duvida de pedais para ampli valvulado

Autor Mensagem
johnny napa
Veterano
# jul/08


Boa Tarde
Ontem comprei meu primeiro ampli valvulado, um Laney LC15 110,gostei muito do som limpo e da dist dele.Porém estou com uma dúvida tenho 1500 reais para gastar com uma pedaleira ou um set de pedais , Gostaria de opniões sobre o que comprar.Gostaria de um som limpo satisfatório e uma distorção mais pesada para heavy metal e que de pra toca um poco de rock clássico.

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


compra um Turbo Drive

ele eh verdinho

melhor pedal de distorção para guitarra com ampli valvulado

hudson do edson e hudson usa esse pedal no set dele

Slowhand-
Veterano
# jul/08
· votar


ts9

Minow
Veterano
# jul/08 · Editado por: Minow
· votar


Gostaria de um som limpo satisfatório

Bom, isso você já tem.

uma distorção mais pesada para heavy metal e que de pra toca um poco de rock clássico.

Olha, eu tenho um LC15r, uso um Prodrive (GT2) pra distorção, ligado no input mesmo e estou bem satisfeito. É legal ter outro Drive também, pra ter mais variedade...

Enfim, eu teria mais um EQ, delay e o resto é gosto. Não costumo usar um wah, mas pra classic rock é uma boa pedida.

Não sei se você pretende ter um set grande, mas vou dizer o que EU faria.
DD-20, Wah Vox (ou Crybaby, o que você preferir), Prodrive e acho que ainda dá pra um EQ.
Não pensei nas fontes e cabos, não sei se essa conta fecha, só pesquisando.

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


e pedaleiras , não valem a pena?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
São mais práticas pra gravar... não tem tantos cabos e fontes, dão menos chiado...
Mas se fosse pra usar pedaleira, eu teria um bom amp SS.
Já que você tem esse amp que tem um som bem orgânico, não misture as coisas. =p

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


que efeitos tu precisa?
com essa grana da pra ter um set fuderoso...

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


ainda não tenho muita experiencia com efeitos, até hoje usei uma pedaleira zoom gfx-5 e um warmusic bem furreca.Só que agora surgiu uma grana e a primeira coisa que eu fiz foi troca o ampli, quanto a minha necessidade até agora é um som limpo razoáve(o do ampli já é bom) e uma dist boa, tenho certeza de que mais pra frente sentirei falta de efeitos como chorus, delay wah wah , etc ,por isso já queria montá um set bom.

lemingue
Veterano
# jul/08 · Editado por: lemingue
· votar


johnny napa

Ontem comprei meu primeiro ampli valvulado, um Laney LC15 110,gostei muito do som limpo e da dist dele.

O LC15 é um bom amp, só acho que, se comprou ontem e ainda sobrou 1.500 reais, você devia ter pegado um amplificador com um alto falante de 12". Se você quer tocar algo pesado, pode ser que sinta falta de um no futuro.

Porém estou com uma dúvida tenho 1500 reais para gastar com uma pedaleira ou um set de pedais , Gostaria de opniões sobre o que comprar.

Isso depende do fato de se você vai comprar algo depois, ou, só com isso e "deu". Outra coisa, seu amp é o LC15R ou o LC15? Se for o segundo, seu amp não tem loop, então, se quiser usar outros efeitos, pelo menos um tem que ser um overdrive ou distorção. Se não tiver loop e for usar pedaleiras ou modulações e etc, você vai perder o mais legal do seu amp, o drive valvulado. Se você não comprou o amp por impulso e já sabia de tudo isso, beleza, esquece o que tô escrevendo, caso contrário, é de se pensar em pegar um LC30 ou um VC30, que provavelmente precisariam de menos efeitos (têm reverb, e o drive é mais forte), você tem 7 dias para isso (código de defesa do consumidor).

Gostaria de um som limpo satisfatório e uma distorção mais pesada para heavy metal e que de pra toca um poco de rock clássico.

Som limpo satistatório nenhum pedal vai te dar, mas sim o amp. É so não aumentar muito o volume que não vai crunchar o som. Se for tocar com banda e tal, pode ser necessário microfoná-lo.

Se não for usar modulações, ambiências e etc, só distorção, um booster e um wah já resolve. Caso contrário, vai precisar de um pedal de drive, tem um monte por aí, veja o que se encaixa melhor.

Se for ficar com pedais, usar o amp como se ele não tivesse distorção, um ou dois pedais para drive (um overdrive/booster e um distorção), um wah, um chorus e um delay com tap tempo. Ou então pega uma pedaleira mesmo, só que, eu não gosto do wah delas (nem dos drives, mas, dentro do contexto...). Pelo menos isso.

Flw!

