Peguei um doctor drive usado por 320 reais, vale a pena trocar ele pau a pau por um vamp2?

Autor Mensagem
CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
Man, compra 1 zoom G-1 para usar as modulaçoes e seja feliz, ela vai conservar mais o timbre do Pedal e rouba menos sinal que a V-amp, as modulaçoes dela sao otimas, todas bemlegais, e use o drive do pedal, lembrando que quando for usar o drive somado a alguma modulaçao deixe a simulaçao de amp e equalizador da pedaleira em Off

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
eh uma boa opção...taí...

Hammer
Veterano
# jul/08
· votar


Esse preço foi excelente!


de dar inveja!

(2)

Makaha
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

Olha, se for pra perguntar sobre o V-amp, não vou ter o que responder pois eu só ouvi um amigo usando. Deu pra perceber que existem drivers melhores, como o Doctor que é fantástico. A idéia da G1 acima foi ótima. Ia até te recomendar isso mas tem uma galera que mete tanto o pau na zoom que fiquei meio recioso. Mas se poder... pega a Zoom G2. Quer falar sobre alguma outra coisa? Me manda um e-mail cara... é que chego tarde pacas em casa... e acabo esquecendo, mas pelo menos só durmo lá pras 02:00. makaha23@hotmail.com. abração!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Hoje ofereceram um jackhammer + 1 fonte + 100 conto no meu doctor drive.. fiquei de pensar. Se alguém quiser dá alguma opinião.. agradeço.

Makaha
Veterano
# jul/08 · Editado por: Makaha
· votar


SaldanhaPessoa

Troque não! JH-1 você até consegue comprar depois por um preço em conta, R$ 200,00, R$ 180,00. Mas o Dr. Drive é muito difícil encontrar barato.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Makaha

unrum. O q sempre me vem a mente com relação ao Doctor é a parada das válvulas. Já comprei usado.. o bixo n tem cara de q foi bem tratado. Fico receoso se algum dia ele num vai me deixar na mão e eu terei q gastar uma boa grana p/ consertá-lo.

Mas ainda estou refletindo.. n tenho certeza, mas acho q o Doctor seja melhor no quesito timbre..

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Essas valvulas nunca vão fritar como em amp. Fique susse. No mais cada uma custa uns 35 conto

Eu testei o Dr e do meu set não sai mais. SHow de bola.

L A GUITAR
Veterano
# jul/08
· votar


cara, um amigo meu e um lojista n gostaram tanto assim do doctor, eu nunca toquei num, então... só digo q o preço foi muito bom, ja vi por 700,00 na loja. mas se vc não vai poder ter outros pedais por muito tempo, então o vamp2 é melhor opção agora, a n ser q seu som não precise tanto de chorus, flanger, noise, delays e outros.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Galera, depois de muito pensar eu decidi q realmente eu tou precisando de uns efeitos, mas tbm tou sem grana...Então vou trocar meu doctor drive numa zoom g2.1u (com pedal de expressão)...Tenho q ver a minha realidade, apesar de o doctor ser melhor em termos de distorção, a zoom g2 tem boas modulações e eu posso usar sempre a distorção do amplificador do estúdio (q não eh ruim)...Falta soh achar alguém q keira trocar... rsrsrrsrsr

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

é uma boa pedaleira.

Peço licensa pra postar aqui uma experiência que fiz nessa semana, com 3 pedais mto discutidos aqui no forum.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Fiz um teste nesta semana q me foi mto útil. Peguei um jackhammer e um GDI emprestado. E fui testar lado a lado com o meu Dr. Drive. Em condições "CNPQ" (hehe). Mesma guita e mesmo ampli.

O jackhammer no modo overdrive é mágico. Mto bom mesmo. Faz mto bem os sons intermediários. No modo de distorção acaba sendo meio abafado (diria q o pedal fica a ponto de morrer intalado) * Funfa melhor em valvulados.

O GDI (já tive esse pedal por 1 ano e vendi p/ comprar o Doctor Drive) é bem legal para os extremos. O drive fender (o melhor do pedal é esse drive) é fantástico para vc tirar aqueles blues mais tradicionais. E com uma distorção brutal (drive 4 horas) no modo mesa boogie hot ele tb é muito bom. Toquei um Pantera q deu pra pirar ontem. Porém, em sons mais intermediários, estilo Aerosmith, por exemplo, não curto mto. * Esse pedal ajuda muito em amplis considerados RUINS! (praticamente salva o ampli) Ele tb é bem legal p/ gravações. Mas eu n gosto mto dele em valvulados.

O Doctor Drive (q já tenho faz uns meses) é o q realmente mais me agrada. Ele realmente proporciona q vc alcance os mais variados timbres e potências do rock e do blues. Uma distorção mto orgânica e fiel. * Funfa bem em transistorizados, mas bem melhor em valvulados. (no meu set ele é "boostado" por um sparkle)

*Toco blues e rock 'n roll (até um hard rock) numa banda aqui de Fortaleza.
Para os testes usei minha Condor GX-50 Vintage (com jb's jr no braço e na ponte) e dois amplis: um meteoro atomic drive e um Laney Lv-300 twin.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
faz sentido mesmo o q vc disse, hj tokei com o doctor num amp laney, ficou o bicho, depois vou por os vídeos. realmente gdi pra overdrive não fica legal.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


nesse som eu usei o doctor drive...



