Usuários da Boss GT-10

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar


kyo_ryo

Nossa cara, me ajudou muito =)
nesse caso, acho que usarei da última maneira,
Daí eu poderia combinar drives do ts-9 com qualquer overdrive/distortion da gt-10 ou botar o ts-9 apenas pra timbrar com pouco ganho, as possibilidades são muitas :D
Obrigado mesmo
abraço

horaciosrf
Veterano
# set/11
· votar


pessoal, eu estou com um problema desgraçado aki:
eu coloquei o cabo usb na minha gt10 e fiz aquilo de colocar no advanced e o output no line/phones; baixei os programas driver avançado e o librarian; agora quando eu clico no winzip la dos programas aparece a tela normal mas ai sim eu fico perdido!!!
da pra alguem (q de preferencia tenha um windows xp) colocar passo a passo (nos minimos detalhes) como instalar o driver avançado e como instalar e usar o librarian???

p.s.: me digam rapido q estou precisando muito gente.

suny12
Veterano
# nov/11 · Editado por: suny12
· votar


Ressuscitando o topico, eu tenho um FS-6 e to querendo comprar um FV 500 L, tem como ligar os dois ao msm tempona gt-10?

suny12
Veterano
# nov/11
· votar


Alguem?

denier
Veterano
# nov/11
· votar


up

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Será que tem muita gente com a GT-10 ainda e que esteja disposto a compartilhar informações?

TS9DX
Veterano
# jun/12 · Editado por: TS9DX
· votar


Roy.Mustang

Oi amigo, eu tenho uma Boss GT-10 pergunta aí talvez eu possa te ajudar.

A GT10 é uma pedaliera top da marca e apesar de terem lançado a GT100 ela continua sendo uma pedaleira de última geração como sempre foi desde seu lançamento, só que ela é bem complexa pelos infinitos recursos e possibilidades que tem, daí a grande dificuldade da galera em conseguir regular.

Não sinto necessidade nenhuma em migrar para a GT100 pois tenho conseguido tirar altos timbres na GT10, no início apanhei um pouco mais fui procurando entendê-la lendo o manual com calma e mexendo nela aos poucos até conseguir o que queria, hoje estou completamente satisfeito com a danada viu, na minha banda toco de tudo um pouco e ela tem suprido as necessidades legal.

Ainda não sei tudo tudo sobre ela, pois como a tenho faz pouco tempo ainda não deu pra mexer em tudo nela pois como falei ela é infinita em recursos, ainda tem muita coisa pra eu descobrir nela, mas com o passar do tempo eu vou mexendo e descobrindo.

Olha amigo, não desista da GT10 não, nem pense que ela não tem distorção boa e tal pois ela tem sim, desde overdrive leve até distorções monstruosas, dá pra tirar timbres excelentes na GT-10 viu, te garanto que sim.

Pergunda aí, se eu puder te ajudar...

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


TS9DX

Boa tarde, man!

Eu confesso que me assustei um pouco com ela. É muito complexa. O que me ajudou um pouco (pouquinho mesmo) foi ter aprendido com a GT-5.
Estou apanhando principalmente no modo como usar os CTLs 1 e 2.
Ainda não tenho idéia alguma de como usar a sequência de efeitos (acho q é chamada de FX-Chain).

Quase vendi e comprei uns pedais de drive, delay e afinador. Também decidi não desistir dela e dar mais algum tempo para tentar me acostumar.

=)

TS9DX
Veterano
# jun/12 · Editado por: TS9DX
· votar


Roy.Mustang

Vc tem o manual da GT10? Vc vai precisar ler ele pra entendê-la, e não basta somente ler o manual, vc precisa ir lendo ele e a medida que for lendo ir executando as funções nela a cada página do manual pra conseguir entender como ela funciona, dá um pouco de trabalho mas foi assim que eu fiz e me dei bem viu, foi assim que eu consegui pregramar a minha.

Ah, uma coisa que me ajudou bastante também foi baixar os diversos vídeos sobre a GT10 no youtube, lá tem vários vídeos ensinando inclusive passo-a-passo como programar, como mexer nas funcções mais avançadas dela, tem vários em português e em inglês também.
Tenta baixar os vídeos do Alex Machado e do Gilney Parson, eles dão várias dicas legais e tem vídeos de outros também, me ajudou bastante a entender como a GT10 funciona.

crivellari
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, eu vi vários esquemas de ligações 4 cabos aqui. Mas ainda fiquei na dúvida!