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


a ampli que eu peguei é o com loop e com reverb, não peguei um mais potente pois fiz a "besteira" de levar minha mãe junto e ela fico enxendo o saco pra mim não pega uma coisa muito potente.E ainda foi bom ter sobrado um poco de grana pois preciso de alguns efeitos como delay e chorus, oque eu comprar agora vai ter que ficar comigo por um bom tempo.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
são mais praticas cara, mais po vc tem 1 puta ampli bacana nao usa muitos efeitos, compra 1 pedal de drive e seja feliz vc vai chegar no Ápice do seu timbre.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa

Laney LC15 110, tenho 1500 reais para gastar
Tudo bem que gosto é gosto, mas tu poderia pegar um maior, não digo melhor.
Agora gastar essa grana com pedais e pedaleiras é muito complicado.
Guarda isso pra outra ocasião.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
fiz a "besteira" de levar minha mãe junto e ela fico enxendo o saco pra mim não pega uma coisa muito potente.

Agora entendi.
Mas guarda essa grana por enquanto.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Pega um proco Rat pra dist, é pau pra toda obra heheh

um Chorus que eu acho incomparavel é o Boss CE2,

delay, depende do que tu precisa, wah, eu acho o crybaby 525q fuderoso....

johnny napa
Veterano
# jul/08 · Editado por: johnny napa
· votar


amanhã provavelmente eu vá pra são paulo, se eu for vo da uma passada na teodoro , acho que, por enquanto vo compra só um pedal de distorção, o resto da grana eu vo guarda pra quando eu souber exatamente o que estiver procurando.
Me digam, quais pedais de dist vale a pena eu testa?
Outra duvida, não tem como eu usa um footswith para mudar a som do ampli de limpo para distorcido?

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
Poxa cara, 1 Prodrive seria otimo porem é feito por handmade nao vai achar nas lojas, poderia pegar 1 Sd-1 da boss esta 175R$ novo na teodoro, considero um dos melhores boost para valvulas.
modulação eu gosto muito do Ce-5 acho Fuderoso porem ainda prefiro o Flanger =) Bf-3 tenho 1 é Lindo cara. acho que a estaria otimo 1 drive e 1 modulação

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Proco Rat, Fulltone OCD, MI Audio Crunch Box, MXR DoubleShot Distortion, MXR Dime Distortion....

johnny napa
Veterano
# jul/08 · Editado por: johnny napa
· votar


tava lendo sobre uns pedais aqui no forum, será que o wavebox argos se sairia bem com meu ampli?

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
o Argos é 1 simulador de amp, ficaria bacana, ele simula amsp valvulados porem vc ja tem 1, eu nao optaria por ele, pegaria 1 bom overdrive para dar 1 boost no amp.

lemingue
Veterano
# jul/08 · Editado por: lemingue
· votar


johnny napa

a ampli que eu peguei é o com loop e com reverb

Isso já é bom.

Vou deixar mais específico. Para tocar o que você falou, fica de sugestão:

1) booster - ds-1, e os "ods" da boss, o mxr microamp, o marshall bluesbraker, ou o tube screamer, etc, digita "booster" que se acha muita coisa no FCC, isso se você for usar como distorção principal a do amp. Alguns deles dá para usar como drive também. Então, se for para economizar um pedalzinho opte por um assim (ds-1, e bluesbraker por exemplo).

2) wah wah - tem um monte por aí, mas o Crybaby e o Vox, são os que mais me agradam (os básicos mesmo, sem potenciômetros, signature e etc já são muito bons).

3) delay - de preferência um que tenha tap tempo.

O resto não acho tão essencial, mas se fosse pra aumentar essa lista eu começaria com um chorus.

Isso se for seguir o caminho de pedaizinhos e talz. Para efeitos eu prefiro racks. Com 1,5 mil dá pra comprar um wah e um G-Sharp. Se não gostar de wah pega o booster que falei e um footswitch para o rack, sobra um pouquinho ainda.

Flw.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa

Pega uma Vox Tonelab LE (com 1500 na mão você consegue).

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


uma dúvida mei imbecil, na parte de trás do ampli tem uma entrada de footswith, ela não serviria para mudar do drive para som limpo?

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa

Não veio manual no amp não?! Provavelmente ele liga e desliga o drive swich. Não é a mesma coisa que um amp de dois canais, mas é quase isso.

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


então se eu compra esse swith vo consegui fazer a troca

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


tive uma dúvida, c eu usar o footswith não vai da uma diferença de volume entre o som limpo e o distorçido?

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


puts escrevi distorÇido- AFF!!!!!!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
sim, é como se vc trocasse entre o canal limpo e o canal de drive, é só regular os 2 na altura que desejar.

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


só que meu ampli só tem um controle de volume

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


johnny napa
a ta ai ja nao sei, mais vai ficar igual qdo vc troca no botão, o footswith é para nao ter que ficar apertando o botao a hora que quer mudar

johnny napa
Veterano
# jul/08
· votar


acontece que meu ampli não tem botão prq trocar o drive dele vem quando eu giro o botão 'drive'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida de pedais para ampli valvulado