Pedal de distorção p/ usar em Ampli Valvulado - Falcon 50g

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, tenho uma Meteoro Falcon 50g (all tube) c/ caixa 2x12 c/ Eminence GB12.

    Comprei o bendito Behringer GDI21 p/ usar como drive p/ base e solo, mas no input do ampli ele tem um som sem definição, muito ruim mesmo e se eu ligar no loop eu vou perder o meu clean q é o "tchan" do ampli.
    Se alguém tiver alguma dica de timbragem do gdi em clean valvulado, favor poste aqui!!

    Gostaria de indicações de pedais de distorção p/ empurrar o clean "limpo" ou clean saturado do ampli p/ tirar uma distorção pesada e definida, q eu possa utilizar em um mesmo "preset" base e solo (sem muita sujeira).

    Se eu não achar nada de bom vou vender essa parafernalha e voltar pro POD 2... =(

    ps1. Venho de excelentes equipos de drive (horizon e ada mp-1), por isso sou meio chato pra distorção.
    ps2. Preferia mil vezes a minha gt8 no loop do q o gdi no input!!! Talvez falte um pouco de paciência com ele....rsrsrs
    ps3. Por favor, pedais baratos, normais, nada de Sansamp, Fulltone, Soldano, Damage Control, etc, etc.

    Grato desde já!!!

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll
    se eu ligar no loop eu vou perder o meu clean
    Mas hein???

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll
    Cara, tenta regular melhor aew, não é possível ele ficar tão ruim assim num valvulado ;)
    Soulface
    Ligar ele no loop iria desabilitar o pré do amp. Que acho que é o que ele gosta pra clean.
    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Mas não é só ligar a guitarra no Input e o pedal no loop?
    Ele só perde o pré se ele ligar a guitarra no pedal e o pedal no loop.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    É verdade, mas se saturar algo no pré já pode acabar embolando um pouco o timbre do GDI. Mas aí é questão de regular certinho.
    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Exatamente!
    E como ele falou, oq ele usa no amp é o clean. Logo, o som deve chegar limpo no loop...
    Mas o cara pediu opinião e sumiu! hauehuaheuhaehauhehuaea

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Soulface
    Hasuhhaushuashuas pois é!
    "Deixa os caras discutirem lá, assim que chegarem a uma conclusão eu leio" =D

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Depois eu falo pra comprar uma 505II, e o povo fala q é sacanagem! haehuaehuahea

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu sugiro o Organic Drive & Boost da Landscape, é um pedal de drive e boost barato e de boa qualidade. Uso ele para dar um boost no Triefx mas já vi gente comentando aqui no forum que ele é muito bom para dar boost em valvulado.

    Ele tem um controle que permite um Boost totalmente clean ou acrescentando drive.

    Custa uns R$ 150,00 para menos.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    Mas hein???

    Seu eu ligar a guitarra no gdi e ligar ele no loop eu perco o pré do ampli...sacou??

    Guitar_Luppi
    Cara, tenta regular melhor aew, não é possível ele ficar tão ruim assim num valvulado ;)

    =(
    Já ouvi outros dizerem q no input fica ruim mesmo!!
    Já timbrei desde GAIN no 2 até no talo...

    Soulface
    Mas não é só ligar a guitarra no Input e o pedal no loop?

    Nunca testei, mas "teoricamente" vai continuar concatenando prés, primeiro o pre do ampli, depois o pré do gdi.
    Pra mim é isso q perde a definição...MEDOOOO

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    E como ele falou, oq ele usa no amp é o clean. Logo, o som deve chegar limpo no loop...
    Mas o cara pediu opinião e sumiu! hauehuaheuhaehauhehuaea


    Não posso dormir? rsrsrs

    Depois eu falo pra comprar uma 505II, e o povo fala q é sacanagem! haehuaehuahea

    =P

    Dr Jivago
    Eu sugiro o Organic Drive & Boost da Landscape, é um pedal de drive e boost barato e de boa qualidade. Uso ele para dar um boost no Triefx mas já vi gente comentando aqui no forum que ele é muito bom para dar boost em valvulado.

    Eu estava pensando em um pedal de distorção mesmo, pois já testei um overdrive da onerr com Level no máximo mais drive e tone e o timbre soa como um overdrive mais agressivo, mas ainda não é distortion.
    Se meu ampli tivesse canal de drive, daí sim pegaria um booster no estilo SD-1.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll

    fala carinha ... blz? deu uma sumida hein !!!

    então .. eu fiz alguns ensaios em um estudio em sampa q eu usava justamente esse ampli, mas com caixa 4x12 (coisa de loco neh?)

    eu tb senti essa dificuldade no timbrar, soa esquisito, nada muito bom ... mas com paciência eu consegui chugar em uma config q para o que eu toco ficou legal.

    mas isso se fez em 3 ensaios, mas o local, o tipo de guita ... paciencia e muita procura .. uma hora tu chega lah ...

    outra coisa .. tanto o GDI qto o GT2 são pedais que tem níveis altos de saída, o que muitos o utilizam como prés .. mas isso não deve ser impecílio para que tu o uso no loop (o q tu comentou de sobrepor prés .. do amp e o pedal), se tu testar poderá ter uma melhor resposta, com fatos ...

    outra coisa .. pra tu usar o pré do amp e o GDI no loop se for o caso não daria pra tu usar um spliter? o famigerado A&B box?? facinho se consegue isso ...

    abrax (qqer coisa me procura no msn ... ok?)

    laemcasa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll

    Pessoal, tenho uma Meteoro Falcon 50g (all tube) c/ caixa 2x12 c/ Eminence GB12.