Comprei um valvulado (Blackstar HT20) há poucos dias e fiz a ligação dele com a minha GT-10 "no feeling". Como a minha intenção nao era usar a GT-10, liguei primeiro Guitarra>>Wah>>DS1>>Amp.

Depois de brincar com o amp, resolvi usar a GT10 pra alguns efeitos/modulações.. e pluguei ela no send/return do amp. ficou assim:

Guit >> Wah >> DS1 >> Amp in >> Send Amp >> GT10 in >> Send GT10 >> Return Amp

O que eu quis evitar.. Que o sinal da guitarra passasse pela GT10 antes de passar pelo pré do Amp. A GT10 virou meio que um Delay no final da cadeia.

A galera mais experiente com valvulados acha que isso faz sentido? Sera que eu perco alguma dinâmica do amp com o sinal da guitarra passando pela GT10 antes do pré?


Sei que as perguntas são difíceis, mas quero mesmo ouvir opiniões.

crivellari
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, fiz uns testes hj e... respondendo minha própria pergunta, caso interesse mais alguém.

Se tiverem uma GT10 e um valvulado... NÃO liguem o amp no send/return da pedaleira!!! Vai destruir toda beleza do som valvulado! Minha opinião, pelo menos... a diferença é cruel!! Foi como se o amp não existisse!


Se alguém discordar, por favor, comentem! Quero ouvir opiniões... posso ter feito algo errado, sei lá...

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


TS9DX

Eu vou dar uma verificada assim que possível. Eu consegui dar mais umas fuçadas nela e estou melhorando os timbres produzidos. Onde que faz aquela parada de cortar os graves abaixo de tal frequência e os agudos acima de tal frequência para poder tirar a "abelha" do som?

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


crivellari

tava querendo ligar meu cry baby junto com a GT-10. Ligo ela antes ou depois da pedaleira?

TS9DX
Veterano
# jun/12 · Editado por: TS9DX
· votar


Roy.Mustang

É fácil, é só vc ligar o botão EQ (vai acender a luz vermelha ligando o equalizador principal dela), daí vc vai no botão Display Mode e aperta ele, no visor da GT10 vai aparecer todos os parametros do equalizador, todas as frequências, aí abre o manual na pagina 101 e lá tem descrito todas as frequências do equalizador o que cada uma faz, cortes e adições das frequências.

Se mesmo assim vc não conseguir, vc pode usar os equalizadores gráficos que estão no FX-1 e FX-2 pra auxiliar o qualizador principal e retirar as "abelhas" que vc está falando. Dica: nesse equalizador gráficos do FX1-ou FX2, acrescente médios e retire os agudos, isso vai matar as abelhas legal.(Obs: cuide para que o FX-1 ou FX-2 esteja depois das distorções, vai em FX Chain e coloque ele depois ok).

Espero que resolva seu problema. Abraço!

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


TS9DX

Vou fazer isso assim que voltar de viagem. Consegui fazer uns timbres clean legais. Agora a meta é melhorar os drives.

Valeu!

crivellari
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang


Eu usei muito tempo o meu Vox V847 com a GT10... sempre liguei ele antes. Normalmente, no encadeamento do sinal nos sets de padais, o wah wah eh logo o primeiro da cadeia, salvo noise gates e afins... Geralmente!!!

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


crivellari

vou ligar e ver o q dá...

Frankstain
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal,eu tambêm tive os mesmos problemas que alguns de vocês.Tenho um gt10 há dois meses, e comi muita poeira tentando configura-lo,são muitos comandos sem contar o manual em inglês.Mas agora eu baixei o PDF Português ficou bem melhor,mas eu ainda tô aprendendo os comandos.Porêm apesar das dificuldades ele vale cada centavo .Bom, gostaria de saber se alguêm sabe algum patch do Yngwie Malmsteen,porque eu já fucei na rêde e não achei nada.Se alguêm puder me ajudar e postar fico grato. Abração.

