Wah wah Frigideira

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08


Ae pessoal blz? To com uma duvida aqui
tenho um rocktron Tri-Wah.
Quando ligo ele no cana limpo...ele nao dá chiado nenhum, com um pouco de drive tb nao. Agora..quando boto uma dist. com mto ganho e deixo o pedal pisado no max , dá uma chiadeira infernal! Quando toco pára, mas eh impossivel deixar ele parado * logico, quando ligado haha*
É normal wah wah ser tao barulhento assim qndo tah com mto ganho a dist.?? Ou pode ser defeito ou ruindade do meu rocktron?

abraço!

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


eu tenho um fat boy que acontece exatamente igual, tb gostaria de saber

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Alguém sabe dizer se o chiado relatado pelo Motoboy From Hell-SDMF acontece em outros pedais wah, tipo Dunlop, Vox?

Abs

Acid Rain
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Cara eu tenho um Morley Bad Horsie 2 e não dá chiado nenhum! O Pedal é super silencioso!

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


No meu pelo menos nao, tenho um Vox V847a..
mas acredito que o chiado seja pelo fato de o wah acentuar mto os agudos e daí vem esse chiado, que não é incomum em wahs mm Dunlop e Vox

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


Você usa ele na fonte ou com bateria?

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


Cara eu tenho um Cry Baby 535Q e ele não faz um pio com distorção nem com clean!
Talvez uma limpeza de potenciômetro resolva.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


*ressuscitando meu proprio topico*

Eduardo Cad

Uso com bateria msmo!!

Mas entao, eh o q eu to falando, com um drive moderado, nao faz esse "escandalo" todo, mas qndo boto uma coisa mais high gain mothefucka from hell, ae sim, eh impossivel deixar a guitarra quieta sem tocar. a barulheira soh some se eu tocar. eh mto chato isso
alguem tem mais alguma ideia do q pode ser??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


up!

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Creio que é característica do pedal, ja toquei com um desse uma vez, qdo liguei a distorção e fui até o fiz ele da uma chiadeira do inferno, coisa que não aconteçes nos Wahs da Morley e Ibanez... É mais comum isso nos Dunlop, Vox...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Eu tenho um Rocktron Tri-Wah. Vou testar pra ver se consigo te ajudar!
Vc tá ligando Guita > Wha > AMP né?

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia


Exato =)
Blz cara! Valeu \o/

MachineHead

C diz q eh caracteristica dele entao? Nao eh defeito?


abraços!

MatheusFarage
Veterano
# dez/08
· votar


Wah wah Frigideira
WTF?

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


É claro, aquele pedal estava bem destruido ja, no minimo ja tinha sido reparado umas 5 vezes e o curso parecia alterado, só se os dois estiverem com o mesmo problema, e o do rapaz abaixo o do Fat Boy diz que o dele é a mesma coisa, justamente porque os dois tem muito ganho em agudos e somado a distorção a microfonia fica infernal... Mas pode ser um defeito também, dificil avaliar ele só lendo aqui... Vc tem ele ha quanto tempo? Sabe se ele ja fez isso antes?
Abraço

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
po cara eu tenho uma rocktron tri wah tbm, acho ele muito bom...testei ele lado a lado com um vox, e fui tocando.. dai tinha mó galera lá na loja e alguns preferiram o som do vox e outros do rocktron (eu fui um dos que preferi o som do vox, mas pelo preço peguei o rocktron hehe) mas ele é muito honesto, eu uso ele tranquilo e ele não chia tanto não, bem de leve com muito ganho... ah outra coisa.... ele é truebypass, descobri sem querer um dia desses quando estava plugando o cabo e comecei a tocar na moral e quando fui ver não tinha conectado a fonte nele e o som tava saindo na moral hahaha

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Leblues
Eu gosto muito desse pedal. É da pesada, literalmente! Deve pesar uns 2 kg... Se jogar na cabeça de um, mata!
Abs

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
o que eu não curto nele é que você tem que subir numa escada e pular com tudo de la de cima pra acionar o pedal! hahaha

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Coloquei meu AMP no ganho máximo, zerei o volume da guitarra e pressionei o wha algumas vezes.

