Usuários da Boss GT-10

Autor Mensagem
Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
tenho uma dúvida,
nas dists. hi-gain uso pre-amp 5150 ou dual rectifier (sempre com cortes de eq), quando eu ligo o pré-amp da gt-10, o pré-amp do amplificador está desligado?


Não, ficam os 2 prés ligados.

Como funciona ao certo o modo 4 cabos?

Guita -> Input GT-10
Send GT-10 -> Input do Amp
Send do Amp -> Return GT-10
Output GT-10 -> Return do Amp

Reverb vc escolhe se prefere o do amp ou o da GT-10, mas acho a q gt-10 tem mais opções.

E particularmente amo o sistema 4 cabos, agora tem que ver no seu amp como ele vai se comportar =)

Abraços!

NanHonda
Veterano
# jul/11
· votar


Olá pessoal beleza?

Alguem conseguiria me ajudar sobre como montar uma distorção semelhante ao que a banda Nickelback usa, na pedaleira Boss GT-10? A distorção de "Follow You Home" ou "Someday" são boas referências.

Qualquer informação é bem vinda, nao precisa necessariamente informar tudo.

Eu uso os seguintes equipamentos:
- Guitarra Epiphone Black Beauty 3 caps humbucker
- Pedaleira Boss GT-10 ligado em linha nos monitores de referência Mackie MR5 ( logo preciso de uma simulação de amp ).

Obrigado a todos que ajudarem!

Gareth
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gareth
· votar


NanHonda
Brother, não cheguei a testar ainda na GT-10, mas dei uma ouvida na "Someday", e, pelo que eu ouvi, eu tentaria isso de inicio:

Amp : T-Amp Clean, ganho médio, daria uma ênfase maior nos médios, e a posição do mic usaria em torno de 4~6.

OD/DS: Eu tentaria de Inicio um Distortion, com pouco drive (até 70 no max).

EQ: Daria uma ênfase maior nos graves e medios, cortando os agudos em uns 4khz mas dando um Gain de uns +5db

Dá uma olhada, acho que chega +- perto =)

Abraços!

Edit: Se bem que, vc tem uma LP, então acho que ficaria grave demais com essas confs, dá uma fuçada aí e nos diga no que deu.

lookp1
Veterano
# jul/11 · Editado por: lookp1
· votar


Axo que iria ficar bom .

NanHonda
Veterano
# jul/11 · Editado por: NanHonda
· votar


Gareth
Fiz isso aqui, e realmente ficou bem grave o som. Ficou parecido o timbre mesmo, mas ainda falta algo sabe?

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


NanHonda
Sim sim, entendo, poe um delay de uns 400ms com feedback 30 e Effect level +- 65, vai dar um peso a mais no som.

Use a cadeia de efeitos pra ver se alterar algo te ajuda, talvez um chorus com 40 rate e 40 depth com pouco effect level.

No amp, mude a posição do mic, coloque +- 2~3 (quanto menor o numero, a tendência é ficar mais agudo), e veja qual mic vc prefere, eu geralmente uso o DYN421.

Tente tambem mexer no Tone da Distortion, aumentando o agudo.
Mas, importante, crie uma cópia do efeito que vc esta agora e mexa apenas na cópia, depois compare.
Importante também dar pausas entre os testes de timbre, pq hoje pode estar ótimo e amanhã um lixo, isso pq os ouvidos se acostumam.

Abraços!

NanHonda
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth
Opa, valeu Gareth, pode deixar, hoje a noite estarei tentando estas novas configurações.

Você chegou a ouvir "Follow You Home" do Nickelback? Aquela distorção do começo da música é onde quero chegar.

Valeu mesmo pela ajuda! Depois posto aqui como ficou.

Abraço!

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


NanHonda
Não ouvi não, tentarei hoje a noite, é que estou meio corrido, sabe como é, neh? =)

O timbre que eu fiz minha ultima gravação que é um improviso, usei +- essas mesmas configurações que te falei, porém mais ganho e algumas diferenças.