Frankstain
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal,eu tambêm tive os mesmos problemas que alguns de vocês.Tenho um gt10 há dois meses, e comi muita poeira tentando configura-lo,são muitos comandos sem contar o manual em inglês.Mas agora eu baixei o PDF Português ficou bem melhor,mas eu ainda tô aprendendo os comandos.Porêm apesar das dificuldades ele vale cada centavo .Bom, gostaria de saber se alguêm sabe algum patch do Yngwie Malmsteen,porque eu já fucei na rêde e não achei nada.Se alguêm puder me ajudar e postar fico grato. Abração.

Rapha Sposato
Veterano
# jun/12
· votar


Eu estava cogitando pegar uma GT10, por ser mais barata (Na vdd queria uma GT100)
Mas confesso, que ao ler o pessoal falando dela, tenho MUITO medo de não me adaptar á pedaleira, pois todos dizem que é muito complicada...

Agora fica a duvida, pagar mais barato, e adquirir um produto bom, e ralar para entende-lo ou esperar um pouco mais e pegar uma GT100 e não ter "tanta" dificuldade assim para aprendê-lo?

Duvida cruel aqui pessoal, sério! haha

PS: Nunca tive pedaleira, e nem pedal... Então acho que isso vai dificultar um pouco mais o aprendizado...

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Rapha Sposato

Cara, o negócio é acostumar. A primeira vez que mexi numa pedaleira foi numa GT-5. No começo foi difícil, mas depois foi melhorando. Com a GT-10 vai ser a mesma coisa. É tudo questão de tempo e ler o manual. Sem contar que aqui a gente pode tirar as dúvidas com pessoas mais experientes.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Rapha Sposato

A GT-100 tem a interface um pouco mais simples que a GT-10, mas a complicação para os iniciantes não está somente na interface, mas também na quantidade enorme de combinações, opções, parâmetros, roteamento do sinal, atribuições em pedais, etc. Quem nunca viu pode se assustar, ficar perdido, não saber o que coloca onde. Nestes aspectos, a GT-100 é tão complexa quanto a GT-10. E é exatamente para oferecer algo mais "plug and play" que existe a ME-70.

Não tem jeito: um equipamento com mais possibilidades de configuração, mais efeitos, mais flexibilidade de roteamento vai necessariamente ser mais complexo. Se você é do tipo que acha o manual desnecessário, que acredita que consegue descobrir como usa qualquer coisa só mexendo, esqueça. Não dá para dominar este tipo de equipamento somente com tentativa e erro (bom, até dá, mas levaria *meses*).

A parte boa é que depois que você domina por completo uma ou duas pedaleiras dessas, consegue ir fundo rapidamente em qualquer outra. Eu também penei um pouco para entender a minha primeira pedaleira de gente grande, uma GNX3000, que por sinal é bem mais simples que as GT da Boss. Lembro que na época coloquei uns samples horríveis aqui, o eu de hoje tem até vergonha do eu de 6 anos atrás. =P

O mais importante é você saber que vai precisar necessariamente de muita paciência para aprender a configurar uma pedaleira dessas. Se você é do tipo ansioso, que quer tudo na hora, talvez acabe obtendo resultados ruins e bote a culpa no equipamento. Para gente assim, ainda acho que um punhadinho de pedais funciona melhor - na minha experiência com equipamentos, a principal vantagem dos pedais é exatamente que eles não precisam de malabarismos para soar como devem.

TS9DX
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Concordo com você em gênero, número e grau, é isso aí, falou tudo.

Rapha Sposato
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang e Bog
Concordo plenamente com vocês...
E Bog, eu sou ansioso e tudo mais, mas tenho a noção de que ao adquirir um equipamento desses, vou ter que ralar para aprende-lo. Sei que vou ter que ler o manual, executar o que o manual diz, para aprender tudo, e principalmente, sei que vai levar um tempo para dominar, apesar de ser ansioso e um pouco impaciente, ja me conformei com essa condição, e sei que se não conseguir tirar bons timbres, vai ser por culpa minha e não da pedaleira... =)

Bog, você explica as coisas de um modo tão transparente, que eu ja virei seu fã, sem mesmo te conhecer! hahaha...

