Peguei um doctor drive usado por 320 reais, vale a pena trocar ele pau a pau por um vamp2?

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08


Bom galera, eh isso aí tipo...peguei um doctor drive (pedal valvulado q funciona como pré-amp e tem 3 canais: clean blues e solo) por 320 reais...o bicho tem um som bem quente, e realmente tem um som valvulado...a distorção eh bem legal...bem hard rock...Minha dúvida eh...

Toco em banda e talz...e tenho soh o doctor e um ampzinho de baixo bem legal q uso pra estudo soh (ele eh simples, um bold 16 da staner...)

Compensa eu trocar o doctor drive por um vamp2? O vamp2 tem mais efeitos e tem uns timbres legais...

O doctor eh bem legal, mas eh soh de distorção e talz...e eu não vou poder montar um set de pedais tão cedo...O q vcs acham? A distorção do vamp2 se compara com a do doctor drive?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Eu ficaria com o DD.

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Não compensa não. Nem se compara vamp2 com o doctor drive, vale a pena manter o DD.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa, CLARO que não.

Raven_Heart
Veterano
# jul/08
· votar


vale a pena trocar ele pau a pau por um vamp2?
Não. O DD é um pedal muito bom, e apesar de o vamp2 ter mais efeitos e ser possível tirar uns timbres legais dele, a qualidade do DD é imensamente superior.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Beleza pessoal...desculpem aí a noobagem ehehehe...Eh q tou sem amp aki em casa, e ter pegue esse pedal foi realmente um negócio da china, as válvulas tão perfeitas e ele tah funcionando perfeitamente...

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
nem vale cara a v-amp tem até ums efeitos legais mas o DD é mt superior (á distorção) fora que a v-amp tem varias q deram pau logo apos acabar a garantia

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

Cara naum reclama pq vc tah sem amp.

Eu fiquei ANOS sem um amp. uns 6 anos.

Eu usava um amp multiuso da wattsom. HORRÍVEL. depois me emprestaram um combinho da marshall bem meia boca.

eu toquei mto com a guitarra desligada, mas me recusava a tirar akele som porco com o wattsom.

Hj chegou meu amp de verdade. Um handmade valvulado cópia de Soldano Slo... foi um negócio da china... eheheh isso eh q eh som!!!

então... o q eu digo eh o seguinte, se segura um pouco, pode até demorar, mas vc pega uma coisa decente, do q pegar algo mais ou menos e sofrer durante mto tempo.

Abraço

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


fica com o DD, deve ser o amp que ta dando uma zuada no som, é só ligar num amp pegada que muda a história! ou quando vc for tocar linha direto na mesa

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Nefelibata

Estou nessa situação atualmente. WATTSOM do cão! Tive q vender meu TF-300 da laney..

Parabéns pelo ampli ae!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


beleza, valew pelo toque galera...
SaldanhaPessoa
tbm jah tokei em wattsom cara, mas se segura tbm q tu pega um bom.

Makaha
Veterano
# jul/08
· votar


Realmente não vale não. O vamp2 tem até umas modulações legais, mas se voce quer distorção boa, aí é com o Doctor Drive. Se ainda assim você quiser pegar o vamp2, não troque um pelo outro não. Me venda e depois vc compra o vamp2! srsrsrsrs. Esse preço foi excelente!

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


Esse preço foi excelente!


de dar inveja!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Makaha
ahaueahueahuahae, beleza beleza...soh tava pensando em vender pq tou tocando em banda aí soh tou com ele...às vezes sinto falta de uns efeitos...mas vou me segurar...
Edu_Afram
De vez em quando surgem essas "oportunidades" eh soh ficar de olho...

RenanBook
Veterano
# jul/08
· votar


Discordo da maioria. O DD é bem mais valioso do que o Vamp2. Mas, pra mim, por exemplo, o Vamp2 é muito mais últil do que o DD.

Será que não é isso que o amigo quer saber: A UTILIDADE.

Se o cara conhece os dois, e acha q o vamp2 vai ser muito mais util, então acho q deveria trocar pau a pau...

(eu conheço os 2)

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


RenanBook
poiseh cara...eh isso q eu tenho q pesar bem...Sei q o DD tem a melhor dist q eu jah peguei, claro, isso eh indiscutível, afinal de contas ele eh valvulado e talz...Mas acontece q eu não tenho grana pra montar um set de pedais, tou liso...e talvez o vamp2 me ofereça uma maior praticidade e utilidade...tenho q pesar bem isso...

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Você prefere um Fusca com pintura customizada mas motor de 82 ou um Vectra todo preto com uns arranhões de 2005?

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante
Você prefere um Fusca com pintura customizada mas motor de 82 ou um Vectra todo preto com uns arranhões de 2005?

Nossa, cara. Nem forçando da pra encaixar essa analogia.

Uma melhor seria: vc prefere vários efeitos numa pedaleira, de nível mediano, ou um único efeito de alto nível num pedal.

Ok, não é uma analogia... Mas a questão é essa.

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa, cara. Nem forçando da pra encaixar essa analogia.

Perfeito!!!!! hahahahaha


edilsonaragaojr
Depois o pessoal fala que eu é que levo boiada nas negociações. \o/
Olha, o Doctor é um pedal muito bom.
Eu já tive um mas achava ele meio opaco, apagadão.
Nem me vislumbrava muito com o canal clean dele porque já tenho amp valvulado. E acabei vendendo.