Abraços

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth

Valeu pela explicação mais uma vez hehe,
eu adorei no modo de 4 cabos,
só falta conseguir aquele timbre macio que tinha conseguido pra solos uheuhae !
O amp se comportou muito bem na minha visão :)
Aliás, valvulado é outra coisa, a dinâmica é outra, o som é outro, eita coisa boa !
hehe

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
Tranquilo, brother, quanto ao timbre macio, tente mudar a posição dos mics, isso já me ajudou, coloque +- posiçao 3~5 que fica bem legal ao meu ver, ou então se preferir algo mais grave, em torno de 6~9.

E parabéns pela aquisição!

Abraços!

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth


Ôpa, quando chegar na igreja hoje, eu testo =)
Obrigado, fica com Deus cara!

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


NanHonda
Então brother, testei um pouco aqui, cheguei num timbre similar, não igual, com as seguintes confs.:

Pre:
MS Scoop
Gain: 90
Bass: 82
Mid: 65
Treble: 58
Presence: 7


EQ (O mais importante):
Preset 03 -> Rythm 1


Mic Dyn421
Mic Pos: 5

Delay:
400ms
Feed: 35
Effect; 60

Reverb: Ambience
2,5s

Bom, o resto é contigo, pq não adianta NADA eu chegar num timbre muito parecido com meu equipo sendo que quando vc usar no seu, ficará bem diferente.

Obs.: Fiz isso no meu Fender Frontman212r, sem usar a dist do amp.

Abraços!

NanHonda
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth
fiz aqui essa configuração ficou bem legal mas tem algo diferente ainda! eu uso monitores de referência em linha com a pedaleira, entao eu PRECISO ter um preamp né...no seu fender vc usou pelo return ou pelo input mesmo?

valeu!

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


NanHonda
Sim sim, tem bastante coisa diferente pq é impossível chegar no mesmo timbre do cara sem ter o mesmo equipo, mesmas cordas, mesma palheta, mesma pegada e etc.

O ideal é vc ter um timbre TEU e não copiar os outros.

No caso, a GT-10 ja simula o Pre, vc não tem que ter guitar rig nem nada do tipo, quanto ao fender, liguei ele pelo return, eu uso sempre o Pre dele, as coisas do input dele não me soam tão boas quanto no sistema 4 cabos.

Abraços!

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gareth

Com a GT no 4CM, consegui passar meus timbres antigos de uma maneira legal pra usar no meteoro uhulll
Fica com Deus
edit: Quando desliga o send/return, o que acontece? Quero dizer, o que acontece ao certo, eu tenho testado timbres ligando e desligando o send/return, mas não sei ao certo o que ela faz quando eu desligo
NanHonda

Cara, não sei se tá começando com a gt-10, mas enfim..
- O mais importante é não misturar uma distorção pesadona from hell com um amp hi-gain..
- Preste muita atenção no equalizador (se aprender a regular os equalizadores dela, terás timbres que antes nem sonhava em conseguir, acredite!)
- Teste o timbre colocando um Resonator..
- Veja aqueles vídeos do alexmachado no youtube, ajudam bastante

Espero ter ajudado pelo menos um pouco :)
Abraço, fica com Deus

Gareth
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gareth
· votar


lipe_2104

Na verdade, quando vc desliga o Send/return, vc cancela o pré do amp e passa a usar só os falantes, nada de configuração dele vai funcionar, nem volume nem equalizações, não muda tanto em amps com pres neutros (geralmente os Laneys tendem a ser neutros).

E o que tu falou pro NanHonda é fato, e na verdade o ideal é vc namorar seu equipo pra ir aprendendo, não tem jeito, horas vc desanima brutalmente, horas percebe algo que não tinha percebido e tudo se alegra denovo aUHEUaAUH.

Ultimamente tenho criado timbres usando o drive do Frontman, e os resultados estão sendo muito bons.

Abraços!

Fica com Deus tbm!

Edit: Interessante testar os FX, mas tomando cuidado com as posições, pq se vc ligar o T. Wah (que gosto muito) e deixar o FX dele la na frente o som não fica tão bom...