Vou passar esse Sabado na Teodoro, e vou pesquisar bem sobre as duas, e ver as possibilidades que terei ($).
A princípio acho que vou de GT10, pelo preço, mas vou analisar tudo com calma...

Na boa, me cadastrar aqui nesse Forúm, "salvou a minha vida". haha

Valeu ;D

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Excelente post, como sempre.

Rapha Sposato

Cara, eu ia comprar pedais. Já tinha até começado comprando o Crybaby GCB-95. Mas apareceu uma oportunidade única. Um amigo vendendo uma GT-10 semi-nova (pq ele não sabia usar) por 900 reais. Eu, que sei que ela naqueles estado vale bem mais, fui esperto e ofereci 800 pila. Ressalto: eu ofereci, não obriguei ele e muito menos fiquei colocando defeito no equipamento.
Resultado, ele quis vender assim mesmo. Estou com ela há 2 semanas e tenho apanhado mto mesmo. Mas já fiz uma apresentação legal usando uns 3 ou 4 timbres que criei nela.

Rapha Sposato
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang
Po cara, uma oportunidade dessas, é uma na vida e outra na morte, que sorte hein! haha...
Ando pensando muito, as vezes deixo até de trabalhar pra ficar "namorando" as pedaleiras na internet hahaha...
Ontem coloquei na minha cabeça a GT10, por conta do preço ser um pouco mais acessível. Eu tinha descartado ela por ser bem complicada, mas ao ler muitas coisas aqui no forum, percebi que vou me "ferrar" de qualquer jeito para aprender qualquer equipamento...
Então, vou pegar uma que esteja dentro da minha realidade ($), e que seja boa, depois eu me viro e estudo a mesma para aprender a mexer nela...

Em julho vou sair de férias e vou ter grana, espero criar um tópico aqui contando sobre a minha felicidade em ter uma lindona dessa em casa ;D

TS9DX
Veterano
# jun/12
· votar


[b]Rapha Sposato[/

Pode comprar a GT10 sim amigo, vc não vai se arrepender, é uma máquina com recursos infinitos, é claro que a GT100 é melhor pois não faria sentido algum a Boss lançar a GT100 pior que a GT10 né, acho que ela tem melhorias sim com certeza e se a grana der pega uma GT100 pra fica mais atualizado, mas a GT100 não tira o mérito da GT10 não viu eu acho que com a GT10 vc consegue tocar de tudo o que quiser e com qualidade.

O que cabe a nós é ler o manual com calma e ir lendo e executando as funções dela pra aprender como ela funciona e aí montar seus patches e timbres que precisa pra tocar suas músicas.

Não adianta pegar esse patches prontos da internet pois foram feitos e regulados de acordo com a guitarra e amp diferentes do nossa guitarra e amp(digo isso porque baixei alguns patches prontos da internet, joguei pra dentro de minha GT10 e quando fui testar era um lixo).

Acho muito importante aprender a mexer nela pra criar nossos próprios timbres.

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


Rapha Sposato

Cara estou desde Janeiro roendo os dedos , lendo Reviews vendos os camaradas tirando altos timbres de várias pedaleiras e contanto os dias pra chegar logo o mes de julho pra pegar uma pedaleira tbm !!!!!

ainda bem que GAS não mata senão estaria morto a uns 5 meses ,rsrsrss

Boa compra cara ! ^^

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Rapha Sposato

Se você pegar a GT-10 mesmo, sugiro dar uma olhada boa nos vídeos do Alex Machado no YouTube. Para quem fica perdido no meio de tantas possibilidades, ele dá uma boa iluminada no caminho.

Rapha Sposato
Veterano
# jun/12
· votar


TS9DX
Pode crer cara, vou dar uma olhada mesmo, e com certeza a que caber no meu orçamento vou pegar, ja decidi entre GT10 e 100 agora, preciso ver qual delas o dinheiro vai me deixar pegar, rs! :D

Vlw pelas dicas =)

Lord-g
ainda bem que GAS não mata senão estaria morto a uns 5 meses ,rsrsrss
Concordo plenamente! hahaha

Bog
Vou dar uma olhada nos videos dele sim! Valeu pela dica ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários da Boss GT-10