Dúvida: som de pedais em um amp não-valvulado

    Autor Mensagem
    guitarjackson
    Veterano
    # ago/11


    É o seguinte galera. Já usei a busca, mas acho q minha dúvida só aumentou. Minha pergunta é mais específica.

    Toco em uma igreja já faz um tempo junto com outro guitarrista. Ele usa um SD-1 da Boss em um amp valvulado e tem uma stratocaster que nao lembro a marca, mas é simplesinha.
    Já eu tenho uma Zoom G2.1u, uma Jackson JDR 94 e um amp mais simples não valvulado e de 50 w rms (essa é a questao)

    Com a Zoom eu tiro uma baita timbre na minha Jackson. Mas claro q o timbre do meu brother q toca comigo é melhor. Ele ja disse pra mim envestir em pedais. Aí q ta a dúvida:

    Liguei o SD-1 dele no meu amp e fico TOTALMENTE diferente do timbre q ele tem com o valvulado, ou seja, muitoooo pior!
    Eu tava realmente a fim de trocar minha Zoom e comprar pedais analógicos, mas depois do som q eu ouvi do meu amp, já nao sei

    A pergunta é: vale a pena mesmo envestir em pedais com esse meu amp (não irei troca-lo tão cedo) ou é melhor ficar com minha Zoom G2.1u que tem simulador de amp e um timbre bom?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, fato é o seguinte:
    - cada amp precisa de regulagem na pedaleira ou no pedal.
    Ficou ruim sua peladeira no amp, por causa dessas regulagens.
    Toda vez que um amigo vai lá em casa com uma regulagem na Zoom 505 dele, ele tem de dar um ajustezinho, mas fica legal.
    Quem sabe regular essas pedaleiras compactas, sabe tirar um som, mas tem de ficar um bom tempo na frente da caixa, regulando o pedal - para aquela determinada caixa.
    Sendo assim, tanto faz se o amp é X, Y ou W, com tecnologia Z ou B, que sabendo regular, o negócio fica legal.
    Já com ele regulado para um lugar, quase sempre, não vai soar bem em outro amp.

    amplexos

    t.

    guitarjackson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pois é cara, eu fiquei um bom tempo regulando o ampr e o pedal, mas por incrivel q pareça o timbre da Zoom ainda fica melhor na minha opinião. Já falaram pra mim q os pedais só ficam bons mesmo em um apm de qualidade, oq nao é meu caso :p
    Mas vo tenta da mais uma ajustada pra v c melhora, talvez seje meu ouvido q nao é tao bom mesmo hehe...

    JJJ
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Várias pessoas (eu me incluo) acham que overdrive casa muito melhor em amp valvulado. Alguns acham que é bobagem.

    Vai do teu ouvido.

    Agora, pedais de modulação (flanger, chorus, phaser) não padecem do mesmo problema (de novo: minha opinião).

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Rapaz, mas acho q isso ae tem tb o lance de saber regular.

    Eu fui num workshop outro dia q o cara tinha um Mesa Boggie Dual e nossa.. q som horriiiiiiiiiiiiiiiiiiivel cara... O sujeito conseguiu fazer um Mesa soar horrível.

    O cara que veio depois, tava com uma pedaleira que eu não consegui ver a marca, mas parecia uma digitech antiga ( era um lcd verde) e o som tava bem melhor. O cara usou so ela ligada nos PA´s.

    Então, ao meu ver, o conjunto todo monta o timbre. Ja tentou plugar tua guitarra no equipamento dele pra ver como soa?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guitarjackson
    Cara, acho que vai sempre depender das características gerais do amp (não só se é valvulado ou SS).

    Digo isso porque sempre usei o SD-1 com meu Marshallzinho MG, e adorava.
    Quando pluguei no Vox AC15, achei BEM estridente. Acabei me desfazendo do pedal.

    Independente de valvulado ou SS, cada pedal soa diferente em amps diferentes.

    Um aceno de longe!!!

    Hansen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Guitarra, cabo, cordas, pegada, ajustes... tudo influencia, de diversas maneiras.

    Seu equipamento talvez não tenha casado com o pedal dele, porém podem haver outros que casem. Se vc tem essa dúvida, nào troque o certo pelo duvidoso: continue com sua Zoom.

    E amp valvulado / solid é relativo. Nem sempre pedais analógicos + valvulado significam bom timbre.

    guitarjackson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bluesmanjf
    Ja tentou plugar tua guitarra no equipamento dele pra ver como soa?

