Usuários da Boss GT-10

Autor Mensagem
Frankstain
Veterano
# jun/12
· votar


Olá, alguem teria por aí uns patches do Yngwie Malmsteen e pudesse me passar.Eu tenho um gt 10 há 2meses e já fiz algumas config. nele,baxei o pdf do manual em portugues e tá ficando mais facil, mas o timbre do Sueco eu não chego nem perto. Fico no aguardo Abraço.

Frankstain
Veterano
# jun/12
· votar


Problemas gt-10

Lord-g
Veterano
# jun/12 · Editado por: Lord-g
· votar


Frankstain

Achei uns ve se te ajuda

Typical Malmsteen 3 Tone gxg - Yngwie Malmsteen

Yngwie Malmsteen - Yngwie Malmsteen

Yngwie Malmsteen - Yngwie Malmsteen/Caprici di Diablo

Abraço, paciência e dedicação !!! mas vale a pena



EDIT:
Cara como ja falaram dominar esse brinquedo demanda tempo

Roy.Mustang
Veterano
# jul/12
· votar


Estou com um problema e não sei se é normal ou se é mesmo um problema. Como não aprendi ainda como configurar os pedais CTL para utilizar as funções como alterar o amp, ou usar algum efeito neles, etc.

Sendo assim, fiz uma "gambiarra" e copiei o patch do efeito e coloquei num patch ao lado apenas aumentado o volume dele. No entanto, não sei se é normal, já que não entendo muito de áudio, mas quando mudo do patch inicial (que faz a base) para o patch posterior (pra fazer solo) acontece uma microfonia. Isso acontece também se simplesmente seleciono esse patch. Fiz o teste ficando longe do amp e o chiado continuou,

Alguém sabe o que pode ser?

Roy.Mustang
Veterano
# jul/12
· votar


up!

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/12
· votar


Roy.Mustang
cara a manha é o seguinte
vai no pre amp, e vai na primeira janela (aquela de selecionar o canal)
coloca no canal B e configura o outro amp que vc quer, após isso, volte para o amp A
- dai, aperte o master pedal FX, selecione a opção PDL FX, la vc configura os pedais CTL, sem segredo, ai para trocar de amp configure para um dos dois a função A/B
qualquer duvida me deixa um recado ali
abraços

Roy.Mustang
Veterano
# jul/12
· votar


The Man Who Sold The World

vou tentar e depois te mando uma mp falando o resultado

valeu!

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World

descobri onde estava a minha burrada. Tava usando o Pre amp MS Higain e ainda o pedal TubeScreamer, daí chiava mesmo. Tô deixando só no ampli e após regular, ficou bem legal.

__________

Estava tentando gravar no Reaper com ela via USB, mas não consegui. Fiquei quase uma hora tentando e mexendo nas configurações mas nada saiu no programa.

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

lostguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho GT 10 há 5 meses e queria deixar aqui a minha opinião sobre essa pedaleira:
Acho ela complexa, muito recurso pra nada, os pontos fracos dela são: Delay, Equalizador e as Distorções.
Acho que o Equalizador devia ser mais objetivo, São 4 tipos de equalizadores que não valem de nada, 1- equalizador do Amp 2- equalizador gráfico- 3 Cortesdrequencia 4 - parametric Eq, isso tudo só atrapalha na hora de timbrar.
Também não gostei muito dos atrasos do delay, uso bastante distorção e não consigo bons delays com ela, as simulações não são tão legais, testei várias pedaleiras e as melhores simulações foram: Zoom G9 e Vox Tonelab, as valvulas fazem sim muita diferença, gostei muito das simulações Clean e distorções da G9 e da Vox, outro ponto fraco é o Wah wah da GT 10, não tem uma resposta legal a enfase do pé, é meio seco, perde pra GT8 e GT6 neste quesito, por esses e outros motivos tô vendendo a minha porque trabalho muito em estúdio produzindo e não consigo criar timbres famosos nela, a minha zoom G2.1u bota ela no bolso nesse quesito, gravo muito com minha G2 porque ela é mais objetiva só perde no Preamp, mas timbre e Zoom, tô comprando a G9 agora por necessidade pos a GT 10 não supre as minhas necessidades...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


lostguitar
Já que usa em estúdio, vende ela e compra uma POD HD500... Tenho uma e me satisfaz ! é uma pedaleira excelente... E para que sabe programar certinho é uma mão na roda! Os equalizadores apesar de serem meio chatinhos de mecher, quem consegue aprender a usar tudo que ele tem a oferecer faz miséria (palavras de um outro brother do FCC, mas que concordo plenamente!