    Fala brother, blz ae?? Então, não sei se vc já viu o pedal "signature" do Faiska (da Hobbert), eu ouvi uma vez esse "setup do faiska" (ampli falcon + caixa falcon + drive signature) e tava foda o som viu? Infelizmente não toquei, e nem pude ver como era a ligação, acho q tinha esse pedal + 1 booster ligado direto no input. Tipo, o som q saia era "du mal", daqueles de vc parar pra ouvir saca? Abraço!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    utra coisa .. pra tu usar o pré do amp e o GDI no loop se for o caso não daria pra tu usar um spliter? o famigerado A&B box?? facinho se consegue isso ...

    Eh até daria...mas teria q ser um looper:

    guita ->looper
    loop 1 out-> no input -> send -> loop 1 in.
    loop 2 out-> no gdi -> loop 2 in.
    -> saída no return do ampli.

    To até meio tonto depois dessa...rsrss
    Mesmo daí eu já imendaria um equalizer depois do gdi pra timbar "melhor".

    Cara, to lá no novo msn direto, te add lá também, meu nome no gmail.

    1 abraço.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    laemcasa
    Fala brother, blz ae?? Então, não sei se vc já viu o pedal "signature" do Faiska (da Hobbert), eu ouvi uma vez esse "setup do faiska" (ampli falcon + caixa falcon + drive signature) e tava foda o som viu? Infelizmente não toquei, e nem pude ver como era a ligação, acho q tinha esse pedal + 1 booster ligado direto no input. Tipo, o som q saia era "du mal", daqueles de vc parar pra ouvir saca?

    É no site deles não tem nada sobre esse pedal.
    Estava pensando na opção de pegar um Marshall Jackhammer, mas o cabreiro é não conseguir um pra testar. Tem gente q diz q eh animal, outros dizem q eh muito grave, e ainda outros dizem q eh sem graça, preferem os boss. Vai saber....rsrs

    []s

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll

    dos mais usuais, tenta um Boss Blues Driver, fica muito bom em amplis com 6L6.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll

    Eh até daria...mas teria q ser um looper

    pois eh ... tentei falar no msn contigo ... acho q eh uma boa saída...

    abrax!

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sabe qual pedal é uma ótima distorção, principalmente em valvulado? Boss DS-1. Não sei pq todo mundo fala mal dele, eu consigo tirar timbres ótimos com ele mesmo no meu transistorizado.
    Melhor que ele é o DS-1 Mod. Keeley(modificação) que vende em algumas lojas na net por aí. Ele tem umas opções de timbragem a mais, mais ganho, aumento de médios e mais uns trecos aí. Dá uma pesquisada que tu pode gostar. Aliás, parece que um monte de guitarrista por aí usa um DS-1 Mod Keeley, Steve Vai, se não me engano, usa um sim!


    _BLACKMORE_
    impecílio
    Isso não é aquele trequinho na sobrançelha que sangra q so a p****?
    :P
    Mas é serio, agora vc me pegou(sem duplos sentidos ¬¬). Vou procura no dicionário xP

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Schenker
    dos mais usuais, tenta um Boss Blues Driver, fica muito bom em amplis com 6L6.

    Acho que ainda seria muito "light"...mas só testando pra saber.
    Vou dar uma pesquisada melhor sobre ele.
    _BLACKMORE_
    pois eh ... tentei falar no msn contigo ... acho q eh uma boa saída...


    Agora já nos falamos!! rsrss

    B.Frusciante
    Sabe qual pedal é uma ótima distorção, principalmente em valvulado? Boss DS-1. Não sei pq todo mundo fala mal dele, eu consigo tirar timbres ótimos com ele mesmo no meu transistorizado.

    É pessoal fala mal mesmo!! rrsrs
    Pra valvulado um amigo indicou mais o sd-1 do que o ds-1, disse que o DS-1 é agudo e muito ardido. Mas gostaria de testar!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    B.Frusciante

    Isso não é aquele trequinho na sobrançelha que sangra q so a p****?

    hahahaha
    impencílio = dificuldade
    supercílio = o tal trequinoh q sangra q so a porra !!! hahah

    saulo mateus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara eu to kerendo mto pegar um Falcon tambem, mas tenho a mesma duvida do Fabio Goll...conseguir tirar um som pesado dele pq o que curto é blues fusion mas tenho uma banda de Pop Rock q as vezes preciso tirar uns drives + cavalos saca?(nada de Heavy nem New Metal não chega a tanto tbm rsrs)

    to precisando testar umas distorções nele pra ver se rola os drives que preciso...estou optando pelo Falcon por causa do clean e curto mto o som limpo e definido dele.

    será que rola usar pres tipo ADA MP1 no loop? perdoem-me minha ingnorancia hehehe aí compraria logo um G--System pra controlar os pedaizinhos e o rack +P(até parece q tenho grana pra td isso) kkkkk

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    li tudo, e concluo que devo sugerir PACIENCIA

    zera tuuudo...

    deixa td 12 hs no amp, menos volume e ganho etc, regula bonitinho ateh axar o som LIMPO que vc gosta

    ai vc adiciona o pedal em linha, com td zerado tb, e vai mexendo... gaste meia hora com isso

    ai sim, se nao der certo, vc troca de pedal... pq segundo vc mesmo disse, o problema pode ser paciencia com ele...

    se seu problema for mesmo paciencia com as setagens, cara, compra uma zoom 505II e pega um pre-set na net!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de distorção p/ usar em Ampli Valvulado - Falcon 50g