal de dist para outro tipo de distorção sei lá...
Quem sabe um equalizador, hehe são coisas que não acabam..
Mas eu tenho um wah foda já, foi só um exemplo!

skarnio
Veterano
# ago/08
· votar


Uhm valeu ,mais voce acha que eu compro:

1)1 distorçao,1 overdrive,1 delay
2)1 distorçao,1 overdrive,1 chorus
3)1 distorçao,1 chorus,1 delay
4)1 over drive,1 chorus,1 delay
?

Por isso saber o modelo do ampli é importante, dependendo do amp eu usaria o drive dele mesmo e só compraria pedais de modulação, wah e etc...

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Meu amp eh oque eu divido tambem com meu pai.Eh um Marshall 1959 Hand Made.
Ai tipo Eu compro:overdrive ou distorçao? ou eu compro os 2?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Tipo eh o Wah Wah mais 3 pedais.
Tipo o Wah Wah eu ja sei que eu vo compra.
Que Marca de pedais voces aconselham?
Eu gosto de um som meio que vintage.Tipo led,eu tambem curto demais o timbre do angus young,tambem toco uns heavy metal tipo:ozzy,iron maiden,e tambem curto um blues rock...
Acho que vo conseguir 1000 dolares pra gasta em pedais ate lah...
Ai com essa grana eu compro que marca?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


Eu por inquanto to pesando nesses pedais:

Delay
http://www.guitarcenter.com/MXR-M169-Carbon-Copy-Analog-Delay-Guitar-E ffects-Pedal-104824743-i1393960.gc

Distorçao
http://www.guitarcenter.com/MXR-M-115-Distortion-III-Pedal-104301668-i 1173926.gc

Wah Wah
http://www.guitarcenter.com/Dunlop-535QC-Chrome-Crybaby-Wah-Pedal-1510 98-i1124430.gc

Over drive:
http://www.guitarcenter.com/MXR-ZW-44-Wylde-Overdrive-Pedal-102548302- i1124446.gc
OU EU COMPRO ESSE AO INVEZ DO OVER DRIVE DO ZAKK?
http://www.guitarcenter.com/MXR-CSP-021-GT-OD-Overdrive-Pedal-151052-i 1173929.gc

Ai sobra dinhero pra uns 2 pedais,qual sera que eu compro?

Ou eu compro de outra marca?

rafilsk
Veterano
# ago/08
· votar


up

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


rafilsk
Bom eu nunca toquei com nenhum pedal daí, exceto o 535Q que eu tenho, é um PUTA pedal, eu não troco por nada... Mas é questão de gosto cara, tem varias coisas lá, vale a pena da uma olhada..
Tem os RMC, os FullTone etc!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar set de pedais,ou pedaleira?