Contudo, como tive um pequeno probleminha com cabos, que estavam matando o som dos meus equipos, resolvi ver qual era a do Doctor novamente.
E por incrível que pareça o pedal acabou de chegar no meu trampo agora, e vou testa-lo de novo à noite no ensaio.

Pra mim não há comparação entre o Doctor e o Vamp2.

Acho que cada um tem sua praia.
O primeiro é um pedal de pré e distorção muito bom. Tem válvulas e CI's trabalhando juntos. Não se iluda de ser um pedal inteiro valvulado porque não é.
Já o segundo é um canivete suíço. É a 505 da Behringer...

Como vc não tem nem amp, talvez esteja ansioso para ter vários efetios num equipo só.
Já pessei por isso.
Mas acho que já tenho um pouco de experiência para te dizer:

Vc pegou um pedal profissional por um preço excelente.
Fique com ele, e guarde qualquer anseio em troca-lo ou vende-lo.

Ter uma pedaleira que esteja ao mesmo nível dele, seria vc pegar uma TOP da Boss (GT8 / GT-10), Line6 (X3), etc...

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Sharper
poiseh...
edalko
tou ligado cara...tipo, valew pelas dicas..eu tokei com ele hj...uma coisa q me chamou atenção eh q o canal solo tava com um ganho MENOR do q o canal blues...Achei estranho, mas o cara q me vendeu disse q eu tinha uma semana pra testar e se eu me arrependesse (o q eu acho difícil) ele devolveria o dinheiro...

Belloni
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

Edilson, por alguns motivos simples não valem a troca. A começar pelo valor de cada um. O Dr.Drive tem um valor de mercado muito superior ao da Vamp-2, que desvalorizou um monte nos últimos anos.

O Dr.Drive tem uma característica fundamental que o faz único. Ele é organico, por assim dizer. Tem o som puramente dele. A Vamp-2 é um mero reprodutor desse som, é um processador que simula efeitos.

Se você quer fazer um outro bom negócio. Venda o Dr.Drive por um preço superior ao que você comprou, se para tanto for preciso, reforme, conserte-o. E depois, compre uma Vamp-2 usada e sobrará dinheiro ainda.

Ou, não venda, deixe-o como zero, e seja feliz com ele.

Eu não venderia/trocaria de maneira alguma por alguma pedaleira, mesmo GT's da vida e PODs.

Abraços,

Belloni

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


Vendo esse tópico deu uma vontade louca de trocar de distorção...
Estou indeciso entre Argos, OD-20 e agora Doctor Drive.

Mas é pura G.A.S. mesmo, porque o meu Prodrive II está cumprindo muito bem o papel dele, ainda depois de ligar ele como pré-amp... show de bola! xD

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Opa galera, então...O negócio do ganho do canal Solo ser menor q o canal blues eu jah descobri o q era...Era uma chavezinha q tinha atrás do doctor drive...aí foi soh colocar ela em solo q o som ficou com mais ganho...Realmente testei ele no estúdio...bem orgânico mesmo...vou seguir aki o conselho da galera e manter essa distorção...obrigado a todos q opinaram e obrigado sinceramente por vcs darem conselhos DE AMIGOS de verdade...tou começando e sei o quanto isso é valioso..Obrigado MESMO galera...vou ficar com o bichim...

Belloni
Veterano
# jul/08
· votar


Boa opção! Num futuro breve vais ter certeza que a escolha foi a melhor.

Abraço

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


sobrevivente

Fala guri.
Na mesma sina???
Pois é... se tiver interesse no primeiro (argos - usado!) to colocando à disposição, assim como o (proteus - novo!).

Ontem levei o Doctor Drive para testar no ensaio, mas quem testou foi o outro guitarrista.

As impressões foram as seguintes: usando no canal clean após um ts808, o Dr deu uma encorpada e uma comprimida muito legal no som. Ficou bem legal.
No modo solo ele tem uma sonoridade meio peculiar, mas achei que somente o Dr faz a festa e segura bem a onda.

Ontem, ainda, constatei que os Barber são ducarai: tanto o LTD como o DD soaram maravilhosamente bem, inclusive na gravação, dando uma sonoridade bem vintage e clara.

O Tri Metal como já era sabido soou maravilhosamente bem.

Deste modo, fica o Dr agora para EU testar com os Barbers, mas o Argos sai... diria que ele sai como artilheiro.
Seria como o time do Trieste (Eu), do suburbio de Ctba, contratasse o Cristiano Ronaldo (Argos)... Muito jogador pra pouco time...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente

Se tiver interessado no OD-20, também está a disposição!

sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


edalko
Fala guri.
Na mesma sina???
Pois é... se tiver interesse no primeiro (argos - usado!) to colocando à disposição, assim como o (proteus - novo!).


G.A.S. forever né man... hehehe!
E o pior é que encaixei mais um pedal na lista: o Behringer VT 999.
Só testando os bichinhos mesmo...


BaNdAiD
Vamos conversar. Eu te add no MSN. o\

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


tou no GAS por um pod 2.0 ehehehheeheh

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
cara quando vc testar o doctor me diz o q vc achou...vc ligou ele no return do amp?

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Makaha
cara, me add no msn pra gente conversar, keria tirar umas dúvidas com vc: edilsonaragaojr@hotmail.com... Os outros se kiserem, pode add tbm!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peguei um doctor drive usado por 320 reais, vale a pena trocar ele pau a pau por um vamp2?