PS: EDITA AEW! Deve ter bugado na hora que você foi postar e postou 7 vezes seguidas! deixe só um post escrito e os outros sem nada msm!

abç

marcio7887
Veterano
# set/14
· votar


lostguitar
Membro Novato


atrasado:
Vc não soube regular sua pedaleira, e tudo o que você falou aqui é uma grande bobagem. Espero que ninguém leve seus comentários a sério.

amilanezi
Veterano
# set/14 · Editado por: amilanezi
· votar


lostguitar
Membro Novato

atrasado:
Vc não soube regular sua pedaleira, e tudo o que você falou aqui é uma grande bobagem. Espero que ninguém leve seus comentários a sério.
(2)

Cara reclama que tem equalizador demais na pedaleira (é só não usar ué)...nunca deve ter usado nenhum deles porque não sabe mexer...dá pra entender...Zoom G2 botar GT-10 no bolso...ae tu acabasse com a tua reputação.

"Também não gostei muito dos atrasos do delay"

Sério que você falou isso.....................não!!!!
Se não gosta do "atraso" do delay não usa delay, porque delay é atraso e sem atraso não tem delay...tendeu?

Deveria ter a classificação de Aspirante a Membro Novato pra rotular essas "peças"...hehehe

PS: Não tenho a GT-10, tenho a GT-8, mas tenho certeza que a GT10 não perde pra Zoom G2.

PS2: Se for vender essa pedaleira "lixo" eu pego essa porra por 100 pila...

o/

nivekk
Membro Novato
# set/14 · Editado por: nivekk
· votar


nuss, o cara acha que vai plugar a guitarra e sair timbres "famosos" na hora, sem perder um tempinho pre regular, sei lá, eu tenho minha gt10 a uns 3 anos, e gosto muito dela, nunca uso amp pra tocar ao vivo, plugo a pedaleira na mesa e consigo uns timbres bem legais, é só ter um pouco de paciência pra configurar, mas da pra fazer o que quizer com ela.


Na boa, da raiva de caras que "apanham" pro equipamento, e ficam falando mal, acabam botando um monte de dúvidas na cabeça de quem quer comprar depois

DaniF.Blessed
Membro Novato
# set/16
· votar


Galera minha GT 10 não quer pegar o USB, o problema é na própria pedaleira, o que faço? Somente assistência ou é só trocar a entrada?

raylanderw
Membro Novato
# 26/mai/17 08:18
· votar


galera, uso a gt10 a 3 anos mais ou menos e com ela tiro qualquer som, gravei o cd ccompleto da minha banda com ela e todos os efeitos que preciso tem nela e um pouc mais, minha banda e gospel catolico voltado para o rock. a uma semana também adiquirir a zoom g5, queria uma valvulada e por isso não peguei a g5n, ela é tão magnifica que fiquei me perguntando: vale a pena ainda continuar com a gt10? eu aprendi a mecher nela completamente, não tenho dificuldade em equalizar e pois ja tenho minhas configurações salvas e quando monto um novo timbre apenas a diciono o equalizador ja salvo e xau!!!! a galera que usa a gt10 ainda hoje vcs ainda a concideram top???

Ismah
Veterano
# 26/mai/17 12:48
· votar


Eu sustento o que disse aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/330939/#9254127

Mas como tu está repetindo a pergunta eu vou ser sério...
Se a GT10 te atende, porque adquiriu a G5?
A válvula tu sabe que só é ativada (ainda duvido disso) quando o boost é acionado... Então sentiu diferença?
A pergunta é se deve vender a GT10? Se sim, porque faria isso sendo que ela te atende?

raylanderw
Membro Novato
# 26/mai/17 13:28
· votar


Mas como tu está repetindo a pergunta eu vou ser sério...
Se a GT10 te atende, porque adquiriu a G5?
A válvula tu sabe que só é ativada (ainda duvido disso) quando o boost é acionado... Então sentiu diferença?
A pergunta é se deve vender a GT10? Se sim, porque faria isso sendo que ela te atende?