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gareth

Uhum , saquei, valeu pela ajuda mais uma vez!
E continuo minha saga em busca de algo equilibrado (pelo menos é bastante equilibrado aos meus ouvidos) nessa linha:



Tá dificil hein?
Auhuhaeuh

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
Hehehe, mas que timbraço esse do Oziel, bem fiel ao original!
Meu primeiro passo pra chegar nesse timbre seria a EQ, pq ele tem uns agudos de certa forma presentes, mas o timbre em si tem pouco agudo (EQ do amp), agora tu me deu uma idéia, hein? AUheuEHuh

Pior que nem curto chegar em timbres, prefiro criar, mas que ajuda, com ctz ajuda.

Abraços!

Fica com Deus

Obs.: Esse RIBIRTH matou o Oziel ;/

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth

UHAUHAUHHUAHUA, RIBIRTH lol.
Então cara, tb gosto de chegar nos meus sons, mas putz, quando ouvi esse timbre, tive vontade de chegar em algo na praia dele, não propriamente no timbre do cara, entende?
Vale lembrar que o oziel sempre usa bastante delay e reverb =)
Acho que a EQ e o microfone são o principal pra chegar nesse timbre.
Sim, tem agudos bem presentes, mas me parece ter bastante graves né? Acho que não tem tanto médio quanto agudos e graves..
Tenho chegado em algo bem legal pra solos nesse estilo de timbre aí, talvez amanhã eu te falei que meus timbres nesse estilo estão uma bosta, enfim a busca pelo timbre satisfatório continua lol HAUHAUHAAUH.
Abraço, fica na paz

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
AUHAueUHEe, mas é sempre bom nós vermos timbres diferentes, pois assim testamos confs diferentes.
Eu por exemplo, baixei patches na net só 2 vezes, não para usar, mas para ver como os caras montam, e as vezes me surpreendi com algumas coisas, por exemplo, usar clean booster em um pre high gain o.o

é bem interessante!

Concordo contigo, a EQ e mic são o principal mesmo, e delay e reverb eu tambem uso de sobra uhUAHEUhe.
Já cheguei a usar, durante um tempo, um timbre que tinha distortion num Clean Twin, com Sub Delay de 400ms, Delay de 415 ms e feedback 35 com effect level 60, e reverb ambience de 2,5s, e EQ dando cortes no agudo mas tambem com uns 4db d ganho no agudo.

Uma outra coisa que vi na net e achei interessante foi usar distorção que pareça "abelhuda", dar um corte nos agudos em 4khz e dar um ganho de 5db nele, bizarro, neh? vc corta mas depois aumenta... engraçado que soa bem =)


Nem sei se ja falei, mas atualmente to usando um patch que fiz e gostei bastante, que uso uma dessas EQs que modifiquei, e uso o canal de More Drive do meu Frontman, fica bem interessante ao vivo, tentatei gravar algo pela USB mas muda um pouco o timbre ;/

Abraços!

Fica com Deus =)

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gareth

LOL, bizarro! Quando eu montar minhas coisas de novo aqui, eu vou testar =D .
Ô rapaz, microfona esse bagulho aí ! heheh.
Outro timbre que tô pirando ultimamente é o do JM, tá loco.
Agora vão achar que eu quero copiar o timbre dos caras famosos, mas não, é que me impressiono mesmo hueauhe. Eu reconheceria em qualquer lugar esse timbre, baita timbre bonito! Mas tb né, amp Two-Rock, set de pedais animal, fender animal e o mais importante, pegada animal.. haha




Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
Omg e eu achava que ja tinha respondido esse tópico O.o

Bom, até quero microfonar, mas pra isso tenho q ter mic decente, e pra isso tem q ter grana, coisa que não vou ter tão cedo, economizando pra facul, bem tenso...

Sim sim eu entendo, achei bem legal o timbre dele, mas acho que pra mim um timbre "ideal", é mais ou menos aos 3:30 desse vídeo

Um timbre que parece simples mas, ao meu ver, bem marcante.

E la vou eu tentar descobrir coisas novas \o/

Abraços!