É esse barulho que te incomoda?
http://www.4shared.com/file/77681134/ed8f87b6/fritadeiraTriWha.html

Abs

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Hahahaha
Pareçe uma mangueira de ar solta...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Machine Head
A vantagem é que vc faz um som e ainda frita umas manjubinhas pra acompanhar na cerveja! uhehue

Mas, isso foi com uma distorção extrema do amp... Eu não sei até que ponto isso é normal com outros wah vintage.

Alguém?

Abs

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Não é bem questão de ser vintage, é mais pelo resistores de cada pedal, por exemplo no GCB95 (CryBaby) você vai achar no Buffer, resistores de 33K, que dão aquele "Wah " meio murchinho, só nos agudos, quando você troca ele por um de 47k você tem aquele "woh" estilo VOX, bem mais grave, por isso, dependendo do pedal ele tem componentes diferentes, que influenciam o tipo de alteração que ele causa no sinal...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

Carajo, serio? TBP??? Mas no site nem diz isso! Vo dar uma olhada no meu depois! Vai que o teu eh de uma "Linhagem especial" huahauha
E sim, tem q fazer força pra ligar o disgramado msmo hauhauha

MauricioBahia

Bah deve ser normal do pedal entao!
Eh bem o q eu to falando oh:
Soh jackhammer com ganho moderado, o pedal eh quietinho
soh o SD-1 com ganho onde for, eh um hospital hauhauha
Botou os dois juntos ganho zakk wylde fucking hell mode, a casa cai hahahaha. Ateh nem tanto ganho nao, as vezes se tiver moderado pra high jah chia.
Foda q eh insuportavel isso, mas pelo visto é normal em wahs entao!....vo ter q dar um jeito de conviver com isso, ou levar numa assistencia ver se nao tem nda pra fazer limpeza..algo assim ,as vezes o meu faz mais do q o normal.

O q eu axo foda, eh q se parei de palhetar, jah começa o barulho. Nao eh q to tocando, deixo soar e fica um wah normal. Qndo ta com mto ganho por exemplo, na musica MIRACLE MAN,do ozzy, qo solo começa com wah wah afundado e dist hi-gain, cada hora q paro de palhetar começa o barulho. FODA...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pra tirar a dúvida, falta o Leblues confirmar a "frigideira"
http://www.4shared.com/file/77681134/ed8f87b6/fritadeiraTriWha.html
Abs

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
MauricioBahia
aew, não tenho como postar um som agora, mas assim que chegar em casa dia 29 eu posto, estou em Sampa!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Leblues
Blz, era só pra saber se no seu Tri-Wha o chiado é o mesmo!
Abs e obrigado!

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Esse som que o MauricioBahia postou não é chiado... É o som normal do wah, por causa dos resistores de 33K que dão enfase em agudos...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Machine Head
Esse chiado, só com um Noise Reduction da vida né? Eu nunca tinha percebido até que o Motoboy From Hell-SDMF comentou, pois eu não uso esse Wha com alto ganho.
Abs

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


As vezes nem precisa... Eu nunca tive a oportunidade de mexer no circuito desse tri-wah mas é possivel sim fazer alguma musdança nos componentes e no circuito pra alterar isso, até porque um noise reduction não é mto barato e cortaria varias frequencias do wah... Uma alternativa legal seria fuçar ele ou comprar outro...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Machine Head
Eu não entendo muito de Whas, mas adoro esse efeito. Sou facinado. Tenho um PW-10 também e no futuro pretendo colecionar whas... heheh.

Vc saberia dizer se os pedais mais comuns, como VOX, Morley e outros tem chiado com ganhos extremos?

Abs e obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah wah Frigideira