    Já, e ficou um som animaal. ainda mais com o timbre caracteristico das guitarras Jacksons, mas creio eu q muito mais pelo ampr valvulado do q pelo SD-1. Mas nao tenho condiçoes de comprar um amp valvulado agora. Talvez futuramente.

    Hansen
    nào troque o certo pelo duvidoso: continue com sua Zoom.

    Esse é meu medo. Ir na empolgação e comprar pedais, mas nao poder tirar o max de proveito deles. Mas vou conituar testando e regulando para ver c tiro um timbre legal.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guitarjackson
    Olha... cara... vai aquela máxima mesmo...

    O amp é a alma do timbre. Não se preocupe com os parâmetros que os outros tem não... tente tirar o melhor do seu equipamento!
    Mas sabendo sempre... pedais, pedaleiras, vem e vão... agora um bom amp... é coisa pra casar com ele.... se eu fosse vc... juntaria uma grana e investiria mesmo é em um bom amp... mesmo que demorasse um certo tempo. Valeu!

    guitarjackson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju
    se eu fosse vc... juntaria uma grana e investiria mesmo é em um bom amp

    Acho q é a melhor opção mesmo.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guitarjackson
    simples não valvulado e de 50 w rms (essa é a questao)
    A questão não é ser valvulado ou não... qual o seu amplificador? Além do lance da configuração que falaram, tem que ver qual é o seu amplificador e qual é o do cara!!!

    Bog
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bog
    · votar


    guitarjackson

    Acho que o T-Rodman e o Del-Rei já mencionaram os pontos que eu ia dizer: cada amp tem suas características, e tudo precisa ser regulado para eles. Por exemplo, tem uns amps que clipam muito feio quando você liga neles um pedal com volume muito alto. Nesses casos, basta abaixar o volume do pedal para resolver o problema.

    Outro exemplo: eu conheço um amp da Fender Japan (transistorado) que vem com dois falantes que deixam passar MUITO os sons agudos. Limpo é uma beleza, mas qualquer drive vira fuzz nele. Curiosamente, o Fender Champ (valvulado) tem um problema parecido. São amps completamente diferentes, mas com uma característica em comum. Por acaso o problema do pedal no teu amp foi este?

    Outra coisa interessante a se levar em conta é que eu notei há uns tempos que essas pedaleiras da Zoom têm uma espécie de filtro passa-baixa nos drives, mesmo com a simulação de gabinetes desligada. Eu desconfio que eles fazem isso exatamente porque sabem que essas pedaleiras costumam ser ligadas em amps de treino, que costumam ter falantes pequenos e um pouco estridentes. Se o problema do teu amp for o que eu mencionei no segundo exemplo, esta pode ser a explicação para a Zoom soar melhor nele...

    Ou não. =P

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog
    Essa de ter amp valvulado ou SS bom, já não me pega mais, rs.
    Na prática, estou aqui com: Fender Princeton 112+, Vox VT50 (que tá ficando bom emulando os amps e usando pedais), Jet City 22w, Bugera 22w, Laney TF320 UK - e a prática é exatamente essa: cada set de pedais tem de ser regulados para o amp.
    Acabei meio que fazendo 2 sets de pedais, com os pedais que eu comprei recentemente:
    Meu set é esse:
    http://www.facebook.com/photo.php?pid=7268001&l=99afd063cc&id=62551341 3
    O segundo set é o que sobrou desses pedais:
    http://www.facebook.com/photo.php?pid=7200519&l=14e819e0e8&id=62551341 3

    - não tem nada extraordinário neles, e até esses conjuntinhos baratos de Giannini e Danelectro estão bem legais, mas realmente, não dá pra ficar tirando o set de pedais pra trocar de amp, sem antes passar umas boas horas regulando eles.
    O susto foi quando eu fui ligar a primeira vez o set de pedais no Laney, já que eles estavam regulados para o Vox. Era de doer os ouvidos.

    Mas ja já eu arranco o pré que estou usando no meu set pra colocar um pedalzinho com um monte de preset que tá fora no momento, rs.

    amplexos

    T

    guitarjackson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pois é galera, analisando tudo o q foi dito aqui vou tirar um bom tempo para mexer bem e regular os pedais analógicos e o amp antes de tomar uma atitude precipitada. Acho q o negócio é testar e ver o q fica melhor mesmo.
    Valeuu!!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    T-Rodman
    Fala!!
    Cara, eu nunca consigo ver essas fotos do Face que vc posta. Devem estar configuradas com algum tipo de privacidade.

    :/

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Del-Rei

    eu vi normalmente. Deve ser o teu firewall ou coisa assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: som de pedais em um amp não-valvulado