duvida de pedais para ampli valvulado

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
Não conheço "pessoalmente" esse laney, mas já que você disse que ele não tem canal de drive, provavelmente o footswitch é pra ligar o reverb.

brandfbr
Veterano
# jul/08 · Editado por: brandfbr
· votar


olha só primeiro lugar:


Te entendo, já toquei no seu ampli e posso te dar umas dicas de set: (vou indicar mais para rock clássico que é a minha praia, anos 70, stones, the who, 80, vh, queen, acdc, coisas nessa praia.)

Como boost pegue um Tube Screamer Ibanez TS808.
O pedal é simplesmente maravilhoso, ele é um ótimo boost para valvulados e se vc ligar na primeira posição (guitarra + ts808 + outros pedais/ampli) se vc diminuir o volume da guitarra vc diminuirá o som muito pouco e "limpará" o seu som. Ele tem um som bem cremoso por si só, e dá um overdrive perfeito.

É um pedal simplesmente fabuloso, recomendo vc comprá-lo.
Preço:
500,00 (isso é bem na média, tu com certeza acha ele por bem mais caro que isso, nas lojas, considero um bom negócio até uns 600, pq vale cada centavo.)


(muitas pessoas aqui vão dizer que esse pedal tem milhares de clones, que tal pessoa vende mais barato, mas sugiro que ao menos ESTE vc pegue o original.)

Agora, você tem um problema. Se você realmente quer um delay ou wah, vc terá dinheiro pra um deles, e mais um drive ou chorus. Agora se vc nao quiser nenhum dos dois, existem outras opções:

Dallas Arbiter Fuzz

Muitos por aí dizem: Eu nunca consegui encontrar o pedal de drive para mim que realmente tenha o som que eu quero. Bom, na verdade, muitas destas pessoas nao querem um pedal de distorção normal, mas sim um Fuzz

Distorção idealizada por Hendrix, o dunlop arbiter fuzz retrata muito bem este timbre fantástico produzido pelo mago da guitarra, possue tambem a caracteristica de "limpar" o som quando o volume da guitarra é abaixado o que o torna extremamente versátil.

Nao entendo muito de eletrônica, mas muitos dizem que circuitos de fuzz são extremamente faceis de ser copiados, e etc. Como isso é muito comum, acho perfeitamente aceitável á compra de uma cópia ou clone do pedal, mas sugiro que fuja de projetos que mudem o original (eu sou meio purista, hehe) como "ah, adicionei este knob pra vc controlar o ganho, este aqui pra vc controlar o timbre melhor e tem esse switch aqui que adiciona mais médios ao seu timbre, bla bla bla bla bla bla..."

Preço:
500,00 para cima (média do original, clones sao menos da metade do preço.)

Quanto á delays e wahs, nao tenho muitas sugestoes pois realmente nao conheço, mas posso te dizer que eu acho que o SD-1 da boss é extremamente Overated, acho um pedal bom, mas não fantástico, mas é um boa alternativa e barata.

Nao conheço estas 3000 versoes de gt2 e afins, mas fico meio desconfiado quanto á qualidade de timbre por ser um equipamento que se propõe á fazer de tudo, e acho que esses equipamentos fazem tudo mais ou menos, mas nada bom.

Abraços, e boas compras


EDIT: e nao se esqueça de dar uma testada nos FANTASTICOS drives e efeitos da fulltone, eles realmente tem alguns pedais que deixam seu timbre furioso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida de pedais para ampli valvulado