God bless! =)

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth

Bem bonito esse que tu mandou, mas parece ser bem simples mesmo!
Agora que tô com uma 4x12" meu objetivo é chegar em:


Pra tocar uma música super pesada que tem lá na igreja! hehehe.
Lá vamos nós em busca do timbre tão desejado \o

Abç
fica com Deus

Gareth
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gareth
· votar


Uia, aí é vida, hein!? E que timbrão do Mesa =O

Eu ainda to aqui descobrindo mais e mais o casamento da minha GT-10 e meu fender, hehehe!

Bom, quando falei que eu ia começar a correr atras de coisas novas, eu o fiz de verdade (nem acredito), eu criei um timbre que eu achei bem legal, porém no fender ele fica limpinho, quando gravei com a USB ele ficou um chiadinho bem chato.

Bom, o timbre tem drive de sobra, mas ganho nem tanto, fiz uma mistura de r-fier vnt + soldano com t-screamer.

Tem erros de sobra, foi 1 take só, to enferrujado e ainda gravei correndo pq hj tenho q sair e amanhã eu ainda vou trampar ;/

ta aí o link, diz o que achou =) http://www.4shared.com/audio/7_7hpXwj/teste_timbre_r-fier_vntg__sldn.h tml?

Obs: A parte da Love Thing, com Wah wah ficou bem distorcida, não ficou legal ;/

Obs2: Dos 2:30 até 2:46 ficou bem alto, mals ae ;/


E que musica pesada é essa que vcs vão tocar la na igreja??
Diga que quero tocar na minha tbm! aUHEAuehAUEH, Sério!!

Abraços, fica com Deus!

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gareth

Poxa cara, acredito que no fender deve estar animal isso!
Ficou bem bonito mesmo, putz você conseguiu timbrar o soldano e o rectifier? nossa uhhaueu. Nunca consigo timbrar amps hi-gain =/
Passa aê o patch, posta lá no 4shared =D .
Realmente no usb distorceu bastante, mas pessoalmente eu acredito que deve estar muito bom.
Parabéns!! hehehe.
Então cara, é uma música do pessoal lá da igreja mesmo, desde que eu comecei a tocar no ministério de louvor, o líder (bateirista) pediu que eu deixasse ela pesadona, pq ela tinha cara de pesada mas não tinha o peso da guitarra! =).
Se quiser uma música pesada pra ensaiarem:
Meus Próprios meios do oficina g3 huauhauh.
Cara, não sei se você vai gostar, mas tem uma música que eu acho muito bonita pra se tocar na igreja e bem legal tanto a letra quanto instrumental!
http://www.4shared.com/audio/Jac53gIT/Michael_W_Smith_-_You_Are_Holy.h tm
http://letras.mus.br/kathleen-jungles/357717/

Gareth
Veterano
# ago/11 · Editado por: Gareth
· votar


lipe_2104
Po brother, no Fender tá uma beleza, só tenho medo de quando for tocar em alguma apresentação, ficar muito agudo, pq geralmente quando aumento muito o volume, tende a isso, mas da nada =P

po, vou te passar quando chegar em casa, mas num espalha mto não pq deu mó trabalho e tenho um certo carinho, saca?AUEHAuheaUEHA

Hmmm entendi, se der dá uma gravada lá pq to bem curioso =)

AEUHAuehaUHEA eu até tenho vontade de tocar MPM do G3, mas o problema seria o baixista afinar em C e não se perder com as notas AUHEAuheaUEHA, já eu me viro com o pedal bend da GT-10 =P, guita com floyd, sabe como é né?

depois me add no msn =)

denner_galhardi arroba hotmail

E essa You Are Holy agente já toca =P

Eu to querendo que o povo comece a tocar essa: http://www.youtube.com/watch?v=_s_0Ms6ni3c

Se o baixista não conseguir fazer o riff eu vou ter que fazer a intro =P

E outras duas que quero é Aguas Profundas do David Quinlan e Há um Rio do Fernandinho, ja to com tudo na manga, falta o povo ter coragem, isso que é a pior parte ;/

A noite eu te passo o Patch, mas se quiser +- uma prévia:

T-scream com uns 10 d drive, 10 bottom, 25 Tone, effect lvl +- 50.