G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


Orra brother, não vai na dos cara não, todo mundo tem um preconceito ENORME perante o V amp 2, isso tudo por não saber regular!

É assim brother, tudo depende do que voce quer fazer, pelo o que observei você toca baixo, entao se na banda você tocar musicas que precise de efeitos, vale a pena trocar, mas caso você apenas use distorção e o clean, nao troque, pois o DD é mais compacto e mais facil de carregar e panz...

mas é akela cara, se voce souber regular um V amp, o som dele fica muito bom! ja fiz show usando apenas o HACK V AMP2, direto na mesa, nem passou por microfonizacao, e cara, fikou show de bola!!


Espero ter ajudado!!

Faloww!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


G Canivel
cara, na verdade eu toco alto eheheehhehehhe (toco guitarra solo)...bom eu acho legal o vamp2...o doctor eh uma distorção bem legal, som valvulado mesmo, mas em distorções high-gain ele precisa de um booster entender? Eu acho o doctor mais apropriado pra hard rock e sons mais vintage...mas na hora de um high gain eu sinto falta de um ganho a mais...fora isso ele eh perfeito...O negócio do vamp2 eh q ele eh bem prático...e jah vi gente tirando altos timbres com ele...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


G Canivel
Orra brother, não vai na dos cara não, todo mundo tem um preconceito ENORME perante o V amp 2, isso tudo por não saber regular!

Nem é preconceito! Só não vale a pena trocar um dr. drive por um v-amp. Simples.mas na hora de um high gain eu sinto falta de um ganho a mais

Usa um ts pra dar um boost nele!!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
falta soh a grana pra comprar o ts9...tou zerado...não trabalho...soh estudo...aí eh phoda...

pra galera q acha q não dah pra fazer um som legal com o vamp2...eu acho q eh kestão de saber timbrar....


G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr


ahh, eh que eu li que vc tinha um ampli de baixo, axei que tocasse baixo... bem sinceramente, eu prefiro o v amp... ja tive um pedal valvulado, pedal pra ampli valvulado, vamp e o pod... e claro que o pod foi o melhor... mas dpois do POD... v amp ganha facil...
alem de varios efeitos, o custo beneficio eh INCRIVEL... claro que se voce regular direito vai ter o som incrivel, se fizer uma regulagem meia boca... dai nao ...

a unica coisa que nao gostei no POD e no VAMP eh que nao tem Pitfer... mas isso agnt compra huahuahuahua


mas seriao... pra guitarra, eu ficaria com o V amp... pede uma grana tp uns 50 reais de volta pro cara... EAHUEUA tenta da uma de esperto pra cima dele e ve se a V amp esta boa sem risco e defeitos :D


BaNdAiD
Nem é preconceito! Só não vale a pena trocar um dr. drive por um v-amp


eh preconceito sim cara... todos dizem que V amp nao presta... mas eh por falta de informacao... claro que nao xega aos pés de um POD... mas... eh um paraguai do POD...
e cara vale a pena sim, depende do que ele toca e do som que ele quer...
oq adianta ter um dr. drive, se ele precisa ter varios efeitos =/

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
mas na hora de um high gain eu sinto falta de um ganho a mais...

Cara, sei não, mas acho que seu amp, cabos, ou alguma coisa está ferrando o som do teu Doctor.
Eu ensaiei com ele na quinta (1a. vez) e o bicho me surpreendeu.
Usei o modo blues para muitas musgas, e o canal solo se saiu melhor do que o TriMetal (estava usando um Fender SS stage).
O tri metal estava soando agudo demais nesse dia (tava sem saco pra regular) e com o Doctor deu pra tocar legal um Metallica.

COm o canal blues vc consegue tocar quase tudo, bastando regular o ganho no pot de volume da guita.

No canal solo vc nem precisa de boost antes.

Se hj eu tivesse que manter só um pedal de drive no meu set, seria o Doctor, pela sua versatilidade e som encorpado. E olha que tenho uns drives de responsa hahaha

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
cara, sinceramente, sinto falta de um ganho a mais...eu tinha um gdi21 e ele tinha mais ganho...vc usou o doctor como pedal ou como pré-amp?

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Eu testei o Dr e do meu set não sai mais. SHow de bola
Se hj eu tivesse que manter só um pedal de drive no meu set, seria o Doctor, pela sua versatilidade e som encorpado.

Em outro tópico disse que o Doctor não era legal.

Para não acharem que preciso de Gardenal, explico:

Vendi o Doctor! Vendi porque adquiri outros pedais de responsa e precisava fazer caixa!
Depois, mesmo achando que ele tem um drive robusto no canal Blues ao compará-lo com outros drives, achei que ele tinha uma sonoridade que não estava dentro daquilo que eu queria no momento. Além disso, não curti ele com meu setup em altos volumes.

Hj que comprei um ampezinho valvulado que frita em baixos volumes, e o Doctor seria totalmente fora de propósito.

Se ele atende os anseios do guitarrista, então é bom pra ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peguei um doctor drive usado por 320 reais, vale a pena trocar ele pau a pau por um vamp2?