KKKKKKK BROTHER MEU COMENTARIO MAIS UMA VEZ VOU EXPLICAR:
EU NÃO VOU VENDER A GT10, COMPREI A G5 PRA TER MAIS UMA OPÇÃO PRA MIM...ENTENDA AMIGÃO!!!! COMO JA FAZ MAIS DE DEZ ANOS QUE A GT10 FOI LANÇADA A PERGUNTA QUE EU LANCEI FOI SE HOJE EM 2017 QUASE 2018 A GT10 AINDA PODE SER CONSIDERADA UMA OPÇÃO DE USO EM ENSAIO, AO VIVO, COM OU SEM PEDAIS ADICIONAIS... ENTENDEU BROTHER??? ABRAÇO

Ismah
Veterano
# 26/mai/17 14:53
· votar


Che, tá difícil, sua questão não tem pé nem cabeça... Sendo direto, consegues citar um motivo para NÃO poder usar a GT10, sendo que ela te atende bem?

raylanderw
Membro Novato
# 26/mai/17 15:49
· votar


Che, tá difícil, sua questão não tem pé nem cabeça... Sendo direto, consegues citar um motivo para NÃO poder usar a GT10, sendo que ela te atende bem?


Sim amigão, ele me atende, mas eu tenho contatos onde posso trocar por outras e quanto mais o tempo passa as novidades vão aparecendo e vai chegar um dia onde ninguem vai querer mas gt10 ou gt8 ou pod 400 entre outras do mesmo periodo. como a G5 ainda esta do mercado vou ter muito tempo com ela. ja a gt10 me parece tão facil de timbrar diferente da maioria que so sabe reclamar dela e não senta pra aprender, fico pensando que mesmo ele me atendendo é mais futuro eu repassar ela.

LeandroP
Moderador
# 26/mai/17 17:51
· votar


raylanderw

Cara, eu ficaria com ela e desencanava com uma possível troca no futuro por conta do valor de mercado. Pode ter certeza que, mesmo com menos interessados, você ainda poderá vendê-la futuramente, e sempre vai ter quem goste ou dia quis ter, este tipo de coisa. Isso não impede de você experimentar outras opções e de repente substituí-la por um modelo mais atraente.

raylanderw
Membro Novato
# 27/mai/17 12:11
· votar


LeandroP

Blz cara, vou sim permanecer com ela, mas vou deixa-la como reserva, vou usar ao vivo a g5.

Ismah
Veterano
# 27/mai/17 13:03
· votar


Cara, se tu tá na hype de um equipo mais novo, para que vai dar merda... Se tu tem um equipo bom, e que te agrada, ele vai fazer isso até deixar de funcionar... Eu sonho com um rack Yamaha FX770 que tá indo para 30 anos...

raylanderw
Membro Novato
# 27/mai/17 17:20
· votar


Ismah
pow tens razaão cara, mas no post que eu criei vc disse que era arcaico e qu eue nem deveria me condiderar guitarrista, por usar a gt10!! não entendi, mas enfim, nem dei ouvido a isso, obrigado pelo conselho.

Ismah
Veterano
# 28/mai/17 01:05
· votar


O que eu disse é uma forma exagerada do que tu estava dizendo, fui irônico apenas... Grande parte aqui ainda não entrou no universo digital, ou não se dá bem com ele dentro do que pode pagar.
É bem melhor desencanar cara! Quase 60 anos depois, a maioria de nós ainda quer copiar o som dos amps com defeito da década de 60...
Não faz sentido tu trocar uma ferramenta que tu confia, está habituado a usar ela, e se encontra perfeitamente funcional. Isso não significa que não faça sentido ter um back up! Não sei teu uso, mas equipamento não tem hora pra estragar, pode ser um defeito bobo, mas que na hora que tu mais precisa vem pra festa... Com back up, tu troca e deixa pra resolver o problema depois, sem back up, é uma correria danada pra conseguir algo emprestado, e as vezes é sem apresentação...!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários da Boss GT-10