R-fier vntg, uns 25 gain, bass 67, middle 67, treble uns 74, level 50+-, mic Dyn421, SP type Original, mic pos. 4

Sldn mesma coisa, porém com 48 de treble e mic pos no 5.

isso no Dual mono, delay de uns 400ms com +- 25 d feedback e uns 35 d level, chorus não lembro confs, reverb tbm não, compressor tbm não, e tbm to usando o Pré do meu fender, então no seu vai ficar um pouco diferente, porisso e por causa da guita =)

bom, é basicamente isso =)


Abraços!

Edit: Esqueci do EQ, não lembro as confs dele não mas se não me engano o corte dos agudos tá em 4khz e ta com gain de +4 nos agudos, o resto não lembro ;/

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar


Gareth

Falaa cara, sou maior vagabundo, ainda não tive paciência de ligar a gt-10 em casa, tô tocando com a guitarra desplugada ou só no amp com som limpo uhauhauha, só estudando!
Quando eu parar de preguiça, eu vou ver aqui
valeu por mandar =)
A música que mostrou é legal!
Abraço, fica com Deus

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


chegando na parada galera, tenho quase o mesmo equipo de filipe mas, tamos ai, kkkkkkkk

bom o que o lipe disse é muito importante, e tomo esse cuidado sempre que estou timbrando uns lances hi-gain (apesar de nao ser muuuito a minha praia).
bom o que eu toco de pesado é ozzy, pantera, dio, essas coisas, nao chega a ser mais do que isso, nao.
e acho essencial tu usar um pré amp pesado + um pedal de overdrive, ou distorçao com muito pouco ganho (muito pouco mesmo), ou entao um fender sem ganho nenhum e um pedal mais pesado, pois se nao o timbre embola e fica grave, bom vamos lá um patch que criei quando estava começando com a gt10 e até hj é o que uso pro hi-gain (apesar de sempre fazer algumas modificaçoes basicas de acordo com o equip que uso)
é colocar um mesa boogie dual rectifier no pré com um tube screamer apenas pra dar aquele tchanz no som, nao deixar ele sem vida, apenas com o pré, pra ter mais ganho, acho interessante o uso do compressor, ele deixa o som mais definido, e para solo (apenas, se nao embola tudo) é o uso do delay com muito pouco tempo e baixo, pra dar uma ambiencia, reverb também serve, mas acho legal usar delay, isso vai da sua escolha, bom por enquanto é isso, lembrem-se que o equalizador da gt10 é um dos pontos mais fortes dela, com ele dá pra fazer tudo, eu ja tirei muita coisa boa apenas mexendo nele, entao fica a dica galera.

abraços

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar


Povo, eu tô querendo trazer um ts-9 por um tio em novembro, junto vou ver se trago 4 monster cable hehe,
se eu comprar o ts-9, e quiser usá-lo junto com a gt-10 e colocar a gt no modo 4 cabos no meu amp, tem como?
Valeu

kyo_ryo
Veterano
# ago/11
· votar


lipe_2104
Dessa maneira o TS9 fica sempre no começo da cadeia de efeitos GT-10 (antes do wah até...):
Guitarra -> TS9 -> Input da GT-10
Send da GT-10 -> Input do Amp
Send do Amp -> Return da GT-10
Out da GT-10 -> Return do Amp
5º cabo (opcional): Amp control da GT-10 -> entrada de footswitch do Amp

Assim você pode por TS9 em qualquer lugar da cadeia de efeitos da GT-10 (mas perde o seu pré-amp):
Guitarra -> Input da GT-10
Send da GT-10 -> Input do TS9
Out do TS9 -> Return da GT-10
Out da GT-10 -> Return do Amp

Assim o TS9 estará sempre junto do amp (booster), efeitos da GT-10 antes ou depois do TS9+Amp (+1 cabo):
Guitarra -> Input da GT-10
Send da GT-10 -> Input do TS9
Out do TS9 -> Input do Amp
Send do Amp -> Return da GT-10
Out da GT-10 -> Return do Amp
6º cabo (opcional): Amp control da GT-10 -> entrada de footswitch do Amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários da Boss GT-10